[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como eu posso expor o meu projeto de jogo aqui no fórum?
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Tu precisa ser no mínimo Membro Avançado e criar um tópico nessa área => https://www.schultzgames.com/f12-projetos-em-andamentoDUT escreveu:Como eu posso expor o meu projeto de jogo aqui no fórum?
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como eu posso ser um menbro avançado?tenho que tipo aumentar esses pontos e reputação?
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
https://www.schultzgames.com/t594p50-____aderir-a-uma-categoria-no-forum____
Aqui está, amigo. Se ainda tiver dúvidas sobre como fazer o pedido de ingressão, veja as últimas postagens deste tópico, (pág 2) que está melhor esclarecido. No geral, um membro como você, tem o que é necessário para ser membro avançado. Faça o pedido de ingresso :D
Aqui está, amigo. Se ainda tiver dúvidas sobre como fazer o pedido de ingressão, veja as últimas postagens deste tópico, (pág 2) que está melhor esclarecido. No geral, um membro como você, tem o que é necessário para ser membro avançado. Faça o pedido de ingresso :D
JohnRambo- Moderador
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
eu estava dando uma olhada nos membros inscritos no forum eu vi que tem 11764 membros registrados,mas tem mais de 2 mil membros que nao entram ou esta como desconhecido.
sera que e bom ter esse numero de usuarios inativos?
sera que e bom ter esse numero de usuarios inativos?
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Daqui pro natal eu termino e posto aqui no fórum Imagem
Mic4el- Modelador
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
alguem poderia me dar um conselho?
eu queria participar de uma empresa de jogos, ter uma equipe grande, mas como eu posso conseguir isso, sera que tem curso para isso, ou uma faculdade de games.
eu fiz 18 anos agora, eu pretendo formar estudar bastante para fazer parte de uma empresa de jogos, mas que caminho devo seguir :scratch:
eu queria participar de uma empresa de jogos, ter uma equipe grande, mas como eu posso conseguir isso, sera que tem curso para isso, ou uma faculdade de games.
eu fiz 18 anos agora, eu pretendo formar estudar bastante para fazer parte de uma empresa de jogos, mas que caminho devo seguir :scratch:
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Opa então existe faculdade sim da uma pesquisada ai se chama Jogos Digitais.. E tbm existe cursinhos eu mesmo to fazendo um online la na Udemy Courses espero ter ajudado.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
vlw vou pesquisar aquiJunim escreveu:Opa então existe faculdade sim da uma pesquisada ai se chama Jogos Digitais.. E tbm existe cursinhos eu mesmo to fazendo um online la na Udemy Courses espero ter ajudado.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
eu estava usando a fog normalmente,quando eu abrir a unity novamente dps de uns dias o fog nao funcionava mais,sera pq?sera que eu esqueci de fazer alguma coisa desmarquei alguma caixinha,esse erro nunca aconteceu antes.
eu ja pesquisei no site da unity mais nao encontrei o que poderia me ajudar.
ps:eu perguntei nesse topico para evitar de ficar criando topicos.
eu ja pesquisei no site da unity mais nao encontrei o que poderia me ajudar.
ps:eu perguntei nesse topico para evitar de ficar criando topicos.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Blz brow! dá uma olhada no Edit > Project Settings > Quality, dependendo da configuração selecionada ali não aparecerá o fog, também aproxime a câmera, pois se ela estiver muito distante, dependendo da configuração do fog, não será visível.glauco escreveu:eu estava usando a fog normalmente,quando eu abrir a unity novamente dps de uns dias o fog nao funcionava mais,sera pq?sera que eu esqueci de fazer alguma coisa desmarquei alguma caixinha,esse erro nunca aconteceu antes.
eu ja pesquisei no site da unity mais nao encontrei o que poderia me ajudar.
ps:eu perguntei nesse topico para evitar de ficar criando topicos.
Abraço!
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Deve ser o pessoal que cria uma conta apenas para ver os scripts, pois desconectado não dá pra verglauco escreveu:eu estava dando uma olhada nos membros inscritos no forum eu vi que tem 11764 membros registrados,mas tem mais de 2 mil membros que nao entram ou esta como desconhecido.
sera que e bom ter esse numero de usuarios inativos?
Última edição por Fagner em Seg Dez 04, 2017 5:49 pm, editado 1 vez(es)
Fagner- Moderador
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Aparentemente, pontos são a quantidade de dias que você criou sua conta no fórum, +1 ponto pra cada mensagem que você escreveglauco escreveu:como funciona os PONTOS ,e REPUTAÇÃO ,
Reputação é com base nas curtidas que você ganha nas suas respostas.
