[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
+100
Antônio T
Sherlock
super0
RafaelSquid1
Diguinho
anomaly160
JohnRambo
SteveRogers
artplayer
nibirou
MayLeone
verme1311
Alexdev
guimaraf
Magnatah
Nalfam
felippe.lucas
lMarquinhos
numb123
Skurb
Joab Artes Gráficas
Luizdanhp
francisco barroso
SoullSec
NKKF
luKkaSs
PauloFR
Daniel Dória
Berlin
KAYKETHEO27
FernandoViniciusSchultz
Tegh
LucioHenrique890
FelipeSouza11
robecell
adenilson romao
Isabela
Onagro
Daniel Pires da Silva
thiagograssi
lucasferraz
natanael.olimpio
XN4k3Dbr
MarceloYBP
MRX
Junim
azool
LeonradoGp
recagonlei
ThiagoC
Simplizãum S
Josivaldo Augusto
PatifeCraft
Phph09
augustobrito
Extreme Craft
HeroSword
endersoneneilsa
ffabim
DUT
contaska
Fagner
Feromark2013
Gabriel César CORINTHIANS
Bruno11playerG
killeir
Crash Psycho
MarcosSchultz
giancervelin
julioou
Chilinger
heliab1125
Zecandy
hen000
michelly
Encracker
stratengine
marcos4503
wender
Nyland
AndyShow
IanLuan
soares3d
dstaroski
Manawydan
Weverton Borges da Silva
Strogonoff
zZAndersonZz
Matrirxp
rafaelllsd
JohnSantosGamer
kalel013
Gray_14
Dom3000
DuViDoSo
joveem
Mic4el
Hardencio
Weslley
joabr
104 participantes
Página 18 de 21
Página 18 de 21 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
SteveRogers escreveu:Galera do fórum bem que poderia se organizar pra fazer uma Game Jam...
Com certeza... Mas teria que ser em um período de férias ou feriado prolongado, já que a maioria da galera aqui trabalha e/ou estuda.
Mas seria interessante reunir uma galerinha compromissada com projetos e criar um jogo
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Eu tava assistindo "QUANDO AS LUZES APAGAM" as 1 da madrugada e as luzes da casa deram uma piscadinha...
Pensa na parada sinistra
Pensa na parada sinistra
MarcosSchultz escreveu:Eu tava assistindo "QUANDO AS LUZES APAGAM" as 1 da madrugada e as luzes da casa deram uma piscadinha...
Pensa na parada sinistra
Eu Já Taria Fora de Casa a Muito Tempo
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Vagando pela rede hoje achei a história de Willi Schultz, daí lembrei do Marcão kkk.
Sou fascinado pela segunda guerra o.O
Sou fascinado pela segunda guerra o.O
Fazer Aniversário no Sábado é Ótimo, Mas ta chovendo.
Tem que ser sortudo e azarado ao mesmo tempo, RsRs!!
Magnatah- Instrutor
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Feliz aniversário Man! mesmo num sábado chuvoso kkk
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Parabéns brother! Que você resolva todos os bugs da vida e nunca fique preso em um laço infinito!Magnatah escreveu:Fazer Aniversário no Sábado é Ótimo, Mas ta chovendo.
- Magnatah:
- Magnatah escreveu:Fazer Aniversário no Sábado é Ótimo, Mas ta chovendo.
E eu aqui no Nordeste esperando uma chuvinha ~0... Feliz Aniversário!
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Respeito as regras :
Feliz aniversárioMagnatah escreveu:Fazer Aniversário no Sábado é Ótimo, Mas ta chovendo.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
rafaelllsd escreveu:Feliz aniversárioMagnatah escreveu:Fazer Aniversário no Sábado é Ótimo, Mas ta chovendo.
Brigadão
Magnatah- Instrutor
Respeito as regras :
Hahahahaha, eu nem tinha visto, mas
ESTOU DENOVO em um vídeo do SpeedTutor :D
Os carros são muito bonitos, fez em qual programa?MarcosSchultz escreveu:Hahahahaha, eu nem tinha visto, mas
Respeito as regras :
rafaelllsd escreveu:Os carros são muito bonitos, fez em qual programa?MarcosSchultz escreveu:Hahahahaha, eu nem tinha visto, mas
Oficialmente? no blender...
