Player desliza nas subidas - Unity 2D
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Player desliza nas subidas - Unity 2D
Oi, estou passando por problemas no unity, vamos lá:
Eu fiz um tile para simular uma subida na plataforma, porém acontecem varias coisas que eu não não consigo resolver, primeiro, eu consigo subir normalmente, porém se ficar parado o player desce sozinho (bom, isso é meio obvio de se acontecer, mas não tenho essa intenção) e com a animação de andar, segundo há casos em que vou subir e a animação de andar não funciona, e por fim quando eu pulo em cima da subida a animação de pulo fica travada como se estivesse no ar.
Eu verifico o chão com IsTouchingLayers e pensei em colocar um parâmetro para que a animação de pulo só fosse ativada ao IsTouchingLayers for falso, porém sem resultado, mesmo em contato com o chão a animação de pulo permanece na subida.
Uso o capsule collider no player, tilemap collider e composite para as plataformas.
Alguém tem alguma idéia ou algum vídeo?Desde já obrigado! Segue um vídeo para analisar.
Eu fiz um tile para simular uma subida na plataforma, porém acontecem varias coisas que eu não não consigo resolver, primeiro, eu consigo subir normalmente, porém se ficar parado o player desce sozinho (bom, isso é meio obvio de se acontecer, mas não tenho essa intenção) e com a animação de andar, segundo há casos em que vou subir e a animação de andar não funciona, e por fim quando eu pulo em cima da subida a animação de pulo fica travada como se estivesse no ar.
Eu verifico o chão com IsTouchingLayers e pensei em colocar um parâmetro para que a animação de pulo só fosse ativada ao IsTouchingLayers for falso, porém sem resultado, mesmo em contato com o chão a animação de pulo permanece na subida.
Uso o capsule collider no player, tilemap collider e composite para as plataformas.
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Evandro Mateus- Iniciante
- PONTOS : 1949
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Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D
faz o player virar filho do objeto q vc n quer q ele deslizeEvandro Mateus escreveu:Oi, estou passando por problemas no unity, vamos lá:
Eu fiz um tile para simular uma subida na plataforma, porém acontecem varias coisas que eu não não consigo resolver, primeiro, eu consigo subir normalmente, porém se ficar parado o player desce sozinho (bom, isso é meio obvio de se acontecer, mas não tenho essa intenção) e com a animação de andar, segundo há casos em que vou subir e a animação de andar não funciona, e por fim quando eu pulo em cima da subida a animação de pulo fica travada como se estivesse no ar.
Eu verifico o chão com IsTouchingLayers e pensei em colocar um parâmetro para que a animação de pulo só fosse ativada ao IsTouchingLayers for falso, porém sem resultado, mesmo em contato com o chão a animação de pulo permanece na subida.
Uso o capsule collider no player, tilemap collider e composite para as plataformas.
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diegopds- Mestre
- PONTOS : 3420
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Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D
Você quer dizer alocar o player dentro do tilemap ground? Eu fiz isso e não funcionou...diegopds escreveu:faz o player virar filho do objeto q vc n quer q ele deslizeEvandro Mateus escreveu:Oi, estou passando por problemas no unity, vamos lá:
Eu fiz um tile para simular uma subida na plataforma, porém acontecem varias coisas que eu não não consigo resolver, primeiro, eu consigo subir normalmente, porém se ficar parado o player desce sozinho (bom, isso é meio obvio de se acontecer, mas não tenho essa intenção) e com a animação de andar, segundo há casos em que vou subir e a animação de andar não funciona, e por fim quando eu pulo em cima da subida a animação de pulo fica travada como se estivesse no ar.
Eu verifico o chão com IsTouchingLayers e pensei em colocar um parâmetro para que a animação de pulo só fosse ativada ao IsTouchingLayers for falso, porém sem resultado, mesmo em contato com o chão a animação de pulo permanece na subida.
Uso o capsule collider no player, tilemap collider e composite para as plataformas.
Alguém tem alguma idéia ou algum vídeo?Desde já obrigado! Segue um vídeo para analisar.
Evandro Mateus- Iniciante
- PONTOS : 1949
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Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D
Para o problema do deslizamento é só criar um physics material 2d e adicionar ao personagem. Se não funcionar de primeira tenta aumentar a fricção. A questão das animações teria que analisar melhor os seus códigos. Provavelmente as condições não estão bem definidas.
abraao36- Membro
- PONTOS : 2018
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Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D
Sim, eu meio que acabei fazendo isso fuçando aqui, porém reparei que há um problema no meu Tilemap Collider que com a fricção alta impede o personagem de subir, o problema são essa deformações em comparação com o tile:abraao36 escreveu:Para o problema do deslizamento é só criar um physics material 2d e adicionar ao personagem. Se não funcionar de primeira tenta aumentar a fricção. A questão das animações teria que analisar melhor os seus códigos. Provavelmente as condições não estão bem definidas.
Tentei mexer com o offset do eixo x mas isso interfere em outras partes do meu ground, tem algum collider mais recomendado nesse caso? Obrigado!
Evandro Mateus- Iniciante
- PONTOS : 1949
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Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D
Não sei. Se não conseguir corrigir as deformações, cria um objeto vazio coloca um box collider nele na mesma forma da rampa e tira o collider nessa parte do tilemap. É gambiarra mas funcionaria.
abraao36- Membro
- PONTOS : 2018
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Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D
Certo, obrigado!abraao36 escreveu:Não sei. Se não conseguir corrigir as deformações, cria um objeto vazio coloca um box collider nele na mesma forma da rampa e tira o collider nessa parte do tilemap. É gambiarra mas funcionaria.
Evandro Mateus- Iniciante
- PONTOS : 1949
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