Fagner- Moderador
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Nesse momento você tem 62 de reputação, vou curtir seu comentário pra você ver..glauco escreveu:hmm agora faz sentido!
Fagner- Moderador
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
kkk e isso msm.
vou passar a fazer as coisas mais criativas
vou passar a fazer as coisas mais criativas
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
eu estava mexendo mais nao vi nenhuma diferença,sera que tem alguma coisa que eu tenho que colocar,vc pode tirar um print para eu ver aonde e esse lugar pq eu nao achei.dstaroski escreveu:Blz brow! dá uma olhada no Edit > Project Settings > Quality, dependendo da configuração selecionada ali não aparecerá o fog, também aproxime a câmera, pois se ela estiver muito distante, dependendo da configuração do fog, não será visível.glauco escreveu:eu estava usando a fog normalmente,quando eu abrir a unity novamente dps de uns dias o fog nao funcionava mais,sera pq?sera que eu esqueci de fazer alguma coisa desmarquei alguma caixinha,esse erro nunca aconteceu antes.
eu ja pesquisei no site da unity mais nao encontrei o que poderia me ajudar.
ps:eu perguntei nesse topico para evitar de ficar criando topicos.
Abraço!
eu acho que a unity bugou pq nunca deu esse erro,sera que pode ser a textura,pq quando eu estava mexendo no fog o cenario nao mudou nada,mas aquele componente (halo) ele ficava escuro(pq eu coloquei a fog preta)quando eu deixava forte a intensidade,mas o cenario nao acontecia nada,oque sera que ta acontecendo,eu acho que e um bug.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Creio eu, que tu possa ter mudado o rendering path da Main Camera para Deferred e não está a utilizar o image post processing da Unity, estou correto? Caso seja realmente isso, você deve baixar um asset da própria Unity, que serve para efeitos de câmera e muito mais e com ele você há possibilidade de habilitar o fog para o modo Deferred(nativamente o fog só funciona em modo Forward). E frizando, que esse shader habilita o modo Deferred para receber o fog, então mesmo assim também deve ser ativado na aba Lightning. Espero que resolva, abraços, qualquer dúvida de um toque!
https://docs.unity3d.com/Manual/PostProcessing-Stack.html
https://docs.unity3d.com/Manual/PostProcessing-Stack.html
Última edição por recagonlei em Seg Dez 04, 2017 9:45 pm, editado 1 vez(es)
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Window > Lighting:glauco escreveu:eu estava mexendo mais nao vi nenhuma diferença,sera que tem alguma coisa que eu tenho que colocar,vc pode tirar um print para eu ver aonde e esse lugar pq eu nao achei.dstaroski escreveu:Blz brow! dá uma olhada no Edit > Project Settings > Quality, dependendo da configuração selecionada ali não aparecerá o fog, também aproxime a câmera, pois se ela estiver muito distante, dependendo da configuração do fog, não será visível.glauco escreveu:eu estava usando a fog normalmente,quando eu abrir a unity novamente dps de uns dias o fog nao funcionava mais,sera pq?sera que eu esqueci de fazer alguma coisa desmarquei alguma caixinha,esse erro nunca aconteceu antes.
eu ja pesquisei no site da unity mais nao encontrei o que poderia me ajudar.
ps:eu perguntei nesse topico para evitar de ficar criando topicos.
Abraço!
eu acho que a unity bugou pq nunca deu esse erro,sera que pode ser a textura,pq quando eu estava mexendo no fog o cenario nao mudou nada,mas aquele componente (halo) ele ficava escuro(pq eu coloquei a fog preta)quando eu deixava forte a intensidade,mas o cenario nao acontecia nada,oque sera que ta acontecendo,eu acho que e um bug.
https://imgur.com/a/N9Wth
também da uma olhada no que o mano postou acima, abraço!
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Por que as assinaturas são desativadas? Acho um recurso de divulgação muito bom, pois qualquer mensagem que vejam sua, o que tiver na assinatura será um tipo de merchan, mesmo que sendo para links do próprio fórum...
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Meu primeiro Modelo no Blender mais dificil doq parece haha
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
recagonlei escreveu:Por que as assinaturas são desativadas? Acho um recurso de divulgação muito bom, pois qualquer mensagem que vejam sua, o que tiver na assinatura será um tipo de merchan, mesmo que sendo para links do próprio fórum...
