[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
@verme1311 por favor, crie um tópico específico para a sua dúvida, e poste o código dentro da codeBox "SCRIPT"
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
artplayer escreveu:Já pensou em programar em ECS?MarcosSchultz escreveu:rafaelllsd escreveu:@MarcosSchultz
A questão é, esse asset pesa em jogos de android? pois pelo que vejo os desenvolvedores esta comprando assets de veiculos para jogos android, pelo que vejo o seu serve muito bem para jogos mobile.
Naaaa verdade, tem 2 pontos ruins
1 - O cara está programando em ECS, ou seja, mesmo assim fodelão, o asset dele consegue ser umas 4x mais leve que o meu
2 - Usuários iniciantes que dão o peso nas vendas, e esses usuários nem sabem o que é algo "pesado"
Acho que se você gosta do nicho dá até pra tentar se expandir nele, tentar enxergar coisas que os outros não tem e tentar fazer, tipo sei lá, uma IA melhor que a dos outros e tal.
Ou pegar mais um nicho mesmo, porque não? O sol brilha pra todo mundo.
Já pensei, mas o ECS parece a princípio um C# Style ainda, está muito cru.
E tem um outro prém, é quase mais vantajoso fazer uma dll do que trabalhar com ECS, por que ninguém entende quase nada dessa sintaxe, então vai ter muita gente reclamando que "não consigo editar, bla bla bla"
Talvez eu devesse me aprofundar em simulações de física feitas diretamente com ECS, mas se pa o NWH já está fazendo isso a mais de 1 ano, heueheueheueh
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
- MarcosSchultz:
- MarcosSchultz escreveu:artplayer escreveu:
Já pensou em programar em ECS?MarcosSchultz escreveu:rafaelllsd escreveu:@MarcosSchultz
A questão é, esse asset pesa em jogos de android? pois pelo que vejo os desenvolvedores esta comprando assets de veiculos para jogos android, pelo que vejo o seu serve muito bem para jogos mobile.
Naaaa verdade, tem 2 pontos ruins
1 - O cara está programando em ECS, ou seja, mesmo assim fodelão, o asset dele consegue ser umas 4x mais leve que o meu
2 - Usuários iniciantes que dão o peso nas vendas, e esses usuários nem sabem o que é algo "pesado"
Acho que se você gosta do nicho dá até pra tentar se expandir nele, tentar enxergar coisas que os outros não tem e tentar fazer, tipo sei lá, uma IA melhor que a dos outros e tal.
Ou pegar mais um nicho mesmo, porque não? O sol brilha pra todo mundo.
Já pensei, mas o ECS parece a princípio um C# Style ainda, está muito cru.
E tem um outro prém, é quase mais vantajoso fazer uma dll do que trabalhar com ECS, por que ninguém entende quase nada dessa sintaxe, então vai ter muita gente reclamando que "não consigo editar, bla bla bla"
Talvez eu devesse me aprofundar em simulações de física feitas diretamente com ECS, mas se pa o NWH já está fazendo isso a mais de 1 ano, heueheueheueh
Tegh- Avançado
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Tegh escreveu:Com licença Marcos, mas com DLL você quer dizer uma biblioteca junta de funcionalidades para tal construção/feito do asset?
- MarcosSchultz:
MarcosSchultz escreveu:artplayer escreveu:Já pensou em programar em ECS?MarcosSchultz escreveu:rafaelllsd escreveu:@MarcosSchultz
A questão é, esse asset pesa em jogos de android? pois pelo que vejo os desenvolvedores esta comprando assets de veiculos para jogos android, pelo que vejo o seu serve muito bem para jogos mobile.
Naaaa verdade, tem 2 pontos ruins
1 - O cara está programando em ECS, ou seja, mesmo assim fodelão, o asset dele consegue ser umas 4x mais leve que o meu
2 - Usuários iniciantes que dão o peso nas vendas, e esses usuários nem sabem o que é algo "pesado"
Acho que se você gosta do nicho dá até pra tentar se expandir nele, tentar enxergar coisas que os outros não tem e tentar fazer, tipo sei lá, uma IA melhor que a dos outros e tal.
Ou pegar mais um nicho mesmo, porque não? O sol brilha pra todo mundo.
Já pensei, mas o ECS parece a princípio um C# Style ainda, está muito cru.