Na prática? SketchUp + Blender
Apresento-lhes o futuro asset que irá desbancar o NWH
98% dos jogos que utilizam assets como o NWH ou o MS Vehicle System são mobile, posso estar errado, mas essa plataforma não tem muita margem pra rodar uma simulação a 1000Hz envolvendo softbody e o escambau... Vivo vendo as pessoas suando pra chegar nos 60fps, alguns choram pra chegar nos 30, pra essa galera um sistema desse seria proibitivo. Isso aí vai ter seu lugar em jogos mais voltados à simulação, pra consoles e PC, no demais, a menos que ele ache uma forma de otimizar muuuuito isso, não deve mudar o mercado atual, você e os caras do NWH e do RCC vão continuar dominando o segmento.
Mas é uma delícia de ver, ahhh isso é kkk
SteveRogers- Instrutor
Respeito as regras :
Pra um jogo multiplayer até que funciona se apenas o servidor fizer as simulações e passar apenas as posições/rotações para os jogadores e eles interpolarem.SteveRogers escreveu:98% dos jogos que utilizam assets como o NWH ou o MS Vehicle System são mobile, posso estar errado, mas essa plataforma não tem muita margem pra rodar uma simulação a 1000Hz envolvendo softbody e o escambau... Vivo vendo as pessoas suando pra chegar nos 60fps, alguns choram pra chegar nos 30, pra essa galera um sistema desse seria proibitivo. Isso aí vai ter seu lugar em jogos mais voltados à simulação, pra consoles e PC, no demais, a menos que ele ache uma forma de otimizar muuuuito isso, não deve mudar o mercado atual, você e os caras do NWH e do RCC vão continuar dominando o segmento.
Agora, simular direto no dispositivo, com um ou dois veículos até dá, agora, mais que isso é suicídio! kkk
SteveRogers escreveu:98% dos jogos que utilizam assets como o NWH ou o MS Vehicle System são mobile, posso estar errado, mas essa plataforma não tem muita margem pra rodar uma simulação a 1000Hz envolvendo softbody e o escambau... Vivo vendo as pessoas suando pra chegar nos 60fps, alguns choram pra chegar nos 30, pra essa galera um sistema desse seria proibitivo. Isso aí vai ter seu lugar em jogos mais voltados à simulação, pra consoles e PC, no demais, a menos que ele ache uma forma de otimizar muuuuito isso, não deve mudar o mercado atual, você e os caras do NWH e do RCC vão continuar dominando o segmento.
É que o pessoal compra pela propaganda... depois descobrem que no Android vai explodir tudo.
Tava olhando os membros do fórum e se nota que a maioria das contas foram criadas justamente para obter os scripts, é incrível 18815 contas e só umas 50 ficam online. Fui olhando das mais antigas as mais recentes, e percebi que ao passar do tempo os integrantes que pareciam ativos no fórum, acabaram se indo quase todos. Agora uma pergunta, contas que tenham alguma destas tags ["Designer", "Modelador", "Desenvolvedor"] não perdem caso fiquem muito tempo sem logar?
Respeito as regras :
Notei isso também, basicamente tem três tipos de usuário no fórum, aquele que faz a conta unica e exclusivamente pra pegar os scripts, e esses são a maioria. Os que vieram atrás de um script ou duvida, e acabaram ficando pois encontram aqui ajuda, e os que praticamente só vem pra ajudar.
Pode olhar, se tiver uns 30 usuários online. 17 são contas novas e que nunca postam nada, 10 são os que buscam ajuda com frequência, e 3 são os que ajudam/Staff.
Sobre o pessoal mais ativo que deixa de logar, são inúmeras as razões, alguns perdem o interesse no fórum, na área de jogos ou simplesmente se decepcionam com o tipo de usuário que busca ajuda. As vezes aparece um kid achando que o pessoal que ajuda é pago pra isso, também tem aquele que você se esforça, faz um script ou projeto, esmiúça tudo pra resolver a dúvida da pessoa, e não recebe sequer um "Obrigado!" em troca.
Eu frequento este fórum desde 2015, e por muitas vezes me desanimei com o público que vem aqui atrás de ajuda, mas no final acabo sempre voltando por que eu gosto daqui, pra ficar perfeito só falta umas JAMs kkk
Pode olhar, se tiver uns 30 usuários online. 17 são contas novas e que nunca postam nada, 10 são os que buscam ajuda com frequência, e 3 são os que ajudam/Staff.
