Criar game multi player unity 3d
3 participantes
Página 1 de 1
Criar game multi player unity 3d
Olá estou começando a estudar unity 3d e gostaria de saber se a ferramenta possibilita fazer as seguintes coisas: criar um mmorpg multi player, integrar esse jogo com o facebook (jogar o game direto no facebook estilo legend online), com criação de contas integrada em mysql, e vender skins no jogo por dinheiro real, se isso não for possível no unity 3d, existe alguma outra ferramente que possibilita tal coisa?
FlangoGames- Iniciante
- PONTOS : 2027
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Criar game multi player unity 3d
Sim, você pode fazer tudo isso com a Unity. Existem aliás, muitas maneiras de fazer cada uma dessas coisas.FlangoGames escreveu:Olá estou começando a estudar unity 3d e gostaria de saber se a ferramenta possibilita fazer as seguintes coisas: criar um mmorpg multi player, integrar esse jogo com o facebook (jogar o game direto no facebook estilo legend online), com criação de contas integrada em mysql, e vender skins no jogo por dinheiro real, se isso não for possível no unity 3d, existe alguma outra ferramente que possibilita tal coisa?
Muito bom, então vejo que vale a pena estudar a ferramenta a fundo, já aproveitando a pergunta é possível fazer um multi player SIMPLES, que se joga direto no facebook (game que você só upa level em certos monstros, faz missão de npc, junta cash e compra novas armas e equipamentos), e conseguir monetização com o game vendendo skins, isso sendo feito por apenas uma pessoa, será que séria viavel tentar fazer isso, ou é muito trabalho para uma pessoa só???, porque eu já sei programar em php e c++, porém nunca apliquei nada em jogos, apenas fiz alguns exercicos de c++, e recriei alguns projetos em php, ou é muita inocência da minha parte achar que tudo isso pode ser feito sozinho??? (já tenho várias ideias para projetos multi players em mente).artplayer escreveu:Sim, você pode fazer tudo isso com a Unity. Existem aliás, muitas maneiras de fazer cada uma dessas coisas.FlangoGames escreveu:Olá estou começando a estudar unity 3d e gostaria de saber se a ferramenta possibilita fazer as seguintes coisas: criar um mmorpg multi player, integrar esse jogo com o facebook (jogar o game direto no facebook estilo legend online), com criação de contas integrada em mysql, e vender skins no jogo por dinheiro real, se isso não for possível no unity 3d, existe alguma outra ferramente que possibilita tal coisa?
FlangoGames- Iniciante
Respeito as regras :
Poder ser feito, pode. Mas sendo bem realista, a grande maioria dos projetos (indie) que fracassam no meio do caminho, é porque começaram ambiciosos demais (No sentido de que, conforme o tempo passa e você percebe que o resultado não aparece tão rápido quanto você esperava, você se cansa e guarda o projeto em uma gaveta).
Mesmo que você já tenha tudo planejado, gdd prontinha e tudo ajeitado, eu sugiro fortemente começar com uma parte bem pequena do seu projeto grandioso, E com o tempo, ir adicionando mais coisas (Uma série de pequenos passos se tornam um longo caminho). É importante lançar logo o teu game, mesmo que esteja bem pequeno. Lançar ele, vai te dar fôlego pra continuar, e a cada update mais força.
Sem contar, que você vai criando uma comunidade e percebendo onde você errou e acertou. É bem mais fácil corrigir erros de uma pequena parte do projeto do que em um projeto monstruoso.
[Edit]
Exatamente por existirem muitas opções e alternativas pra cada coisa que você deseja fazer, é importante testar todas elas, ver os prós e contras e decidir qual delas se encaixa melhor no teu projeto. As vezes, opções em excesso acabam deixando agente meio confuso no início.
São só sugestões de que já errou (e ainda erra) muito.
Mesmo que você já tenha tudo planejado, gdd prontinha e tudo ajeitado, eu sugiro fortemente começar com uma parte bem pequena do seu projeto grandioso, E com o tempo, ir adicionando mais coisas (Uma série de pequenos passos se tornam um longo caminho). É importante lançar logo o teu game, mesmo que esteja bem pequeno. Lançar ele, vai te dar fôlego pra continuar, e a cada update mais força.
Sem contar, que você vai criando uma comunidade e percebendo onde você errou e acertou. É bem mais fácil corrigir erros de uma pequena parte do projeto do que em um projeto monstruoso.
[Edit]
Exatamente por existirem muitas opções e alternativas pra cada coisa que você deseja fazer, é importante testar todas elas, ver os prós e contras e decidir qual delas se encaixa melhor no teu projeto. As vezes, opções em excesso acabam deixando agente meio confuso no início.
Só por curiosidade, vc cria jogos só por diversão, ou já faz isso como um trabalho??artplayer escreveu:Poder ser feito, pode. Mas sendo bem realista, a grande maioria dos projetos (indie) que fracassam no meio do caminho, é porque começaram ambiciosos demais (No sentido de que, conforme o tempo passa e você percebe que o resultado não aparece tão rápido quanto você esperava, você se cansa e guarda o projeto em uma gaveta).
[Edit]
FlangoGames- Iniciante
Respeito as regras :
Os dois.@FlangoGames escreveu:
Só por curiosidade, vc cria jogos só por diversão, ou já faz isso como um trabalho??
Se eu não me engano eu entrei em um server multi player que vc criou a um ano Atras.hospedado em um sv gringo Vc ainda tem o sv? Poderia mE contar sobre seus testes. Suas conclusões sobre unet ??artplayer escreveu:Os dois.@FlangoGames escreveu:
Só por curiosidade, vc cria jogos só por diversão, ou já faz isso como um trabalho??
fecirineu escreveu:Se eu não me engano eu entrei em um server multi player que vc criou a um ano Atras.hospedado em um sv gringo Vc ainda tem o sv? Poderia mE contar sobre seus testes. Suas conclusões sobre unet ??artplayer escreveu:Os dois.@FlangoGames escreveu:
Então, eu larguei unet faz um tempo. Antes de ele ser depreciado. Desde então eu tenho utilizado o Photon Bolt por ter todo o esquema de previsão e interpolação, token e tudo mais que simplifica a nossa vida. Temos utilizado ele no HPRZ e em outros projetos.
Também tenho testado o novo networking da unity, apesar de estar bem cru ainda, é bem promissor.
Fora isso, tenho testeado enet, ranknet e tenho trabalhado em um framework usando UDP sockets puro pra me aperfeiçoar em serialização e tentar achar uma solução definitiva para hole punching.
Minha conclusão sobre Unet é que foi bom enquanto durou, temos alternativas que resolvem os problemas que ele não conseguiu resolver no seu tempo de vida.