[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
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[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Olá galera, estou trazendo um tutorial simples explicando como fazer um interruptor bastante simples :D
Vídeo explicativo:
Script utilizado:
Vídeo explicativo:
Script utilizado:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Interruptor : MonoBehaviour {
public Transform jogador;
public AudioClip somBotao;
public KeyCode teclaAcenderLuz = KeyCode.E;
[Range(1,5)]
public float distanciaMinima = 2;
public bool luzLigada = false;
[Space(15)]
public GameObject objInterruptorOn;
public GameObject objInterruptorOff;
[Space(15)]
public Light luz;
public GameObject objLuzAcesa;
public GameObject objLuzApagada;
//
float distancia;
AudioSource aud;
void Awake () {
aud = GetComponent<AudioSource> ();
if (somBotao) {
aud.clip = somBotao;
}
aud.playOnAwake = false;
aud.loop = false;
//
if (objLuzAcesa) {
objLuzAcesa.SetActive (luzLigada);
}
if (objLuzApagada) {
objLuzApagada.SetActive (!luzLigada);
}
if (luz) {
luz.enabled = luzLigada;
}
if (objInterruptorOn) {
objInterruptorOn.SetActive (luzLigada);
}
if (objInterruptorOff) {
objInterruptorOff.SetActive (!luzLigada);
}
}
void Update () {
if (jogador) {
distancia = Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position);
if (distancia < distanciaMinima) {
if (Input.GetKeyDown (teclaAcenderLuz)) {
luzLigada = !luzLigada;
if (aud.clip != null) {
aud.PlayOneShot (aud.clip);
}
//
if (objLuzAcesa) {
objLuzAcesa.SetActive (luzLigada);
}
if (objLuzApagada) {
objLuzApagada.SetActive (!luzLigada);
}
if (luz) {
luz.enabled = luzLigada;
}
if (objInterruptorOn) {
objInterruptorOn.SetActive (luzLigada);
}
if (objInterruptorOff) {
objInterruptorOff.SetActive (!luzLigada);
}
}
}
}
}
}
Re: [TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
bem interessante isso, e o script ta simples, e da pra adicionar umas coisinhas a mais ainda com facilidade
AlvaroWalker- Iniciante
- PONTOS : 2947
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 28
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Marcos, não entendi o porquê de você não ter utilizado os && nos IF's , neste caso não poderia acontecer?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Souris escreveu:Marcos, não entendi o porquê de você não ter utilizado os && nos IF's , neste caso não poderia acontecer?
Não por que eu quero que o script funcione independente de quantos objetos estejam nulos
tipo, se 1 objeto estiver nulo e o resto não, eu ainda quero que funcione, então não pode ser um if só com os &&
Re: [TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
O código não está funcionando comigo, vc acredita que seria o que?
João Davi- Iniciante
- PONTOS : 148
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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