DESCER DO VEICULO?
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DESCER DO VEICULO?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Truck : MonoBehaviour {
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 45;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 45;
//
ColisorRodas [0].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [1].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
williangamesbr4021- Membro
- PONTOS : 2189
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Áreas de atuação : Edição de Audio, Iniciante em C#
Respeito as regras :
Re: DESCER DO VEICULO?
Bem, eu resolveria isso usando 1 personagem e enquanto ele estiver fora do carro ele está ativo, quando estiver dentro do carro ele fica desativado. E claro você coloca ele para spawnar na posição que você queira quando sair do carrowilliangamesbr4021 escreveu:Opa iae pessoal, eu tenho esse script que esta bem simples por enquanto, e eu estou com dificuldade p fzr um sistema d descer do veiculo, então algm poderia me mandar a adaptação nele parra isso? se puder obrigada!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Truck : MonoBehaviour {
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 45;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 45;
//
ColisorRodas [0].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [1].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
yurinogueira- Membro
- PONTOS : 2495
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Re: DESCER DO VEICULO?
bem eu ja tentei mt e por n entender bem a linguagem do C# etou com dificuldade em fazer isoyurinogueira escreveu:Bem, eu resolveria isso usando 1 personagem e enquanto ele estiver fora do carro ele está ativo, quando estiver dentro do carro ele fica desativado. E claro você coloca ele para spawnar na posição que você queira quando sair do carrowilliangamesbr4021 escreveu:Opa iae pessoal, eu tenho esse script que esta bem simples por enquanto, e eu estou com dificuldade p fzr um sistema d descer do veiculo, então algm poderia me mandar a adaptação nele parra isso? se puder obrigada!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Truck : MonoBehaviour {
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 45;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 45;
//
ColisorRodas [0].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [1].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
williangamesbr4021- Membro
- PONTOS : 2189
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Áreas de atuação : Edição de Audio, Iniciante em C#
Respeito as regras :
Re: DESCER DO VEICULO?
Bem, acredito que não seja o melhor modo, mas isso daqui funcionária.
No Script do caminhão coloque
Isso no topo:
Isso no update:
No script do seu personagem coloque:
No topo:
No update:
No Script do caminhão coloque
Isso no topo:
- Código:
public GameObject CamTruck, Jogador;
Isso no update:
- Código:
if (Input.GetKeyDown("F"))
{
this.GetComponent<Truck>().enabled = false;
CamTruck.GetComponent<Camera>().enabled = false;
Jogador.gameObject.SetActive(true);
}
No script do seu personagem coloque:
No topo:
- Código:
public GameObject CamTruck, CTruck;
No update:
- Código:
if (Input.GetKeyDown("F"))
{
this.enabled = false;
CamTruck.GetComponent<Camera>().enabled = true;
CTruck.GetComponent<Truck>().enabled = true;
}
yurinogueira- Membro
- PONTOS : 2495
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Re: DESCER DO VEICULO?
opa quando eu coloco o key do F ele esta sem referencia e da erro no scriptyurinogueira escreveu:Bem, acredito que não seja o melhor modo, mas isso daqui funcionária.
No Script do caminhão coloque
Isso no topo:
- Código:
public GameObject CamTruck, Jogador;
Isso no update:
- Código:
if (Input.GetKeyDown("F"))
{
this.GetComponent<Truck>().enabled = false;
CamTruck.GetComponent<Camera>().enabled = false;
Jogador.gameObject.SetActive(true);
}
No script do seu personagem coloque:
No topo:
- Código:
public GameObject CamTruck, CTruck;
No update:
- Código:
if (Input.GetKeyDown("F"))
{
this.enabled = false;
CamTruck.GetComponent<Camera>().enabled = true;
CTruck.GetComponent<Truck>().enabled = true;
}
williangamesbr4021- Membro
- PONTOS : 2189
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Áreas de atuação : Edição de Audio, Iniciante em C#
Respeito as regras :
Re: DESCER DO VEICULO?
Mande o erro completo
yurinogueira- Membro
- PONTOS : 2495
REPUTAÇÃO : 11
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Re: DESCER DO VEICULO?
