[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
dementeasdas escreveu:MARCOS SCHULTZ AJUDA COM O BUG DE CENA Scene 'CENA1' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded.
Basta assistir o vídeo COMPLETOOOOOOOOOOO e ver que tem que jogar a cena na aba File>Build Settings
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
marcos eu estou desenvolvendo um menu baseado no seu e quero estudar como vc fez aquele sistema de configurar os gráficos do jogo e implementar também o sistema de resolução pode me ajudar?
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3479
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
qual a sua dúvida? seria até interessante criar um tópico separado para ela.anizioNoob escreveu:marcos eu estou desenvolvendo um menu baseado no seu e quero estudar como vc fez aquele sistema de configurar os gráficos do jogo e implementar também o sistema de resolução pode me ajudar?
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Depois que eu inicio o jogo, ele fica todo escuro como se não carregasse as luzes, como eu resolvo ?
precisa fazer a tela de carregamento ?
precisa fazer a tela de carregamento ?
Hcwc- Iniciante
- PONTOS : 3050
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Hcwc escreveu:Depois que eu inicio o jogo, ele fica todo escuro como se não carregasse as luzes, como eu resolvo ?
precisa fazer a tela de carregamento ?
Assista este vídeo, a partir de 27:40 min
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3328
REPUTAÇÃO : 14
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Marcos aparece os seguintes erros e nenhum botão funciona, nem as cores deles quando estão no "Normal, Hover, Active" mudam, da uma olhada:
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3782
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Isso tem a ver como meu script? Não tem nada ai que remete ao meu código.
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Consegui resolver, acho que era algum tipo de bug ou similar, vlwMarcosSchultz escreveu:Isso tem a ver como meu script? Não tem nada ai que remete ao meu código.
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3782
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Eu fiz o esquema do video, porem apenas na dropdown as opçoes ficam pra cima, como resolvo isso?
Tambem queria saber se tem como deixar apenas 2 opões visiveis e o resto eu controlo com a scrollbar vertical?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3782
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
O fera dos seus vídeos Marcos, é que tu não ensina a fazer só uma coisa, você ensina a fazer tudo que está relacionado com aquilo. Excelente tutorial man
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3394
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Lucas Garcia Frade escreveu:
Eu fiz o esquema do video, porem apenas na dropdown as opçoes ficam pra cima, como resolvo isso?
Tambem queria saber se tem como deixar apenas 2 opões visiveis e o resto eu controlo com a scrollbar vertical?
como assim "apenas na dropdown as opçoes ficam pra cima"?
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Na dropdown das qualidades ela fica certinha pra baixo, porem como mostra a imagem a dropdown das resoluções ficam um cima delaenão em baixo, cm resolvo?MarcosSchultz escreveu:Lucas Garcia Frade escreveu:
Eu fiz o esquema do video, porem apenas na dropdown as opçoes ficam pra cima, como resolvo isso?
Tambem queria saber se tem como deixar apenas 2 opões visiveis e o resto eu controlo com a scrollbar vertical?
como assim "apenas na dropdown as opçoes ficam pra cima"?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3782
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Cara, tem como explicar melhor? não estou conseguindo entender o problema. Poderia mandar 2 prints demonstrando a situação do bug?
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
o meu da esse erro, eu ja renomeei a minha cena (o mapa que quero abrir) pra CENA1 mas ele da esse erro
Scene 'CENA1' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded.
To add a scene to the build settings use the menu File->Build Settings...
UnityEngine.SceneManagement.SceneManager:LoadScene(String)
MENU:Jogar() (at Assets/script/MENU.cs:172)
MENU:<Start>m__0() (at Assets/script/MENU.cs:107)
UnityEngine.EventSystems.EventSystem:Update()
Scene 'CENA1' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded.
To add a scene to the build settings use the menu File->Build Settings...
UnityEngine.SceneManagement.SceneManager:LoadScene(String)
MENU:Jogar() (at Assets/script/MENU.cs:172)
MENU:<Start>m__0() (at Assets/script/MENU.cs:107)
UnityEngine.EventSystems.EventSystem:Update()
Flodotelito- Iniciante
- PONTOS : 3026
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Entendeu?
Nas qualidades ela fica certinha pra baixo, porem nas resoluções fica em cima dela e não em baixo.
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3782
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Flodotelito escreveu:o meu da esse erro, eu ja renomeei a minha cena (o mapa que quero abrir) pra CENA1 mas ele da esse erro
Scene 'CENA1' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded.
To add a scene to the build settings use the menu File->Build Settings...
