Freio Motor De Caminhão
3 participantes
Página 1 de 1
Freio Motor De Caminhão
Ola pessoa td bom ,eu queria saber qual o problema que tem nesse script que simula o freio motor de um caminhão, o por que ele nao esta funcionando
Aqui o script(C#)
Eu tentei substituir as voids Start e Update, da certo ,so que fica bugando
Resumindo, o freio motor reduz a velocidade do veiculo na decidas, nas curvas, não e igual o freio normal
Aqui o script(C#)
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
using UnityEngine.UI;
public class freioMotor : MonoBehaviour {
public WheelCollider[] whels;
public bool FrMotor;
// Use this for initialization
void Start () {
//Freio_Motor_Açao
if (FrMotor == true) {
whels[0].brakeTorque = 30f * 10 ;
whels[1].brakeTorque = 30f * 10 ;
}
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (CrossPlatformInputManager.GetButton("FMotor"))
{
if (FrMotor == true)
FrMotor = false;
else
FrMotor = true;
}
}
void OnGUI(){
//FrMotorr
if (FrMotor == true) {
GUI.Label (new Rect (10, 70, 2000, 50), "FreioMotor: " + (bool)FrMotor);
}
}
}
Eu tentei substituir as voids Start e Update, da certo ,so que fica bugando
Resumindo, o freio motor reduz a velocidade do veiculo na decidas, nas curvas, não e igual o freio normal
Gabryellx007- Membro
- PONTOS : 2494
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Freio Motor De Caminhão
ta tuuuuuudo errado
Bom, vamos aos passos... você está utilizando brakeTorque para aplicar o freio motor, e este é um comando de Physic, então deve ser aplicado constantemente na void FixedUpdate
Segundo, você está aplicando um torque fixo para o freio motor, ou seja, você está aplicando um freio mesmo, sem mais nem menos.
Terceiro, um freio motor funciona de acordo com a marcha atual do veículo (no meu asset, eu usei AnimationCurve para fazer esse efeito). Então, você não pode aplicar simplesmente um valor de freio motor... o freio motor é : (massaDoVeículo*fatorDeFreio), e este fator é um cálculo baseado na velocidade que o veículo está acima da rotação "baixa" da marcha atual.
Quarto ponto, eu não usaria brakeTorque para fazer o freio motor, até por que o freio motor não atua eeeexatamente como um "brakeTorque". Eu faria um comando de AddForce na void FixedUpdate, que adiciona força na direção -transform.forword multiplicado pela massa do veículo e pelo fator de freio motor
Bom, vamos aos passos... você está utilizando brakeTorque para aplicar o freio motor, e este é um comando de Physic, então deve ser aplicado constantemente na void FixedUpdate
Segundo, você está aplicando um torque fixo para o freio motor, ou seja, você está aplicando um freio mesmo, sem mais nem menos.
Terceiro, um freio motor funciona de acordo com a marcha atual do veículo (no meu asset, eu usei AnimationCurve para fazer esse efeito). Então, você não pode aplicar simplesmente um valor de freio motor... o freio motor é : (massaDoVeículo*fatorDeFreio), e este fator é um cálculo baseado na velocidade que o veículo está acima da rotação "baixa" da marcha atual.
Quarto ponto, eu não usaria brakeTorque para fazer o freio motor, até por que o freio motor não atua eeeexatamente como um "brakeTorque". Eu faria um comando de AddForce na void FixedUpdate, que adiciona força na direção -transform.forword multiplicado pela massa do veículo e pelo fator de freio motor
blz ,então "segundo" se eu colocasse um if e else daria serto né
Gabryellx007- Membro
- PONTOS : 2494
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Não mano, você literalmente, infelizmente, fez um script bem inútil. Sua void start tá mandando frea para sempre, sua void update não faz nada além de mudar o valor de uma bool, saca.Gabryellx007 escreveu:blz ,então "segundo" se eu colocasse um if e else daria serto né
yurinogueira- Membro
- PONTOS : 2495
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Já que você está interessado em fazer um sistema realista, toma aqui: Estude um pouco sobre isso e aplique na Unity
https://www.engineersedge.com/mechanics_machines/braking_torque_13635.htm
https://www.engineersedge.com/mechanics_machines/braking_torque_13635.htm
yurinogueira- Membro
- PONTOS : 2495
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos