SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
Dúvida sobre resoluções de tela
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Qui Set 12, 2024 7:23 pm
Qua Set 11, 2024 10:39 pm
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am



































































































[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator

Mensagem por RodrigoPrivilegium Seg Set 02, 2024 1:45 am

mesmo com a bool verdadeira, por exemplo:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using Unity.Android.Types;
using Unity.VisualScripting;
using UnityEngine;
using UnityEngine.U2D;
using UnityEngine.UI;

public class Player : MonoBehaviour
{
    public Animator animador, animador_Haddouken_Icon;
    public float velocidadeX, forcadoPulo;
    public Rigidbody2D rb;
    public int direção;
    public bool jump, tempoRecarga_Bool;
    public float Life,tempoparaRecargadeEnergia, tempo_2, temponecessario;
    public AudioSource kick_Audio, jump_Audio, Hadouken_Audio, TatsumakiSenpukyaku_Audio, die, defense_Audio;
    public GameObject Attack_GameObject, Defense_GameObject, HaddoukenSpawn, HaddoukenSpawn_L, HaloGameObject;
    public SpriteRenderer sprite;
    public Text vida_texto;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        Life = 1;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        vida_texto.text = Life.ToString();
        if (tempoRecarga_Bool)
        {
            animador_Haddouken_Icon.Play("haddouken_Icon_Idle");
        }
        if (tempoRecarga_Bool == false)
        {
            animador_Haddouken_Icon.Play("Haddouken_Icon_Less_Energy");
        }
        if (tempoRecarga_Bool)
        {
            tempoparaRecargadeEnergia += Time.deltaTime;
            if (tempoparaRecargadeEnergia >= temponecessario)
            {
                tempoRecarga_Bool = false;
                
              
            }
            if (tempoparaRecargadeEnergia >= tempo_2)
            {
                tempoparaRecargadeEnergia = 0;
            }
        }
        Rigidbody2D rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
        if (Life <= 0)

        {
            die.GetComponent<AudioSource>().Play();
            animador.SetBool("Die", true);
            animador.Play("Player_Die");
            Destroy(gameObject, 1);


        }


        if (Life >= 1)
        {
            //ANDAR PARA A ESQUERDA - BOTAO PRA CIMA, É PRA VOLTAR PARA O IDLE
            if (Input.GetKeyUp("a"))
            {
                tempoparaRecargadeEnergia = 0;
                animador.SetBool("Walking_Bool", false);
                tempoRecarga_Bool = true;
                //a tecla A e a D, ativam o tempoRecarga_Bool para que o Haddouken seja feito, vinculado aos códigos iniciais no update


            }
            if (Input.GetKeyUp("d"))
            {
                tempoparaRecargadeEnergia = 0;
                animador.SetBool("Walking_Bool", false);
                tempoRecarga_Bool = true;


            }

            if (Input.GetKeyDown("l"))
            {
                Defense_GameObject.SetActive(true);
               // animador.SetBool("Defense", true);
                animador.Play("Hero_Defense");
                defense_Audio.GetComponent<AudioSource>().Play();

            }
            //Quando a tecla é solta, perceba isso em outras linhas
            if (Input.GetKeyUp("l"))
            {
                animador.SetBool("Defense", false);
                Defense_GameObject.SetActive(false);
            }
            /* if (!Input.GetKeyDown(KeyCode.A) || !Input.GetKeyDown(KeyCode.D))
             {
                 tempoRecarga_Bool = true;
             }*/

            // HADDOUKEN TECLA J
            if (tempoRecarga_Bool) {
                if (sprite.GetComponent<SpriteRenderer>().flipX == false)
                {
                    if (Input.GetKeyUp("j"))
                    {
                        HaloGameObject.SetActive(true);
                        tempoRecarga_Bool = true;
                        HaloGameObject.SetActive(true);
                        Attack_GameObject.SetActive(true);
                        //animador.SetBool("Hadouken_Hero", true);
                        animador.Play("Hadouken_HeroAanim");
                        HaddoukenSpawn.gameObject.SetActive(true);
                        Hadouken_Audio.GetComponent<AudioSource>().Play();
                        
                    }
                }

                /*else
                {
                    // HaddoukenSpawn.gameObject.SetActive(false);
                    animador.SetBool("Hadouken_Hero", false);
                   // animador.Play("Hero_idle");
                }*/

            }

            //FIM TECLA DO HADDOUKEN

            if (Input.GetKeyDown("s"))
            {
                //animador.Play("Hero_Down");
                animador.SetBool("Hero_Down",true);
                
