[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Galera, 6 já colocaram a Unity em modo debug e pressionaram ALT? É mo massa, da pra ver o nome real de todas as variáveis
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
nossa agora fiquei com medo,porque sempre que eu começo a criar uns projetos para aprender sempre aparece erros que me faz parar,e vc ja me falou uma delas,o Desempenho,O que eu posso fazer? vou ter que começar denovo?MarcosSchultz escreveu:
Ta ficando massa, mas tenho que te dizer uma coisa, você está cometendo o mesmo erro que eu cometi no meu primeiro jogo de terror.
Não se modela um cenário "inteiro". Você deve modelar ele em blocos, para otimizar o jogo depois, desativar ambientes que não estão sendo vistos pelo player, etc, etc. A ideia é manter o mínimo de coisas ativas na cena, e para isto, o cenário deve ser todo separado, para poder desativar partes.
Ou vou exportar partes do cenário,tipo como vc conhece o programa ja deve saber que tem a opção de mostrar o andar,então devo criar o 1° andar e exportar separado e assim por diante?
Mas acabo de pensar em um possivel erro,o jogo vai ter um Inimigo que ficará andando pela casa,para ele andar pela casa vou ter que criar uma NavMesh pelo cenário certo...mas se desativar parte do cenário o Inimigo nao vai bugar?
- Ps:
- Foi mau por estar perguntando nesse tópico,mas isso pode me ajudar muito.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
- Spoiler:
- glauco escreveu:
nossa agora fiquei com medo,porque sempre que eu começo a criar uns projetos para aprender sempre aparece erros que me faz parar,e vc ja me falou uma delas,o Desempenho,O que eu posso fazer? vou ter que começar denovo?MarcosSchultz escreveu:
Ta ficando massa, mas tenho que te dizer uma coisa, você está cometendo o mesmo erro que eu cometi no meu primeiro jogo de terror.
Não se modela um cenário "inteiro". Você deve modelar ele em blocos, para otimizar o jogo depois, desativar ambientes que não estão sendo vistos pelo player, etc, etc. A ideia é manter o mínimo de coisas ativas na cena, e para isto, o cenário deve ser todo separado, para poder desativar partes.
Ou vou exportar partes do cenário,tipo como vc conhece o programa ja deve saber que tem a opção de mostrar o andar,então devo criar o 1° andar e exportar separado e assim por diante?
Mas acabo de pensar em um possivel erro,o jogo vai ter um Inimigo que ficará andando pela casa,para ele andar pela casa vou ter que criar uma NavMesh pelo cenário certo...mas se desativar parte do cenário o Inimigo nao vai bugar?- Ps:
- Foi mau por estar perguntando nesse tópico,mas isso pode me ajudar muito.
42 Dicas De Desempenho Nesse Link => https://www.schultzgames.com/t4985-tutorial-42-otimas-dicas-de-otimizacao-para-jogos-mobile-android
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Galera, alguém tem interesse em contribuir com um grupo no Discord de desenvolvimento de games? Fazer postagem e coisas relacionadas a game dev? Inclusive penso em fazer algumas postagem direcionadas para o forum aqui... Seria uma integração bastante interessante, talvez para as dúvidas resolvidas, etc.
Caso tenham interesse entrem lá: https://discord.gg/9w3YuD2
Caso tenham interesse entrem lá: https://discord.gg/9w3YuD2
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Alguem pode me ajudar, pfv. Como eu faço pra destruir o chefao e depois que destruir passar pra proxima cena? Eu uso o C#. Me ajudem aí galera, só falta isso pra mim finalizar meu jogo
Alexdev- Iniciante
- PONTOS : 2042
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Abra um tópico sobre seu problema e repasse mais detalhes para que seja possível lhe ajudarem. Pelo que parece o que você necessita é conhecimento de gerenciamento de cenas, no próprio canal do Marcos Schultz existe tutoriais relacionados. Espero ter ajudado.Alexdev escreveu:Alguem pode me ajudar, pfv. Como eu faço pra destruir o chefao e depois que destruir passar pra proxima cena? Eu uso o C#. Me ajudem aí galera, só falta isso pra mim finalizar meu jogo
Tegh- Avançado
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Por acaso tem mais alguém ansioso com o Visual Script que, pelo que me informei, será adicionado na versão 2019.b3?