E tem um outro prém, é quase mais vantajoso fazer uma dll do que trabalhar com ECS, por que ninguém entende quase nada dessa sintaxe, então vai ter muita gente reclamando que "não consigo editar, bla bla bla"
Talvez eu devesse me aprofundar em simulações de física feitas diretamente com ECS, mas se pa o NWH já está fazendo isso a mais de 1 ano, heueheueheueh
isso... tipo, uma dll, heueheuehe
no caso, dll é como uma biblioteca, só que fechada. O código consegue acessar os resultados das funções, mas o usuário não consegue acessar o código em si. É o mesmo que eu ter um script que faz toda a AI de um inimigo, e conseguir chamar as funções, mas não poder editar o código em si.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Sobre dll's, eu não compraria nem recomendaria ninguém a comprar um asset que usa bibliotecas fechadas. Sei que pro desenvolvedor é mais vantajoso e tudo mais, mas já tive experiências bem ruins nesse sentido. Sem contar que uma parte dos consumidores compra um asset pra aprender como ele foi feito, ver os métodos empregados, etc.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
- artplayer:
- artplayer escreveu:Sobre dll's, eu não compraria nem recomendaria ninguém a comprar um asset que usa bibliotecas fechadas. Sei que pro desenvolvedor é mais vantajoso e tudo mais, mas já tive experiências bem ruins nesse sentido. Sem contar que uma parte dos consumidores compra um asset pra aprender como ele foi feito, ver os métodos empregados, etc.
Tegh- Avançado
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Realmente, eu acho que também não compraria um asset com dll's...artplayer escreveu:Sobre dll's, eu não compraria nem recomendaria ninguém a comprar um asset que usa bibliotecas fechadas. Sei que pro desenvolvedor é mais vantajoso e tudo mais, mas já tive experiências bem ruins nesse sentido. Sem contar que uma parte dos consumidores compra um asset pra aprender como ele foi feito, ver os métodos empregados, etc.
Mas deixar um código em ECS aberto talvez de mais problemas do que uma dll... não sei.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
UUUUUU, olha que top isso: https://twitter.com/i/status/1163758810433015808
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Nuss, isso tinha sido pedido há um teeeeeempão!MarcosSchultz escreveu:UUUUUU, olha que top isso: https://twitter.com/i/status/1163758810433015808
Agora, esse Bake por GPU tá bom demais! Um bake de 2h via CPU virou 5min via GPU, tá louco!
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
artplayer escreveu:Nuss, isso tinha sido pedido há um teeeeeempão!MarcosSchultz escreveu:UUUUUU, olha que top isso: https://twitter.com/i/status/1163758810433015808
Agora, esse Bake por GPU tá bom demais! Um bake de 2h via CPU virou 5min via GPU, tá louco!
Baaaa, isso sim vai ser uma mão na roda... um bake na CPU é LITERALMENTE 2h ou mais, é mitoooo lento.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
- MarcosSchultz:
- MarcosSchultz escreveu:UUUUUU, olha que top isso: https://twitter.com/i/status/1163758810433015808
Tegh- Avançado
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Eu fico extremamente irritado com as avaliações que as pessoas fazem nos jogos da Play Store, e os jogos nem são meus.
A pessoa pede um recurso pra agradar o gosto dele, e por isso dá 2 estrelas... Caramba! imagina só fazer um jogo gratuito, incluir o possível pra deixar legal, e alguém c@gar pro seu trabalho só porque ele não não encontrou uma coisinha que não era do gosto dele. Não, ele não achou um defeito, ele dá uma sugestão, e deixa o jogo do cara com baixa reputação por causa disso.
POR FAVOR, não seja esse tipo de pessoa, isso é tóxico demais.
E o multiplayer? não quer sequer ver uma propaganda pra ajudar o desenvolvedor, mas quer um multiplayer online com servidores em cada canto do mundo pra ele ter um ping baixo, afinal isso não tem custo nenhum, ou então eles acham que nós desenvolvedoresrodamos bolsinha na esquina pra pagar isso e dar tudo de graça pra eles.
A pessoa pede um recurso pra agradar o gosto dele, e por isso dá 2 estrelas... Caramba! imagina só fazer um jogo gratuito, incluir o possível pra deixar legal, e alguém c@gar pro seu trabalho só porque ele não não encontrou uma coisinha que não era do gosto dele. Não, ele não achou um defeito, ele dá uma sugestão, e deixa o jogo do cara com baixa reputação por causa disso.
POR FAVOR, não seja esse tipo de pessoa, isso é tóxico demais.
E o multiplayer? não quer sequer ver uma propaganda pra ajudar o desenvolvedor, mas quer um multiplayer online com servidores em cada canto do mundo pra ele ter um ping baixo, afinal isso não tem custo nenhum, ou então eles acham que nós desenvolvedores
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Sinceramente já me acostumei. Sempre tento melhorar, mas tem críticas que não tem cabimento, então simplesmente defeco pra elas e tento responder da maneira mais educada possível. Se não der pra ser educado, nem respondo. Pior quando você tá com avaliação 5.0 e vem um infeliz filho do capeta e dá uma estrela sem nem deixar um feedback.SteveRogers escreveu:Eu fico extremamente irritado com as avaliações que as pessoas fazem nos jogos da Play Store, e os jogos nem são meus.
A pessoa pede um recurso pra agradar o gosto dele, e por isso dá 2 estrelas... Caramba! imagina só fazer um jogo gratuito, incluir o possível pra deixar legal, e alguém c@gar pro seu trabalho só porque ele não não encontrou uma coisinha que não era do gosto dele. Não, ele não achou um defeito, ele dá uma sugestão, e deixa o jogo do cara com baixa reputação por causa disso.
POR FAVOR, não seja esse tipo de pessoa, isso é tóxico demais.
E o multiplayer? não quer sequer ver uma propaganda pra ajudar o desenvolvedor, mas quer um multiplayer online com servidores em cada canto do mundo pra ele ter um ping baixo, afinal isso não tem custo nenhum, ou então eles acham que nós desenvolvedoresrodamos bolsinha na esquinapra pagar isso e dar tudo de graça pra eles.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Alguém de vocês também programa em inglês ou eu tenho problema?
Tipo, não consigo mais criar nomes de variáveis ou comentários em português.
Tipo, não consigo mais criar nomes de variáveis ou comentários em português.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Sim, parece que é mais fácil de abreviar os nomes das variáveis.artplayer escreveu:Alguém de vocês também programa em inglês ou eu tenho problema?
Tipo, não consigo mais criar nomes de variáveis ou comentários em português.
Já cansei de tentar fazer em português, e do nada parar um minuto pra tentar achar um nome pra variável que seja curto e legível. "Poxa, isso em inglês seria tal coisa, muito mais simples"
Aí mudo o código todo kkk
Também tenho problemas!
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Sim, em minha opinião seriam poucas empresas que contratariam uma pessoa que programa em português, por isso a um bom tempo eu adotei o inglês para os scripts e projetos.artplayer escreveu:Alguém de vocês também programa em inglês ou eu tenho problema?
Tipo, não consigo mais criar nomes de variáveis ou comentários em português.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
artplayer escreveu:Alguém de vocês também programa em inglês ou eu tenho problema?
Tipo, não consigo mais criar nomes de variáveis ou comentários em português.
kk eu tambem não consigo, mas tem vezes que uma palavrinha só em portugues combina bem mais kkk, qnd não é tão grande claro, eu uso umas em japones tambem que são mais abreviadas e facil de lembrar
nibirou- MembroAvançado
- PONTOS : 2074
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Deve ser uma delícia ler um código em português, inglês e japonês kkk Assembly pra quê né.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
SteveRogers escreveu:Deve ser uma delícia ler um código em português, inglês e japonês kkk
kkkk eu separo tipo o ingles fica pras classes e variaveis globais o portugues apenas entra no meio as vezes com o ingles, e o japones pra nomes quando instancia algo
- Código:
public GameObject Taisho;
public Transform HenkanSuru;
//Global Variables
public int Somar;
public int GetPower;
public float ArmazenarPowerPosModify;
void Start(){
// ~~~~
}
public void PowerCount(){
// ~~~~~~
}
nibirou- MembroAvançado
- PONTOS : 2074
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Depois que eu comecei a fazer assets, 90% dos meus códigos saem em inglês....artplayer escreveu:Alguém de vocês também programa em inglês ou eu tenho problema?
Tipo, não consigo mais criar nomes de variáveis ou comentários em português.
É bem mais prático pra falar a verdade.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
SteveRogers escreveu:Eu fico extremamente irritado com as avaliações que as pessoas fazem nos jogos da Play Store, e os jogos nem são meus.
A pessoa pede um recurso pra agradar o gosto dele, e por isso dá 2 estrelas... Caramba! imagina só fazer um jogo gratuito, incluir o possível pra deixar legal, e alguém c@gar pro seu trabalho só porque ele não não encontrou uma coisinha que não era do gosto dele. Não, ele não achou um defeito, ele dá uma sugestão, e deixa o jogo do cara com baixa reputação por causa disso.
POR FAVOR, não seja esse tipo de pessoa, isso é tóxico demais.
E o multiplayer? não quer sequer ver uma propaganda pra ajudar o desenvolvedor, mas quer um multiplayer online com servidores em cada canto do mundo pra ele ter um ping baixo, afinal isso não tem custo nenhum, ou então eles acham que nós desenvolvedoresrodamos bolsinha na esquinapra pagar isso e dar tudo de graça pra eles.
heueheuehe, já ignoro isso.
Mas credite, te um lugar mais sanguinário do que a PlayStore.... é um buraco, chamado "AssetStore", onde os outros vendedores compram os seus produtos só pra poder avaliar com 1 estrela.
O baguio é tenebroso.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Codificar em inglês é quase unânime para os programadores, e não só no Brasil mas também para pessoas de outros países também, ainda mais se você está desenvolvendo uma aplicação open-source, tudo mundo vai entender do que o código se trata, pois o inglês é um idioma universal.
Um vídeo interessante sobre esse tema, é esse aí em baixo, vale a pena assistir:
Mesmo se o meu projeto é pessoal e eu não vou mostrar, eu procuro programar em inglês sempre, já é um hábito.
Um vídeo interessante sobre esse tema, é esse aí em baixo, vale a pena assistir:
Mesmo se o meu projeto é pessoal e eu não vou mostrar, eu procuro programar em inglês sempre, já é um hábito.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Bem, aproveitando esse tópico para fazer uma sugestão (nem sei se aqui é o local mais adequado, mas ok)... Que tal o fórum possuir um sistema de eleição de melhor resposta, assim como fóruns de dúvidas como Stack Overflow e etc...? Assim quando a pessoa entrar num tópico de dúvidas, ela pode ler como primeiro post a melhor resposta do tópico, oq tornaria tudo mais dinâmico e rápido.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Jesus... a coisa é feia kkk.MarcosSchultz escreveu:"...outros vendedores compram os seus produtos só pra poder avaliar com 1 estrela."
Não tenho problemas com críticas, mas como o Artplayer falou, tem umas que não tem cabimento, eu não sei se teria cabeça pra isso, muito menos pra Asset Store, já pensei em vender uns modelos lá tbm, mas sabendo disso...
MayLeone escreveu:"Que tal o fórum possuir um sistema de eleição de melhor resposta, assim como fóruns de dúvidas como Stack Overflow e etc...?"
É uma boa MayLeone. Já pensei em sugerir isso aqui faz um tempo.
Será que o bendito forumeiros não seria um empecilho?
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Nossa, esse "Melhor Resposta" é algo ótimo mesmo.. Já vi em outros fóruns da internet esse sistema (tipo Microsoft, Stack etc) e dá um ar top.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como fazer um cenário apocalíptico com o Blender, da forma... preguiçosa kkk <3
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
MayLeone escreveu:Bem, aproveitando esse tópico para fazer uma sugestão (nem sei se aqui é o local mais adequado, mas ok)... Que tal o fórum possuir um sistema de eleição de melhor resposta, assim como fóruns de dúvidas como Stack Overflow e etc...? Assim quando a pessoa entrar num tópico de dúvidas, ela pode ler como primeiro post a melhor resposta do tópico, oq tornaria tudo mais dinâmico e rápido.
Já tentei colocar esta função no fórum, mas era um JS que varria todos os posts, logo, quanto maior o tópico, mais lento ficava, a ponto de demorar 5 segundos para definir uma resposta como "melhor resposta".... além disso, a página ficava significativamente mais pesada.
Recentemente tentei inserir novamente esta funcionalidade, mas acabei barrando nas limitações dos forumeiros. Vou pesquisar mais um pouco para ver se consigo, mas provavelmente seja algo um pouco complicado de colocar, já que o meu acesso a base do fórum é quase nulo.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Uma função legal também que eu havia dito uma vez, era de colocar um botão ou algo do tipo para dar um "Up" no post e somente depois de algum tempo ele seria desbloqueado para dar um "Up" novamente, função essa para as pessoas não fazer uma poluição no post com vários "Up". Mas como a equipe do Fórum é muito eficiente não tem tido necessidade desta opção.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
OK, versão 0.1 do botão "resolvido" está implementada... só falta melhorar agora.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Marcos, o que é esse botão escrito "MERCI" no primeiro post de cada tópico?
