[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
tbmdknoob537 escreveu:to com um problema com esse script eu clicko no botao jogar e nao muda de scena. eu ja botei as scenas la na build e coloquei o nome dela certo la
LUCASkkk- Iniciante
- PONTOS : 1625
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : unity, blender, editor de vídeo (de péssimo gosto)
é eu acho que só
contato: llmlucmarleo@gmail.c
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
ViniciusTKH escreveu:Vamos lá!
Segue o link do projeto vazio apenas com o MENU:
LINK PROJETO
=Utilizo um monitor da IO-DATA antigo, mas acredito que esse problema não seja no monitor, pois enviei para alguns amigos e o bug continua...
=Meu sistema operacional é um Windows 10 Pro.
Ok, acreeeeedito que esteja relacionado ao seu monitor mesmo...
Testei aqui, e no outro notebook, compilei o projeto, abri ele, e ficou tudo normal... sequer consegui reproduzir o bug, o que faz com que seja meio difícil de ajudar.
Pooooode estar relacionado inclusive a drivers do seu PC, por que o comando que pega as resoluções na Unity, retorna uma Array que o próprio sistema operacional informa, então provavelmente é algo relacionado ou ao seu computador, ou ao seu monitor.
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Puutz...
Então eu poderia colocar manualmente algumas resoluções direto no script? Será que desta forma meu problema seria resolvido?
Então eu poderia colocar manualmente algumas resoluções direto no script? Será que desta forma meu problema seria resolvido?
ViniciusTKH- Membro
- PONTOS : 1583
REPUTAÇÃO : 4
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Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Tive que voltar pra página anterior pra ver qual era a dúvida original. As resoluções duplicadas tem relação com a taxa de atualização, é bem comum que o monitor seja 60HZ mas dê suporte a algumas resoluções também no modo 75Hz ou outro valor.
Nesse caso quando a Unity tenta listar as resoluções disponíveis, ela encontra "1920x1080 60Hz"..."1920x1080 75Hz", causando a duplicação...
Você pode sim colocar as resoluções manualmente, usar uma HashSet pra ter apenas uma cópia de cada resolução, ou mesmo criar uma checagem que permita apenas uma de cada, fica a seu critério.
Nesse caso quando a Unity tenta listar as resoluções disponíveis, ela encontra "1920x1080 60Hz"..."1920x1080 75Hz", causando a duplicação...
Você pode sim colocar as resoluções manualmente, usar uma HashSet pra ter apenas uma cópia de cada resolução, ou mesmo criar uma checagem que permita apenas uma de cada, fica a seu critério.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4445
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Hmm, você poderia me mostrar um exemplo de código utilizando esse HashSet para que eu possa adaptar para o meu script?
Obrigado!
Obrigado!
ViniciusTKH- Membro
- PONTOS : 1583
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Você pode usar esse método:
na linha 27 do Script original, na Awake tem o seguinte trecho:
"resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;"
Você vai substituir com:
Acho que é mais tranquilo assim, pois o código permanece quase original, apenas com uma checagem extra pra incluir apenas uma cópia de cada resolução. Usei a 60Hz pois é a mais comum e com certeza vai ter suporte na maioria dos monitores.
- Código:
private void ResolucoesSuportadas()
{
List<Resolution> temp = new List<Resolution>();
foreach (Resolution resolucao in Screen.resolutions)
{
if (resolucao.refreshRate == 60)
{
temp.Add(resolucao);
}
}
resolucoesSuportadas = temp.ToArray();
}
na linha 27 do Script original, na Awake tem o seguinte trecho:
"resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;"
Você vai substituir com:
- Código:
ResolucoesSuportadas(); //substitui a linha na Awake "resolucoesSuportadas = Screen.resolutions";
Acho que é mais tranquilo assim, pois o código permanece quase original, apenas com uma checagem extra pra incluir apenas uma cópia de cada resolução. Usei a 60Hz pois é a mais comum e com certeza vai ter suporte na maioria dos monitores.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4445
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Fagner escreveu:Tive que voltar pra página anterior pra ver qual era a dúvida original. As resoluções duplicadas tem relação com a taxa de atualização, é bem comum que o monitor seja 60HZ mas dê suporte a algumas resoluções também no modo 75Hz ou outro valor.
Nesse caso quando a Unity tenta listar as resoluções disponíveis, ela encontra "1920x1080 60Hz"..."1920x1080 75Hz", causando a duplicação...
Você pode sim colocar as resoluções manualmente, usar uma HashSet pra ter apenas uma cópia de cada resolução, ou mesmo criar uma checagem que permita apenas uma de cada, fica a seu critério.
Eita, vlwww pela informação... Nem sabia disso
Top, aprendi mais uma coisa :D
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Fagner escreveu:Você pode usar esse método:
- Código:
private void ResolucoesSuportadas()
{
List<Resolution> temp = new List<Resolution>();
foreach (Resolution resolucao in Screen.resolutions)
{
if (resolucao.refreshRate == 60)
{
temp.Add(resolucao);
}
}
resolucoesSuportadas = temp.ToArray();
}
na linha 27 do Script original, na Awake tem o seguinte trecho:
"resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;"
Você vai substituir com:
- Código:
ResolucoesSuportadas(); //substitui a linha na Awake "resolucoesSuportadas = Screen.resolutions";
Acho que é mais tranquilo assim, pois o código permanece quase original, apenas com uma checagem extra pra incluir apenas uma cópia de cada resolução. Usei a 60Hz pois é a mais comum e com certeza vai ter suporte na maioria dos monitores.
Estou pra atualizar esse tutorial dentro de algumas semanas, e estou pensando em adicionar esses trechos de código que você citou...
A dúvida é, será que tem monitores com menos de 60Hz por ai? AAAAacho que não, mas, vai saber.
Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
DEU CERTOO!!
Muito obrigado, Marcos e Fagner pela ajuda, obrigado mesmo!
Muito obrigado, Marcos e Fagner pela ajuda, obrigado mesmo!
ViniciusTKH- Membro
- PONTOS : 1583
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
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