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Tegh escreveu:Por acaso tem mais alguém ansioso com o Visual Script que, pelo que me informei, será adicionado na versão 2019.b3?
A novidade que estou mais ansioso é a nova interface da unity as novas ferramentas do Editor. Visual Scripting não me agrada muito, talvez seja interessante pra prototipar algo, mas ainda prefiro a velha e boa codificação linha a linha =)
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Compreendo, vi também a nova interface (QUE COISA MAIS LINDA!), pelo que parece haverá formas de estilização de painéis com relação a HTML (ou UML [ou alguma extensão que não me lembro a sigla, não tenho certeza no momento]).augustobrito escreveu:Tegh escreveu:Por acaso tem mais alguém ansioso com o Visual Script que, pelo que me informei, será adicionado na versão 2019.b3?
A novidade que estou mais ansioso é a nova interface da unity as novas ferramentas do Editor. Visual Scripting não me agrada muito, talvez seja interessante pra prototipar algo, mas ainda prefiro a velha e boa codificação linha a linha =)
Eu amo C#, mas sinceramente fico impressionado com o Visual Script ~0. Não quer dizer que irei parar com a linguagem ~0.
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Nova interface?Tegh escreveu:Compreendo, vi também a nova interface (QUE COISA MAIS LINDA!), pelo que parece haverá formas de estilização de painéis com relação a HTML (ou UML [ou alguma extensão que não me lembro a sigla, não tenho certeza no momento]).augustobrito escreveu:Tegh escreveu:Por acaso tem mais alguém ansioso com o Visual Script que, pelo que me informei, será adicionado na versão 2019.b3?
A novidade que estou mais ansioso é a nova interface da unity as novas ferramentas do Editor. Visual Scripting não me agrada muito, talvez seja interessante pra prototipar algo, mas ainda prefiro a velha e boa codificação linha a linha =)
Eu amo C#, mas sinceramente fico impressionado com o Visual Script ~0. Não quer dizer que irei parar com a linguagem ~0.
nem to sabendo disso..
Eu pesquisei no google Unity 3d nov a interface e nada '_'
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Grupo no facebook criado, quem quiser chega mais! https://www.facebook.com/groups/indiedevbrazil/
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
glauco escreveu:Nova interface?Tegh escreveu:Compreendo, vi também a nova interface (QUE COISA MAIS LINDA!), pelo que parece haverá formas de estilização de painéis com relação a HTML (ou UML [ou alguma extensão que não me lembro a sigla, não tenho certeza no momento]).augustobrito escreveu:Tegh escreveu:Por acaso tem mais alguém ansioso com o Visual Script que, pelo que me informei, será adicionado na versão 2019.b3?
A novidade que estou mais ansioso é a nova interface da unity as novas ferramentas do Editor. Visual Scripting não me agrada muito, talvez seja interessante pra prototipar algo, mas ainda prefiro a velha e boa codificação linha a linha =)
Eu amo C#, mas sinceramente fico impressionado com o Visual Script ~0. Não quer dizer que irei parar com a linguagem ~0.
nem to sabendo disso..
Eu pesquisei no google Unity 3d nov a interface e nada '_'
Acho que é referente a isso:
https://twitter.com/unity3d/status/1118197536802603009
Unity vai suportar linguagens web para fazer paradas no editor, tipo CSS, HTML. Vai da pra fazer altos bagui.
