[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
+100
Antônio T
Sherlock
super0
RafaelSquid1
Diguinho
anomaly160
JohnRambo
SteveRogers
artplayer
nibirou
MayLeone
verme1311
Alexdev
guimaraf
Magnatah
Nalfam
felippe.lucas
lMarquinhos
numb123
Skurb
Joab Artes Gráficas
Luizdanhp
francisco barroso
SoullSec
NKKF
luKkaSs
PauloFR
Daniel Dória
Berlin
KAYKETHEO27
FernandoViniciusSchultz
Tegh
LucioHenrique890
FelipeSouza11
robecell
adenilson romao
Isabela
Onagro
Daniel Pires da Silva
thiagograssi
lucasferraz
natanael.olimpio
XN4k3Dbr
MarceloYBP
MRX
Junim
azool
LeonradoGp
recagonlei
ThiagoC
Simplizãum S
Josivaldo Augusto
PatifeCraft
Phph09
augustobrito
Extreme Craft
HeroSword
endersoneneilsa
ffabim
DUT
contaska
Fagner
Feromark2013
Gabriel César CORINTHIANS
Bruno11playerG
killeir
Crash Psycho
MarcosSchultz
giancervelin
julioou
Chilinger
heliab1125
Zecandy
hen000
michelly
Encracker
stratengine
marcos4503
wender
Nyland
AndyShow
IanLuan
soares3d
dstaroski
Manawydan
Weverton Borges da Silva
Strogonoff
zZAndersonZz
Matrirxp
rafaelllsd
JohnSantosGamer
kalel013
Gray_14
Dom3000
DuViDoSo
joveem
Mic4el
Hardencio
Weslley
joabr
104 participantes
Página 16 de 21
Página 16 de 21 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 21
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Mais ou menos isso, porém é uma certa técnica em pixel art onde contorno de um sombreamento de local escuro (ou que passe certa percepção da distância entre camadas) tem contorno 100% Preto e em outros cantos usando um contorno com uma linha de coloração parecida com a do próprio desenho.Isabela escreveu:Obrigada @rafaelllsd, também gostei mais da versão com contorno, pena que só fica legal nas imagens estáticas :/
@Tegh, com semi-contorno, você quer dizer algo tipo um rim light?Se for isso é meio complicadinho de fazer no Blender, usando o Freestyle... teria que fazer manualmente, mas como boa parte do trabalho já foi poupado por ser 3D, acho que vale a pena fazer um semi-contorno manual.
- Exemplo:
Obrigada meninos!
Um momento senhorita, fez isso no Blender (ferramenta cujo qual não tenho nenhum conhecimento :p)?. Ei depende muito do contraste de um cenário, eu tenho uma animação de pato correndo (4 direções) que tem contorno preto geral, se eu colocar em um certo plano, pode ou não ficar bonito ver ele correndo :p
Ei @NKKF como já dizia o filosofo Mario:"Quando se tem 100 moedas se ganha mais uma vida". XD
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2653
REPUTAÇÃO : 97
Respeito as regras :
Vou dar uma pesquisada sobre esse assunto, vi muita coisa sobre pixel art hoje, mas em nenhum lugar falava sobre algo assim, se puder mandar algum link fico agradecida :3
Sim, fiz no Blender. não sou uma boa desenhista, mas o 3D é infinitamente mais fácil pra mim, então tentei renderizar seguindo as características do pixel art, como ele é basicamente um cell shading com dithering, bastou simular isso no Blender pra obter o resultado que postei mais cedo.
O modelo é bem simples, pois o foco era no aprendizado, vou estudar mais sobre o assunto, aplicar as dicas que vocês me deram aqui, e mais pra frente faço algo mais polido kkk
Boa noite!
Sim, fiz no Blender. não sou uma boa desenhista, mas o 3D é infinitamente mais fácil pra mim, então tentei renderizar seguindo as características do pixel art, como ele é basicamente um cell shading com dithering, bastou simular isso no Blender pra obter o resultado que postei mais cedo.
O modelo é bem simples, pois o foco era no aprendizado, vou estudar mais sobre o assunto, aplicar as dicas que vocês me deram aqui, e mais pra frente faço algo mais polido kkk
Boa noite!
Isabela- Avançado
- PONTOS : 2834
REPUTAÇÃO : 260
Respeito as regras :
INCRÍVEL! Eu faço animação frame por frame (bem mais demorado dependendo do tamanho e complexidade do desenho), ver esse tipo de interpolação para facilitar animação e desenvolvimento pixel art não é normal para minha pessoa.
Infelizmente @Isabela não tenho nenhum link no momento, mas caso convenha a encontrar te envio se precisar.
Boa noite aí GALERA!!!
Infelizmente @Isabela não tenho nenhum link no momento, mas caso convenha a encontrar te envio se precisar.
Boa noite aí GALERA!!!
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Isabela escreveu:Vou dar uma pesquisada sobre esse assunto, vi muita coisa sobre pixel art hoje, mas em nenhum lugar falava sobre algo assim, se puder mandar algum link fico agradecida :3
Boa noite!
É errado deixar o contorno apenas envolta da imagem? Tipo isso:
- Spoiler:
Achei estranho os 2 jeitos, mas não sei se pode ficar assim =p
mas estão mto bem feitos. Parabéns!
Nalfam- MembroAvançado
- PONTOS : 2435
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
Nalfam escreveu:Isabela escreveu:Vou dar uma pesquisada sobre esse assunto, vi muita coisa sobre pixel art hoje, mas em nenhum lugar falava sobre algo assim, se puder mandar algum link fico agradecida :3
Boa noite!
É errado deixar o contorno apenas envolta da imagem? Tipo isso:
- Spoiler:
Achei estranho os 2 jeitos, mas não sei se pode ficar assim =p
mas estão mto bem feitos. Parabéns!
Errado eu acho (e tenho quase certeza) que não é, tudo é mais uma questão de gosto visual que varia de artista para artista.
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
MarcosSchultz escreveu:Só pra postar algo...
Essa é Das Antigas e é Boa, RsRs!!
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3547
REPUTAÇÃO : 209
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Iae galara, eu terminei um jogo de 'quebra cabeça" essa semana.
é pra android, ta lá no google play: Neon - The saga
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.esgames.NeonTheSaga
Baixem lá pra dar uma força
é pra android, ta lá no google play: Neon - The saga
Baixem lá pra dar uma força
felippe.lucas- Iniciante
- PONTOS : 2090
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Terminei um jogo e disponibilizei ele lá no Google play
Se quiserem dar uma força, baixem lá
Eu não tenho muita referecia se ta fácil ou difícil de mais kkk voce tem que pesar um pouco ele.
Se voces quiserem que eu explique tambem com fiz um um asset ou algum objeto programado, ces pergunta aqui que eu respondo.
se quiserem gravar um video tambem, eu posso mandar os arquivos do jogo
Valeuuuuuu
Se quiserem dar uma força, baixem lá
Eu não tenho muita referecia se ta fácil ou difícil de mais kkk voce tem que pesar um pouco ele.
Se voces quiserem que eu explique tambem com fiz um um asset ou algum objeto programado, ces pergunta aqui que eu respondo.
se quiserem gravar um video tambem, eu posso mandar os arquivos do jogo
Valeuuuuuu
felippe.lucas- Iniciante
- PONTOS : 2090
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Assistam essa bagaça, com legendas em português... É MUITO TOP
Caramba, faz tempo que eu tava pesquisando sobre Quaternions e não achava algo simples. Pois é, continuo na procura kkk.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
esse é um excelente canal, tem um tb chamado NumberPhille mto bom tb... Quaternions são complexos, ainda mais quando vc nao entende o básico de G.A
dimmuo escreveu:esse é um excelente canal, tem um tb chamado NumberPhille mto bom tb... Quaternions são complexos, ainda mais quando vc nao entende o básico de G.A
Básico de G.A?
Eu tenho G.A, cálculo 1, 2, 5, numérico e complexo... Ainda assim, parece que estou assistindo um vídeo em japonês com umas imagens na tela, heueheuehuehe
Quaternion é o capeta... Na verdade, um simples número que pode rotacionar (1 + 1i) já é o capiroto.
A parte massa é que um eixo altera simplesmente todos os outros... eh mó interessante.
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Bora pra mais uma live continuando o endless runner e brincando um pouco com handles! Agora vamos pra Twitch, youtube muito bugado =)
Bora lá - https://www.twitch.tv/augustobrito
Bora lá - https://www.twitch.tv/augustobrito
Última edição por dimmuo em Seg Abr 08, 2019 12:42 pm, editado 1 vez(es)
Live on galera https://www.twitch.tv/augustobrito
Última edição por dimmuo em Seg Abr 08, 2019 12:41 pm, editado 1 vez(es)
Para começar bem a semana:
"Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor"
"Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor"
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
LIVE HOJE 20:00 - Hoje vamos continuar o sistema de Dialog. Se puderem deixar já deixar um FOLLOW eu agradeço.
https://www.twitch.tv/augustobrito
Demo do Sistema
https://www.twitch.tv/augustobrito
Demo do Sistema
Última edição por dimmuo em Seg Abr 08, 2019 5:59 pm, editado 1 vez(es)
Senhor (CARA!) era esse tipo de caixa de dialogo que estou procurando montar, triste não poder ver seu trabalho (as 8:00 não dá para minha pessoa ;~.
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Po mano, finalmente, eu tava esperando tu postas um horário prévio jkjk
NKKF- ProgramadorMaster
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
O projeto vai estar disponível no GitHub, só entrar lá na
https://www.twitch.tv/augustobrito e pegar o link na página principal. Deixa um follow se possível.
https://www.twitch.tv/augustobrito e pegar o link na página principal. Deixa um follow se possível.
AAAA desgrama, faz essas live e deixa gravado no YouTube... To precisando assistir.
Só tenho horário livre de madrugada mesmo, e nem é tão livre assim.
Só tenho horário livre de madrugada mesmo, e nem é tão livre assim.
kkkkkkkkkkkk o problema que eu uso música de fundo o youtube da copyright, vou ver se consigo gravar o som em canais separados que ai eu upo elas do youtube, mas eu to fazendo live de madruga tb viu, hoje vai ter hehe
Borá pra mais uma live! https://www.twitch.tv/augustobrito
Poxa cara, tá hard acompanhar as lives.. Tenta por um horário prévio pfvr ;-;
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Gravas as lives e faz o que o Senhor Schultz disse, muita gente (como eu) não tem acessibilidade a esse horário.augustobrito escreveu:Horário é todo dia 20hrs
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
O problema de gravar as lives é que da copyright por conta das músicas de fundo, o que eu posso fazer é deixar elas gravadas na twitch por 14 dias, que é o tempo que a twitch libera... Eu não tenho tempo pra editar live e postar no youtube, além da twitch ser bem melhor pra fazer live... Se quiserem posso deixar gravado usando esse recurso de 14 dias...
Outra coisa, o horário é marcado 20h, porém, hoje por exemplo será bem mais tarde, vai ser por volta das 23h, então sugiro que me sigam lá na twitch pra receber a notificação quando eu fico on =) https://www.twitch.tv/augustobrito
Outra coisa, o horário é marcado 20h, porém, hoje por exemplo será bem mais tarde, vai ser por volta das 23h, então sugiro que me sigam lá na twitch pra receber a notificação quando eu fico on =) https://www.twitch.tv/augustobrito
Pronto! Tá ótimo, deixando as lives até por dois dias seguidos já é o suficiente, é só avisar que a gente assiste. ~0
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Não entendi, isso é para melhorar a perfomance do jogo?MarcosSchultz escreveu:
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
NKKF escreveu:Não entendi, isso é para melhorar a perfomance do jogo?MarcosSchultz escreveu:
ECS é o novo "estilo de programação" que a Unity está trazendo, orientado a dados, que vai ser desenvolvido em paralelo com o estilo atual, orientado a objetos.
Em resumo, da pra escolher entre Orientação a dados ou orientação a objetos... Orientação a dados é MUITO EFICIENTE para gerenciar objetos em massa, várias partículas, instâncias de milhões de unidades, etc...
ECS é mais confuso, é uma nova sintaxe meio chatinha, mas é eficiente. Por hora, vou continuar com o estilo atual, até que ECS esteja suficientemente maduro para que seja interessante estudá-lo
Pessoal, vocês têm costume de desenvolver algum projeto para mais de uma linguagem (Estou falando do idioma do jogo)?
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Tegh escreveu:Pessoal, vocês têm costume de desenvolver algum projeto para mais de uma linguagem (Estou falando do idioma do jogo)?
Só inglês... Nem Português(Brasil) eu faço. Só inglês mesmo.
Programo em Inglês e o Projeto tb. Multilinguagem acho válido só se for fazer comercial mesmo.
Compreendo, é que criei um simples código para questão de chamada de vários valores de string via XML visando guardar informações em mais de um idioma.
As vezes antes de postar algo pergunto se existe gente precisando de algo parecido.
As vezes antes de postar algo pergunto se existe gente precisando de algo parecido.
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Relaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3354
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
Esse game e de um cara la da pagina do Facebook:
Ficou massa!
https://iurysouzatx.itch.io/hyperlightmusic
Ficou massa!
https://iurysouzatx.itch.io/hyperlightmusic
Alguém pode me dizer como viver criando jogos?
Tipo eu tenho esse sonho de criar jogos desde os 14 anos,eu criei meu primeiro "game" em 2015 foi na unity 3d,era uma ilha toda bugada sem nada... bom eu estava aprendendo o basico do basicão de games,ao passar do ano eu conheci esse maravilhoso Site SchultzGames, aqui eu aprendi bastante coisa,Eu cheio de vontade de aprender como mexer na Unity que fazia perguntas idiotas como "Como colocar textura,Porque o meu Pc esta ficando lento quando mexo no cenario do meu jogo" e outras coisas que todo iniciante ja passou.
Queria saber oque eu tenho que fazer para participar de uma empresa de jogos,fazer parte de um projeto.
Queria saber como o @MarcosShulz "Sobrevive" com esse site ou com a vida de um criador.
Agora eu tenho 19 anos eu sei um pouquinho do basico de criar jogos,de tanto ir criando projetos que foram fracassos eu fui aprendendo com os erros e ganhando mais conhecimento,eu quando criei um joguinho acho que foi em 2017 o game "A Floresta" eu tava muito feliz por esta criando um jogo que ate criei um topico para ele...
Para ser sincero Eu nunca trabalhei de carteira assinada eu tenho 19 anos e nunca "trabalhei" eu ainda quero realizar esse sonho meu de viver criando jogos,mas eu estou meio desanimado de viver,no bairro aonde eu morro não conheço ninguém que gosta de desenvolver jogos ou se quer gosta de computador,preferem "Free Fire",as vezes eu fico pensando porque eu ainda continuo vivendo? o meu pai e a minha mãe sempre ficam me criticando "Você só fica nesse computador,não faz nada da vida."
da até vontade de chorar kk
eh eu sei que um dia eu irei realizar esse sonho de ter uma equipe para criar jogos e compartilharmos nossas "felicidades", mas não sei como...
Tipo eu tenho esse sonho de criar jogos desde os 14 anos,eu criei meu primeiro "game" em 2015 foi na unity 3d,era uma ilha toda bugada sem nada... bom eu estava aprendendo o basico do basicão de games,ao passar do ano eu conheci esse maravilhoso Site SchultzGames, aqui eu aprendi bastante coisa,Eu cheio de vontade de aprender como mexer na Unity que fazia perguntas idiotas como "Como colocar textura,Porque o meu Pc esta ficando lento quando mexo no cenario do meu jogo" e outras coisas que todo iniciante ja passou.
Queria saber oque eu tenho que fazer para participar de uma empresa de jogos,fazer parte de um projeto.
Queria saber como o @MarcosShulz "Sobrevive" com esse site ou com a vida de um criador.
Agora eu tenho 19 anos eu sei um pouquinho do basico de criar jogos,de tanto ir criando projetos que foram fracassos eu fui aprendendo com os erros e ganhando mais conhecimento,eu quando criei um joguinho acho que foi em 2017 o game "A Floresta" eu tava muito feliz por esta criando um jogo que ate criei um topico para ele...
Para ser sincero Eu nunca trabalhei de carteira assinada eu tenho 19 anos e nunca "trabalhei" eu ainda quero realizar esse sonho meu de viver criando jogos,mas eu estou meio desanimado de viver,no bairro aonde eu morro não conheço ninguém que gosta de desenvolver jogos ou se quer gosta de computador,preferem "Free Fire",as vezes eu fico pensando porque eu ainda continuo vivendo? o meu pai e a minha mãe sempre ficam me criticando "Você só fica nesse computador,não faz nada da vida."
eh eu sei que um dia eu irei realizar esse sonho de ter uma equipe para criar jogos e compartilharmos nossas "felicidades", mas não sei como...
glauco escreveu:Alguém pode me dizer como viver criando jogos?
Bom, essa sua visão talvez pessimista deve-se a falta de conhecimento em alguma área específica. Eu estava assim antes de entrar na faculdade, mas depois que entrei na faculdade, percebi o quão abrangente as coisas podem ser, e quantos campos existem por ai para conseguir sobreviver.
Atualmente tenho quase 23 anos de idade, estou quase formado em Engenharia Elétrica, e sobrevivo por causa do estágio na área de Eng.Elétrica. Unity é meio que um hobbie para mim.
Se eu me dedicasse 100% a trabalhar com isso, eu conseguiria sobreviver bem, pois a Asset Store da um bom lucro... eu poderia também vender na GooglePlay, e atuar com cursos na Udemy... são várias e várias fontes de renda, mas acontece que o meu foco é microcontroladores e circuitos com um grau de complexidade legalzinho hehe.
O site eu sustento em grande parte com os trocados que eu ganho na AssetStore. (A propósito, praicamente não estou ganhando mais nada do YouTube... é muito pouco).
Enfim, eu "sobrevivo" da área de Eng.Elétrica em que atuo, e tenho a Unity como um hobbie. Mas é possível ganhar muito dinheiro com criação de jogos, basta saber qual público você quer atingir. Posso dar um simples exemplo de jogos clicker da GooglePlay, essas bagaças viciam e dão muito dinheiro. "Viver de jogos" não quer dizer também que você tem que vender um jogo... você pode vender modelos 3D em sites de venda de modelos, pode vender plogins, simulações em 3D sobre conteúdos educativos, etc, etc... como eu disse, basta enxergar onde há público e o que eles estão buscando.
Se eu dedicasse todo o meu tempo para a criação de jogos, eu provavelmente estaria vivendo muito bem, mas a área que eu gosto é eletrônica e microcontroladores, então eu dedico mais tempo nisso do que na Unity em si.
Marcos como sempre vc vem me dando ideias boas,depois de ler o que vc escreveu pode pensar de forma diferente,Vou tentar criar um jogo simples mas objetivo para android e colocar na playstore só para começar mesmo.
Vou tentar "Sobreviver em casa mesmo (ja que eu nao costumo mais sair com os "meus amigos") vou dedicar o meu tempo que tenho(enquanto não acho trabalho) para aprender mais sobre a Unity e criar jogos.
Obrigado pela visão!
Vou tentar "Sobreviver em casa mesmo (ja que eu nao costumo mais sair com os "meus amigos") vou dedicar o meu tempo que tenho(enquanto não acho trabalho) para aprender mais sobre a Unity e criar jogos.
Obrigado pela visão!
Uma Ideia Que Tive Hoje, Salvar Bool no PlayerPrefs.
- Código:
private bool isRunning;
//Converte Booleana Para Inteiro
public int SetBoolForInt(bool val)
{ //troca "false" e "true" Por "0" e "1".
//0 -> false //1 -> true
return (val) ? 1 : 0;
}//END
//Converte Inteiro Para Booleana
public bool SetIntForBool(int val)
{ //Troca "0" e "1" Por "false" e "true".
//0 -> false //1 -> true
return (val == 0) ? false : true;
}//END
void Load()
{
if (PlayerPrefs.HasKey("key"))
{
isRunning = SetIntForBool(PlayerPrefs.GetInt("key"));
}
else
{
PlayerPrefs.SetInt("key", SetBoolForInt(isRunning));
}
}
Magnatah- Instrutor
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Gostaria que vcs avaliassem essa cara de estou criando para o meu jogo de terror.
" />
a casa ainda esta sendo criada
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Bom essa vai ser a casa do jogo que eu vou tentar criar,ainda estou terminando,Estou usando o programa SweetHome3D para criar a casa e colocar os objetos,Gostaria que me deem suas Opiniões
" />
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Bom essa vai ser a casa do jogo que eu vou tentar criar,ainda estou terminando,Estou usando o programa SweetHome3D para criar a casa e colocar os objetos,Gostaria que me deem suas Opiniões
glauco escreveu:Gostaria que vcs avaliassem essa cara de estou criando para o meu jogo de terror.
" />
" />
" />
" />
" />
Ta ficando massa, mas tenho que te dizer uma coisa, você está cometendo o mesmo erro que eu cometi no meu primeiro jogo de terror.
Não se modela um cenário "inteiro". Você deve modelar ele em blocos, para otimizar o jogo depois, desativar ambientes que não estão sendo vistos pelo player, etc, etc. A ideia é manter o mínimo de coisas ativas na cena, e para isto, o cenário deve ser todo separado, para poder desativar partes.
Me Falaram Que As Piadas De T.I São As !melhores kkk
Magnatah- Instrutor
Respeito as regras :
Página 16 de 21 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 21