[TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
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[TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
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ATENÇÃO, ESTE TUTORIAL ESTÁ OBSOLETO. UM TUTORIAL MAIS RECENTE ENCONTRA-SE NESTE LINK:
https://www.schultzgames.com/t378-tutorial-unity-5-como-utilizar-o-animator#1811
Intão, vi que muita gente estava com dificuldades para fazer animaçoes funcionarem depois que saiu a Unity 4... aqui estou resolvendo este problema de forma basica e simples... deem uma olhada no video abaixo
Eu apenas excluo o componente "Animator" e adiciono o componente "Animation"... coloco a animaçao em debug mode e troco o tipo dela de "2" para "1"... retiro o play on awake e linko a animação no componente " animation " ( que voce adicionou no objeto da animação ) e pronto, as animaçoes funcionarão como antes...
Se não intendeu direito confira o vídeo que fiz mostrando exatamente como faz...
Você não precisa usar uma variavel como eu usei no script... si você colocar o script assim por ex já vai funcionar...
más se você tiver mais de uma animaçao no personagem e quiser gerencialas conforme a vontade terá que usar variaveis...
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ATENÇÃO, ESTE TUTORIAL ESTÁ OBSOLETO. UM TUTORIAL MAIS RECENTE ENCONTRA-SE NESTE LINK:
https://www.schultzgames.com/t378-tutorial-unity-5-como-utilizar-o-animator#1811
Intão, vi que muita gente estava com dificuldades para fazer animaçoes funcionarem depois que saiu a Unity 4... aqui estou resolvendo este problema de forma basica e simples... deem uma olhada no video abaixo
Eu apenas excluo o componente "Animator" e adiciono o componente "Animation"... coloco a animaçao em debug mode e troco o tipo dela de "2" para "1"... retiro o play on awake e linko a animação no componente " animation " ( que voce adicionou no objeto da animação ) e pronto, as animaçoes funcionarão como antes...
Se não intendeu direito confira o vídeo que fiz mostrando exatamente como faz...
Você não precisa usar uma variavel como eu usei no script... si você colocar o script assim por ex já vai funcionar...
- Código:
function OnTriggerEnter (other : Collider) {
animation.Play("abrir");
}
más se você tiver mais de uma animaçao no personagem e quiser gerencialas conforme a vontade terá que usar variaveis...
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:22 pm, editado 5 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Como eu faço isso tipo com uma faca na mao e quando eu apertar o "Fire1" (Botao esquerdo do mouse) a faca subisse e descesse bem rapido como se fosse um golpe...
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Cara, ai depende por que você terá que fazer as animações separadas em algum outro programa, ou talvez no animator da Unity, más ai é muito precário.
Talvez eu faça um tutorial sobre isso pois tem bastante galera pedindo
Talvez eu faça um tutorial sobre isso pois tem bastante galera pedindo
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
MissingComponentException: There is no 'Animation' attached to the "action_pack" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Animation to the game object "action_pack". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.Animation.Play (System.String animation) (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/Animations.gen.cs:601)
NewBehaviourScript.Update () (at Assets/Animatii 1/NewBehaviourScript.js:9)
PS: SOU NOVATO ! OQ FIZ DE ERRADO ?
You probably need to add a Animation to the game object "action_pack". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.Animation.Play (System.String animation) (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/Animations.gen.cs:601)
NewBehaviourScript.Update () (at Assets/Animatii 1/NewBehaviourScript.js:9)
PS: SOU NOVATO ! OQ FIZ DE ERRADO ?
VictorMazzotti- Iniciante
- PONTOS : 3530
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
o script não consegue achar " action_pack "
a animação realmente existe? está utilizando qual versão da Unity?
a animação realmente existe? está utilizando qual versão da Unity?
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
como eu faço pra aplicar isso no personagem
tantan.cards- Iniciante
- PONTOS : 3502
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
tem como mandar o script completo para eu analizar?
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
qual e o componente que devo colocar naquelas () ali ( as primeiras)
xdiegolimax- Iniciante
- PONTOS : 3492
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Não entendi direito sua dúvida... poderia especificar um pouco?
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
cara, eu não consegui na unity 5 ! mas na 4 deu certinho ! vlw MESMO
BOA SORTE !!
ps? se você tiver tempo... poderia botar uma script que faça eu abrir a porta com o botao direito do mouse ? usando animação
BOA SORTE !!
ps? se você tiver tempo... poderia botar uma script que faça eu abrir a porta com o botao direito do mouse ? usando animação
VictorMazzotti- Iniciante
- PONTOS : 3530
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Oi Marcos!! Como faço pra ... Quando eu entrar numa area trigger , executar a animação?
Edu Schimdt- Iniciante
- PONTOS : 3580
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
É justamente isto que eu expliquei no tutorial... :D
Você quer que quando você entrar em um lugar você execute uma animação ou algum objeto execute uma animação?
Você quer que quando você entrar em um lugar você execute uma animação ou algum objeto execute uma animação?
Edu Schimdt- Iniciante
- PONTOS : 3580
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Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
e pra aplicar no player como faz
tantan.cards- Iniciante
- PONTOS : 3502
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
No player é meio complicado por que a animação pega a posição do Player no mundo...
você precisa animar as mesh internas do Player e nao o Player em si
você precisa animar as mesh internas do Player e nao o Player em si
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
mas tem um script para as animaçoes do player pq eu nao consigo fazer rodar as minhas animaçoes no unity 5
tantan.cards- Iniciante
- PONTOS : 3502
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
no meu está dando um erro assim:
the AnimationClip "fire" used by the animation component mesh must be marked as legacy
the AnimationClip "fire" used by the animation component mesh must be marked as legacy
RuimDePVP- Iniciante
- PONTOS : 3490
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
No proprio objeto em si, você tem que colocar a animação como legacy para funcionar...
no proprio 3D Model, antes de arrasta-lo para a cena, clique nele e veja as abas lá no inspector... tem uma ( se não me engano é a do meio ) que tem as opções de animação, como Loop, legacy, etc
no proprio 3D Model, antes de arrasta-lo para a cena, clique nele e veja as abas lá no inspector... tem uma ( se não me engano é a do meio ) que tem as opções de animação, como Loop, legacy, etc
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
cara me ajuda o script é assim GetComponent.<Animation>().Play("abrir");
oq eu coloco aki.....................................................^ e aki ^
ME AJUDA PF PF
oq eu coloco aki.....................................................^ e aki ^
ME AJUDA PF PF
Última edição por KiritoGFX em Ter Jun 09, 2015 11:34 pm, editado 1 vez(es)
KiritoGFX- Iniciante
- PONTOS : 3455
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Bom, primeiramente preciso saber qual versão da Unity está utilizando... acredito ser a 5
se for a 5, o comando é assim:
Como descrito no tutorial acima, na parte da Unity 5
Primeiro a chamada " GetComponent " depois o tipo " <Animation>() " depois o comando " .Play("abrir");
se for a 5, o comando é assim:
- Código:
GetComponent<Animation>().Play("abrir")
Como descrito no tutorial acima, na parte da Unity 5
Primeiro a chamada " GetComponent " depois o tipo " <Animation>() " depois o comando " .Play("abrir");
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
sim cara é o seguinte eu quero saber oq eu coloco no () depois do ''GetComponent<Animation>''.
O erro da unity é esse
Assets/scripts/Java Script/Arma.js(14,29): BCE0051: Operator '<' cannot be used with a left hand side of type 'function(System.Type): UnityEngine.Component' and a right hand side of type 'System.Type'.
e meus script é esse
#pragma strict
//Script da Arma
var bullet : GameObject;
var canoArma : Transform;
function Start () {
}
function Update () {
if(Input.GetButton("Fire1")){
GetComponent Instantiate(bullet,canoArma.position,canoArma.rotation);
}
}
O erro da unity é esse
Assets/scripts/Java Script/Arma.js(14,29): BCE0051: Operator '<' cannot be used with a left hand side of type 'function(System.Type): UnityEngine.Component' and a right hand side of type 'System.Type'.
e meus script é esse
#pragma strict
//Script da Arma
var bullet : GameObject;
var canoArma : Transform;
function Start () {
}
function Update () {
if(Input.GetButton("Fire1")){
GetComponent
}
}
KiritoGFX- Iniciante
- PONTOS : 3455
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
AHhhhhh, é que você está programando em java, e eu estava falando de C#
tente isto:
tente isto:
- Código:
var bullet : GameObject;
var canoArma : GameObject;
function Update () {
if(Input.GetButton("Fire1")){
GetComponent.<Animation>().Play("Atirando");
Instantiate(bullet,canoArma.transform.position,canoArma.transform.rotation);
}
}
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
vlw cara só ha mais um erro q deu aki e nao consigo concertalo T-T
ta falando q precisa anexar a animeção no objeto :
MissingComponentException: There is no 'Animation' attached to the "M4A1" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Animation to the game object "M4A1". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.Animation.Play (System.String animation) (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/Animations.gen.cs:601)
Arma.Update () (at Assets/scripts/Java Script/Arma.js:14)
Mas quando eu anexo a animaçao no objeto da isso :
The AnimationClip 'Atirando' used by the Animation component 'M4A1' must be marked as Legacy.
ta falando q precisa anexar a animeção no objeto :
MissingComponentException: There is no 'Animation' attached to the "M4A1" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Animation to the game object "M4A1". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.Animation.Play (System.String animation) (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/Animations.gen.cs:601)
Arma.Update () (at Assets/scripts/Java Script/Arma.js:14)
Mas quando eu anexo a animaçao no objeto da isso :
The AnimationClip 'Atirando' used by the Animation component 'M4A1' must be marked as Legacy.
KiritoGFX- Iniciante
- PONTOS : 3455
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Vera o vídeo deste tópico, eu utilizo o componente animation e coloco em debug, para deixar a animação como Legacy
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Marcos, queria saber como eu posso colocar mais de uma animação em um lugar só, tipo em um só objeto ou personagem... Porque quando fiz uma animação só pro meu personagem deu certo, mas quando coloquei mais uma animação ele começo a bugar... Eu coloquei a animação só no script, não me dou muito bem mexendo na aba animator ^^ vlw mano
Hu3_bR- Iniciante
- PONTOS : 3466
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Está fazendo as animações na propria Unity?
se for isso tem que deletar o Animator do objeto e das pastas toda vez que for criar uma nova animação...
as animações você mantem, más o animator tem que deletar
se for isso tem que deletar o Animator do objeto e das pastas toda vez que for criar uma nova animação...
as animações você mantem, más o animator tem que deletar
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Sim é pelo unity, mas eu não tenho nada no animator, eu chamo ele por script mesmo... Se tiver algum tipo de explicação melhor eu agradeço.
Hu3_bR- Iniciante
- PONTOS : 3466
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
para qualquer animação que você crie a unity cria um animator automaticamente...
caso esteja usando o componente animation como eu utilizei no vídeo, o componente animator deve ser deletado
caso esteja usando o componente animation como eu utilizei no vídeo, o componente animator deve ser deletado
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Então.. Eu tirei o animator, mas ele continua reproduzindo as duas animações no mesmo tempo... tentei tirar até o "animation" mas dai ele não reproduz nada...
Hu3_bR- Iniciante
- PONTOS : 3466
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Teria como postar prints do problema para eu ver?
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
O problema que em vez de ele reproduzir uma animação de cada vez, ele reproduz as duas animações ao mesmo tempo, o certo seria ele fazer uma animação default e quando eu apertasse alguma tecla ele fazer a animação correspondente. Entende o problema?
