Como faço para o mesmo objeto script detecte a colisao de varios objeos ?
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Como faço para o mesmo objeto script detecte a colisao de varios objeos ?
galera eu presciso que um script detecte a colisao de outros objetos eu fiz assim mas parece par algum erro
- Código:
void OnCollisionEnter(Collision gameObject){
verifica se esta no chao
if (Pe1.gameObject||Pe2.gameObject== Chao.gameObject) {
NoAR = false;
NoChao = true;
}
verifica se esta defendendo e atacado
if (Defendendo == true) {
if (Escudo1.gameObject||Escudo2.gameObject == Inimigo.GetComponent<Poder> ().Espada) {
Defendeu = true;
}
}
}
Re: Como faço para o mesmo objeto script detecte a colisao de varios objeos ?
poste o script inteiro
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
nao da ele tem 3000 linhas
quero saber se o metodo certo para a detecçao, ou tem que fazer de outra maneira :D
quero saber se o metodo certo para a detecçao, ou tem que fazer de outra maneira :D
Bom, mas fica difícil saber qual seria o erro. Pois nao sabemos se há um setamento nas variaveis, Pe1, Pe2, Chao..
E tambem nao sabemos se o erro vem do script "Poder"
E tambem nao sabemos se o erro vem do script "Poder"
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
O escript funcionava bem quando usava o metodo de Ontriggercollision(collision Pe){variavel acima}
mas como tive que detectar colisoes de outros objetos dai mudei para esse, os objetos sao setados diretamente sem tags, enfim so quero saber se esse é a forma certa para detectar colisoes de mais de um objeto;
mas como tive que detectar colisoes de outros objetos dai mudei para esse, os objetos sao setados diretamente sem tags, enfim so quero saber se esse é a forma certa para detectar colisoes de mais de um objeto;
Depende Doom, em qual sentido você quer saber se é correto?
Cada objeto vai ter um script, e deve detectar colisões? e depois informar a um objeto Controlador se colidiu ou não? algo neste estilo?
Cada objeto vai ter um script, e deve detectar colisões? e depois informar a um objeto Controlador se colidiu ou não? algo neste estilo?
Marcos vou explicar bem certinho
os 2 objetos mestres :Player e Inimigo, teram o mesmo script e nesse script tem os objetos que servem como detectores de colisao no caso é o objeto.colisores:Gameoject.pe1 e 2, gameobject.escudo1e2,gameobject.espada;
em cada objeto mestre existe um direfente objeto que faz o papel de objeto.colisor, e assim envia para o objeto Player e inimigo, a informaçao se eles colidiram com os objetos colisores do outro, ou com o chao;
obs:
os objetos colissores nao tem nenhum script so collider e rigidibody.
eles servem como uma estençao dos objetos mestres;
os 2 objetos mestres :Player e Inimigo, teram o mesmo script e nesse script tem os objetos que servem como detectores de colisao no caso é o objeto.colisores:Gameoject.pe1 e 2, gameobject.escudo1e2,gameobject.espada;
em cada objeto mestre existe um direfente objeto que faz o papel de objeto.colisor, e assim envia para o objeto Player e inimigo, a informaçao se eles colidiram com os objetos colisores do outro, ou com o chao;
obs:
os objetos colissores nao tem nenhum script so collider e rigidibody.
eles servem como uma estençao dos objetos mestres;
Ai é complicado... as voids OnTriggerEnter ou OnCollisionEnter, etc, são referenciadas diretamente ao transform...
Isto quer dizer que cada objeto que possui um colisor meio que vai ter que ter um script para detectar as colisões e mandar as informações para o objeto mestre.
Isto quer dizer que cada objeto que possui um colisor meio que vai ter que ter um script para detectar as colisões e mandar as informações para o objeto mestre.
vlw Marcos, mas acabei descobrindo que
eles acabam pegando a informaçao so do gameobjeto que tem o Script mesmo, com a sua confirmaçao tenho que fazer do outro jeito mesmo
eles acabam pegando a informaçao so do gameobjeto que tem o Script mesmo, com a sua confirmaçao tenho que fazer do outro jeito mesmo