Como faço para corrigir esse erro no script?
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Como faço para corrigir esse erro no script?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class NetworkJogo : MonoBehaviour
{
public GameObject[] Player;
public Transform SpawnPoint;
private string ServerName = "Nome do Servidor";
private string ServerPass = "Senha do Servidor";
public static string MyName = "Seu Nome";
public GameObject ChatObject;
private HostData tempData;
public static GameObject PlayerCasa;
void Update()
{
MasterServer.RequestHostList("YoutubeTutorial");
}
void OnGUI()
{
if (!Network.isServer && !Network.isClient)
{
ServerName = GUI.TextField(new Rect(20, 20, 150, 25), ServerName);
ServerPass = GUI.TextField(new Rect(20, 50, 150, 25), ServerPass);
MyName = GUI.TextField(new Rect(Screen.width / 2 - 100, 10, 200, 25), MyName);
if (GUI.Button(new Rect(20, 80, 150, 25), "Criar Sala"))
{
Network.InitializeServer(32, (int)Random.Range(10000, 99999), !Network.HavePublicAddress());
MasterServer.RegisterHost("YoutubeTutorial", ServerName, ServerPass);
}
HostData[] data = MasterServer.PollHostList();
if (data != null)
{
GUI.Box(new Rect(Screen.width - 180, 20, 160, Screen.height - 10), "Salas");
for (int i = 0; i < data.Length; i++)
{
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width - 170, 50, 140, 25), data[i].gameName + " " + data[i].connectedPlayers.ToString() + "/" + (data[i].playerLimit - 1).ToString()))
{
tempData = data[i];
}
}
}
if (tempData != null)
{
GUI.Box(new Rect(Screen.width / 2 - 80, Screen.height / 2 - 40, 160, 80), "Senha");
ServerPass = GUI.TextField(new Rect(Screen.width / 2 - 75, Screen.height / 2 - 20, 150, 25), ServerPass);
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - 75, Screen.height / 2 + 5, 70, 25), "Entrar"))
{
if (ServerPass == tempData.comment)
Network.Connect(tempData);
}
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 + 5, Screen.height / 2 + 5, 70, 25), "Cancelar"))
tempData = null;
}
}
}
void OnServerInitialized()
{
Network.Instantiate(Player[PlayerPrefs.GetInt("PlayerNumber")], SpawnPoint.position, Quaternion.identity, 0);
GetComponent<Camera>().enabled = false;
PlayerPrefs.SetString("MyName", MyName);
GameObject.Destroy(PlayerPreview.LastCharacter);
PlayerPreview.isActived = false;
ChatObject.SetActive(true);
}
void OnConnectedToServer()
{
Network.Instantiate(Player[PlayerPrefs.GetInt("PlayerNumber")], SpawnPoint.position, Quaternion.identity, 0);
GetComponent<Camera>().enabled = false;
GameObject.Destroy(PlayerPreview.LastCharacter);
PlayerPreview.isActived = false;
ChatObject.SetActive(true);
}
void OnDisconnectedFromServer()
{
GetComponent<Camera>().enabled = true;
// PlayerPrefs.SetInt("PlayerNumber", 0);
PlayerPreview.isActived = true;
ChatObject.SetActive(false);
}
}
já que ele ficou obsoleto qual modificação posso estar fazendo? migrei agora a pouco meu projeto do unity 5.4 para 2019.2
Kelvyn_Feitosa- Avançado
- PONTOS : 3516
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Como faço para corrigir esse erro no script?
olha eu não sei sobre a parte multplayer online do unity mas vi um video uma vez sobre isso e dei uma pesquisada nesse erro e parece que oque vc precisa fazer é adicionar um component no seu objeto chamadado network identity ou outros components de multplayer que estão disponiveis.
vou deixar o link do video que eu vi lá o cara usa esses components para fazer isso
https://www.youtube.com/watch?v=S8av9U7OjCY&t=606s
vou deixar o link do video que eu vi lá o cara usa esses components para fazer isso
https://www.youtube.com/watch?v=S8av9U7OjCY&t=606s
hendrick22- MembroAvançado
- PONTOS : 2688
REPUTAÇÃO : 57
Idade : 25
Respeito as regras :
Re: Como faço para corrigir esse erro no script?
Kelvyn_Feitosa escreveu:Assim como está dizendo, foi removido no Unity 2018.2 pois está 'ultrapassado'.
- Spoiler:
Assets\JogoCompleto\MeusScripts\Multiplayer\NetworkJogo.cs(12,10): error CS0619: 'HostData' is obsolete: 'The legacy networking system has been removed in Unity 2018.2. Use Unity Multiplayer and NetworkIdentity instead.'
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class NetworkJogo : MonoBehaviour
{
public GameObject[] Player;
public Transform SpawnPoint;
private string ServerName = "Nome do Servidor";
private string ServerPass = "Senha do Servidor";
public static string MyName = "Seu Nome";
public GameObject ChatObject;
private HostData tempData;
public static GameObject PlayerCasa;
void Update()
{
MasterServer.RequestHostList("YoutubeTutorial");
}
void OnGUI()
{
if (!Network.isServer && !Network.isClient)
{
ServerName = GUI.TextField(new Rect(20, 20, 150, 25), ServerName);
ServerPass = GUI.TextField(new Rect(20, 50, 150, 25), ServerPass);
MyName = GUI.TextField(new Rect(Screen.width / 2 - 100, 10, 200, 25), MyName);
if (GUI.Button(new Rect(20, 80, 150, 25), "Criar Sala"))
{
Network.InitializeServer(32, (int)Random.Range(10000, 99999), !Network.HavePublicAddress());
MasterServer.RegisterHost("YoutubeTutorial", ServerName, ServerPass);
}
HostData[] data = MasterServer.PollHostList();
if (data != null)
{
GUI.Box(new Rect(Screen.width - 180, 20, 160, Screen.height - 10), "Salas");
for (int i = 0; i < data.Length; i++)
{
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width - 170, 50, 140, 25), data[i].gameName + " " + data[i].connectedPlayers.ToString() + "/" + (data[i].playerLimit - 1).ToString()))
{
tempData = data[i];
}
}
}
if (tempData != null)
{
GUI.Box(new Rect(Screen.width / 2 - 80, Screen.height / 2 - 40, 160, 80), "Senha");
ServerPass = GUI.TextField(new Rect(Screen.width / 2 - 75, Screen.height / 2 - 20, 150, 25), ServerPass);
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - 75, Screen.height / 2 + 5, 70, 25), "Entrar"))
{
if (ServerPass == tempData.comment)
Network.Connect(tempData);
}
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 + 5, Screen.height / 2 + 5, 70, 25), "Cancelar"))
tempData = null;
}
}
}
void OnServerInitialized()
{
Network.Instantiate(Player[PlayerPrefs.GetInt("PlayerNumber")], SpawnPoint.position, Quaternion.identity, 0);
GetComponent<Camera>().enabled = false;
PlayerPrefs.SetString("MyName", MyName);
GameObject.Destroy(PlayerPreview.LastCharacter);
PlayerPreview.isActived = false;
ChatObject.SetActive(true);
}
void OnConnectedToServer()
{
Network.Instantiate(Player[PlayerPrefs.GetInt("PlayerNumber")], SpawnPoint.position, Quaternion.identity, 0);
GetComponent<Camera>().enabled = false;
GameObject.Destroy(PlayerPreview.LastCharacter);
PlayerPreview.isActived = false;
ChatObject.SetActive(true);
}
void OnDisconnectedFromServer()
{
GetComponent<Camera>().enabled = true;
// PlayerPrefs.SetInt("PlayerNumber", 0);
PlayerPreview.isActived = true;
ChatObject.SetActive(false);
}
}
já que ele ficou obsoleto qual modificação posso estar fazendo? migrei agora a pouco meu projeto do unity 5.4 para 2019.2
Use o sistema multiplayer:
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetOverview.html
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