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
https://prnt.sc/owc7po Por que disso? '-'
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
SteveRogers escreveu:Marcos, o que é esse botão escrito "MERCI" no primeiro post de cada tópico?
Testes... testes e mais testes
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
NKKF escreveu:https://prnt.sc/owc7po Por que disso? '-'
Estou tentando implementar uma nova função no fórum
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
MarcosSchultz escreveu:NKKF escreveu:https://prnt.sc/owc7po Por que disso? '-'
Estou tentando implementar uma nova função no fórum
Marcos não sei se ja pensou nessa possibilidade, mas não seria legal um xat no forum? esse tópico aqui é um exemplo "fale oque quiser" com xat seria bem facil a comunicação, alguns entram no forum com dúvidas ja respondidas em outros tópicos e não sabem como procurar ai criam mais tópicos, pra evitar muito tópico perguntariam no xat e alguma alma mandaria link caso soubesse pra facilitar, ou ajudasse no privado
lembrei daqueles xat nos blogs que usava direto do "xat.com" kkk
ai vc que sabe ;|
nibirou- MembroAvançado
- PONTOS : 2074
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
nibirou escreveu:Marcos não sei se ja pensou nessa possibilidade, mas não seria legal um xat no forum? esse tópico aqui é um exemplo "fale oque quiser" com xat seria bem facil a comunicação, alguns entram no forum com dúvidas ja respondidas em outros tópicos e não sabem como procurar ai criam mais tópicos, pra evitar muito tópico perguntariam no xat e alguma alma mandaria link caso soubesse pra facilitar, ou ajudasse no privado
lembrei daqueles xat nos blogs que usava direto do "xat.com" kkk
ai vc que sabe ;|
Já foi implementado um chat há uns meses atrás... Mas devido ao não uso pelos membros, foi desativado.
Eu gostaria do chat aqui novamente... Mas não poderia ser usado para resolução de dúvidas, pois estaria usurpando a função do fórum em si. Deve ser usado para bate-papo em geral, assuntos aleatórios, piadas, etc
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
JohnRambo escreveu:nibirou escreveu:Marcos não sei se ja pensou nessa possibilidade, mas não seria legal um xat no forum? esse tópico aqui é um exemplo "fale oque quiser" com xat seria bem facil a comunicação, alguns entram no forum com dúvidas ja respondidas em outros tópicos e não sabem como procurar ai criam mais tópicos, pra evitar muito tópico perguntariam no xat e alguma alma mandaria link caso soubesse pra facilitar, ou ajudasse no privado
lembrei daqueles xat nos blogs que usava direto do "xat.com" kkk
ai vc que sabe ;|
Já foi implementado um chat há uns meses atrás... Mas devido ao não uso pelos membros, foi desativado.
Eu gostaria do chat aqui novamente... Mas não poderia ser usado para resolução de dúvidas, pois estaria usurpando a função do fórum em si. Deve ser usado para bate-papo em geral, assuntos aleatórios, piadas, etc
Mas eu ainda prefiro o discord.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
artplayer escreveu:Mas eu ainda prefiro o discord.
heuheuheuheu Discord é vida
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
kkkk, o forum não tem discord? marcos cria um ai entao pra todos hueheu
nibirou- MembroAvançado
- PONTOS : 2074
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Se tivesse como montar a estrutura de um fórum dentro do Discord, acho que o forumeiros já teria ido pro saco kkk
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Ou um canal do discord aqui no fórum?SteveRogers escreveu:Se tivesse como montar a estrutura de um fórum dentro do Discord, acho que o forumeiros já teria ido pro saco kkk
- Spoiler:
- o Marcos fugindo do JS no fórum e nóis inventando moda!
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Um server de Discord do fórum já valeria a pena se evitasse a criação de mais um tópico na área "Formação de equipes".
Coisa mais sem resultado que vi aqui em todos esses anos kkk
É um negócio que morre rápido, polui a lista dos tópicos por mais de uma semana, e seria bem melhor resolvido se quem tivesse interesse conversasse logo, tanto que geralmente o pessoal que "tenta" isso, deixa sempre um Discord de contato.