Pra falar a verdade, é uma baita ideia implementar HTML e CSS pro pessoal montar interfaces.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
@MarcosSchultz poderia compartilhar a solução para o seu Erro que vc disse que cometia antes?glauco escreveu:nossa agora fiquei com medo,porque sempre que eu começo a criar uns projetos para aprender sempre aparece erros que me faz parar,e vc ja me falou uma delas,o Desempenho,O que eu posso fazer? vou ter que começar denovo?MarcosSchultz escreveu:
Ta ficando massa, mas tenho que te dizer uma coisa, você está cometendo o mesmo erro que eu cometi no meu primeiro jogo de terror.
Não se modela um cenário "inteiro". Você deve modelar ele em blocos, para otimizar o jogo depois, desativar ambientes que não estão sendo vistos pelo player, etc, etc. A ideia é manter o mínimo de coisas ativas na cena, e para isto, o cenário deve ser todo separado, para poder desativar partes.
Ou vou exportar partes do cenário,tipo como vc conhece o programa ja deve saber que tem a opção de mostrar o andar,então devo criar o 1° andar e exportar separado e assim por diante?
Mas acabo de pensar em um possivel erro,o jogo vai ter um Inimigo que ficará andando pela casa,para ele andar pela casa vou ter que criar uma NavMesh pelo cenário certo...mas se desativar parte do cenário o Inimigo nao vai bugar?
- Ps:
Foi mau por estar perguntando nesse tópico,mas isso pode me ajudar muito.
gostaria de
Eu praticamente ja terminei de modelar a casa,mas tem um probleminha..Como é uma casa grande e detalhada o modelo ja fica meio pesado kk
Vou tacar Metodos de Otimização.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
glauco escreveu:@MarcosSchultz poderia compartilhar a solução para o seu Erro que vc disse que cometia antes?glauco escreveu:nossa agora fiquei com medo,porque sempre que eu começo a criar uns projetos para aprender sempre aparece erros que me faz parar,e vc ja me falou uma delas,o Desempenho,O que eu posso fazer? vou ter que começar denovo?MarcosSchultz escreveu:
Ta ficando massa, mas tenho que te dizer uma coisa, você está cometendo o mesmo erro que eu cometi no meu primeiro jogo de terror.
Não se modela um cenário "inteiro". Você deve modelar ele em blocos, para otimizar o jogo depois, desativar ambientes que não estão sendo vistos pelo player, etc, etc. A ideia é manter o mínimo de coisas ativas na cena, e para isto, o cenário deve ser todo separado, para poder desativar partes.
Ou vou exportar partes do cenário,tipo como vc conhece o programa ja deve saber que tem a opção de mostrar o andar,então devo criar o 1° andar e exportar separado e assim por diante?
Mas acabo de pensar em um possivel erro,o jogo vai ter um Inimigo que ficará andando pela casa,para ele andar pela casa vou ter que criar uma NavMesh pelo cenário certo...mas se desativar parte do cenário o Inimigo nao vai bugar?
- Ps:
Foi mau por estar perguntando nesse tópico,mas isso pode me ajudar muito.
gostaria de
Eu praticamente ja terminei de modelar a casa,mas tem um probleminha..Como é uma casa grande e detalhada o modelo ja fica meio pesado kk
Vou tacar Metodos de Otimização.
Tem que construir o cenário em blocos, e sem os modelos 3D. Faça só as paredes, teto, as coisas simples, e sempre de maneira separada, para juntar só na engine mesmo.
Os modelos 3D você também, modela separado e coloca só depois na engine.