Elas estão desativadas por uma questão de limpeza visual do fórum. Pois mesmo que alguns membros fizessem um bom uso deste recurso, a maioria usaria para escrever bobagens e coisas que só iriam denegrir a imagem do fórum. Então foi optado por deixar desativado, por um fórum mais limpo :D
JohnRambo- Moderador
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Imaginei mesmo, vi uns posts do Marcos falando sobre o visual do fórum e tudo mais e pensei que fosse por isso... Mas acho que daria até para ter um controle, se limitasse algumas coisas, como colocar apenas textos e links... E tivesse uma moderação para isso... Mas entendo, quem sabe futuramente não tenha um sistema melhor kakakak. Obrigado pela info, abraços!
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Gente, semana que vem as aulas acabam aqui na faculdade, ai vou poder dar uma atenção bem grande ao fórum e ao canal, finalmente...
Quanto as assinaturas, não gosto delas pois poluem um pouco o fórum, mas taaaalvez eu libere para membros da staff, ou membros que possuam classe ainda não sei. Vou fazer uns testes em off e ver como fica o visual do fórum, se atrapalha, etc, ai eu dou um retorno.
Quanto as assinaturas, não gosto delas pois poluem um pouco o fórum, mas taaaalvez eu libere para membros da staff, ou membros que possuam classe ainda não sei. Vou fazer uns testes em off e ver como fica o visual do fórum, se atrapalha, etc, ai eu dou um retorno.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
OK, vou fazer um período de testes... as classes a seguir vão poder ter assinaturas por hora, para ver como vai ser.
-Administrador
-Instrutor
-Moderador
-Programador Mestre
-Programador
Estas 5 classes podem utilizar assinaturas momentaneamente... ah, a assinatura só aparecerá em novos posts.
-Administrador
-Instrutor
-Moderador
-Programador Mestre
-Programador
Estas 5 classes podem utilizar assinaturas momentaneamente... ah, a assinatura só aparecerá em novos posts.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Vamos testar então
JohnRambo- Moderador
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
ah como eu odeio poluição visual
heueheueheueheuheue
devo ter TOC
heueheueheueheuheue
devo ter TOC
Zecandy- Mestre
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
show de bola a loja cara!MarcosSchultz escreveu:ah como eu odeio poluição visual
heueheueheueheuheue
devo ter TOC
Abraço!
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Legal, velho... Isso é uma boa para um certo ranking, dai garante que o usuário seja mais ativo e responsa...
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
dstaroski escreveu:show de bola a loja cara!MarcosSchultz escreveu:ah como eu odeio poluição visual
heueheueheueheuheue
devo ter TOC
Abraço!
Vlw Brother :D
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Agora sim! Bora dedicar muito mais ao fórum e aos projetos :D :D :D
JohnRambo- Moderador
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Áreas de atuação : Unity;
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Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
John Rambo escreveu:
Agora sim! Bora dedicar muito mais ao fórum e aos projetos :D :D :D
KKKK Muito bom, e ótimo férias.
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
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Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
alguem sabe como posso fazer a camera do player nao renderizar a luz,eu ja tentei usar a layer mas nao funcionou
eu ja consegui resolver o problema,era so colocar o efeito de camera da unity
eu ja consegui resolver o problema,era so colocar o efeito de camera da unity
Última edição por glauco em Qua Dez 06, 2017 9:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eu consegui resolver o problema;)
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Galera,na gamejolt é melhor postar o jogo em ingles ou em portugues?titulo,descrisão e o jogo em si?
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Boa tarde brow! como a GameJolt é internacional e praticamente o domínio lá é em Inglês, acredito que você deva priorizar o Inglês, mas também podes por uma descrição em Português.DUT escreveu:Galera,na gamejolt é melhor postar o jogo em ingles ou em portugues?titulo,descrisão e o jogo em si?
Abraço!
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Curiosidade aleatória:
VOCÊS ACREDITAM QUE O HOMEM FOI A LUA?
VOCÊS ACREDITAM QUE O HOMEM FOI A LUA?
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
sim!MarcosSchultz escreveu:Curiosidade aleatória:
VOCÊS ACREDITAM QUE O HOMEM FOI A LUA?