Só muda o título, o conteúdo é sempre igual:
Olá sou da equipe *InsiraUmNomeGenericoAqui*, estamos procurando alguém pra perder tempo trabalhando de graça no projeto que não sentei a bxxxx 15 minutos pra planejar, talvez eu não domine área nenhuma, mas creio que possamos fazer uma boa equipe onde eu dou ideia e vocês fazem meu jogo. Ahh e não esqueçam do seu portfólio por favor, não posso te explorar se você não provar que for capaz.
Coisa mais sem resultado que vi aqui em todos esses anos kkk
É um negócio que morre rápido, polui a lista dos tópicos por mais de uma semana, e seria bem melhor resolvido se quem tivesse interesse conversasse logo, tanto que geralmente o pessoal que "tenta" isso, deixa sempre um Discord de contato.
Só muda o título, o conteúdo é sempre igual:
Olá sou da equipe *InsiraUmNomeGenericoAqui*, estamos procurando alguém pra perder tempo trabalhando de graça no projeto que não sentei a bxxxx 15 minutos pra planejar, talvez eu não domine área nenhuma, mas creio que possamos fazer uma boa equipe onde eu dou ideia e vocês fazem meu jogo. Ahh e não esqueçam do seu portfólio por favor, não posso te explorar se você não provar que for capaz.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
SteveRogers escreveu:Um server de Discord do fórum já valeria a pena se evitasse a criação de mais um tópico na área "Formação de equipes".
Coisa mais sem resultado que vi aqui em todos esses anos kkk
É um negócio que morre rápido, polui a lista dos tópicos por mais de uma semana, e seria bem melhor resolvido se quem tivesse interesse conversasse logo, tanto que geralmente o pessoal que "tenta" isso, deixa sempre um Discord de contato.
Só muda o título, o conteúdo é sempre igual:
Olá sou da equipe *InsiraUmNomeGenericoAqui*, estamos procurando alguém pra perder tempo trabalhando de graça no projeto que não sentei a bxxxx 15 minutos pra planejar, talvez eu não domine área nenhuma, mas creio que possamos fazer uma boa equipe onde eu dou ideia e vocês fazem meu jogo. Ahh e não esqueçam do seu portfólio por favor, não posso te explorar se você não provar que for capaz.
Só faltou o "Pagamento só se o jogo der lucro" kkkkkk
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Droga, esqueci do principal kkk é bem isso Rambo... bem isso.
Não tenho nada contra, na verdade eu adoraria achar uma equipe pra montar uns jogos, colocar na loja pra ver o que dá, sem neurose por dinheiro, somente pela experiência de trabalhar em equipe.
Mas é quase impossível achar uma dessas "equipes" com uma ideia formada, que tenha planejamento e que o objetivo não seja fazer o próximo GTA ou algum esteriótipo de jogo já saturado no mercado.
Não tenho nada contra, na verdade eu adoraria achar uma equipe pra montar uns jogos, colocar na loja pra ver o que dá, sem neurose por dinheiro, somente pela experiência de trabalhar em equipe.
Mas é quase impossível achar uma dessas "equipes" com uma ideia formada, que tenha planejamento e que o objetivo não seja fazer o próximo GTA ou algum esteriótipo de jogo já saturado no mercado.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
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Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Eu também gostaria muito de trabalhar em equipe, mas claro, só com quem leva projetos a sério e tem responsabilidade...
Pra falar a verdade, já faz uns dias que eu estou pensando em formar uma equipe pequena para um projeto simbólico com alguns membros aqui do fórum (de confiança) que já falaram que topariam um projeto em equipe...
Mas vou aguardar um período de férias ou feriado prolongado pra ter certeza que todos poderão trabalhar até o fim desse projeto. Eu mesmo estou muito agarrado com um projeto encomendado
Pra falar a verdade, já faz uns dias que eu estou pensando em formar uma equipe pequena para um projeto simbólico com alguns membros aqui do fórum (de confiança) que já falaram que topariam um projeto em equipe...
Mas vou aguardar um período de férias ou feriado prolongado pra ter certeza que todos poderão trabalhar até o fim desse projeto. Eu mesmo estou muito agarrado com um projeto encomendado
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
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Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
JohnRambo escreveu:Eu também gostaria muito de trabalhar em equipe, mas claro, só com quem leva projetos a sério e tem responsabilidade...
