[RESOLVIDO] SetActive Enabled etc #DUVIDA
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[RESOLVIDO] SetActive Enabled etc #DUVIDA
Galera Vi um Tutorial do Marcos de SetActive Enabled etc So Que Não Consegui Chegar no Ponto que eu queria , Tipo quando eu apartace algum botão ou tecla daria a funçao de ele ativar e desativar o component o script quando eu vi o video eu fiquei muito confuso na parte do enabled etc alguem pode me sugerir algum outro video ou alguma sugestão !
LuizFixa3D- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] SetActive Enabled etc #DUVIDA
OBJETO.SetActive(true) Ativa o Obj
OBJETO.SetActive(false) Desativa o Obj
o ENABLE mesma Coisa = true ou false;
Mas para fazer um obj ativar e Desativar na mesma Tecla,da pra usar uma Boleana:
pro Enable Funciona da mesma Maneira só Trocar o setActive(true ou false) por Enable = true ou false;
Acho que é Isso!
Obs: não testei o Script, é so uma Idéia mas pode testar se quiser!
OBJETO.SetActive(false) Desativa o Obj
o ENABLE mesma Coisa = true ou false;
Mas para fazer um obj ativar e Desativar na mesma Tecla,da pra usar uma Boleana:
- Código:
public GameObject OBJETO; // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
private bool Ativado; // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar
void Start(){
Ativado = false; // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
}
void Update(){
OBJETO.setActive(Ativado); // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
if(input.GetKeyDown("f")){ // Aqui se vc Apertar F faz a Acão
Ativado = !Ativado; // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
}
}
pro Enable Funciona da mesma Maneira só Trocar o setActive(true ou false) por Enable = true ou false;
Acho que é Isso!
Obs: não testei o Script, é so uma Idéia mas pode testar se quiser!
Última edição por AndyShow em Sáb Ago 06, 2016 7:09 pm, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] SetActive Enabled etc #DUVIDA
Muito Obrigado Mesmo :D
LuizFixa3D- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] SetActive Enabled etc #DUVIDA
e Ativar e desativar um Script com UI Button seria o mesmo sentido ?
LuizFixa3D- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] SetActive Enabled etc #DUVIDA
Pra Ativar e Desativar um Script ai vc tem que pegar o Script que esta no Objeto:
- Código:
OBJETO.GetComponent<NomeDoScript>().enable = Ativado;
Re: [RESOLVIDO] SetActive Enabled etc #DUVIDA
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DesligarLigar : MonoBehaviour {
public GameObject Truck; // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
private bool Ativado; // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar
void Start(){
Ativado = false; // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
}
void Update(){
Truck.GetComponent<Vehicle>().enabled = Ativado; // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
Ativado = !Ativado; // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
}
}
LuizFixa3D- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] SetActive Enabled etc #DUVIDA
Faltou :LuizFixa3D escreveu:Oque Ta Esta Errado ?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DesligarLigar : MonoBehaviour {
public GameObject Truck; // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
private bool Ativado; // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar
void Start(){
Ativado = false; // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
}
void Update(){
Truck.GetComponent<Vehicle>().enabled = Ativado; // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
Ativado = !Ativado; // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
}
}
- Código:
if(Input.GetKeyDown("f")){ // Se a Tecla for "F" senao só Mudar!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DesligarLigar : MonoBehaviour {
public GameObject Truck; // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
private bool Ativado; // A Boleana que faz ele Ativar e Desativar
void Start(){
Ativado = false; // Aqui vc Diz que ele Começa Desativado
}
void Update(){
Truck.GetComponent<VidaPlayer>().enabled = Ativado; // Aqui vc Diz que o true e False do Obj é Igual a Boleana
if(Input.GetKeyDown("f")){ // FALTOU ESSA LINHA AQUI
Ativado = !Ativado; // Aqui se a Boleana estiver true ela Vai Ser false,se tiver False, vai ser True
}
}
Re: [RESOLVIDO] SetActive Enabled etc #DUVIDA
Não precisa de uma booleana para isso.
Veja:
Veja:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DesligarLigar : MonoBehaviour {
public GameObject Truck; // o Obj que vc Quer Ativar e Desativar
void Update(){
if(Input.GetKeyDown("f")) Truck.GetComponent<VidaPlayer>().enabled = !Truck.GetComponent<VidaPlayer>().enabled; // enabled vai ser igual ao contrario de enabled. Se ela for true vai virar false, se for false sera true
}
}
RenanMSV- Instrutor
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