Como faço para Linkar GameObject Via Script
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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Como faço para Linkar GameObject Via Script
FIZ ESSE PEQUENO VIDEO PARA VER SE AJUDA VOCES A AENTENDEREM MELHOR!
ESSE É O SCRIPT DO MEU INIMIGO:
ESSE É O SCRIPT DO MEU INIMIGO:
- Código:
using UnityEngine;
using CompleteProject;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class EnemyHealth : MonoBehaviour
{
public int startingHealth = 100;
public int currentHealth;
public float sinkSpeed = 2.5f;
public int scoreValue = 10;
public AudioClip deathClip;
Animator anim;
AudioSource enemyAudio;
ParticleSystem hitParticles;
CapsuleCollider capsuleCollider;
bool isDead;
bool isSinking;
ScoreManager sm;
public GameObject ScoreGameObject;//Coloca o GameObject onde o ScoreManager esta ||||| SETA ISSOOOOOOOOO
public GameObject Inimigo; //Inimigo ||||||||||||||||| ISSO TBM
public float DelayDeath;//Daley para a destroy do inimigo
float Ctime;
void Start ()
{
//if (ScoreGameObject == null)
//ScoreGameObject = GameObject.FindWithTag ("ScoreGameObject");
}
void Awake ()
{
anim = GetComponent <Animator> ();
enemyAudio = GetComponent <AudioSource> ();
hitParticles = GetComponentInChildren <ParticleSystem> ();
print ("OK");
sm = ScoreGameObject.GetComponent<ScoreManager> ();
capsuleCollider = GetComponent <CapsuleCollider> ();
currentHealth = startingHealth;
}
void Update ()
{
if(isSinking)
{
transform.Translate (-Vector3.up * sinkSpeed * Time.deltaTime);
}
}
public void TakeDamage (int amount, Vector3 hitPoint)
{
if(isDead)
return;
enemyAudio.Play ();
currentHealth -= amount;
hitParticles.transform.position = hitPoint;
hitParticles.Play();
if(currentHealth <= 0)
{
Death ();
}
}
void Death ()
{
//print("Death ok");
currentHealth = 0;// setamos a vida pra 0 pra nao ficar negativa
isDead = true;
anim.SetTrigger ("Dead");
enemyAudio.clip = deathClip;
enemyAudio.Play ();
// executamos o metodo StartSinking que não estava sendo usado
StartSinking();
}
public void StartSinking ()
{
GetComponent <UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ().enabled = false;
GetComponent <Rigidbody> ().isKinematic = true;
isSinking = true;
print ("Pontos Ok");
sm.score += scoreValue;
Ctime += 1 * Time.deltaTime;
if(Ctime == DelayDeath){
Destroy (Inimigo);
}
}
}
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
quando eu coloco a para linkar sozinho ele da error e nao aumenta o score...
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class teste: MonoBehaviour
{
private GameObject[] OB;
void BuscarObjeto(){
OB = Resources.LoadAll <GameObject>("Prefabs");
for(int i = 0; i < OB.Length; i++){
OB[i].GetComponent <GameObject>();
}
}
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4091
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
Respeito as regras :
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Voce nao que buscar o gameobject dentro da pasta se for e isso e pasta tem que ter o nome Resources se nao ele nao funciona.
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4091
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
Respeito as regras :
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
EU QUERO PEGAR O OBJETO QUE ESTA NA SCENE E LINKAR NO PREFAB QUE ESTA DENTRO DA PASTAChilinger escreveu:Voce nao que buscar o gameobject dentro da pasta se for e isso e pasta tem que ter o nome Resources se nao ele nao funciona.
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Desculpas achei que voce fosse linkar por script o objeto dentro da pasta.
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4091
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Aqui um exemplo:
Script Inimigo:
Script Score:
Script Inimigo:
- Código:
public int Healt = 100; //Vida
public float TimeOfDeath; //Tempo de morte do contador
private ScoreSystem ScriptScore; //Script do score
private bool IsDead; //bool para adicionar o score
void Start () {
ScriptScore = GameObject.Find ("ScoreSystem").GetComponent<ScoreSystem> ();
//Entre Aspas você coloca o nome do objeto com script do score da aba Hierarchy.