UnityEngine.SceneManagement.SceneManager:LoadScene(String)
MENU:Jogar() (at Assets/script/MENU.cs:172)
MENU:<Start>m__0() (at Assets/script/MENU.cs:107)
UnityEngine.EventSystems.EventSystem:Update()
Você não linkou as suas cenas na aba "File>BuildSettings" conforme o vídeo
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Lucas Garcia Frade escreveu:
Entendeu?
Nas qualidades ela fica certinha pra baixo, porem nas resoluções fica em cima dela e não em baixo.
-.- nunca trabalhou com UI?
Você está colocando a UI muito para baixo na cena, e a engine calcula que não caberá o quadro na tela se for projetado para baixo, então ela joga o quadro para cima.
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Na verdade essa imagem ta cortada, mas deu pra ter uma ideia do q fazer, tem cm fazer aparecer so duas opções na dropdown e o resto vai aparece e conforme vai deslizando o scrollbar vertical?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3782
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
A dropdawn da Unity é auto programada para fazer esses ajustes como o número de caixas, auto scroll, posicionamento, etc. O que da para alterar é apenas o que aparece no Inspector. O número de opções é fixo em 3. Até aonde sei não tem como alterar.
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Ahh s, obrigado por responder, continuarei acompanhando seus tutoriais!MarcosSchultz escreveu:A dropdawn da Unity é auto programada para fazer esses ajustes como o número de caixas, auto scroll, posicionamento, etc. O que da para alterar é apenas o que aparece no Inspector. O número de opções é fixo em 3. Até aonde sei não tem como alterar.
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3782
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
como faço pra em vez de mudar as qualidades gráficas com a dropdown mudar com botões? tenho 3 botões relacionado aos graficos: (qualidades graficas) "Baixa", "Média" e "Alta" quero que esses botões substitua a dropdown dos gráficos, oq tenho que mudar? e como?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3870
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
MeverPlays escreveu:como faço pra em vez de mudar as qualidades gráficas com a dropdown mudar com botões? tenho 3 botões relacionado aos graficos: (qualidades graficas) "Baixa", "Média" e "Alta" quero que esses botões substitua a dropdown dos gráficos, oq tenho que mudar? e como?
Você tem que reconstruir o script, kkkkk
Dê uma olhada nisto:
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Consegui o weslley me ajudou :D
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3870
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
uma outra duvida, pq o volume so é alterado na cena que carrega ao apertar "Jogar"? no meu menu tem um som tocando então queria que quando clicasse pra abaixar/aumentar o volume alterasse tbm o audio que ta tocando na propria cena do menu.. como faço isso?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3870
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Isto ocorre por que o AudioListner da cena de menu não pega a referência do script de menu. Você pode fazer um script simples, para pegar o componente do script, e pegar a referência da barra, e jogar no AUdioListner da camera de menu.
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
como faço isso? não sei programar :/
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3870
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Tente isto:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class MENU : MonoBehaviour {
public Button BotaoJogar,BotaoOpcoes,BotaoSair;
[Space(20)]
public Slider BarraVolume;
public Toggle CaixaModoJanela;
public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
[Space(20)]
public Text textoVol;
public string nomeCenaJogo = "CENA1";
private string nomeDaCena;
private float VOLUME;
private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
private bool telaCheiaAtivada;
private Resolution[] resolucoesSuportadas;
void Awake(){
DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
}
void Start () {
Opcoes (false);
ChecarResolucoes ();
AjustarQualidades ();
//
if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
}
}
//
nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
Cursor.visible = true;
Time.timeScale = 1;
//
BarraVolume.minValue = 0;
BarraVolume.maxValue = 1;
//=============== SAVES===========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
BarraVolume.value = VOLUME;
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
BarraVolume.value = 1;
}
//=============MODO JANELA===========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
if (modoJanelaAtivo == 1) {
Screen.fullScreen = false;
CaixaModoJanela.isOn = true;
} else {
Screen.fullScreen = true;
CaixaModoJanela.isOn = false;
}
} else {
modoJanelaAtivo = 0;
PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
CaixaModoJanela.isOn = false;
Screen.fullScreen = true;
}
//========RESOLUCOES========//
if (modoJanelaAtivo == 1) {
telaCheiaAtivada = false;
} else {
telaCheiaAtivada = true;
}
if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
} else {
resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
}
//=========QUALIDADES=========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
} else {
QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
}
// =========SETAR BOTOES==========//
BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
}
//=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
private void ChecarResolucoes(){
Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
Resolucoes.options.Clear ();
for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
}
Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
}
private void AjustarQualidades(){
string[] nomes = QualitySettings.names;
Qualidades.options.Clear ();
for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
}
Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
}
private void Opcoes(bool ativarOP){
BotaoJogar.gameObject.SetActive (!ativarOP);
BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (!ativarOP);
BotaoSair.gameObject.SetActive (!ativarOP);
//
textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP);
BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP);
CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP);
Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP);
BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP);
BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP);
}
//=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
private void SalvarPreferencias(){
if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
modoJanelaAtivo = 1;
telaCheiaAtivada = false;
} else {
modoJanelaAtivo = 0;
telaCheiaAtivada = true;
}
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
AplicarPreferencias ();
}
private void AplicarPreferencias(){
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
}
//===========VOIDS NORMAIS=========//
void Update(){
AudioListener.volume = VOLUME;
if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
AudioListener.volume = VOLUME;
Destroy (gameObject);
}
}
private void Jogar(){
SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
}
private void Sair(){
Application.Quit ();
}
}
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Oq exatamente vc fez? é que eu ja modifiquei umas coisas no script e teria q fazer tudo de novo
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3870
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Por que quando tento adicionar um script que executa um som ao clicar no botão (Jogar, Opções, Sair) não funciona, e quando desativo o script MENU funciona o.O? no script que fiz não tem nada errado pois quando coloco em outro botão UI funciona de boa.
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3870
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
MeverPlays escreveu:Por que quando tento adicionar um script que executa um som ao clicar no botão (Jogar, Opções, Sair) não funciona, e quando desativo o script MENU funciona o.O? no script que fiz não tem nada errado pois quando coloco em outro botão UI funciona de boa.
https://www.schultzgames.com/t2366-script-menu-do-marcos-bloqueando-o-uso-de-outros-scripts#16627
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4486
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
MeverPlays escreveu:Oq exatamente vc fez? é que eu ja modifiquei umas coisas no script e teria q fazer tudo de novo
Apenas adicionei um novo comando para o AudioListner ser setado no Update
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
hm.. no caso so colocar isso aq no Update?
- Código:
AudioListener.volume = VOLUME;
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3870
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
MeverPlays escreveu:hm.. no caso so colocar isso aq no Update?
- Código:
AudioListener.volume = VOLUME;
Exato, apenas isto, e fora de qualquer if.
Para não haver erros, faça isto ser a primeira coisa na sua void Update.
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
sim acabei de fazer isso e funcionou, muito obrigado!
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3870
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Marcos, gostaria de saber se pode me ajudar, na parte das resoluções a resolução de 800x600 esta dando alguns problemas e tals c a UI, então tem como, talvez atraves de alguma jogada de scrit, desabilitar essa opção de resolução, porem deixando as restantes?
Desde ja agradeço!
Desde ja agradeço!
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3782
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Lucas Garcia Frade escreveu:Marcos, gostaria de saber se pode me ajudar, na parte das resoluções a resolução de 800x600 esta dando alguns problemas e tals c a UI, então tem como, talvez atraves de alguma jogada de scrit, desabilitar essa opção de resolução, porem deixando as restantes?
Desde ja agradeço!
Até da, basta fazer um if simples... mas não é o aconselhado O.o
Por que esta resolução está dando problemas? Não se costuma a ignorar resoluções.
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Por exemplo nessa unica resolução (800x600) o menu fica todo desfocado, assim como todas as outras texturas que usam a UI, tambem as barras de vida, fome, sede, etc ficam distorcidas (no caso mais comprimidas) nessa unica resolução, por isso queria desabilitá-la visto que os computadores em geral usam 1024x768 ou 1366x768.
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3782
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Este menu vai te dar muita dor de cabeça então, pois ele trabalha com todas as resoluções suportadas pelo dispositivo... fiz ele assim para ser amplamente compatível.
Então, em algum PC que você não testou o menu, vai milagrosamente aparecer novas resoluções que antes não tinha, e vai ocorrer o problema também.
O correto a se fazer neste caso é ver o que você está fazendo de errado na UI e tentar corrigir. Restringir resoluções costuma ser uma péssima opção, principalmente quando o menu é "auto construtor"
Então, em algum PC que você não testou o menu, vai milagrosamente aparecer novas resoluções que antes não tinha, e vai ocorrer o problema também.
O correto a se fazer neste caso é ver o que você está fazendo de errado na UI e tentar corrigir. Restringir resoluções costuma ser uma péssima opção, principalmente quando o menu é "auto construtor"
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
você colocou a opção de ajusta o UI de acordo com o tamanho da tela ? Verifique a qualidade porque também afeta os Elementos UI
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5729
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Hey marcos, conheci seu canal a pouco tempo e seus vídeos ajudam muito vei. Estou com um problema que diz: "NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Menu.ChecarResolucoes () (at Assets/scripts/Menu.cs:120)
Menu.Start () (at Assets/scripts/Menu.cs:32)
". Queria ajuda nisso pf
Menu.ChecarResolucoes () (at Assets/scripts/Menu.cs:120)
Menu.Start () (at Assets/scripts/Menu.cs:32)
". Queria ajuda nisso pf
abcdQQ- Iniciante
- PONTOS : 2915
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
abcdQQ escreveu:Hey marcos, conheci seu canal a pouco tempo e seus vídeos ajudam muito vei. Estou com um problema que diz: "NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Menu.ChecarResolucoes () (at Assets/scripts/Menu.cs:120)
Menu.Start () (at Assets/scripts/Menu.cs:32)
". Queria ajuda nisso pf
Você assistiu o vídeo completo e linkou todos ou elementos UI que o script pede? o erro diz que você não linkou um texto na variável, ou, pelo menos, o script não conseguiu achar este texto.
