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[Unity 5] Como verificar se player está se locomovendo ?

3 participantes

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DÚVIDA [Unity 5] Como verificar se player está se locomovendo ?

Mensagem por ScorpionG4mer Dom maio 15, 2016 3:25 am

Queria saber como faço pra saber se player esta em locomoção, tenho um script, que é tipo um rio, nele quando entra faz um som, daí queria fazer que a medida que ele anda na água, vai fazendo o som desejado, script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class WaterSound : MonoBehaviour {
   public GameObject player;
   public float velocidadePlayer,velocidadePlayerPadrao;

   public AudioSource water,walkingInWater;

   public bool naAgua;
   // Use this for initialization
   void Start () {
      player = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
      velocidadePlayer = 1.5f;
      velocidadePlayerPadrao = 5;


   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (naAgua == true && player.GetComponent<FirstPersonController> ().m_IsWalking == true) {
         walkingInWater.PlayDelayed (0.5f*Time.deltaTime);
      }
   }
   void OnTriggerEnter(Collider colider){
      if (colider.gameObject.tag == "Player") {
         naAgua = true;
         water.Play ();
         player.GetComponent<FirstPersonController> ().m_WalkSpeed = velocidadePlayer;
         }
      }
   void OnTriggerExit(){
      naAgua = false;
      player.GetComponent<FirstPersonController> ().m_WalkSpeed = velocidadePlayerPadrao;
   
   }
}

Tentei usar o própio fpsController mas é uma kaka.

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DÚVIDA Re: [Unity 5] Como verificar se player está se locomovendo ?

Mensagem por Weslley Dom maio 15, 2016 7:48 am

se não me engano FirstPersonController tem uma variável do tipo bool chamada isWalking ou
isWalk algo do gênero vc poder verificar
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DÚVIDA Re: [Unity 5] Como verificar se player está se locomovendo ?

Mensagem por ScorpionG4mer Dom maio 15, 2016 1:49 pm

weslleyFx escreveu:se não me engano FirstPersonController tem uma variável do tipo bool chamada isWalking ou
isWalk algo do gênero vc poder verificar
Tem o isWalking, mas parece que ele é bugado, sempre ta true, devia ser para animação do person

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DÚVIDA Re: [Unity 5] Como verificar se player está se locomovendo ?

Mensagem por ScorpionG4mer Dom maio 15, 2016 1:52 pm

weslleyFx escreveu:se não me engano FirstPersonController tem uma variável do tipo bool chamada isWalking ou
isWalk algo do gênero vc poder verificar
Dei uma lida no script do FPC, e vi que o IsWalking é true, quando player não está apertando lShift, ou seja correndo

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DÚVIDA Re: [Unity 5] Como verificar se player está se locomovendo ?

Mensagem por RenanMSV Dom maio 15, 2016 3:13 pm

RigidBody.Velocity pode te ajudar eu acho
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DÚVIDA Re: [Unity 5] Como verificar se player está se locomovendo ?

Mensagem por ScorpionG4mer Dom maio 15, 2016 3:26 pm

RenanMSV escreveu:RigidBody.Velocity pode te ajudar eu acho
Como poderia usar o rb velocity nesse caso ?

Código:
if (player.GetComponent<Rigidbody> ().velocity.z >= 0.1f && naAgua == true) {

}

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DÚVIDA Re: [Unity 5] Como verificar se player está se locomovendo ?

Mensagem por RenanMSV Dom maio 15, 2016 6:29 pm

Quando o personagem está parado todas velocidades são iguais a 0. Ai voce compara com um vector 3 (0,0,0);


Esse script vai te ajudar a debugar

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class test : MonoBehaviour {
 private Rigidbody rb;
 [SerializeField]
 private UnityEngine.UI.Text txt;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 rb = GetComponent<Rigidbody>();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 txt.text = rb.velocity.ToString ();
 if (rb.velocity == new Vector3 (0, 0, 0))
 txt.text += " Parado";
 else
 txt.text += " Movimento";
 
 }
}

Apenas crie um UI Text e ligue ele no inspector. O script deve ser atachado ao objeto com Rigibody
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DÚVIDA Re: [Unity 5] Como verificar se player está se locomovendo ?

Mensagem por Weslley Dom maio 15, 2016 6:56 pm

só que tem um problema para usar o rigidbody se o isKinematic estiver habilitado toda a fisica colisões e força não vai afetar o objeto

como o FirstPersonController usa o rigidbody com isKinematic e não aplica nenhum tipo de força para se movimentar então creio que não vai funcionar

vc poder fazer o mesmo esquema do script do RenanMSV só substituir o rigidbody por CharacterController que e usado no FirstPersonController

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Movement: MonoBehaviour {

    public Text value;
    private CharacterController characterController;

    void Start ()
    {
        characterController = GetComponent<CharacterController>();
    }
 
    void Update ()
    {
        value.text = characterController.velocity.ToString();
    }
}
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