Desta maneira, da para aplicar Occlusion, LOD, otimização de distâcia por desativação de blocos, loading de cenas, etc.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Boa noite! Alguns packs e Assets muito bons e legais:
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/flooded-grounds-48529
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/roadways/windridge-city-132222
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/seed-hunter-143414
https://assetstore.unity.com/packages/3d/characters/humanoids/strong-knight-2-144018
https://assetstore.unity.com/packages/tools/camera/ms-advanced-camera-controller-81759
http://devassets.com/browse/
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/flooded-grounds-48529
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/roadways/windridge-city-132222
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/seed-hunter-143414
https://assetstore.unity.com/packages/3d/characters/humanoids/strong-knight-2-144018
https://assetstore.unity.com/packages/tools/camera/ms-advanced-camera-controller-81759
http://devassets.com/browse/
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
manooooooooooooo!!!!!!!dstaroski escreveu:Boa noite! Alguns packs e Assets muito bons e legais:
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/flooded-grounds-48529
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/roadways/windridge-city-132222
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/seed-hunter-143414
https://assetstore.unity.com/packages/3d/characters/humanoids/strong-knight-2-144018
https://assetstore.unity.com/packages/tools/camera/ms-advanced-camera-controller-81759
http://devassets.com/browse/
Esse primeiro link que vc compartilhou ae me chamou muita a atenção,por que eu estou querendo fazer um jogo que se passa em uma floresta,esse link tem tudo que eu preciso para criar esse jogo
Mas quando vc pensa,quero vender esse jogo "meu" ae vc percebe que não pode kkk
Sera que eu posso pegar esse pack e modifica-lo e depois vende-lo?
Eu vi o dono do pacote é Sandro T,o pacote esta como free,também não encontrei uma frase dizendo "Somente para uso de estudo,não comercial"
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
glauco escreveu:manooooooooooooo!!!!!!!dstaroski escreveu:Boa noite! Alguns packs e Assets muito bons e legais:
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/flooded-grounds-48529
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/roadways/windridge-city-132222
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/seed-hunter-143414
https://assetstore.unity.com/packages/3d/characters/humanoids/strong-knight-2-144018
https://assetstore.unity.com/packages/tools/camera/ms-advanced-camera-controller-81759
http://devassets.com/browse/
Esse primeiro link que vc compartilhou ae me chamou muita a atenção,por que eu estou querendo fazer um jogo que se passa em uma floresta,esse link tem tudo que eu preciso para criar esse jogo
Mas quando vc pensa,quero vender esse jogo "meu" ae vc percebe que não pode kkk
Sera que eu posso pegar esse pack e modifica-lo e depois vende-lo?
Eu vi o dono do pacote é Sandro T,o pacote esta como free,também não encontrei uma frase dizendo "Somente para uso de estudo,não comercial"
Tudo o que está na asset store pode ser utilizado comercialmente em seus jogos.
A única coisa que você não pode fazer é revender o pack dele diretamente, mas pode usar de boas em qualquer jogo comercial
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Nossa que bom!MarcosSchultz escreveu:glauco escreveu:manooooooooooooo!!!!!!!dstaroski escreveu:Boa noite! Alguns packs e Assets muito bons e legais:
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/flooded-grounds-48529
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/roadways/windridge-city-132222
https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/seed-hunter-143414
https://assetstore.unity.com/packages/3d/characters/humanoids/strong-knight-2-144018
https://assetstore.unity.com/packages/tools/camera/ms-advanced-camera-controller-81759
http://devassets.com/browse/
Esse primeiro link que vc compartilhou ae me chamou muita a atenção,por que eu estou querendo fazer um jogo que se passa em uma floresta,esse link tem tudo que eu preciso para criar esse jogo
Mas quando vc pensa,quero vender esse jogo "meu" ae vc percebe que não pode kkk
Sera que eu posso pegar esse pack e modifica-lo e depois vende-lo?
Eu vi o dono do pacote é Sandro T,o pacote esta como free,também não encontrei uma frase dizendo "Somente para uso de estudo,não comercial"
Tudo o que está na asset store pode ser utilizado comercialmente em seus jogos.
A única coisa que você não pode fazer é revender o pack dele diretamente, mas pode usar de boas em qualquer jogo comercial
Ae meus olhos ficam Brilhando de alegria
Espectativa: Vou Criar um jogo Muito foda sozinho em uma semana e ganhar muito dinheiro.
Minha Realidade:Aff coloquei um cubo na cena ae o FPS caiu de 200 para 16 FPS.
Mas com o tempo vou adquirindo conhecimento...