Sobre o pessoal mais ativo que deixa de logar, são inúmeras as razões, alguns perdem o interesse no fórum, na área de jogos ou simplesmente se decepcionam com o tipo de usuário que busca ajuda. As vezes aparece um kid achando que o pessoal que ajuda é pago pra isso, também tem aquele que você se esforça, faz um script ou projeto, esmiúça tudo pra resolver a dúvida da pessoa, e não recebe sequer um "Obrigado!" em troca.
Eu frequento este fórum desde 2015, e por muitas vezes me desanimei com o público que vem aqui atrás de ajuda, mas no final acabo sempre voltando por que eu gosto daqui, pra ficar perfeito só falta umas JAMs kkk
SteveRogers- Instrutor
Respeito as regras :
Eu já não respondo a tantas perguntas quanto antigamente porque muitas você encontra a resposta nas primeiras páginas do google ou não são bem formuladas e, as vezes não tenho tempo mesmo. Acho que conforme vou ficando velho, vou perdendo a paciência. O que eu adoro aqui são as perguntas que eu preciso pesquisar pra responder, assim sempre aprendo com a dúvida de alguém.SteveRogers escreveu:Notei isso também, basicamente tem três tipos de usuário no fórum, aquele que faz a conta unica e exclusivamente pra pegar os scripts, e esses são a maioria. Os que vieram atrás de um script ou duvida, e acabaram ficando pois encontram aqui ajuda, e os que praticamente só vem pra ajudar.
Sobre as Jams, que tal um tópico pra organizar uma? Fim de semana eu topo hein!
O fórum sempre foi assim... Sou velho nesse ramo e sei como as coisas são... até fóruns grandes como o da Unity as vezes tem pouca porcentagem de membros online.
Por esse fórum ser brasileiro, por ter muitos iniciantes e por ter a inscrição obrigatória, acredito que a movimentação está boa.
Observando apenas os membros online "atualmente", parece que só tem 10~15, mas MUITOOOOS membros logam no fórum apenas 1 vez por dia, pra ver como está, e isto totaliza umas 200 pessoas diferentes que visitaram o fórum 1 vez no dia pelo menos. (200 é gente pra k7).
Então, as coisas são assim, é o que há.
Quanto as JAM's, eu tenho uma certa "resistência" a elas por quê já organizei 3 delas, e o hipe é sempre alto, mas o resultado é SEMPRE baixíssimo. Para aopiar a JAM tem 100 pessoas... para participar da JAM tem 20 pessoas... para submeter o projeto para a avaliação tem 5 pessoas, e desses 5 projetos, 4 deles usam assets e são mal feitos. Da pra entender onde quero chegar? Se eu fosse um YouTuber grande, talvez seria massa organizar uma JAM, mas apenas com o fórum e um canal falido é meio osso.
Se alguém quiser organizar, sinta-se a vontade, mas eu já organizei 3 JAM's fracassadas e não quero me dirigir para a quarta.
Por esse fórum ser brasileiro, por ter muitos iniciantes e por ter a inscrição obrigatória, acredito que a movimentação está boa.
Observando apenas os membros online "atualmente", parece que só tem 10~15, mas MUITOOOOS membros logam no fórum apenas 1 vez por dia, pra ver como está, e isto totaliza umas 200 pessoas diferentes que visitaram o fórum 1 vez no dia pelo menos. (200 é gente pra k7).
Então, as coisas são assim, é o que há.
Quanto as JAM's, eu tenho uma certa "resistência" a elas por quê já organizei 3 delas, e o hipe é sempre alto, mas o resultado é SEMPRE baixíssimo. Para aopiar a JAM tem 100 pessoas... para participar da JAM tem 20 pessoas... para submeter o projeto para a avaliação tem 5 pessoas, e desses 5 projetos, 4 deles usam assets e são mal feitos. Da pra entender onde quero chegar? Se eu fosse um YouTuber grande, talvez seria massa organizar uma JAM, mas apenas com o fórum e um canal falido é meio osso.
Se alguém quiser organizar, sinta-se a vontade, mas eu já organizei 3 JAM's fracassadas e não quero me dirigir para a quarta.
Também estou nessa, só perco tempo respondendo se eu souber que é um assunto que eu mesmo penei pra aprender, ou se não for algo que se encontra a resposta em português nos primeiros resultados do Google, tem gente aqui que trata a galera do Fórum como um intermediário entre ele e o buscador, como se não soubesse pesquisar.artplayer escreveu:Eu já não respondo a tantas perguntas quanto antigamente porque muitas você encontra a resposta nas primeiras páginas do google ou não são bem formuladas e, as vezes não tenho tempo mesmo. Acho que conforme vou ficando velho, vou perdendo a paciência. O que eu adoro aqui são as perguntas que eu preciso pesquisar pra responder, assim sempre aprendo com a dúvida de alguém.
Já aprendi algumas coisas por conta de dúvidas de terceiros, indo pesquisar em fóruns gringos, o que é muito bom, pra mim a melhor maneira de aprender é ensinando algo, você se esforça mais pra estudar. Win Win.
Sobre uma JAM, se tiver eu participo, mas não tenho nome pra organizar uma, sobre as tentativas falhas do Marcos, talvez seja questão de divulgação, não dá pra saber, fora que muita gente aqui do fórum é novato na área, ou não consegue reunir uma galera necessária pra montar um game, programador tem muito aqui, quem modela em 3D ou desenha uns sprites daora são raros, aí complica mesmo.
SteveRogers- Instrutor
Respeito as regras :
E se ao invés de formar uma Jam aqui, a galera se juntar pra participar de alguma?
- SteveRogers:
- SteveRogers escreveu:
Também estou nessa, só perco tempo respondendo se eu souber que é um assunto que eu mesmo penei pra aprender, ou se não for algo que se encontra a resposta em português nos primeiros resultados do Google, tem gente aqui que trata a galera do Fórum como um intermediário entre ele e o buscador, como se não soubesse pesquisar.artplayer escreveu:Eu já não respondo a tantas perguntas quanto antigamente porque muitas você encontra a resposta nas primeiras páginas do google ou não são bem formuladas e, as vezes não tenho tempo mesmo. Acho que conforme vou ficando velho, vou perdendo a paciência. O que eu adoro aqui são as perguntas que eu preciso pesquisar pra responder, assim sempre aprendo com a dúvida de alguém.
Já aprendi algumas coisas por conta de dúvidas de terceiros, indo pesquisar em fóruns gringos, o que é muito bom, pra mim a melhor maneira de aprender é ensinando algo, você se esforça mais pra estudar. Win Win.
Sobre uma JAM, se tiver eu participo, mas não tenho nome pra organizar uma, sobre as tentativas falhas do Marcos, talvez seja questão de divulgação, não dá pra saber, fora que muita gente aqui do fórum é novato na área, ou não consegue reunir uma galera necessária pra montar um game, programador tem muito aqui, quem modela em 3D ou desenha uns sprites daora são raros, aí complica mesmo.
- Sobre JAMs:
- Quando eu entrei no site e criei minha conta, depois de uns meses de estudo apareceu um integrante do mesmo que (não sei ao certo) me chamou para uma JAM, cara eu acho muito legal a comunicação e a corrida por querer terminar um projeto a essas competições, infelizmente, nem chegamos a iniciar o miniprojeto pois descobrimos que deveríamos ter participado de uma JAM anterior para essa outra, ficamos tristes demais. :-(
Se for projeto 2D (pixelart) eu participo tranquilo.
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Game Jam é muito legal, mas acho que o que tende a levar as pessoas a desistirem é o estilo de projeto desenvolvido para a jam. Falo por mim mesmo, pois minha primeira game jam foi uma dor de cabeça só, eu e meu colega bolamos uma ideia grande e não demos conta de executar do jeito que nós pensava, conseguimos terminar o projeto porém mal executado pelo limite do tempo da jam. Na segunda game jam que participei fui sozinho desta vez, pensei baixo em algo simples que desse para fazer sem correr e entregar ainda sobrando tempo, e foi o que eu fiz, e no fim o jogo estava tudo funcionando como imaginei.
O que importa não é o tamanho do projeto, ultra gráficos, sistemas perfeitos, e sim a ideia do jogo pensada em cima do tema, não adianta o jogo ser espetacular e não fazer sentido com o tema da jam.
O que importa não é o tamanho do projeto, ultra gráficos, sistemas perfeitos, e sim a ideia do jogo pensada em cima do tema, não adianta o jogo ser espetacular e não fazer sentido com o tema da jam.
Respeito as regras :
É impressão minha os os códigos não estão mais coloridos aqui no fórum?
realmente perderam a corMarcosSchultz escreveu:É impressão minha os os códigos não estão mais coloridos aqui no fórum?
Magnatah- Instrutor
Respeito as regras :
Aff, que merda... forumeiros bugando os templantes de novo.
Vou ter que correr atrás disso agora, pra ver o que deu.
Vou ter que correr atrás disso agora, pra ver o que deu.
artplayer escreveu:Achei super-legal esse vídeo!
- Spoiler:
I.A é algo que me fascina demais, Já viu o Video em que a I.A aprende a dirigir?
Com Certeza Irei Me Aprofundar nesse Assunto
Magnatah- Instrutor
Respeito as regras :
Sério, a teoria dele é bem didática!Magnatah escreveu:artplayer escreveu:Achei super-legal esse vídeo!
- Spoiler:
I.A é algo que me fascina demais, Já viu o Video em que a I.A aprende a dirigir?
Com Certeza Irei Me Aprofundar nesse Assunto
Dá uma olhada na página do facebook dele. Já estou treinando com MLAgents não tão bicho de sete cabeças assim conforme ai pegando os conceitos. É minha diversão de fim de semana.
Tirei o dia para estudar Animator e agora estou apanhando para fazer um bom controle de apenas 4 animações... Socorrooo!!
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Tegh escreveu:Tirei o dia para estudar Animator e agora estou apanhando para fazer um bom controle de apenas 4 animações... Socorrooo!!
Também apanho bastante com animações...
Geralmente quando aparece alguma dúvida aqui no fórum sobre isso eu linko o vídeo que eu fiz a uns anos atrás e é só.
artplayer escreveu:Olha Isso que louco !
Caaraaaacas
Nessas horas eu vejo que eu não manjo nada
Pensa que top as animações... pra falar a verdade, eu nem sei como que se faz isso.
Animação procedural, massa d+MarcosSchultz escreveu:artplayer escreveu:Olha Isso que louco !
Caaraaaacas
Nessas horas eu vejo que eu não manjo nada
Pensa que top as animações... pra falar a verdade, eu nem sei como que se faz isso.
Cérebro (pensar) => Scripts = falecimento mentalartplayer escreveu:Olha Isso que louco !
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Estou mó afim de criar um "Clubinho do ódio ao SQL".
O coisa ruim.
O coisa ruim.
Tô dentro, trabalhei 12 anos com postgres e my, hoje em dia fujo de qualquer assunto relacionado. Fiquei com algum tipo de trauma.MarcosSchultz escreveu:Estou mó afim de criar um "Clubinho do ódio ao SQL".
O coisa ruim.
artplayer escreveu:Tô dentro, trabalhei 12 anos com postgres e my, hoje em dia fujo de qualquer assunto relacionado. Fiquei com algum tipo de trauma.MarcosSchultz escreveu:Estou mó afim de criar um "Clubinho do ódio ao SQL".
O coisa ruim.
Está usando algum jeito alternativo?
Pra mobile eu tenho usado ScriptableObject/Dicionários serializados/Editor personalizado. Pelo menos não tenho que carregar dll nenhuma nem me preocupar com compatiblidade e tal.MarcosSchultz escreveu:artplayer escreveu:Tô dentro, trabalhei 12 anos com postgres e my, hoje em dia fujo de qualquer assunto relacionado. Fiquei com algum tipo de trauma.MarcosSchultz escreveu:Estou mó afim de criar um "Clubinho do ódio ao SQL".
O coisa ruim.
Está usando algum jeito alternativo?
De quebra ainda carrego métodos/eventos, getters e setters, etc.. em meus "dados" hehe.
Agora, se você precisar acessar os dados externamente, não tem muito pra onde correr, vai ter que usar bd mesmo.
Tomei no CCUU
Nova concorrência a caminho: https://twitter.com/i/status/1162741637262512128
Está na hora de arrumar tempo e colocar em prática suas ideias de jogos que ainda não existem kkkk
Nossa, da gosto de ver essas suspensões.MarcosSchultz escreveu:Tomei no CCUU
Respeito as regras :
rafaelllsd escreveu:Nossa, da gosto de ver essas suspensões.MarcosSchultz escreveu:Tomei no CCUU
Tipo, olha isso:
Eu literalmente me foddi legal.
Ou o cara cobra uns 120 dolar por isso, ou eu to ferrado. Talvez eu tenha que trocar de nicho, sei lá.
@MarcosSchultz
A questão é, esse asset pesa em jogos de android? pois pelo que vejo os desenvolvedores esta comprando assets de veiculos para jogos android, pelo que vejo o seu serve muito bem para jogos mobile.
A questão é, esse asset pesa em jogos de android? pois pelo que vejo os desenvolvedores esta comprando assets de veiculos para jogos android, pelo que vejo o seu serve muito bem para jogos mobile.
Respeito as regras :
rafaelllsd escreveu:@MarcosSchultz
Naaaa verdade, tem 2 pontos ruins
1 - O cara está programando em ECS, ou seja, mesmo assim fodelão, o asset dele consegue ser umas 4x mais leve que o meu
2 - Usuários iniciantes que dão o peso nas vendas, e esses usuários nem sabem o que é algo "pesado"
Alguém poderia me ajudar? baixei o script de portas e chaves do Marcos, porem nele tem um erro. Basicamente apertando a tecla ''E'' você consegue abrir a porta, más se você colocar duas portas uma do lado da outra eu consigo abrir as duas portas ao mesmo tempo, e também da pra abrir a porta de costas ou de lado sem estar mirando nelas...
Como faço pra pra abrir a porta na minha mira?
O script da porta e esse.
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;
[*]using System.Collections;
[*]using UnityEngine.UI;
[*]using System;
[*][Serializable]
[*]public class SonsDaPorta{
[*] public AudioClip somAbrir;
[*] [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomAbrir = 1;
[*] [Space(7)]
[*] public AudioClip somFechar;
[*] [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomFechar = 1;
[*] [Space(15)]
[*] public AudioClip somTrancada;
[*] public AudioClip somDestrancar;
[*]}
[*][RequireComponent(typeof(AudioSource))]
[*]public class Porta : MonoBehaviour {
[*] public int IDPorta = 0;
[*] public enum EstadoInic {Aberta90, Fechada00, Trancada};
[*] public EstadoInic EstadoInicial = EstadoInic.Fechada00;
[*] public enum TipoDeRotacao {RodarEmX, RodarEmY, RodarEmZ};
[*] public TipoDeRotacao Rotacao = TipoDeRotacao.RodarEmY;
[*] public KeyCode TeclaAbrir = KeyCode.E;
[*] [Range(0.0f,150.0f)] public float grausDeGiro = 90.0f;
[*] [Range(0.1f,10.0f)] public float velocidadeDeGiro = 5, distanciaDaPorta = 3;
[*] public bool inverterGiro = false;
[*] public Text TextoTrancado;
[*] [Range(0.1f,4.0f)]public float tempoTexto = 1;
[*] public SonsDaPorta Sons;
[*] //
[*] [Header("Ponto de proximidade opcional")][Space(15)]
[*] public GameObject PontoDeProximidade;
[*] //
[*] Vector3 rotacaoInicial;
[*] float giroAtual, giroAlvo;
[*] GameObject Jogador;
[*] bool estaFechada, estaTrancada;
[*] AudioSource emissorSom;
[*] Chaves listaDeChaves;
[*] void Start () {
[*] rotacaoInicial = transform.eulerAngles;
[*] Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
[*] if (Jogador != null) {
[*] listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
[*] }
[*] emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
[*] emissorSom.playOnAwake = false;
[*] emissorSom.loop = false;
[*] if (TextoTrancado != null) {
[*] TextoTrancado.enabled = false;
[*] }
[*] switch (EstadoInicial) {
[*] case EstadoInic.Fechada00:
[*] estaFechada = true;
[*] estaTrancada = false;
[*] giroAlvo = 0.0f;
[*] giroAtual = 0.0f;
[*] break;
[*] case EstadoInic.Aberta90:
[*] estaFechada = false;
[*] if (inverterGiro == true) {
[*] giroAtual = grausDeGiro;
[*] giroAlvo = grausDeGiro;
[*] } else {
[*] giroAtual = -grausDeGiro;
[*] giroAlvo = -grausDeGiro;
[*] }
[*] break;
[*] case EstadoInic.Trancada:
[*] estaFechada = true;
[*] estaTrancada = true;
[*] giroAlvo = 0.0f;
[*] giroAtual = 0.0f;
[*] break;
[*] }
[*] }
[*] void Update () {
[*] if (Jogador != null && listaDeChaves != null) {
[*] ControlarPorta ();
[*] GirarObjeto ();
[*] }
[*] }
[*] void ChecarSeTemAChave(){
[*] bool temAChave = false;
[*] for (int x = 0; x < listaDeChaves.ChavesDoJogador.Count; x++) {
[*] if (listaDeChaves.ChavesDoJogador [x] == IDPorta) {
[*] temAChave = true;
[*] }
[*] }
[*] if (temAChave == true) {
[*] if (Sons.somDestrancar != null) {
[*] emissorSom.pitch = 1;
[*] emissorSom.clip = Sons.somDestrancar;
[*] emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
[*] }
[*] } else {
[*] if (Sons.somTrancada != null) {
[*] emissorSom.clip = Sons.somTrancada;
[*] }
[*] StartCoroutine ("MensagemNaTela");
[*] }
[*] }
[*] void ControlarPorta(){
[*] Vector3 localDeChecagem;
[*] if (PontoDeProximidade != null) {
[*] localDeChecagem = PontoDeProximidade.transform.position;
[*] } else {
[*] localDeChecagem = transform.position;
[*] }
[*] if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position, localDeChecagem) < distanciaDaPorta) {
[*] if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == false) {
[*] estaFechada = !estaFechada;
[*] //
[*] if (estaFechada == false) {
[*] if (Sons.somAbrir != null) {
[*] emissorSom.pitch = Sons.velSomAbrir;
[*] emissorSom.clip = Sons.somAbrir;
[*] }
[*] } else {
[*] }
[*] } else {
[*] if (Sons.somFechar != null) {
[*] emissorSom.pitch = Sons.velSomFechar;
[*] emissorSom.clip = Sons.somFechar;
[*] }
[*] giroAlvo = 0.0f;
[*] } else {
[*] giroAlvo = 0.0f;
[*] }
[*] }
[*] }
[*] if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == true) {
[*] ChecarSeTemAChave ();
[*] }
[*] }
[*] giroAtual = Mathf.Lerp (giroAtual, giroAlvo, Time.deltaTime * velocidadeDeGiro);
[*] }
[*] void GirarObjeto(){
[*] switch (Rotacao) {
[*] case TipoDeRotacao.RodarEmX:
[*] transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
[*] break;
[*] case TipoDeRotacao.RodarEmY:
[*] transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
[*] break;
[*] case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
[*] transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
[*] break;
[*] }
[*] }
[*] IEnumerator MensagemNaTela(){
[*] TextoTrancado.enabled = true;
[*] yield return new WaitForSeconds (tempoTexto);
[*] }
[*] }
[*]}
[/list]
Como faço pra pra abrir a porta na minha mira?
O script da porta e esse.
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;
[*]using System.Collections;
[*]using UnityEngine.UI;
[*]using System;
[*][Serializable]
[*]public class SonsDaPorta{
[*] public AudioClip somAbrir;
[*] [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomAbrir = 1;
[*] [Space(7)]
[*] public AudioClip somFechar;
[*] [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomFechar = 1;
[*] [Space(15)]
[*] public AudioClip somTrancada;
[*] public AudioClip somDestrancar;
[*]}
[*][RequireComponent(typeof(AudioSource))]
[*]public class Porta : MonoBehaviour {
[*] public int IDPorta = 0;
[*] public enum EstadoInic {Aberta90, Fechada00, Trancada};
[*] public EstadoInic EstadoInicial = EstadoInic.Fechada00;
[*] public enum TipoDeRotacao {RodarEmX, RodarEmY, RodarEmZ};
[*] public TipoDeRotacao Rotacao = TipoDeRotacao.RodarEmY;
[*] public KeyCode TeclaAbrir = KeyCode.E;
[*] [Range(0.0f,150.0f)] public float grausDeGiro = 90.0f;
[*] [Range(0.1f,10.0f)] public float velocidadeDeGiro = 5, distanciaDaPorta = 3;
[*] public bool inverterGiro = false;
[*] public Text TextoTrancado;
[*] [Range(0.1f,4.0f)]public float tempoTexto = 1;
[*] public SonsDaPorta Sons;
[*] //
[*] [Header("Ponto de proximidade opcional")][Space(15)]
[*] public GameObject PontoDeProximidade;
[*] //
[*] Vector3 rotacaoInicial;
[*] float giroAtual, giroAlvo;
[*] GameObject Jogador;
[*] bool estaFechada, estaTrancada;
[*] AudioSource emissorSom;
[*] Chaves listaDeChaves;
[*] void Start () {
[*] rotacaoInicial = transform.eulerAngles;
[*] Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
[*] if (Jogador != null) {
[*] listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
[*] }
[*] emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
[*] emissorSom.playOnAwake = false;