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Ola Marcos...muito bom esse MENU...mas dar pra adiciona sons ao clica nos botões...
tom ramber- Avançado
- PONTOS : 3142
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 37
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Boa noite brow! Dê uma olhadinha nesse tópico na busca do fórum, https://www.schultzgames.com/t1784-duvida-botao-ui-acionar-som?highlight=sons+em+bot%C3%A3otom ramber escreveu:Ola Marcos...muito bom esse MENU...mas dar pra adiciona sons ao clica nos botões...
Abraço!
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Mano, eu fasso a script e seto tudo, mais aparece isso
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
MENU.Opcoes (Boolean ativarOP) (at Assets/MENU.cs:135)
MENU.Start () (at Assets/MENU.cs:31)
Ajuda ae...
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
MENU.Opcoes (Boolean ativarOP) (at Assets/MENU.cs:135)
MENU.Start () (at Assets/MENU.cs:31)
Ajuda ae...
Jacozzinh- Iniciante
- PONTOS : 2875
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Jacozzinh escreveu:Mano, eu fasso a script e seto tudo, mais aparece isso
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
MENU.Opcoes (Boolean ativarOP) (at Assets/MENU.cs:135)
MENU.Start () (at Assets/MENU.cs:31)
Ajuda ae...
Parece que faltou você linkar algo em alguma variável
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Boa tarde! Paz e saúde companheiros! Meu jogo será distribuído gratuitamente, só para constar que não tenho ambição :D
Ontem usei este script de pause, não há nenhum erro, tudo funcionando perfeitamente, mas o problema é quando compilo o jogo: ao executar o atalho do jogo compilado, eu deixo a resolução 1600x900, mas quando inicia o jogo sempre começa na resolução 320x240, quando compilo sem o script a resolução fica na que eu deixo por padrão. Alguém ajuda por favor?
Ontem usei este script de pause, não há nenhum erro, tudo funcionando perfeitamente, mas o problema é quando compilo o jogo: ao executar o atalho do jogo compilado, eu deixo a resolução 1600x900, mas quando inicia o jogo sempre começa na resolução 320x240, quando compilo sem o script a resolução fica na que eu deixo por padrão. Alguém ajuda por favor?
joabr- Mestre
- PONTOS : 3509
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
joabr escreveu:Boa tarde! Paz e saúde companheiros! Meu jogo será distribuído gratuitamente, só para constar que não tenho ambição :D
Ontem usei este script de pause, não há nenhum erro, tudo funcionando perfeitamente, mas o problema é quando compilo o jogo: ao executar o atalho do jogo compilado, eu deixo a resolução 1600x900, mas quando inicia o jogo sempre começa na resolução 320x240, quando compilo sem o script a resolução fica na que eu deixo por padrão. Alguém ajuda por favor?
Você não tem algum outro código interferindo? ou 2 códigos de Menu?
Você é o primeiro membro a relatar este problema. O script faz apenas uma varredura das resoluções suportadas no start, e caso você coloque uma não suportada, ele aplica a resolução mínima.
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
O que eu fiz de errado, meu player ficava caindo e rolando no chao dai eu fiz este codigo:
a intençao era que: se ele começace a cair, rotacionar ele devolta em pé. ajudem pf! Essa e minha primeira vez no forum, se estiver violando algo me perdoem
- Código:
if (transform.rotation >= transform.rotation(1|| -1, 0, 1 || -1)){
transform.eulerAngles (0, 0, 0);
}
a intençao era que: se ele começace a cair, rotacionar ele devolta em pé. ajudem pf! Essa e minha primeira vez no forum, se estiver violando algo me perdoem
Lotheadric- Iniciante
- PONTOS : 2865
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Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Lotheadric escreveu:O que eu fiz de errado, meu player ficava caindo e rolando no chao dai eu fiz este codigo:
- Código:
if (transform.rotation >= transform.rotation(1|| -1, 0, 1 || -1)){
transform.eulerAngles (0, 0, 0);
}
a intençao era que: se ele começace a cair, rotacionar ele devolta em pé. ajudem pf! Essa e minha primeira vez no forum, se estiver violando algo me perdoem
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