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Novidades na UI
https://blogs.unity3d.com/2019/04/23/whats-new-with-uielements-in-2019-1/
MUITO TOP
https://blogs.unity3d.com/2019/04/23/whats-new-with-uielements-in-2019-1/
MUITO TOP
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
UXML não é ?! , como vai ser bom produzir painéis personalizados para facilitar a vida... Incrível!MarcosSchultz escreveu:
- Senhor Schultz:
Novidades na UI
https://blogs.unity3d.com/2019/04/23/whats-new-with-uielements-in-2019-1/
MUITO TOP
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Não sei por que, mas eu acho simulação de fluidos muito legal
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Alguem pode me dizer como posso adicionar nova textura no terreno da unity?
na versão antiga da unity era bem simples modificar o terreno,agora mudou bastante coisa e a opção de adicionar textura sumiu!
na versão antiga da unity era bem simples modificar o terreno,agora mudou bastante coisa e a opção de adicionar textura sumiu!
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
EU achei essa função...glauco escreveu:Alguem pode me dizer como posso adicionar nova textura no terreno da unity?
na versão antiga da unity era bem simples modificar o terreno,agora mudou bastante coisa e a opção de adicionar textura sumiu!
Realmente a Unity mudou muita coisa,vou ter que fuçar mais ela...
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Aproveite para compartilhar como encontrou, muitos poderão ter a mesma dúvida!
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Bom na aba de configurações do terreno,terá umas ferramentas.Tegh escreveu:Aproveite para compartilhar como encontrou, muitos poderão ter a mesma dúvida!
quando seleciona o ícone do Pincel terá uma "caixa"(não sei o nome) com outras configurações.
" />
" />
Observando os print facilitará o entendimento
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
glauco escreveu:Bom na aba de configurações do terreno,terá umas ferramentas.Tegh escreveu:Aproveite para compartilhar como encontrou, muitos poderão ter a mesma dúvida!
quando seleciona o ícone do Pincel terá uma "caixa"(não sei o nome) com outras configurações.
" />
" />
Observando os print facilitará o entendimento
Pra adicionar imagens tem que upar elas no IMGUR e postar o link soh
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Que isso man...MarcosSchultz escreveu:glauco escreveu:Bom na aba de configurações do terreno,terá umas ferramentas.Tegh escreveu:Aproveite para compartilhar como encontrou, muitos poderão ter a mesma dúvida!
quando seleciona o ícone do Pincel terá uma "caixa"(não sei o nome) com outras configurações.
" />
" />
Observando os print facilitará o entendimento
Pra adicionar imagens tem que upar elas no IMGUR e postar o link soh
isso ta bugado,eu upei no IMGUR e copiei o link BBcode para foruns.
Quando eu coloquei apareceu normalmente,não sei pq isso aconteceu.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
@staff não sei se posso publicar isso aqui, caso não, mova para área correta ou me informe para excluir.
Pessoal que tiver interesse em participar de um curso sobre desenvolvimento usando Unity, estarei abrindo uma turma em privado, serão no máximo 5 pessoas com aulas ao vivo e respondendo dúvidas através de um Discord fechado. Interessados me mandar PM.
Importante: Irei fechar com 5 alunos que sejam de mesmo nível, caso sejam iniciantes podemos combinar aulas introdutórias de programação.
Pessoal que tiver interesse em participar de um curso sobre desenvolvimento usando Unity, estarei abrindo uma turma em privado, serão no máximo 5 pessoas com aulas ao vivo e respondendo dúvidas através de um Discord fechado. Interessados me mandar PM.
Importante: Irei fechar com 5 alunos que sejam de mesmo nível, caso sejam iniciantes podemos combinar aulas introdutórias de programação.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
augustobrito escreveu:@staff não sei se posso publicar isso aqui, caso não, mova para área correta ou me informe para excluir.
Pessoal que tiver interesse em participar de um curso sobre desenvolvimento usando Unity, estarei abrindo uma turma em privado, serão no máximo 5 pessoas com aulas ao vivo e respondendo dúvidas através de um Discord fechado. Interessados me mandar PM.
