Freio Motor De Caminhão
3 participantes
Página 1 de 1
Freio Motor De Caminhão
Ola pessoa td bom ,eu queria saber qual o problema que tem nesse script que simula o freio motor de um caminhão, o por que ele nao esta funcionando
Aqui o script(C#)
Eu tentei substituir as voids Start e Update, da certo ,so que fica bugando
Resumindo, o freio motor reduz a velocidade do veiculo na decidas, nas curvas, não e igual o freio normal
Aqui o script(C#)
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
using UnityEngine.UI;
public class freioMotor : MonoBehaviour {
public WheelCollider[] whels;
public bool FrMotor;
// Use this for initialization
void Start () {
//Freio_Motor_Açao
if (FrMotor == true) {
whels[0].brakeTorque = 30f * 10 ;
whels[1].brakeTorque = 30f * 10 ;
}
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (CrossPlatformInputManager.GetButton("FMotor"))
{
if (FrMotor == true)
FrMotor = false;
else
FrMotor = true;
}
}
void OnGUI(){
//FrMotorr
if (FrMotor == true) {
GUI.Label (new Rect (10, 70, 2000, 50), "FreioMotor: " + (bool)FrMotor);
}
}
}
Eu tentei substituir as voids Start e Update, da certo ,so que fica bugando
Resumindo, o freio motor reduz a velocidade do veiculo na decidas, nas curvas, não e igual o freio normal
Gabryellx007- Membro
- PONTOS : 2494
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Freio Motor De Caminhão
ta tuuuuuudo errado
Bom, vamos aos passos... você está utilizando brakeTorque para aplicar o freio motor, e este é um comando de Physic, então deve ser aplicado constantemente na void FixedUpdate
Segundo, você está aplicando um torque fixo para o freio motor, ou seja, você está aplicando um freio mesmo, sem mais nem menos.
Terceiro, um freio motor funciona de acordo com a marcha atual do veículo (no meu asset, eu usei AnimationCurve para fazer esse efeito). Então, você não pode aplicar simplesmente um valor de freio motor... o freio motor é : (massaDoVeículo*fatorDeFreio), e este fator é um cálculo baseado na velocidade que o veículo está acima da rotação "baixa" da marcha atual.
Quarto ponto, eu não usaria brakeTorque para fazer o freio motor, até por que o freio motor não atua eeeexatamente como um "brakeTorque". Eu faria um comando de AddForce na void FixedUpdate, que adiciona força na direção -transform.forword multiplicado pela massa do veículo e pelo fator de freio motor
Bom, vamos aos passos... você está utilizando brakeTorque para aplicar o freio motor, e este é um comando de Physic, então deve ser aplicado constantemente na void FixedUpdate
Segundo, você está aplicando um torque fixo para o freio motor, ou seja, você está aplicando um freio mesmo, sem mais nem menos.
Terceiro, um freio motor funciona de acordo com a marcha atual do veículo (no meu asset, eu usei AnimationCurve para fazer esse efeito). Então, você não pode aplicar simplesmente um valor de freio motor... o freio motor é : (massaDoVeículo*fatorDeFreio), e este fator é um cálculo baseado na velocidade que o veículo está acima da rotação "baixa" da marcha atual.
Quarto ponto, eu não usaria brakeTorque para fazer o freio motor, até por que o freio motor não atua eeeexatamente como um "brakeTorque". Eu faria um comando de AddForce na void FixedUpdate, que adiciona força na direção -transform.forword multiplicado pela massa do veículo e pelo fator de freio motor
Re: Freio Motor De Caminhão
blz ,então "segundo" se eu colocasse um if e else daria serto né
Gabryellx007- Membro
- PONTOS : 2494
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Freio Motor De Caminhão
Não mano, você literalmente, infelizmente, fez um script bem inútil. Sua void start tá mandando frea para sempre, sua void update não faz nada além de mudar o valor de uma bool, saca.Gabryellx007 escreveu:blz ,então "segundo" se eu colocasse um if e else daria serto né
yurinogueira- Membro
- PONTOS : 2495
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Re: Freio Motor De Caminhão
Já que você está interessado em fazer um sistema realista, toma aqui: Estude um pouco sobre isso e aplique na Unity
https://www.engineersedge.com/mechanics_machines/braking_torque_13635.htm
https://www.engineersedge.com/mechanics_machines/braking_torque_13635.htm
yurinogueira- Membro
- PONTOS : 2495
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos