Descer do Caminhão?
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Descer do Caminhão?
opa, iae galera, eu estou desenvolvendo um game d caminhão, e não consiguo fazer um sistema de descer do caminhão alguém ai me ajuda??
williangamesbr4021- Membro
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Re: Descer do Caminhão?
Poste os Scripts usados, por favor
JohnRambo- Moderador
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Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: Descer do Caminhão?
JohnRambo escreveu:Poste os Scripts usados, por favor
- Código:
ta simples pqestava dedicando te,po as fisicas
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Truck : MonoBehaviour {
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
public GameObject Player;
public GameObject PortaDireita, PortaEsquerda;
public Camera Camera;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 45;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 45;
//
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
void OnTriggerEnter(){
}
}
williangamesbr4021- Membro
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Re: Descer do Caminhão?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Truck : MonoBehaviour {
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
public GameObject Player;
public GameObject PortaDireita, PortaEsquerda;
public Camera Camera;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 45;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 45;
//
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
void OnTriggerEnter(){
}
}
mals mandei erradoJohnRambo escreveu:Poste os Scripts usados, por favor
williangamesbr4021- Membro
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Re: Descer do Caminhão?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Truck : MonoBehaviour {
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
public GameObject Player;
public GameObject PortaDireita, PortaEsquerda;
public Camera Camera;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 45;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 45;
//
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
void OnTriggerEnter(){
}
}
williangamesbr4021- Membro
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Re: Descer do Caminhão?
Cara, no meu asset FREE eu fiz isso já: https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-vehicle-system-free-version-90214
O problema é que eu não consigo explicar muito bem como fazer por que o sistema é gigante... quando você sai do veículo, você precisa fazer um SetActive no seu jogador no local da porta, com checarem de OverlapSphere para ver se não tem obstáculos no caminho
Depois disso, você precisa desativar o veículo, acionar os brake, desligar os sons de engine etc, etc, etc
Básicamente, você precisa construir todo o código do seu veículo dentro de um grande if que pede se o jogador está dentro ou fora do veículo.
O problema é que eu não consigo explicar muito bem como fazer por que o sistema é gigante... quando você sai do veículo, você precisa fazer um SetActive no seu jogador no local da porta, com checarem de OverlapSphere para ver se não tem obstáculos no caminho
Depois disso, você precisa desativar o veículo, acionar os brake, desligar os sons de engine etc, etc, etc
Básicamente, você precisa construir todo o código do seu veículo dentro de um grande if que pede se o jogador está dentro ou fora do veículo.
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