Pra falar a verdade, já faz uns dias que eu estou pensando em formar uma equipe pequena para um projeto simbólico com alguns membros aqui do fórum (de confiança) que já falaram que topariam um projeto em equipe...
Mas vou aguardar um período de férias ou feriado prolongado pra ter certeza que todos poderão trabalhar até o fim desse projeto. Eu mesmo estou muito agarrado com um projeto encomendado
Eu já penso nisso há algum tempo. Ver idéias novas, métodos novos, trocar experiência e tudo mais.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Eu vejo a galera querendo fazer suas versões de jogos famosos, que requerem muito dinheiro, tempo, dedicação e uma baita equipe, e não olham os jogos com temas específicos.
Tenho um amigo que gosta de um determinado tema, é uma coisa que já me divertiu bastante na infância, dei uma olhada na Play Store e tem poucos jogos do gênero, bem limitados por sinal, e vendendo váárias cópias(sim, jogo pago) fora que ainda tinha compras no jogo, liberar novos brinquedos e tal, fiz uma conta rápida estimando os ganhos de um determinado desenvolvedor e deve passar dos 30 mil, os outros mais simples ainda, variando de 5 a 20 mil.
A questão é, o pessoal precisa ter outra visão sobre jogos, você pode perder dinheiro querendo fazer o super hyper mega jogo que vai derrubar o PUBG, ou pode ganhar uma grana com jogos mais simples e que tem um público fixo, fiel.
Educação é outra área boa, acho que aqui no Brasil, a galera ganha mais dinheiro ensinando a fazer jogos, que fazendo de fato. Udemy tá aí pra provar que eu não estou mentindo.
Muitos jogos chegam a loja todos os dias, mas não tem padrão, não tem qualidade e NUNCA vão sair do "Beta", estes aí farão menos dinheiro do que o cara que faz um curso ensinando duas ou três mecânicas que o "desenvolvedor" do jogo implementou na obra de arte dele.
Tenho um amigo que gosta de um determinado tema, é uma coisa que já me divertiu bastante na infância, dei uma olhada na Play Store e tem poucos jogos do gênero, bem limitados por sinal, e vendendo váárias cópias(sim, jogo pago) fora que ainda tinha compras no jogo, liberar novos brinquedos e tal, fiz uma conta rápida estimando os ganhos de um determinado desenvolvedor e deve passar dos 30 mil, os outros mais simples ainda, variando de 5 a 20 mil.
A questão é, o pessoal precisa ter outra visão sobre jogos, você pode perder dinheiro querendo fazer o super hyper mega jogo que vai derrubar o PUBG, ou pode ganhar uma grana com jogos mais simples e que tem um público fixo, fiel.
Educação é outra área boa, acho que aqui no Brasil, a galera ganha mais dinheiro ensinando a fazer jogos, que fazendo de fato. Udemy tá aí pra provar que eu não estou mentindo.
Muitos jogos chegam a loja todos os dias, mas não tem padrão, não tem qualidade e NUNCA vão sair do "Beta", estes aí farão menos dinheiro do que o cara que faz um curso ensinando duas ou três mecânicas que o "desenvolvedor" do jogo implementou na obra de arte dele.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como se fazia na época dos sites, atacar um nicho específico, ou vários nichos com baixa concorrência. Se é um jogo pra ganhar dinheiro, independente da forma de monetização, o planejamento começa no "modelo de negócio". A maioria aqui desenvolve sozinho, eu consigo ganhar alguma grana com mobile, mas tudo envolve mais marketing que o jogo em si.
O problema é que conforme a lista de jogos vai crescendo, você vai desacelerando desenvolvimento de novas idéias porque precisa fazer atualizações nos apps já existentes, ou então caga com a qualidade. Uma equipe de duas, três, quatro pessoas, faz isso muito mais rápido.
Se você monta uma equipe a galera quer ver grana logo no primeiro mês, mas as coisas não funcionam assim. Você precisa esperar o marketing fazer efeito, ser indexado corretamente, adquirir usuários e etc. Isso leva tempo. Mas quanto mais app's você tem no mercado, um vai garantindo o outro. Por isso não me arrisco a tentar montar uma equipe, acho que no fim, preciso ter números "satisfatórios" pra mostrar. E, convenhamos, quando(ou se) eu tiver esses números já não vou precisar de uma equipe.
O problema é que conforme a lista de jogos vai crescendo, você vai desacelerando desenvolvimento de novas idéias porque precisa fazer atualizações nos apps já existentes, ou então caga com a qualidade. Uma equipe de duas, três, quatro pessoas, faz isso muito mais rápido.
Se você monta uma equipe a galera quer ver grana logo no primeiro mês, mas as coisas não funcionam assim. Você precisa esperar o marketing fazer efeito, ser indexado corretamente, adquirir usuários e etc. Isso leva tempo. Mas quanto mais app's você tem no mercado, um vai garantindo o outro. Por isso não me arrisco a tentar montar uma equipe, acho que no fim, preciso ter números "satisfatórios" pra mostrar. E, convenhamos, quando(ou se) eu tiver esses números já não vou precisar de uma equipe.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Se o tema for bem escolhido, acredito que não seria necessário muitos jogos pra ter uma rentabilidade boa, e desde que o planejamento seja bem feito, muito do trabalho de correção será poupado, restando apenas as atualizações.
O problema é prever quando seu jogo vai ganhar um numero bom de usuários, as vezes esse fluxo é orgânico, independe do marketing, é algo que você precisa se preparar. Penso que dois ou três jogos pequenos seja viável de manter, cada um tendo seu tempo de desenvolvimento, priorizando as atualizações para aquele que tem mais usuários, e claro, que o modelo de negócio seja mais "favorável" pra nós.
O problema é prever quando seu jogo vai ganhar um numero bom de usuários, as vezes esse fluxo é orgânico, independe do marketing, é algo que você precisa se preparar. Penso que dois ou três jogos pequenos seja viável de manter, cada um tendo seu tempo de desenvolvimento, priorizando as atualizações para aquele que tem mais usuários, e claro, que o modelo de negócio seja mais "favorável" pra nós.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Verdade.SteveRogers escreveu:Se o tema for bem escolhido, acredito que não seria necessário muitos jogos pra ter uma rentabilidade boa, e desde que o planejamento seja bem feito, muito do trabalho de correção será poupado, restando apenas as atualizações.
O problema é prever quando seu jogo vai ganhar um numero bom de usuários, as vezes esse fluxo é orgânico, independe do marketing, é algo que você precisa se preparar. Penso que dois ou três jogos pequenos seja viável de manter, cada um tendo seu tempo de desenvolvimento, priorizando as atualizações para aquele que tem mais usuários, e claro, que o modelo de negócio seja mais "favorável" pra nós.
Eu me pego naquela frase: Sei como fazer, mas não sei oque fazer.
Sem contar que também é difícil prever o tempo de vida de um jogo.
Eu gostaria muito de estudar sobre essas coisas, mas é difícil achar tempo pra estudar programação/marketing/modelagem/level/iluminação.... e ainda tentar ter uma vida hehe.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Eu tento me apegar a ideias que sejam economicamente viáveis e humanamente possíveis kkk
Evito coisas que apesar de estarem na moda, estão fora da minha realidade. Como um multiplayer robusto (custo e conhecimento)e propostas grandes demais, afinal sou apenas um.
já passei por quase todas essas fases "programação/marketing/modelagem/level/iluminação", acabei me identificando com programação e modelagem 3D básica, também gosto muito de UI e UX.
Um tempo atrás até falei contigo no tópico sobre networking, ali foi meu ultimo estudo, tenho duas ideias que se enquadram no que disse acima, uma delas teria uma grande chance de fazer sucesso, pois mexeria num sentimento que vem crescendo no brasileiro, mas não sei porque, não consigo dar o pontapé inicial, me falta incentivo
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Evito coisas que apesar de estarem na moda, estão fora da minha realidade. Como um multiplayer robusto (custo e conhecimento)e propostas grandes demais, afinal sou apenas um.
já passei por quase todas essas fases "programação/marketing/modelagem/level/iluminação", acabei me identificando com programação e modelagem 3D básica, também gosto muito de UI e UX.
Um tempo atrás até falei contigo no tópico sobre networking, ali foi meu ultimo estudo, tenho duas ideias que se enquadram no que disse acima, uma delas teria uma grande chance de fazer sucesso, pois mexeria num sentimento que vem crescendo no brasileiro, mas não sei porque, não consigo dar o pontapé inicial, me falta incentivo
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Última edição por SteveRogers em Sex Ago 23, 2019 3:24 pm, editado 1 vez(es)
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