[____ADMINISTRAÇÃO____] Por que ninguém responde o seu tópico?
+8
Marc7
RenanMSV
artplayer
BananaSmith
NOME-ALEATORIO
AndyShow
dstaroski
MarcosSchultz
12 participantes
Página 1 de 1
[____ADMINISTRAÇÃO____] Por que ninguém responde o seu tópico?
Olá, criei este tópico como aviso, pois ultimamente MUITAS pessoas vem criando tópicos e mais tópicos, fazendo flood com assuntos do tipo:
"ninguém me responde"
"já perguntei trocentas e 1 vezes"
etc, etc
E o motivo disto é muito simples. Primeiramente, tenham em mente que o fórum é de serviço TOTALMENTE OPCIONAL. Todo mundo que está aqui ajudando e tirando dúvidas, não ganha ABSOLUTAMENTE NADA para fazer isto, nem sequer eu ganho com isto... É um fórum 100% de ajuda voluntária. Gosto mais de tratar o fórum como uma comunidade, pois é isto que ele simboliza.
Então, ninguém aqui tem o direito de "cobrar" agilidade na resposta ou coisas do tipo. Todos que se voluntariam a ajudar, o fazem na medida do possível, quando tem tempo livre e vontade.
Eu por exemplo, tenho pouquíssimo tempo livre, pois tenho faculdade, trabalhos, tenho que elaborar os tutoriais, tem muita coisa, e sobra pouco tempo para responder a dúvidas, então acaba atrasando um pouco a minha resposta as vezes.
Outro ponto que faz um tópico ser ignorado, é quando ele é MUITO BOBO, por exemplo, quando a dúvida não é especificada direito, faltam os scripts, ou nem sequer é dúvida, ou também, quando é um "PEDIDO DE MILAGRE", por exemplo, quando o usuário pede um sistema completo de alguma coisa...
Para todos estes casos, a ADMINISTRAÇÃO do fórum (Administradores, Moderadores, Instrutores e Programadores Mestre), podem descontar pontos da barra de respeito (se assim acharem devido), e podem alertar o membro quanto ao comportamento. A equipe de Moderação (Administradores, Moderadores e Instrutores), podem deletar ou unir tópicos do gênero quando acharem necessário.
Por fim, tenham sempre em mente que TODA A AJUDA oferecida aqui é opcional, e não gera lucro a ninguém. Aliás, todo ano tenho que pagar do próprio bolso cerca de R$ 100 (atualmente) com o domínio do fórum e a remoção de copyright. Então, é um serviço que tem que ser pago por alguém para existir da maneira que está.
Posto tudo isto em pauta, deixo o tópico livre para discussão, de quem quiser concordar, discordar, etc, etc... Podem apresentar os seus pontos de vista caso achem isto ruim, ou queiram complementar em algum sentido :D
"ninguém me responde"
"já perguntei trocentas e 1 vezes"
etc, etc
E o motivo disto é muito simples. Primeiramente, tenham em mente que o fórum é de serviço TOTALMENTE OPCIONAL. Todo mundo que está aqui ajudando e tirando dúvidas, não ganha ABSOLUTAMENTE NADA para fazer isto, nem sequer eu ganho com isto... É um fórum 100% de ajuda voluntária. Gosto mais de tratar o fórum como uma comunidade, pois é isto que ele simboliza.
Então, ninguém aqui tem o direito de "cobrar" agilidade na resposta ou coisas do tipo. Todos que se voluntariam a ajudar, o fazem na medida do possível, quando tem tempo livre e vontade.
Eu por exemplo, tenho pouquíssimo tempo livre, pois tenho faculdade, trabalhos, tenho que elaborar os tutoriais, tem muita coisa, e sobra pouco tempo para responder a dúvidas, então acaba atrasando um pouco a minha resposta as vezes.
Outro ponto que faz um tópico ser ignorado, é quando ele é MUITO BOBO, por exemplo, quando a dúvida não é especificada direito, faltam os scripts, ou nem sequer é dúvida, ou também, quando é um "PEDIDO DE MILAGRE", por exemplo, quando o usuário pede um sistema completo de alguma coisa...
Para todos estes casos, a ADMINISTRAÇÃO do fórum (Administradores, Moderadores, Instrutores e Programadores Mestre), podem descontar pontos da barra de respeito (se assim acharem devido), e podem alertar o membro quanto ao comportamento. A equipe de Moderação (Administradores, Moderadores e Instrutores), podem deletar ou unir tópicos do gênero quando acharem necessário.
Por fim, tenham sempre em mente que TODA A AJUDA oferecida aqui é opcional, e não gera lucro a ninguém. Aliás, todo ano tenho que pagar do próprio bolso cerca de R$ 100 (atualmente) com o domínio do fórum e a remoção de copyright. Então, é um serviço que tem que ser pago por alguém para existir da maneira que está.
Posto tudo isto em pauta, deixo o tópico livre para discussão, de quem quiser concordar, discordar, etc, etc... Podem apresentar os seus pontos de vista caso achem isto ruim, ou queiram complementar em algum sentido :D
Última edição por MarcosSchultz em Qua Ago 31, 2016 6:12 pm, editado 1 vez(es)
Re: [____ADMINISTRAÇÃO____] Por que ninguém responde o seu tópico?
Concordo perfeitamente Marcos. Por isso é importante a galera ler as regras do Fórum. Grande Abraço brother!
Concordo! Falou Tudo...
Na Maioria das vezes Respondo a Alguma Dúvida Pesquisando o Mesmo Título do Tópico, ou Seja se ao invés de Ter Criado um Novo Tópico pra Perguntar alguma Coisa, tivesse pesquisado primeiro,mais que 50% da Dúvida já teria sido respondida em outros Tópicos,pq são muitos!
Na Maioria das vezes Respondo a Alguma Dúvida Pesquisando o Mesmo Título do Tópico, ou Seja se ao invés de Ter Criado um Novo Tópico pra Perguntar alguma Coisa, tivesse pesquisado primeiro,mais que 50% da Dúvida já teria sido respondida em outros Tópicos,pq são muitos!
Quem Nunca Achou Que Todos Eram Anões cegos mancos escravos
trabalhando pro marcos sshuuhsahusahusaasha
Eu amo esse fórum! O pessoal aqui já me ajudou muitas vezes. As regras são simples de seguir. E como não gosto de ser chato, só venho pedir ajuda como último recurso.
BananaSmith- Membro
- PONTOS : 3419
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Eu concordo e apoio oque você falou Marcos. Isso sempre vai acontecer em comunidades.
Também confesso que quando vejo um tópico que começa com frases como:
"Ajuda ae na morallll mesmoooo.." ou então "Alguem me ençina a faser um negóço..." , eu nem leio o reto e já pulo pra outro.
Queria deixar uma sugestão aqui: Seria bom se a administração fechasse os tópicos que já foram resolvidos ou que são improdutivos / foram abandonados. Agiliza muito quando agente vai pesquisar por tópicos não resolvidos pra tentar responder. Tiro isso como experiência de outros fóruns por onde eu passeio.
"Ajuda ae na morallll mesmoooo.." ou então "Alguem me ençina a faser um negóço..." , eu nem leio o reto e já pulo pra outro.
Queria deixar uma sugestão aqui: Seria bom se a administração fechasse os tópicos que já foram resolvidos ou que são improdutivos / foram abandonados. Agiliza muito quando agente vai pesquisar por tópicos não resolvidos pra tentar responder. Tiro isso como experiência de outros fóruns por onde eu passeio.
artplayer escreveu:Eu concordo e apoio oque você falou Marcos. Isso sempre vai acontecer em comunidades.
A parte de fechar tópicos eh um pouco complicada... Tenho um cronograma e planos de implementação de algumas regras quando o fórum chegar a 10k de membros, mas antes, pretendo deixar como está esta parte do fórum.
O bloqueio de tópicos implica em pontos positivos e negativos... Os pontos positivos começam a fazer mais sentido quando o número de membros é bem grande, então será algo que vai ser implementado sim, só que mais pra frente :D
NOME-ALEATORIO escreveu:Quem Nunca Achou Que Todos Eram Anões cegos mancos escravos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Ficarei atento quando tiver alguma duvida para não criar um topico desnecessario!
Marc7- Mestre
- PONTOS : 3443
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras :
Acho que grande parte desses problemas é de gente q acaba de criar conta e já quer algo pronto. Seria legal se colocasse um esquema de poder postar na área de DÚVIDAS, somente quando o usuário tiver postadp pelo menos 10 vezes em alguma seção de ajuda ou algo do tipo, ou 5 vezes não sei. Vejo isso muito em foruns gringos =)
Quando uma pessoa é leiga, eu não tenho nada contra. Eu vou e explico a forma correta de se criar um tópico.
O problema é o nego chegar aqui assim: Sá bosta n funcona; pk ngm me reponde?; vaum tudo tomá no c* c esse frum; ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pffffvrrrrrrr socooooooooooooooooooooooooorro.
Nem abro o tópico.
O problema é o nego chegar aqui assim: Sá bosta n funcona; pk ngm me reponde?; vaum tudo tomá no c* c esse frum; ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pffffvrrrrrrr socooooooooooooooooooooooooorro.
Nem abro o tópico.
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3391
REPUTAÇÃO : 132
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Tá certo Senhor Schultz (perdão na muitas vezes tenho mania de chamar pessoas que não conheço bem de senhor), eu concordo!
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2653
REPUTAÇÃO : 97
Respeito as regras :