[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
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[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
ao animar um personagem, se eu pressionar o botão de ataque e o de pular o unity carrega as duas animações ao mesmo tempo. Alguém sabe como restringir, quando um botão é pressionado?
Segue abaixo a fórmula que fiz para o personagem
Segue abaixo a fórmula que fiz para o personagem
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using Unity.VisualScripting;
using UnityEngine;
public class Player : MonoBehaviour
{
public Animator animador;
public float velocidadeX, forcadoPulo;
public Rigidbody2D rb;
public int direção;
public bool jump;
public AudioSource kick_Audio, jump_Audio;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
Rigidbody2D rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
if (Input.GetKey("s"))
{
animador.Play("Hero_Down");
}
else
{
animador.Play("Hero_Idle");
}
if (Input.GetKey("i"))
{
animador.Play("Hero_Kick");
kick_Audio.GetComponent<AudioSource>().Play();
}
else
{
animador.Play("Hero_Idle");
}
if (Input.GetKeyDown("w")){
if (jump)
{
animador.Play("Hero_Jump");
animador.SetBool("Jump_Bool", true);
jump = false;
rb.AddForce(new Vector2(0, forcadoPulo), ForceMode2D.Impulse);
}
}
if (Input.GetKey
("d"))
{
animador.Play("Hero_Walking");
rb.AddForce(new Vector2(velocidadeX, 0), ForceMode2D.Impulse);
GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = false;
animador.SetBool("Walking_Bool", true);
//animador.Play("Hero_Walking");
// animador.SetInteger("Walking", 1);
}
else if (Input.GetKey
("a"))
{
animador.Play("Hero_Walking");
animador.SetBool("Walking_Bool", true);
//animador.Play("Hero_Walking");
GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = true;
rb.AddForce(new Vector2(-velocidadeX, 0), ForceMode2D.Impulse);
animador.SetInteger("Walking", 1);
}
else
{
animador.SetBool("Walking_Bool", false);
}
}
public void OnCollisionEnter2D(Collision2D collisor)
{
if (collisor.gameObject.CompareTag("Terreno"))
{
jump = true;
animador.SetBool("Jump_Bool", false);
}
}
}
RodrigoPrivilegium- Avançado
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Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
talvez com uma bool? Ou alguém tem alguma outra ideia?
RodrigoPrivilegium- Avançado
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REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
Um KeyDown já resolveu. Ando muito esquecido
RodrigoPrivilegium- Avançado
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Respeito as regras :
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