Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
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Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Boa noite.
Pessoal, não sei o que está acontecendo, mas quando desinstalo o Jogo do celular (Android) e instalo novamente pelo "Build And Run" da Unity, ele simplesmente não limpa os PlayerPrefes já salvos no celular e abre o Jogo com esses últimos valores salvos. Mesmo limpando o Cache do Armazenamento do celular no aparelho e em seguida desinstalando ele, isso acontece. Já coloquei o "Delete.AllPlayerPrefs" no Awake() pra limpar geral, já que pela Build não está indo. Nada feito!
Uma coisa que observei, as configurações que sempre se mantem é uma de quando eu não tinha criado os últimos PlayerPrerfs. É como se ele tivesse uma pasta no celular com esses valores que não foi excluída, daí fica com essa mesma configuração/PlayerPrefs
Daí coloquei e o "Delete.AllPlayerPrefs" no botão de sair do Jogo, onde está implementado o "Application.Quit();" e funcionou. Mas isso não deve acontecer, pois se o Jogador desinstalar o Jogo e depois instalar novamente, o Jogo tem que ter as configurações/PayerPrefs salvos no aparelho zeradas.
Alguém já passou por isso? O que vcs fizeram pra resolver essa?
Pessoal, não sei o que está acontecendo, mas quando desinstalo o Jogo do celular (Android) e instalo novamente pelo "Build And Run" da Unity, ele simplesmente não limpa os PlayerPrefes já salvos no celular e abre o Jogo com esses últimos valores salvos. Mesmo limpando o Cache do Armazenamento do celular no aparelho e em seguida desinstalando ele, isso acontece. Já coloquei o "Delete.AllPlayerPrefs" no Awake() pra limpar geral, já que pela Build não está indo. Nada feito!
Uma coisa que observei, as configurações que sempre se mantem é uma de quando eu não tinha criado os últimos PlayerPrerfs. É como se ele tivesse uma pasta no celular com esses valores que não foi excluída, daí fica com essa mesma configuração/PlayerPrefs
Daí coloquei e o "Delete.AllPlayerPrefs" no botão de sair do Jogo, onde está implementado o "Application.Quit();" e funcionou. Mas isso não deve acontecer, pois se o Jogador desinstalar o Jogo e depois instalar novamente, o Jogo tem que ter as configurações/PayerPrefs salvos no aparelho zeradas.
Alguém já passou por isso? O que vcs fizeram pra resolver essa?
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Re: Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Então, PlayerPrefs não é salvo no local do aplicativo em si, mas em uma pasta local.
Segundo a documentação oficial: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.html os dados no Android são salvos aqui:
- Android:
Em geral, PlayerPrefs não é exatamente a melhor opção para salvar dados... é apenas uma opção mesmo. O ideal é usar armazenamento gratuito do google e salvar na conta google do usuário, ou salvar usando serialização mesmo, por exemplo:
https://www.schultzgames.com/t12180-tutorial-salvando-e-carregando-dados-com-serializacao-parte-1
https://www.schultzgames.com/t12181-tutorial-salvando-e-carregando-dados-com-serializacao-parte-2
https://www.schultzgames.com/t12183-tutorial-salvando-e-carregando-dados-com-serializacao-parte-3
Segundo a documentação oficial: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.html os dados no Android são salvos aqui:
- Android:
- Código:
/data/data/pkg-name/shared_prefs/pkg-name.v2.playerprefs.xml
Em geral, PlayerPrefs não é exatamente a melhor opção para salvar dados... é apenas uma opção mesmo. O ideal é usar armazenamento gratuito do google e salvar na conta google do usuário, ou salvar usando serialização mesmo, por exemplo:
https://www.schultzgames.com/t12180-tutorial-salvando-e-carregando-dados-com-serializacao-parte-1
https://www.schultzgames.com/t12181-tutorial-salvando-e-carregando-dados-com-serializacao-parte-2
https://www.schultzgames.com/t12183-tutorial-salvando-e-carregando-dados-com-serializacao-parte-3
Re: Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
MarcosSchultz escreveu:Então, PlayerPrefs não é salvo no local do aplicativo em si, mas em uma pasta local.
Segundo a documentação oficial: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.html os dados no Android são salvos aqui:
- Android:
- Código:
/data/data/pkg-name/shared_prefs/pkg-name.v2.playerprefs.xml
Em geral, PlayerPrefs não é exatamente a melhor opção para salvar dados... é apenas uma opção mesmo. O ideal é usar armazenamento gratuito do google e salvar na conta google do usuário, ou salvar usando serialização mesmo, por exemplo:
https://www.schultzgames.com/t12180-tutorial-salvando-e-carregando-dados-com-serializacao-parte-1
https://www.schultzgames.com/t12181-tutorial-salvando-e-carregando-dados-com-serializacao-parte-2
https://www.schultzgames.com/t12183-tutorial-salvando-e-carregando-dados-com-serializacao-parte-3
Obrigada pela resposta!
Então. Li o conteúdo dos links, meu intuito final não é nem a Serialização nem os PleyerPrefs e sim "armazenamento gratuito do google e salvar na conta google do usuário" como vc falou. Estou com os PlayerPrefs só pela testes mesmo. Todas as chaves estão na Classe do Jogador, tudo (dados pessoais, idioma, som, Poderes...), com os gets e sets dos dados do Jogador.
Me permita fazer uma pergunta, tem limite de dados salvos na conta da Google do Jogador? Tipo, só dá pra salvar pouca coisa como 5 ou 10 dados (moedas, poderes, nível...)? Ou não há limite? Tipo pode ser mais de 100? O Jogador tem mts dados, e eu gostaria de salvar na conta da Google dele. Até agora contei 135. É tanto assim por que quero que o Jogador, ao mudar de aparelho e logar com esta mesma Conta, tudo esteja como ele configurou: O Som ligado/desligado, a foto do seu avatar, os poderes de todas as equipes, as moedas, nível... tudo. A não ser que há outra forma de se fazer isso sem salvar os dados dele na sua Conta. aí eu desconheço nem tenho ideia.
Vou te contar, essa Unity tira onda, desliguei o pc e desinstalei o jogo do celular, neh que quando liguei e dei um build de novo ele fez como sempre tinha feito?! Antes disso pesquisei e a turma foi unânime em dizer que era um bug da Unity. Até então estou finalizando a lógica do jogo e tratando dos bugs. Depois disso vou monetizar, aí entro com o salvar na conta da Google do jogador. Sem falar que quero deixar ele online, não seria uma boa impressão para os Jogadores ele offline.
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