}
void Update () {
if (Healt <= 0 && IsDead == false) {
Destroy (transform.gameObject, TimeOfDeath);
IsDead = true;
AddScore ();
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
Healt -= 50;
}
}
void AddScore () {
ScriptScore.CurrentScore++;
}
}
Script Score:
- Código:
public int CurrentScore, Score;
void Start () {
CurrentScore = PlayerPrefs.GetInt ("CurrentScore", CurrentScore);
}
void Update () {
if (Score != CurrentScore) {
Score = CurrentScore;
SaveScore ();
}
}
void SaveScore () {
PlayerPrefs.SetInt ("CurrentScore", CurrentScore);
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
VOCE QUER QUE EU MUDE DE SCRIPT?
EU FIZ O TESTE COM ESSE SCRIPT AI E NAO AUMENTO OS SCORE
EU FIZ O TESTE COM ESSE SCRIPT AI E NAO AUMENTO OS SCORE
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
É um exemplo para implementar no seu script. Como não funcionou? você aperto o "F" para tirar vida do inimigo e fazer ele morrer? para mim está funcionando perfeitamente!
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
OLHA ESSE VIDEO AQUI MEU AMIGO ACABEI DE FAZER VE SE DEU PARA ENTENDER!
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Bom o primeiro erro que você mostro esta no script do EnemyMovement, então faz um if verificando se alvo do NavMeshAgent não é nulo ai ele segue isso vai resolver. No segundo erro você chama para linkar o objeto na void Start que vem depois da void Awake, ou seja, antes que o objeto seja linkado a linha 44 já tenta pega o componente do objeto que não foi linkado ainda, só por teste faz isso aqui:
- Código:
public int startingHealth = 100;
public int currentHealth;
public float sinkSpeed = 2.5f;
public int scoreValue = 10;
public AudioClip deathClip;
Animator anim;
AudioSource enemyAudio;
ParticleSystem hitParticles;
CapsuleCollider capsuleCollider;
bool isDead;
bool isSinking;
ScoreManager sm;
public GameObject ScoreGameObject;//Coloca o GameObject onde o ScoreManager esta ||||| SETA ISSOOOOOOOOO
public GameObject Inimigo; //Inimigo ||||||||||||||||| ISSO TBM
public float DelayDeath;//Daley para a destroy do inimigo
float Ctime;
void Start ()
{
StartCoroutine ("Timer");
if (ScoreGameObject == null) {
ScoreGameObject = GameObject.FindWithTag ("ScoreGameObject");
}
}
void Awake ()
{
anim = GetComponent <Animator> ();
enemyAudio = GetComponent <AudioSource> ();
hitParticles = GetComponentInChildren <ParticleSystem> ();
capsuleCollider = GetComponent <CapsuleCollider> ();
currentHealth = startingHealth;
}
void Update ()
{
if(isSinking)
{
transform.Translate (-Vector3.up * sinkSpeed * Time.deltaTime);
}
}
public void TakeDamage (int amount, Vector3 hitPoint)
{
if(isDead)
return;
enemyAudio.Play ();
currentHealth -= amount;
hitParticles.transform.position = hitPoint;
hitParticles.Play();
if(currentHealth <= 0)
{
Death ();
}
}
void Death ()
{
//print("Death ok");
currentHealth = 0;// setamos a vida pra 0 pra nao ficar negativa
isDead = true;
anim.SetTrigger ("Dead");
enemyAudio.clip = deathClip;
enemyAudio.Play ();
// executamos o metodo StartSinking que não estava sendo usado
StartSinking();
}
public void StartSinking ()
{
GetComponent <UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ().enabled = false;
GetComponent <Rigidbody> ().isKinematic = true;
isSinking = true;
print ("Pontos Ok");
sm.score += scoreValue;
Ctime += 1 * Time.deltaTime;
if (Ctime == DelayDeath) {
Destroy (Inimigo);
}
}
IEnumerator Timer () {
yield return new WaitForSeconds(0.1f);
sm = ScoreGameObject.GetComponent<ScoreManager> ();
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
MANOW MUITO OBRIGADO VOCE É FODAAA!
