fome descer mais devagar
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fome descer mais devagar
To com um problema, tenho esse script de fome, mas a fome ta descendo muito rápido e não to conseguindo fazer ela descer mais devagar, alguém pode me dizer qual parte do script mudar pra fome descer mais devagar?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Controle : MonoBehaviour {
private CharacterController controlador;
private GameObject Jogador;
private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
[Range(1,15)]
public float AlturaQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;
public Image BarraVida, BarraFome;
[Range(20,500)]
public float VidaCheia = 100, FomeCheia = 100;
[HideInInspector]
public float VidaAtual, FomeAtual;
private float cronometroFome,velocidadeCaminhando,velocidadeCorrendo;
void Start (){
controlador = GetComponent <CharacterController> ();
VidaAtual = VidaCheia;
FomeAtual = FomeCheia;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
velocidadeCaminhando = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_WalkSpeed;
velocidadeCorrendo = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed;
}
void Update (){
SistemaDeQueda ();
SistemaDeVida ();
SistemaDeFome ();
AplicarBarras ();
}
void SistemaDeQueda(){
if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Jogador.transform.position.y;
}
UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;
if (DistanciaDeQueda >= AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
VidaAtual = VidaAtual - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
DistanciaDeQueda = 0;
UltimaPosicaoEmY = 0;
}
if (DistanciaDeQueda < AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
DistanciaDeQueda = 0;
UltimaPosicaoEmY = 0;
}
}
void SistemaDeFome(){
FomeAtual -= Time.deltaTime;
if (FomeAtual >= FomeCheia) {
FomeAtual = FomeCheia;
}
if (FomeAtual <= 0) {
FomeAtual = 0;
cronometroFome += Time.deltaTime;
if (cronometroFome >= 3) {
VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);
cronometroFome = 0;
}
} else {
cronometroFome = 0;
}
}
void SistemaDeVida(){
if (VidaAtual >= VidaCheia) {
VidaAtual = VidaCheia;
} else if (VidaAtual <= 0) {
VidaAtual = 0;
Morreu ();
}
}
void AplicarBarras(){
BarraVida.fillAmount = ((1/VidaCheia) * VidaAtual);
BarraFome.fillAmount = ((1/FomeCheia) * FomeAtual);
}
void Morreu (){
Debug.Log("Morreu por falta de comida");
Application.LoadLevel ("Teste");
}
}
TgamerBR- Iniciante
- PONTOS : 2387
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: fome descer mais devagar
Na linha: FomeAtual -= Time.deltaTime tu bota assim:
Daí vai descer mais devagar :D
- Código:
FomeAtual -= Time.deltaTime * .01f;
Daí vai descer mais devagar :D
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: fome descer mais devagar
Vlw mano :D
TgamerBR- Iniciante
- PONTOS : 2387
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: fome descer mais devagar
Coloque os códigos na box, e coloque títulos mais descritivos. Quando for criar um tópico.
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