Importante: Irei fechar com 5 alunos que sejam de mesmo nível, caso sejam iniciantes podemos combinar aulas introdutórias de programação.
Bom, o tópico diz "fale o que quiser", então, sim, pode, heueheueheueh
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Obrigado hehe, importante lembrar quem for participar preciso fechar a turma urgente pois estou indo pros EUA brevemente.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como efetivo está façanha?MarcosSchultz escreveu:Galera, 6 já colocaram a Unity em modo debug e pressionaram ALT? É mo massa, da pra ver o nome real de todas as variáveis
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Alguém sabe me dizer se tem como usar o unity remote na nova versão da unity?
Antes eu ja tentei fazer isso na unity 5,Instalei o APK e tentei sincronizar,mas não deu,tem como fazer isso na nova versão?
Antes eu ja tentei fazer isso na unity 5,Instalei o APK e tentei sincronizar,mas não deu,tem como fazer isso na nova versão?
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Pessoal, oq significa esse " => " nos códigos desses caras:
https://stackoverflow.com/questions/6201306/how-to-convert-liststring-to-listint
Eu fiquei tipo:
quando eu vi => nos códigos estando fora de um IF (Ou condição de maior ou igual que)
https://stackoverflow.com/questions/6201306/how-to-convert-liststring-to-listint
Eu fiquei tipo:
quando eu vi => nos códigos estando fora de um IF (Ou condição de maior ou igual que)
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
NKKF escreveu:Pessoal, oq significa esse " => " nos códigos desses caras:
https://stackoverflow.com/questions/6201306/how-to-convert-liststring-to-listint
Eu fiquei tipo:
quando eu vi => nos códigos estando fora de um IF (Ou condição de maior ou igual que)
se eu não me engano é "vai para" ou "recebe isso"
Olhe este tutorial por exemplo: https://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui?highlight=menu
Nele, eu uso => para dizer que o onClick dos botões vai referenciar uma void Específica, quase como que dizendo
button.onClick = essaVoidAqui;
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
- NKKF:
- NKKF escreveu:Pessoal, oq significa esse " => " nos códigos desses caras:
https://stackoverflow.com/questions/6201306/how-to-convert-liststring-to-listint
Eu fiquei tipo:
quando eu vi => nos códigos estando fora de um IF (Ou condição de maior ou igual que)
Operador de lambda! É bem interessante este comparsa (e meio complicado também), o mesmo serve para construir funções anônimas (expressão de lambda) ou árvores de expressão (geralmente utilizadas para LINQ). Ela, por assim dizer é como se fosse um conversor de repasse de métodos (expressões e valores também), ela constrói e implicitamente aplica/repassa o código que você dá para ele.
Eu ainda não estudei muito sobre o mesmo, mas aqui na Doc da Microsoft têm melhores (ou não) explicações sobre o mesmo.
Operador =>
Expressões lambda
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Usando sem problemas aqui.glauco escreveu:Alguém sabe me dizer se tem como usar o unity remote na nova versão da unity?
Antes eu ja tentei fazer isso na unity 5,Instalei o APK e tentei sincronizar,mas não deu,tem como fazer isso na nova versão?
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Alguém está a usar a Unity (v2019.3a)?
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Tegh escreveu:Alguém está a usar a Unity (v2019.3a)?
Eu desisti... ela deu umas bugadas cabulosas aqui, ai voltei para a segurança da 2017.1
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Até o momento, não vi problemas em questão de crash, mas tenho de admitir que ela anda com uma taxa de velocidade processamento de scripts menor que o normal no meu PC.
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
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Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Movimento do fórum desde que foi criado:
Deu uma boa diminiuida desde que eu diminui o fluxo de vídeos do canal.
Deu uma boa diminiuida desde que eu diminui o fluxo de vídeos do canal.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
O pessoal deve de estar em busca de tutoriais, ainda mais com novas tecnologias sendo aplicadas na Unity.
