Nova versão alpha do meu jogo! Teste e me de um feedback!
3 participantes
Página 1 de 1
Nova versão alpha do meu jogo! Teste e me de um feedback!
Oi gente, venho aqui pedir a vocês que testem a nova alpha do meu jogo para Android.. Bom. Eu estou liberando essa alpha apenas para testes de desempenho. Antes de continuar com o desenvolvimento do game, eu quero que ele tenha pelo menos 30 FPS ou mais na maioria dos dispositivos. Essa é a alpha 3, o jogo já evoluiu muito em desempenho desde a alpha 1 graças a galera aqui do fórum! Agradeço muito a vocês! E eu quero continuar com a otimização, porque alguns celulares ainda estão rodando o jogo a 30 FPS, e eu gostaria de aumentar isso para 40 no minimo.
Print alpha 1:
Na alpha 1, a média de fps nos dispositivos do fórum era de 30
Alpha 2:
Na alpha 2, essa média já foi aumentada de 30 para 35~60.
Bom. Aqui esta o link. O download é de 42 megabytes.
http://www.mediafire.com/file/1ztj1e1tc78ii3j/Night_Hunter.apk
Caso de erro, na pagina, tente o link abaixo
http://www.mediafire.com/file/1ztj1e1tc78ii3j/Night+Hunter.apk
Agradeço de verdade a quem testar! Se eu obtiver sucesso, eu irei criar um tópico de dicas para otimização em mobile, QUE FUNCIONAM MESMO, e que eu utilizei aqui no meu jogo. Até o momento já tenho mais de 40 dicas ali guardadas num bloco de notas, eu sei que aqui tem varios desenvolvedores mobile, e por isso posso passar essas dicas.
Enfim.. Para ajudar, deixe o desempenho do jogo aqui no tópico juntamente com o modelo e marca de seu dispositivo. Deixe tambem o Hardware, caso você saiba qual é.
Nota: Dispositivos intermediarios já conseguem rodar o jogo a uma taxa de 55-65 fps. Mais estou tendo problemas com dispositivos de alta resolução (Acima de 1280x900). Então irei continuar otimizando até ter um bom resultado.
Ps: Se você não pode testar o jogo, por favor, não deixe mensagem, assim não irá floodar o tópico.
Print alpha 1:
Na alpha 1, a média de fps nos dispositivos do fórum era de 30
Alpha 2:
Na alpha 2, essa média já foi aumentada de 30 para 35~60.
Bom. Aqui esta o link. O download é de 42 megabytes.
http://www.mediafire.com/file/1ztj1e1tc78ii3j/Night_Hunter.apk
Caso de erro, na pagina, tente o link abaixo
http://www.mediafire.com/file/1ztj1e1tc78ii3j/Night+Hunter.apk
Agradeço de verdade a quem testar! Se eu obtiver sucesso, eu irei criar um tópico de dicas para otimização em mobile, QUE FUNCIONAM MESMO, e que eu utilizei aqui no meu jogo. Até o momento já tenho mais de 40 dicas ali guardadas num bloco de notas, eu sei que aqui tem varios desenvolvedores mobile, e por isso posso passar essas dicas.
Enfim.. Para ajudar, deixe o desempenho do jogo aqui no tópico juntamente com o modelo e marca de seu dispositivo. Deixe tambem o Hardware, caso você saiba qual é.
Nota: Dispositivos intermediarios já conseguem rodar o jogo a uma taxa de 55-65 fps. Mais estou tendo problemas com dispositivos de alta resolução (Acima de 1280x900). Então irei continuar otimizando até ter um bom resultado.
Ps: Se você não pode testar o jogo, por favor, não deixe mensagem, assim não irá floodar o tópico.
Última edição por marcos4503 em Sáb maio 13, 2017 9:05 pm, editado 1 vez(es)
Re: Nova versão alpha do meu jogo! Teste e me de um feedback!
Cara ficou muito bom! O demorei um pouquinho andando lá na villa kkkk. Olha deu 36~40 lindos fps. E o q q tu fez com a aquela fonte? Pertinho dela e olhando para ela consegui 36 fps kkkk, mt bem Otimizada. Ah, dps posta os assets que você utilizou? (Partícula da fonte e das árvores) hehe.
Dica: você utilizou normal map no chão? Acho que se utilizar vai ficar mt legal, vai parecer os ladrilhos msm haha.
Bugs: quando eu chego numa casa (não sei se são em todas) e fico encostado nela e rodo a câmera tem uma hora que a câmera entra dentro da casa, ai da para ver lá dentro.
Tá muito bom cara, imagina quando tiver completo? Hahaha
Dica: você utilizou normal map no chão? Acho que se utilizar vai ficar mt legal, vai parecer os ladrilhos msm haha.
Bugs: quando eu chego numa casa (não sei se são em todas) e fico encostado nela e rodo a câmera tem uma hora que a câmera entra dentro da casa, ai da para ver lá dentro.
Tá muito bom cara, imagina quando tiver completo? Hahaha
IanLuan- Mestre
- PONTOS : 3248
REPUTAÇÃO : 102
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
Respeito as regras :
Relaxa, é que eu ainda não ativei a minha camera inteligente que detecta colisões por ser só uma alpha! Uma pergunta.. A sensibilidade esta muito alta? Tipo... Injogavel?
Edit: Aquelas particulas foram criadas por min kkkkkkkkkkkkk
E eu não sei como se usa normal maps ;-; mais vou pesquisar isso e aprender!
Edit: Aquelas particulas foram criadas por min kkkkkkkkkkkkk
E eu não sei como se usa normal maps ;-; mais vou pesquisar isso e aprender!
Ah q isso kk as partículas ficaram muito boas. Quanto a sensibilidade, não tá n. No alpha1 tava bem alta, n sei se você alterou mas nesse tá bem mais tranquilo. Acho que a câmera poderia subir um pouquinho mais só. Q o limite dela fosse um pouquinho mais alto. Seria mais "suave". Mas a sense tá bem tranquila aqui
IanLuan- Mestre
Respeito as regras :
Tudo bem mano! Valeu! Ainda assim.. Só tem uma coisa que eu quero focar mais doque desempenho.. É a jogabilidade! Eu vou adicionar mais alguns elementos na cidade, fazer os muros e tal, e vou mandar a alpha 4. Daí veremos o desempenho!
eu testei seu jogo perto da fonte 58 , fora da fonte 62, jogo muito bem optimizado. porem quando eu subi na escada perto do predio, e fui descer pelo lado ele não tem phisica, ele desce muito devagar eu fico andando ums 5 segundos pelo ar ate ele cair no chão..
mais gostei bastante da movimentacao do seu player. poderia encinar como fazer em video tutorial ..
mais gostei bastante da movimentacao do seu player. poderia encinar como fazer em video tutorial ..
Obrigado por testar amigo! De verdade! Tem mais melhorias por vir! Eu ainda não configurei a fisica porque é uma versão somente de teste de desempenho! Mais eu devo trazer uma update em breve! Por enquanto, veja essa nova fonte que estou trabalhando kkkkkk
O desempenho dela ta bem Ok! Dispositivos com resolução maior do que 1280x1024, não vão executar particulas do meu jogo, e tambem não vão poder ver as gramas, flores etc..
O desempenho dela ta bem Ok! Dispositivos com resolução maior do que 1280x1024, não vão executar particulas do meu jogo, e tambem não vão poder ver as gramas, flores etc..
Maneiro isso. Mas seria legal ter a opção também né. Tipo, se eu tiver um galaxy S8 por exemplo (queria tanto) a resolução dele é super alta mas consegue rodar tudo né, já o meu é alta mas tá bugado e cai mt fps. Ai no caso eu marcaria a opção de desativar partículas e diminuiria meu fps. Ja quem tem um celular top deixaria ativa, que ficaria mais bonito e o aparelho dele roda tranquilo. É uma coisinha legal
IanLuan- Mestre
Respeito as regras :
E aumentaria meu fps***
IanLuan- Mestre
Respeito as regras :
Sim, vai ter essa opção, mais ela vai ficar mais "escondida" é porque jogadores mais casuais não manjam dessas coisas, daí é melhor deixar o jogo se configurar, enquanto que jogadores mais avançados, já mechem nas configurações e deixam ao seu gosto!
Sim sim, tem razão
IanLuan- Mestre
Respeito as regras :