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
eu trago uma noticia urgente!
nao façam oque eu acabei de fazer com a unity,eu quase perdir os meus dados do meu jogo,etc...
quando vc for colocar o nome do novo script,NUNCA coloque o script em vez do nome,pq dunada da tela azul,eu achei que tinha estragado o meu pc...
eu nao sei se estraga o pc,mas vc teria coragem de testar,se vc tem coragem,responda oque aconteceu.
nao façam oque eu acabei de fazer com a unity,eu quase perdir os meus dados do meu jogo,etc...
quando vc for colocar o nome do novo script,NUNCA coloque o script em vez do nome,pq dunada da tela azul,eu achei que tinha estragado o meu pc...
eu nao sei se estraga o pc,mas vc teria coragem de testar,se vc tem coragem,responda oque aconteceu.
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
MarcosSchultz escreveu:Curiosidade aleatória:
VOCÊS ACREDITAM QUE O HOMEM FOI A LUA?
Tenho algumas dúvidas, não acredito nem desacredito, sou meio cético quanto a isso... Do jeito que o Estados Unidos é(e era), eu acredito muito que seja meio forjado apenas para demonstração de poder, é a cara deles fazerem isso, só para se sentirem superiores como sempre(e na época por causa da guerra para "mostrarem" que tinham poder de fogo(no sentido figurado))... Mas ao mesmo tempo acredito que foram, pelas "provas" e alguns experimentos que ditam que o homem foi lá e deixou "objetos" terrestres no solo lunar(obviamente que isso feito depois, pode ter sido colocado também depois, por sondas, foguetes não tripulados entre outros)... Vai saber, até o dia que se inventarem a máquina do tempo ou algo totalmente plausível que explique, nunca saberemos kakaka...
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
glauco escreveu:eu trago uma noticia urgente!
nao façam oque eu acabei de fazer com a unity,eu quase perdir os meus dados do meu jogo,etc...
quando vc for colocar o nome do novo script,NUNCA coloque o script em vez do nome,pq dunada da tela azul,eu achei que tinha estragado o meu pc...
eu nao sei se estraga o pc,mas vc teria coragem de testar,se vc tem coragem,responda oque aconteceu.
Não entendi muito bem "NUNCA coloque o script em vez do nome", tu fala colocar o nome "script" no nome dele?... Acho difícil a Unity ou o script estragarem o seu pc, por serem softwares(e nem são de stress, então...) talvez seja algum bug momentâneo, algo no setor do disco onde foi criado, talvez a versão da Unity também... Aconteceu apenas uma vez?
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
glauco escreveu:quando vc for colocar o nome do novo script,NUNCA coloque o script em vez do nome
Não entendi essa parte não amigo... :scratch:
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Eu NÃO ACREDITO que o homem foi a lua, desde sempre na verdade... nunca acreditei, mas se quiserem saber os porques, aqui está:
Cada um acredite no que quiser... a minha visão é bem parecida com a do cara do vídeo
Cada um acredite no que quiser... a minha visão é bem parecida com a do cara do vídeo
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
eu não acredito pois nem é possivel ir como ago feito de aluminio que tem fusão em 600c vai suportar as temperaturas da estratosfera que tem 1000c, alem disso a lua não é algo solido basta olhar para ela de dia, a parte da lua que não esta iluminada simplesmente nao exite , se fosse de rocha como nos ensinam deveria ter uma sombra na parte negra e não te nadaMarcosSchultz escreveu:Eu NÃO ACREDITO que o homem foi a lua, desde sempre na verdade... nunca acreditei, mas se quiserem saber os porques, aqui está:
Cada um acredite no que quiser... a minha visão é bem parecida com a do cara do vídeo
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
eu quis dizer, nao coloque o script no lugar do nome do script,tipo assim quando vc cria o script na unity vai aparecer para colocar um nome,intao coloque o script using UnityEngine;John Rambo escreveu:glauco escreveu:quando vc for colocar o nome do novo script,NUNCA coloque o script em vez do nome
Não entendi essa parte não amigo... :scratch:
(using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class EnimyDamage : MonoBehaviour{)
veja essa imagem se vc ainda nao intendeu https://imgur.com/7aUiACz
" />
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Agora que você falou, me deu uma vontade de colocar!glauco escreveu:eu quis dizer, nao coloque o script no lugar do nome do script,tipo assim quando vc cria o script na unity vai aparecer para colocar um nome,intao coloque o script using UnityEngine;John Rambo escreveu:glauco escreveu:quando vc for colocar o nome do novo script,NUNCA coloque o script em vez do nome
Não entendi essa parte não amigo... :scratch:
(using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class EnimyDamage : MonoBehaviour{)
veja essa imagem se vc ainda nao intendeu https://imgur.com/7aUiACz
" />
U.u;
Mas não quero estragar o meu pc;
[((];
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
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