Tegh- Avançado
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Tegh escreveu:O pessoal deve de estar em busca de tutoriais, ainda mais com novas tecnologias sendo aplicadas na Unity.
NECESSITO arrumar tempo pro canal de novo...
Tem tanta coisa nova que eu aprendi, mas TANTA COISA... uso de banco de dados, junção com microcontroladores, novos componentes, AR, é MUITA COISA, mas eu ainda não tive tempo de elaborar nada a respeito desses assuntos.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Se você é como eu, que gosta de pesquisar texturas no Google mesmo, mas fica chateado porque praticamente só tem imagem de sites de venda de imagens, todas com marca d'água, aqui vai uma dica sobre parâmetros de busca do Google, sei que muita gente conhece, mas sempre tem um perdido que nunca pesquisou sobre isso kkk.
aqui tá um comando de pesquisa que eu uso, remove 80% das fotos com marca d'água das pesquisas:
wood seamless -site:depositphotos.com -site:123rf.com -site:dreamstime.com -site:creativemarket.com -site:istockphoto.com -site:shutterstock.com -site:vectorstock.com -site:turbosquid.com -site:freeart.com -site:alamy.com -site:canstockphoto.ca -site:pixers.pt -site:3docean.net -site:storyblocks.com -site:thinkstockphotos.com -site:stock.adobe.com -site:picfair.com
O que está em verde é o tipo de textura que quero achar, em vermelho estão os sites que quero excluir da pesquisa.
Sei que tem sites próprios que tem texturas CC0, mas gosto de complementar com mais fontes de imagens, espero que seja útil a alguém. Sinta-se livre para adicionar outros sites na string.
Também é possível listar apenas imagens de um site específico, ex:
texture site:homedepot.com
aqui tá um comando de pesquisa que eu uso, remove 80% das fotos com marca d'água das pesquisas:
wood seamless -site:depositphotos.com -site:123rf.com -site:dreamstime.com -site:creativemarket.com -site:istockphoto.com -site:shutterstock.com -site:vectorstock.com -site:turbosquid.com -site:freeart.com -site:alamy.com -site:canstockphoto.ca -site:pixers.pt -site:3docean.net -site:storyblocks.com -site:thinkstockphotos.com -site:stock.adobe.com -site:picfair.com
O que está em verde é o tipo de textura que quero achar, em vermelho estão os sites que quero excluir da pesquisa.
Sei que tem sites próprios que tem texturas CC0, mas gosto de complementar com mais fontes de imagens, espero que seja útil a alguém. Sinta-se livre para adicionar outros sites na string.
Também é possível listar apenas imagens de um site específico, ex:
texture site:homedepot.com
SteveRogers- Instrutor
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Para desenterrar um vídeo velho: (é massa a partir de 2:11min)
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
- MarcosSchultz:
- MarcosSchultz escreveu:Tegh escreveu:O pessoal deve de estar em busca de tutoriais, ainda mais com novas tecnologias sendo aplicadas na Unity.
NECESSITO arrumar tempo pro canal de novo...
Tem tanta coisa nova que eu aprendi, mas TANTA COISA... uso de banco de dados, junção com microcontroladores, novos componentes, AR, é MUITA COISA, mas eu ainda não tive tempo de elaborar nada a respeito desses assuntos.
A Unity está se sobressaindo com diversas coisas, eu estou procurando entender UIElements, mas a documentação da Unity não dá um bom repasse. É realmente preciso de bastante tempo para se adaptar e pra quem quer ensinar, mais tempo ainda...
Tegh- Avançado
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Idade : 23
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Galera do fórum bem que poderia se organizar pra fazer uma Game Jam...
SteveRogers- Instrutor
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
gostei da ideia
Magnatah- Instrutor
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Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
- SteveRogers:
- SteveRogers escreveu:Galera do fórum bem que poderia se organizar pra fazer uma Game Jam...
Certamente chamaria atenção de vários devs. Ótimo argumento!
Tegh- Avançado
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