[RESOLVIDO] Dúvida com SetActive
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[RESOLVIDO] Dúvida com SetActive
Tem como verificar se o objeto está ativado para executar alguma ação?
Tipo, quero fazer isso:
Tipo, quero fazer isso:
- Código:
if(coli == true && Input.GetKeyDown(teclaOn) && Aqui seria a verificação se Obj ta ativado (Obs: É um GameObject)
{
luzes.SetActive(false);
Obj_Material_On.SetActive(false);
Obj_Material_Off.SetActive(true);
audioSource.Play();
}
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida com SetActive
Utiliza:
Exemplo com seu script:
O activeInHierarchy irá verificar se o objeto está ativo na cena e então retornará uma bool true caso esteja ou falso caso nao esteja
- Código:
GameObject.activeInHierarchy
Exemplo com seu script:
- Código:
if(coli == true && Input.GetKeyDown(teclaOn) && luzes.activeInHierarchy == true)
{
luzes.SetActive(false);
Obj_Material_On.SetActive(false);
Obj_Material_Off.SetActive(true);
audioSource.Play();
}
O activeInHierarchy irá verificar se o objeto está ativo na cena e então retornará uma bool true caso esteja ou falso caso nao esteja
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida com SetActive
Pokedlg escreveu:Utiliza:
- Código:
GameObject.activeInHierarchy
Exemplo com seu script:
- Código:
if(coli == true && Input.GetKeyDown(teclaOn) && luzes.activeInHierarchy == true)
{
luzes.SetActive(false);
Obj_Material_On.SetActive(false);
Obj_Material_Off.SetActive(true);
audioSource.Play();
}
O activeInHierarchy irá verificar se o objeto está ativo na cena e então retornará uma bool true caso esteja ou falso caso nao esteja
Era exatamente oq estava procurando, e, é mais simples do q imaginava
Valeu
Tenho um pequeno problema:
- Código:
void FixedUpdate()
{
if(coli == true && Input.GetKeyDown(teclaOn))
{
luzes.SetActive(true);
Obj_Material_On.SetActive(true);
Obj_Material_Off.SetActive(false);
audioSource.Play();
}
if(coli == true && Input.GetKeyDown(teclaOn) && luzes.activeInHierarchy == true)
{
luzes.SetActive(false);
Obj_Material_On.SetActive(false);
Obj_Material_Off.SetActive(true);
audioSource.Play();
}
}
Essas duas ações n funcionam juntas, pode me ajudar? Sinto que está faltando algo, mas n sei oq é
Charlesoff- MembroAvançado
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Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida com SetActive
Na void start ela começa desativadaPokedlg escreveu:Uma duvida, luzes começa ativada ou desativada?
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida com SetActive
Voce pode então simplificar seu código assim:
- Código:
void FixedUpdate()
{
if(coli == true && Input.GetKeyDown(teclaOn))
{
luzes.SetActive(!luzes.activeInHierarchy);
Obj_Material_On.SetActive(luzes.activeInHierarchy);
Obj_Material_Off.SetActive(!luzes.activeInHierarchy);
audioSource.Play();
}
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida com SetActive
Carac, bem mais fácilPokedlg escreveu:Voce pode então simplificar seu código assim:
- Código:
void FixedUpdate()
{
if(coli == true && Input.GetKeyDown(teclaOn))
{
luzes.SetActive(!luzes.activeInHierarchy);
Obj_Material_On.SetActive(luzes.activeInHierarchy);
Obj_Material_Off.SetActive(!luzes.activeInHierarchy);
audioSource.Play();
}
}
Valeuuu
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Dúvida com SetActive
- Código:
if (BotoesArma.activeSelf)
{
print("Objeto ativo");
}
else
{
print("Objeto desativo");
}
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REPUTAÇÃO : 28
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