Assets/Standard Assets/Characters/FirstPersonCharacter/Scripts/RigidbodyFirstPersonController.cs(137,25): error CS0246: The type or namespace name `Truck' could not be found. Are you missing an assembly reference?yurinogueira escreveu:Mande o erro completo
williangamesbr4021- Membro
- PONTOS : 2189
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Áreas de atuação : Edição de Audio, Iniciante em C#
Respeito as regras :
Re: DESCER DO VEICULO?
williangamesbr4021 escreveu:Assets/Standard Assets/Characters/FirstPersonCharacter/Scripts/RigidbodyFirstPersonController.cs(137,25): error CS0246: The type or namespace name `Truck' could not be found. Are you missing an assembly reference?yurinogueira escreveu:Mande o erro completo
Esse erro é por que você provavelmente colocou o Gameobject errado no Ctruck
yurinogueira- Membro
- PONTOS : 2495
REPUTAÇÃO : 11
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Re: DESCER DO VEICULO?
oque teria que colocar ali nesse caso?por que pelas minhas observaçoes setei td certinhoyurinogueira escreveu:williangamesbr4021 escreveu:Assets/Standard Assets/Characters/FirstPersonCharacter/Scripts/RigidbodyFirstPersonController.cs(137,25): error CS0246: The type or namespace name `Truck' could not be found. Are you missing an assembly reference?yurinogueira escreveu:Mande o erro completo
Esse erro é por que você provavelmente colocou o Gameobject errado no Ctruck
williangamesbr4021- Membro
- PONTOS : 2189
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Áreas de atuação : Edição de Audio, Iniciante em C#
Respeito as regras :
Re: DESCER DO VEICULO?
Ativa o Personagem Caso Saia do Veiculo.
Desativa o Personagem Caso Entre No Veiculo.
E muda a visão da Câmera Dependendo Se Está Dentro ou Fora do Veiculo.
Esse "sistema Para descer do veiculo" é Desse jeito mesmo?
Desativa o Personagem Caso Entre No Veiculo.
E muda a visão da Câmera Dependendo Se Está Dentro ou Fora do Veiculo.
Esse "sistema Para descer do veiculo" é Desse jeito mesmo?
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Re: DESCER DO VEICULO?
Concordo que é uma versão bem porca, mas ele não passou muitas informações e pediu um sistema assim, ele poderia claro só por o player como parent do veiculo etcMagnatah escreveu:Ativa o Personagem Caso Saia do Veiculo.
Desativa o Personagem Caso Entre No Veiculo.
E muda a visão da Câmera Dependendo Se Está Dentro ou Fora do Veiculo.
Esse "sistema Para descer do veiculo" é Desse jeito mesmo?
yurinogueira- Membro
- PONTOS : 2495
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Re: DESCER DO VEICULO?
mano no caso eu estou atras de um sistema q o veiculo não ande e so o personagem ande, para objetivo de criar um simulador estilo vida real, entao no caso eu teria q ou destuir o personagem ou abilitar e desabilitar, e estou com dificuldade de fazer issoMagnatah escreveu:Ativa o Personagem Caso Saia do Veiculo.
Desativa o Personagem Caso Entre No Veiculo.
E muda a visão da Câmera Dependendo Se Está Dentro ou Fora do Veiculo.
Esse "sistema Para descer do veiculo" é Desse jeito mesmo?
williangamesbr4021- Membro
- PONTOS : 2189
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Áreas de atuação : Edição de Audio, Iniciante em C#
Respeito as regras :
Re: DESCER DO VEICULO?
williangamesbr4021 escreveu:mano no caso eu estou atras de um sistema q o veiculo não ande e so o personagem ande, para objetivo de criar um simulador estilo vida real, entao no caso eu teria q ou destuir o personagem ou abilitar e desabilitar, e estou com dificuldade de fazer issoMagnatah escreveu:Ativa o Personagem Caso Saia do Veiculo.
Desativa o Personagem Caso Entre No Veiculo.
E muda a visão da Câmera Dependendo Se Está Dentro ou Fora do Veiculo.
Esse "sistema Para descer do veiculo" é Desse jeito mesmo?
Para ativar ou desativar um objeto você Pode Usar o Exemplo abaixo:
- Código:
public GameObject Personagem;
public void AtivarOuDesativarPersonagem(bool OnOff)
{
//Caso o Parâmetro "OnOff" for "True" o Personagem é Ativado.
//Caso o Parâmetro "Onoff" for "False" o Personagem é Desativado.
Personagem.gameObject.SetActive(OnOff);
}
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
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