[*] emissorSom.loop = false;
[*] }
[*] switch (EstadoInicial) {
[*] case EstadoInic.Fechada00:
[*] estaFechada = true;
[*] giroAlvo = 0.0f;
[*] giroAtual = 0.0f;
[*] break;
[*] case EstadoInic.Aberta90:
[*] estaFechada = false;
[*] giroAtual = grausDeGiro;
[*] } else {
[*] giroAtual = -grausDeGiro;
[*] }
[*] break;
[*] case EstadoInic.Trancada:
[*] estaFechada = true;
[*] estaTrancada = true;
[*] giroAlvo = 0.0f;
[*] giroAtual = 0.0f;
[*] break;
[*] }
[*] }
[*] void Update () {
[*] if (Jogador != null && listaDeChaves != null) {
[*] ControlarPorta ();
[*] GirarObjeto ();
[*] }
[*] }
[*] void ChecarSeTemAChave(){
[*] bool temAChave = false;
[*] for (int x = 0; x < listaDeChaves.ChavesDoJogador.Count; x++) {
[*] if (listaDeChaves.ChavesDoJogador [x] == IDPorta) {
[*] temAChave = true;
[*] }
[*] }
[*] if (temAChave == true) {
[*] if (Sons.somDestrancar != null) {
[*] emissorSom.clip = Sons.somDestrancar;
[*] }
[*] } else {
[*] if (Sons.somTrancada != null) {
[*] emissorSom.clip = Sons.somTrancada;
[*] }
[*] StartCoroutine ("MensagemNaTela");
[*] }
[*] }
[*] void ControlarPorta(){
[*] Vector3 localDeChecagem;
[*] if (PontoDeProximidade != null) {
[*] localDeChecagem = PontoDeProximidade.transform.position;
[*] } else {
[*] localDeChecagem = transform.position;
[*] }
[*] if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position, localDeChecagem) < distanciaDaPorta) {
[*] if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == false) {
[*] estaFechada = !estaFechada;
[*] //
[*] if (estaFechada == false) {
[*] if (Sons.somAbrir != null) {
[*] emissorSom.pitch = Sons.velSomAbrir;
[*] emissorSom.clip = Sons.somAbrir;
[*] }
[*] } else {
[*] }
[*] } else {
[*] if (Sons.somFechar != null) {
[*] emissorSom.pitch = Sons.velSomFechar;
[*] emissorSom.clip = Sons.somFechar;
[*] }
[*] giroAlvo = 0.0f;
[*] } else {
[*] giroAlvo = 0.0f;
[*] }
[*] }
[*] }
[*] if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == true) {
[*] ChecarSeTemAChave ();
[*] }
[*] }
[*] giroAtual = Mathf.Lerp (giroAtual, giroAlvo, Time.deltaTime * velocidadeDeGiro);
[*] }
[*] void GirarObjeto(){
[*] switch (Rotacao) {
[*] case TipoDeRotacao.RodarEmX:
[*] transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
[*] break;
[*] case TipoDeRotacao.RodarEmY:
[*] transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
[*] break;
[*] case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
[*] transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
[*] break;
[*] }
[*] }
[*] IEnumerator MensagemNaTela(){
[*] TextoTrancado.enabled = true;
[*] yield return new WaitForSeconds (tempoTexto);
[*] }
[*] }
[*]}
[/list]
verme1311- Avançado
- PONTOS : 2292
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Bom o seu já tem +1 ponto na frente, seu asset serve para versões mais antigas da unity, pois imagino que o ECS não sirva para versões mais antigas. Mas afinal o ECS já entro definitivamente na unity e esta estável? e outra pergunta, o seu asset vai ter uma versão com ECS?MarcosSchultz escreveu:rafaelllsd escreveu:@MarcosSchultz
1 - O cara está programando em ECS, ou seja, mesmo assim fodelão, o asset dele consegue ser umas 4x mais leve que o meu
2 - Usuários iniciantes que dão o peso nas vendas, e esses usuários nem sabem o que é algo "pesado"
Respeito as regras :
Já pensou em programar em ECS?MarcosSchultz escreveu:rafaelllsd escreveu:@MarcosSchultz
Acho que se você gosta do nicho dá até pra tentar se expandir nele, tentar enxergar coisas que os outros não tem e tentar fazer, tipo sei lá, uma IA melhor que a dos outros e tal.
Ou pegar mais um nicho mesmo, porque não? O sol brilha pra todo mundo.
Página 18 de 21 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21