Hu3_bR- Iniciante
- PONTOS : 3466
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Nunca passei por isso. Isso só é possivel se uma animação foi feita em cima da outra pois a própria Unity não da um Play em 2 animações ao mesmo tempo na mesma malha
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Tipo, assim que eu clico em play ele inicia as duas animações... Deve ser algum tipo de bug ou erro no script?
da uma olhada
da uma olhada
- Código:
#pragma strict
var movimentoLateral : float ;
var pulo : float ;
public var forcaPulo : int ;
var posicaoJogador : float ;
var vidaJogador : float ;
var ganhou : float ;
var movimentoLateralPulo : float ;
static var posicao_jogador : Vector3 ;
var pontuacao : int ;
var PPulo : boolean ;
var animacao : int ;
//S = status
var SPulo : boolean ;
var tempoPulo : float ;
//T = tempo
var tLimitePulo : float ;
function Start () {
tLimitePulo = 0.5 ;
SPulo = false ;
PPulo = false ;
vidaJogador = 10 ;
ganhou = 360 ;
pontuacao = 0 ;
}
function Update () {
animacao = 0 ;
pulo = 8*Time.deltaTime ;
movimentoLateral = 6*Time.deltaTime ;
movimentoLateralPulo = 5*Time.deltaTime ;
transform.Translate (0,0,movimentoLateral) ;
GetComponent.<Animation>().Play("andando") ;
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.UpArrow))
{
if(PPulo==false)
{
SPulo = true ;
PPulo = true ;
}
}
if (SPulo == true && tempoPulo <= tLimitePulo && PPulo == true)
{
transform.Translate(0,pulo,0) ;
tempoPulo += Time.deltaTime ;
//if(animacao === 0){
GetComponent.<Animation>().Play("Pulando");
//}
// if (animacao === 1){
// GetComponent.<Animation>().Play("Pulando");
animacao = 1 ;
// }
}
if (tempoPulo > tLimitePulo)
{
SPulo = false ;
}
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.UpArrow))
{
SPulo = false ;
}
if (vidaJogador<=0)
{
Application.LoadLevel("fim de jogo");
//GetComponent.<Animation>().Play("Respawn") ;
}
if (ganhou<=0)
{
Application.LoadLevel("You Win");
}
if (pontuacao >= 30)
{
transform.Translate(0,0,movimentoLateral+1.5*Time.deltaTime) ;
//transform.Translate(0,0,-movimentoLateral-2*Time.deltaTime) ;
}
if (pontuacao >= 50)
{
transform.Translate(0,0,movimentoLateral+2*Time.deltaTime) ;
//transform.Translate(0,0,-movimentoLateral-3*Time.deltaTime) ;
}
if (pontuacao >= 100)
{
transform.Translate(0,0,movimentoLateral+2.5*Time.deltaTime) ;
//transform.Translate(0,0,-movimentoLateral-4*Time.deltaTime) ;
}
}
function OnCollisionEnter(collision: Collision) {
if (collision.gameObject.tag == "obstaculo")
{
vidaJogador = vidaJogador -10 ;
//GetComponent.<Animation>().Stop("Pulando");
}
if (collision.gameObject.tag == "parede_final")
{
ganhou = ganhou = -360 ;
}
if (collision.gameObject.tag == "HP")
{
vidaJogador = vidaJogador +10 ;
}
if (collision.gameObject.tag == "pontos")
{
pontuacao = pontuacao +5 ;
//animacao = 0 ;
}
if (collision.gameObject.tag == "chao")
{
tempoPulo = 0 ;
PPulo = false ;
//GetComponent.<Animation>().Play("andando") ;
}
}
Hu3_bR- Iniciante
- PONTOS : 3466
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
você colocou este comando no Update
sem nenhuma condição, ou seja, independente de outros inputs ou comandos que você faça ele sempre irá retornar para esta animação. então se você apertar espaço ele começa a animação de pulo más volta para esta pois este comando está sem nenhuma condição para acontecer, então acontece o tempo todo
- Código:
GetComponent.<Animation>().Play("andando") ;
sem nenhuma condição, ou seja, independente de outros inputs ou comandos que você faça ele sempre irá retornar para esta animação. então se você apertar espaço ele começa a animação de pulo más volta para esta pois este comando está sem nenhuma condição para acontecer, então acontece o tempo todo
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Então eu deveria modificar o script como? Eu fiz as animações com a armature do personagem, fiz uma animação dai depois adicionei outro clip, pode ser isso será? Porque o personagem fica pulando no mesmo lugar e reproduzindo a animação de andar. Tentei de tudo, tentei classificar as animações por números e tals mas nada funcionou to ficando louco ja :affraid: :scratch:
Hu3_bR- Iniciante
- PONTOS : 3466
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
você tem que tirar isto do update
e colocar dentro de um if, alugm if de condição, exemplo:
- Código:
GetComponent.<Animation>().Play("andando") ;
e colocar dentro de um if, alugm if de condição, exemplo:
- Código:
if(Input.GetKeyDown("w")){
GetComponent.<Animation>().Play("andando") ;
}
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Mas a animação tem que ser iniciada quando o jogo for iniciado mesmo, por isso não faço nem uma condição 'if', preciso que o personagem comece andando já e com a animação.
Pensei até em tirar a animação já, mas isso seria uma mudança muito radical e o jogo ficarei muito "seco" .
Pensei até em tirar a animação já, mas isso seria uma mudança muito radical e o jogo ficarei muito "seco" .
Hu3_bR- Iniciante
- PONTOS : 3466
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Uma duvida,fiz uma animação la no animation da unity mesmo,ai coloquei para que,caso a tecla "qualquer uma" seja apertada,a animação vai correr,porém, dois problemas,quando o jogo inicia a animação corre uma vez e para,ai quando clico na tecla que eu defini no script ele executa a animação apenas uma vez ,depois posso apertar a tecla quando vezes eu quiser que não vai executar.Então,como faço para que a animação não execute assim que o jogo começar,e também como faço para que eu possa executar a animação sempre que eu apertar a tecla "qualquer uma"?
Joaogabrielf13- Avançado
- PONTOS : 3595
REPUTAÇÃO : 7
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Isto você tem que definir nas configurações da animação. Tire o Play no inicio se estiver usando o Animation... já se estiver utilizando o Animator, você terá que trocar o estado default para algum vazio.
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Marcos por favor eu estou no unity 5 e n sei como eu faço pra mim fazer o seguinte, ao clicar no botao esquero do mouse o personagem realiza tal animaçao, por favor me ajude
mwgamer- Membro
- PONTOS : 3447
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Depende se está usando Animator ou Animation
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
O etham quer o do third person que vem na unity ja vem com uma movimentação e animação bem legal tentei coloca-la em outro personagem mas não consegui será q alguem pode me ajudar ?
GustavoMaster- Avançado
- PONTOS : 3771
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 21
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Mas marcos quero que vc me explique qual o melhor?
Animation ou Animator?
mande um script dos dois para ao usar o Input GetMouseButton realizar tal a nimaçao e quando terminar a animaçao voltar para o idle (quero usar para fazer o personagem bater)
Animation ou Animator?
mande um script dos dois para ao usar o Input GetMouseButton realizar tal a nimaçao e quando terminar a animaçao voltar para o idle (quero usar para fazer o personagem bater)
mwgamer- Membro
- PONTOS : 3447
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )
Olá, como eu faço pra um objeto aparecer somente quando eu precionar alguma tecla, ai ele aparece junto com uma animação.
No meu caso, eu quero fazer isso, pra quando o player apertar "F" aparecer uma animação da lanterna aparecendo, e na que ele estiver com a lanterna, e apertar "F" ele executa um animação da lanterna voltando
No meu caso, eu quero fazer isso, pra quando o player apertar "F" aparecer uma animação da lanterna aparecendo, e na que ele estiver com a lanterna, e apertar "F" ele executa um animação da lanterna voltando
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