            }
            if (Input.GetKeyUp("s"))
            {
                //animador.Play("Hero_Down");
               animador.SetBool("Hero_Down", false);
            }


            if (Input.GetKeyDown("i"))
            {
                Attack_GameObject.SetActive(true);
                animador.Play("Hero_Kick");
                //animador.SetBool("Hero_Kick", true);
                kick_Audio.GetComponent<AudioSource>().Play();
            }
            else
            {
                //animador.SetBool("Hero_Kick", false);
                //animador.Play("Hero_idle");
            }

            if (Input.GetKeyDown("k"))
            {
                Attack_GameObject.SetActive(true);
                animador.Play("Tatsumaki Senpukyaku_anim");
                animador.SetBool("Tatsumaki Senpukyaku", true);
                TatsumakiSenpukyaku_Audio.GetComponent<AudioSource>().Play();
            }
            else
            {
                animador.SetBool("Tatsumaki Senpukyaku", false);
                //animador.Play("Hero_idle");
            }

            // BOTÃO DO PULO
            if (Input.GetKeyDown("w")) {
                
                if (jump)
                {
                    //animador.SetBool("Jump_Bool", true);
                    jump_Audio.GetComponent<AudioSource>().Play();
                    animador.Play("Hero_Jump");
                    jump = false;
                    rb.AddForce(new Vector2(0, forcadoPulo), ForceMode2D.Impulse);
                }
                if (jump == false)
                {
                    //animador.Play("Hero_Jump");
                    animador.SetBool("Jump_Bool", true);
                }


            }

            // ANDAR PARA A DIREITA
            if (Input.GetKeyDown
            ("d"))

            {
                
               // animador.Play("Hero_Walking");
                rb.AddForce(new Vector2(velocidadeX, 0), ForceMode2D.Impulse);
                GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = false;

                animador.SetBool("Walking_Bool", true);
                //animador.Play("Hero_Walking");
                // animador.SetInteger("Walking", 1);


            }


            //FORMULA DO IMPULSO EIXO X - LEFT
            // andar para a esquerda
            if (Input.GetKeyDown
                ("a"))
            {
                
               // animador.Play("Hero_Walking");
                animador.SetBool("Walking_Bool", true);
                //animador.Play("Hero_Walking");
                GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = true;
                rb.AddForce(new Vector2(-velocidadeX, 0), ForceMode2D.Impulse);

               // animador.SetInteger("Walking", 1);



            }

        }
        else
        {
            animador.SetBool("Walking_Bool", false);
        }

        // HADDOUKEN LEFT - Fórmula com a letra J

        if (tempoRecarga_Bool)
        {
          
            if (sprite.GetComponent<SpriteRenderer>().flipX == true)
            {
                if (Input.GetKeyDown("j"))
                {
                    HaloGameObject.SetActive(true);
                    tempoRecarga_Bool = true;
                    
                    Attack_GameObject.SetActive(true);
                    animador.SetBool("Hadouken_Hero", true);
                    animador.Play("Hadouken_HeroAanim");
                    HaddoukenSpawn_L.gameObject.SetActive(true);
                    Hadouken_Audio.GetComponent<AudioSource>().Play();
                }
            }
            else
            {
                // HaddoukenSpawn.gameObject.SetActive(false);
                animador.SetBool("Hadouken_Hero", false);
               // animador.Play("Hero_idle");
            }
          
        }
    
}
        public void OnCollisionEnter2D(Collision2D collisor)
        {
            if (collisor.gameObject.CompareTag("Terreno"))
            {
                jump = true;
                animador.SetBool("Jump_Bool", false);
          
            }

        }

    }


        
    
        

    


para passar de IDLE (ocioso) para DOWN(abaixado)
Ele percorre toda a animaçao do IDLE antes de ir para o DOWN
Alguém sabe como que interrompe a animaçao do IDLE, simplesmente quando a BOOL é verdadeira?

Ou seja, pressionou a tecla correspondente a animaçao tem que ir para DOWN, não percorrer todos os quadros da IDLE pra depois ir para DOWN

RodrigoPrivilegium
Avançado
Avançado

PONTOS : 1748
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras : [RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator

Mensagem por MayLeone Seg Set 02, 2024 10:13 am

Na flecha de transição da animação, deixa tudo zerado nessas opções e desmarca o Has Exit Time:

[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator Class-Transition-Properties
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3747
REPUTAÇÃO : 602
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator

Mensagem por RodrigoPrivilegium Ter Set 03, 2024 11:59 am

Muito thanks

RodrigoPrivilegium
Avançado
Avançado

PONTOS : 1748
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras : [RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos