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[RESOLVIDO] SetActive não esta funcionando com condiçoes if

4 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] SetActive não esta funcionando com condiçoes if

Mensagem por nvndx Dom Jan 19, 2020 2:28 pm

boa tarde amigos, novamente mais problemas com script kkk
eu estava pensando em uma logica que quando uma bool for verdadeira&&falsa o objeto ser desativado, e dependendo da condição, ser ativado novamente
ele desativa, tudo ok por ai, porem não ativa novamente
Código:
public class morreu : MonoBehaviour
{
    public GameObject jogador;
    gameover myscript;
    reiniciar scriptu;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        myscript = GetComponent<gameover>();
        gameover.morreu = false;
        scriptu = GetComponent<reiniciar>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (gameover.morreu==true)
        {
            jogador.SetActive(false);
        }
    
    else if (gameover.morreu== false && reiniciar.rein == true)

        {

            jogador.SetActive(true);
        }
    }

}
nvndx
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REPUTAÇÃO : 2
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SetActive não esta funcionando com condiçoes if

Mensagem por endersoneneilsa Dom Jan 19, 2020 2:43 pm

nvndx escreveu:boa tarde amigos, novamente mais problemas com script kkk
eu estava pensando em uma logica que quando uma bool for verdadeira&&falsa o objeto ser desativado, e dependendo da condição, ser ativado novamente
ele desativa, tudo ok por ai, porem não ativa novamente
Código:
public class morreu : MonoBehaviour
{
    public GameObject jogador;
    gameover myscript;
    reiniciar scriptu;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        myscript = GetComponent<gameover>();
        gameover.morreu = false;
        scriptu = GetComponent<reiniciar>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (gameover.morreu==true)
        {
            jogador.SetActive(false);
        }
    
    else if (gameover.morreu== false && reiniciar.rein == true)

        {

            jogador.SetActive(true);
        }
    }

}
Você criou duas variáveis(myscript e scriptu) de tipos inexistentes, se ambas forem classes, provavelmente escreveu os nomes errados.

endersoneneilsa
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SetActive não esta funcionando com condiçoes if

Mensagem por NKKF Dom Jan 19, 2020 2:45 pm

Provavelmente o script morreu está no objeto Jogador, por isso ele não se ativa de volta: como o script vai ser chamado em um objeto que foi desativado?

Ah, se não for isso, tenta mandar os scripts que influenciam no gameover.morreu e reiniciar.rein..
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SetActive não esta funcionando com condiçoes if

Mensagem por nvndx Dom Jan 19, 2020 3:12 pm

NKKF escreveu:Provavelmente o script morreu está no objeto Jogador, por isso ele não se ativa de volta: como o script vai ser chamado em um objeto que foi desativado?

Ah, se não for isso, tenta mandar os scripts que influenciam no gameover.morreu e reiniciar.rein..
Nossa cara realmente, fui muito ilógico nesse caso kkkk
Quando der eu vou testar,mas provavelmente o problema é esse
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SetActive não esta funcionando com condiçoes if

Mensagem por Kleber Lucas Seg Jan 20, 2020 12:28 pm

No caso, se esse Script morreu está dentro do Player, então já não iria precisar de uma variável "Jogador" já que ela (classe morreu) já está dentro do jogador, você pode chamar com this.gameObject.

Exemplo:

Código:
this.gameObject.SetActive(false);

Se você quer só que ele suma da tela (não dando para ver mais).

Você pode pegar o Renderer dele e desabilitar.

Código:
Renderer myRenderer = GetComponent<Renderer>();
myRenderer.enabled = false;

Se for 2D pode ser o SpriteRenderer.

E se não quiser que outros objetos colidam com o agora "Jogador Invisível" é só desabilitar os colisores.

Código:
Collider meuColisor = GetComponent<Collider>();
meuColisor.enabled = false;

Depois é só habilitar tudo de novo, assim sem desativar o objeto o script não para de rodar como era o caso anterior.
Kleber Lucas
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