FUNCIONOU PERFEITAMENTE!
:D :D :D :D :D
FUNCIONOU PERFEITAMENTE!
:D :D :D :D :D
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Simm kk, muito obrigado msm!
so uma duvida o Inimigo depois que morre ele nao esta sendo destruido ele esta atravessando o chão e caindo infinitamente é assim msm?
so uma duvida o Inimigo depois que morre ele nao esta sendo destruido ele esta atravessando o chão e caindo infinitamente é assim msm?
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Tenta colocar isto na linha 98:
- Código:
if (Ctime >= DelayDeath) {
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Coloca isso na void Update:
- Código:
if(currentHealth <= 0)
{
Death ();
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Ele ficou caindo no mapa nao destruiu e os pontos ficaram subindo dei pause ta em 9 mil kkk
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Coloca isso no if:
- Código:
if(currentHealth <= 0)
{
Death ();
Ctime += 1 * Time.deltaTime;
if (Ctime >= DelayDeath) {
Destroy (Inimigo);
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Então ele destruiu, mais adicionou 20 pontos no score e assim que ele morreu ja destruiu nao rodou a animaçao Dead.
Pw eu quero te agradecer pelo oque voce esta fazendo por mim muito obrigado msm pela ajuda se quiser me add Skype chama lá
Muito Obrigado!
Pw eu quero te agradecer pelo oque voce esta fazendo por mim muito obrigado msm pela ajuda se quiser me add Skype chama lá
Muito Obrigado!
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Que nada mano aqui todo mundo se ajuda, e sobre skype eu não tenho.
Tenta isso:
Tenta isso:
- Código:
public int startingHealth = 100;
public int currentHealth;
public float sinkSpeed = 2.5f;
public int scoreValue = 10;
public AudioClip deathClip;
Animator anim;
AudioSource enemyAudio;
ParticleSystem hitParticles;
CapsuleCollider capsuleCollider;
bool isDead;
bool isSinking;
ScoreManager sm;
public GameObject ScoreGameObject;//Coloca o GameObject onde o ScoreManager esta ||||| SETA ISSOOOOOOOOO
public GameObject Inimigo; //Inimigo ||||||||||||||||| ISSO TBM
public float DelayDeath;//Daley para a destroy do inimigo
float Ctime;
void Start ()
{
//if (ScoreGameObject == null)
//ScoreGameObject = GameObject.FindWithTag ("ScoreGameObject");
}
void Awake ()
{
anim = GetComponent <Animator> ();
enemyAudio = GetComponent <AudioSource> ();
hitParticles = GetComponentInChildren <ParticleSystem> ();
print ("OK");
sm = ScoreGameObject.GetComponent<ScoreManager> ();
capsuleCollider = GetComponent <CapsuleCollider> ();
currentHealth = startingHealth;
}
void Update ()
{
if(isSinking)
{
transform.Translate (-Vector3.up * sinkSpeed * Time.deltaTime);
}
}
public void TakeDamage (int amount, Vector3 hitPoint)
{
if(isDead)
return;
enemyAudio.Play ();
currentHealth -= amount;
hitParticles.transform.position = hitPoint;
hitParticles.Play();
if(currentHealth <= 0)
{
Destroir ();
Death ();
}
}
void Death ()
{
//print("Death ok");
currentHealth = 0;// setamos a vida pra 0 pra nao ficar negativa
isDead = true;
anim.SetTrigger ("Dead");
enemyAudio.clip = deathClip;
enemyAudio.Play ();
// executamos o metodo StartSinking que não estava sendo usado
StartSinking();
}
public void StartSinking ()
{
GetComponent <UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ().enabled = false;
GetComponent <Rigidbody> ().isKinematic = true;
isSinking = true;
print ("Pontos Ok");
sm.score += scoreValue;
}
public void Destroir () {
Ctime += 1 * Time.deltaTime;
if (Ctime >= DelayDeath) {
Destroy (Inimigo);
}
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Dei uma modifica pq nao estava linkando o Obejeto
E tipo assim funcionou mais se eu mo dificar o DelayDeath coloar "1" ou qualquer outro numero ele nao destroi mais.
Ficou assim:
E tipo assim funcionou mais se eu mo dificar o DelayDeath coloar "1" ou qualquer outro numero ele nao destroi mais.
Ficou assim:
- Código:
using UnityEngine;
using CompleteProject;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class EnemyHealth : MonoBehaviour
{
public int startingHealth = 100;
public int currentHealth;
public float sinkSpeed = 2.5f;
public int scoreValue = 10;
public AudioClip deathClip;
Animator anim;
AudioSource enemyAudio;
ParticleSystem hitParticles;
CapsuleCollider capsuleCollider;
bool isDead;
bool isSinking;
ScoreManager sm;
public GameObject ScoreGameObject;//Coloca o GameObject onde o ScoreManager esta ||||| SETA ISSOOOOOOOOO
public GameObject Inimigo; //Inimigo ||||||||||||||||| ISSO TBM
public float DelayDeath;//Daley para a destroy do inimigo
float Ctime;
void Start ()
{
StartCoroutine ("Timer");
if (ScoreGameObject == null) {
ScoreGameObject = GameObject.FindWithTag ("ScoreGameObject");
}
}
void Awake ()
{
anim = GetComponent <Animator> ();
enemyAudio = GetComponent <AudioSource> ();
hitParticles = GetComponentInChildren <ParticleSystem> ();
capsuleCollider = GetComponent <CapsuleCollider> ();
currentHealth = startingHealth;
}
void Update ()
{
if(isSinking)
{
transform.Translate (-Vector3.up * sinkSpeed * Time.deltaTime);
}
}
public void TakeDamage (int amount, Vector3 hitPoint)
{
if(isDead)
return;
enemyAudio.Play ();
currentHealth -= amount;
hitParticles.transform.position = hitPoint;
hitParticles.Play();
if(currentHealth <= 0)
{
Destroir ();
Death ();
}
}
void Death ()
{
//print("Death ok");
currentHealth = 0;// setamos a vida pra 0 pra nao ficar negativa
isDead = true;
anim.SetTrigger ("Dead");
enemyAudio.clip = deathClip;
enemyAudio.Play ();
// executamos o metodo StartSinking que não estava sendo usado
StartSinking();
}
public void StartSinking ()
{
GetComponent <UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ().enabled = false;
GetComponent <Rigidbody> ().isKinematic = true;
isSinking = true;
sm.score += scoreValue;
}
IEnumerator Timer () {
yield return new WaitForSeconds (0.1f);
sm = ScoreGameObject.GetComponent<ScoreManager> ();
}
public void Destroir () {
Ctime += 1 * Time.deltaTime;
if (Ctime >= DelayDeath) {
Destroy (Inimigo);
}
}
}
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Tente isso:
- Código:
public int startingHealth = 100;
public int currentHealth;
public float sinkSpeed = 2.5f;
public int scoreValue = 10;
public AudioClip deathClip;
Animator anim;
AudioSource enemyAudio;
ParticleSystem hitParticles;
CapsuleCollider capsuleCollider;
bool isDead;
bool isSinking;
ScoreManager sm;
public bool AddScore;
public GameObject ScoreGameObject;//Coloca o GameObject onde o ScoreManager esta ||||| SETA ISSOOOOOOOOO
public GameObject Inimigo; //Inimigo ||||||||||||||||| ISSO TBM
public float DelayDeath;//Daley para a destroy do inimigo
float Ctime;
void Start ()
{
//if (ScoreGameObject == null)
//ScoreGameObject = GameObject.FindWithTag ("ScoreGameObject");
}
void Awake ()
{
anim = GetComponent <Animator> ();
enemyAudio = GetComponent <AudioSource> ();
hitParticles = GetComponentInChildren <ParticleSystem> ();
print ("OK");
sm = ScoreGameObject.GetComponent<ScoreManager> ();
capsuleCollider = GetComponent <CapsuleCollider> ();
currentHealth = startingHealth;
}
void Update ()
{
if(isSinking)
{
transform.Translate (-Vector3.up * sinkSpeed * Time.deltaTime);
}
if(currentHealth <= 0)
{
Destroir ();
Death ();
}
}
public void TakeDamage (int amount, Vector3 hitPoint)
{
if(isDead)
return;
enemyAudio.Play ();
currentHealth -= amount;
hitParticles.transform.position = hitPoint;
hitParticles.Play();
}
void Death ()
{
//print("Death ok");
currentHealth = 0;// setamos a vida pra 0 pra nao ficar negativa
isDead = true;
anim.SetTrigger ("Dead");
enemyAudio.clip = deathClip;
enemyAudio.Play ();
// executamos o metodo StartSinking que não estava sendo usado
StartSinking();
}
public void StartSinking ()
{
GetComponent <UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ().enabled = false;
GetComponent <Rigidbody> ().isKinematic = true;
isSinking = true;
print ("Pontos Ok");
if(currentHealth <= 0 && AddScore == true) {
sm += scoreValue;
AddScore = false;
}
}
public void Destroir () {
Ctime += 1 * Time.deltaTime;
if (Ctime >= DelayDeath) {
Destroy (Inimigo);
}
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Deu esse error no console:
Assets/Scripts/Enemy/EnemyHealth.cs(97,4): error CS0019: Operator `+=' cannot be applied to operands of type `ScoreManager' and `int'
Assets/Scripts/Enemy/EnemyHealth.cs(97,4): error CS0019: Operator `+=' cannot be applied to operands of type `ScoreManager' and `int'
Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
Substitui essa linha:
- Código:
sm += scoreValue;
- Código:
sm.score += scoreValue;
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Como faço para Linkar GameObject Via Script
OBRIGADO MEU AMIGO ME AJUDOU MUITO CONSEGUIR COLOCAR O TEMPO SO COLOQUEI ISSO ", 3" NA LINHA 109, SEGUE ABAIXO O FINAL DO SCRIPT:
- Código:
using UnityEngine;
using CompleteProject;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class EnemyHealth : MonoBehaviour
{
public int startingHealth = 100;
public int currentHealth;
public float sinkSpeed = 2.5f;
public int scoreValue = 10;
public AudioClip deathClip;
Animator anim;
AudioSource enemyAudio;
ParticleSystem hitParticles;
CapsuleCollider capsuleCollider;
bool isDead;
bool isSinking;
ScoreManager sm;
public GameObject ScoreGameObject;//Coloca o GameObject onde o ScoreManager esta ||||| SETA ISSOOOOOOOOO
public GameObject Inimigo; //Inimigo ||||||||||||||||| ISSO TBM
public float DelayDeath;//Daley para a destroy do inimigo
float Ctime;
void Start ()
{
StartCoroutine ("Timer");
if (ScoreGameObject == null) {
ScoreGameObject = GameObject.FindWithTag ("ScoreGameObject");
}
}
void Awake ()
{
anim = GetComponent <Animator> ();
enemyAudio = GetComponent <AudioSource> ();
hitParticles = GetComponentInChildren <ParticleSystem> ();
capsuleCollider = GetComponent <CapsuleCollider> ();
currentHealth = startingHealth;
}
void Update ()
{
if(isSinking)
{
transform.Translate (-Vector3.up * sinkSpeed * Time.deltaTime);
}
}
public void TakeDamage (int amount, Vector3 hitPoint)
{
if(isDead)
return;
enemyAudio.Play ();
currentHealth -= amount;
hitParticles.transform.position = hitPoint;
hitParticles.Play();
if(currentHealth <= 0)
{
Destroir ();
Death ();
}
}
void Death ()
{
//print("Death ok");
currentHealth = 0;// setamos a vida pra 0 pra nao ficar negativa
isDead = true;
anim.SetTrigger ("Dead");
enemyAudio.clip = deathClip;
enemyAudio.Play ();
// executamos o metodo StartSinking que não estava sendo usado
StartSinking();
}
public void StartSinking ()
{
GetComponent <UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ().enabled = false;
GetComponent <Rigidbody> ().isKinematic = true;
isSinking = true;
sm.score += scoreValue;
}
IEnumerator Timer () {
yield return new WaitForSeconds (0.1f);
sm = ScoreGameObject.GetComponent<ScoreManager> ();
}
public void Destroir () {
Ctime += 1 * Time.deltaTime;
if (Ctime >= DelayDeath) {
Destroy (Inimigo, 3);
}
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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