Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
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Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
boa noite!
ao criarmos uma chave playerprefs ela fica armazenada no pc.
um exemplo, tenho um menu onde toda vez que aperto uma tecla x na opção de Sair desse menu, uma chave PlayerPrefs.SetInt("IdiomaKey", idioma); é criada.
toda vez que eu sair desse menu, essa chave já existente será sobrescrita com um novo dado? se eu ficar sobrescrevendo a chave isso aumenta o tamanho do arquivo?
Dizem que no windows, por exemplo, um registro tem limite de 1Mb. E conforme o tamanho aumenta pode ocorrer crashs.
gostaria que alguem me explicasse melhor isso
ao criarmos uma chave playerprefs ela fica armazenada no pc.
um exemplo, tenho um menu onde toda vez que aperto uma tecla x na opção de Sair desse menu, uma chave PlayerPrefs.SetInt("IdiomaKey", idioma); é criada.
toda vez que eu sair desse menu, essa chave já existente será sobrescrita com um novo dado? se eu ficar sobrescrevendo a chave isso aumenta o tamanho do arquivo?
Dizem que no windows, por exemplo, um registro tem limite de 1Mb. E conforme o tamanho aumenta pode ocorrer crashs.
gostaria que alguem me explicasse melhor isso
Flávio- MembroAvançado
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Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
Acredito que subscrever não aumenta o tamanho do dados.
kalielson- ProgramadorMaster
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Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
Creio eu que não tem importância, pois vc não sobrescreve e sim substitui os dados, pelo que eu sei.
poyser- Avançado
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Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
Bom dia Flávio! acredito que uma boa prática para gerenciar as chaves do playerprefs, seria você por exemplo criar todas as chaves necessárias e definir seus valores padrão na primeira inicialização do jogo, depois somente vai alterando os valores conforme a necessidade, para saber se o jogo foi aberto pela primeira vez ou não, também utilize uma chave, e partir dela use um simples if para criar todas as chaves ou não. Em relação a tamanho, acredito que não terá nenhum problema, pois os valores são apenas substituídos como os brothers acima disseram.Flávio escreveu:boa noite!
ao criarmos uma chave playerprefs ela fica armazenada no pc.
um exemplo, tenho um menu onde toda vez que aperto uma tecla x na opção de Sair desse menu, uma chave PlayerPrefs.SetInt("IdiomaKey", idioma); é criada.
toda vez que eu sair desse menu, essa chave já existente será sobrescrita com um novo dado? se eu ficar sobrescrevendo a chave isso aumenta o tamanho do arquivo?
Dizem que no windows, por exemplo, um registro tem limite de 1Mb. E conforme o tamanho aumenta pode ocorrer crashs.
gostaria que alguem me explicasse melhor isso
Outro detalhe importante sobre o playerprefs, dependendo do que você decidir armazenar com ele, pode não ser bom para o seu jogo, por exemplo, armazenar o money do jogo, um usuário mais experto poderá de forma bem fácil aumentar infinitamente o valor do seu money, somente manipulando o registro do windows referente as chaves do seu jogo.
Abraço!
Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
dstaroski escreveu:Bom dia Flávio! acredito que uma boa prática para gerenciar as chaves do playerprefs, seria você por exemplo criar todas as chaves necessárias e definir seus valores padrão na primeira inicialização do jogo, depois somente vai alterando os valores conforme a necessidade, para saber se o jogo foi aberto pela primeira vez ou não, também utilize uma chave, e partir dela use um simples if para criar todas as chaves ou não. Em relação a tamanho, acredito que não terá nenhum problema, pois os valores são apenas substituídos como os brothers acima disseram.Flávio escreveu:boa noite!
ao criarmos uma chave playerprefs ela fica armazenada no pc.
um exemplo, tenho um menu onde toda vez que aperto uma tecla x na opção de Sair desse menu, uma chave PlayerPrefs.SetInt("IdiomaKey", idioma); é criada.
toda vez que eu sair desse menu, essa chave já existente será sobrescrita com um novo dado? se eu ficar sobrescrevendo a chave isso aumenta o tamanho do arquivo?
Dizem que no windows, por exemplo, um registro tem limite de 1Mb. E conforme o tamanho aumenta pode ocorrer crashs.
gostaria que alguem me explicasse melhor isso
Outro detalhe importante sobre o playerprefs, dependendo do que você decidir armazenar com ele, pode não ser bom para o seu jogo, por exemplo, armazenar o money do jogo, um usuário mais experto poderá de forma bem fácil aumentar infinitamente o valor do seu money, somente manipulando o registro do windows referente as chaves do seu jogo.
Abraço!
certo, mas alterar em algum momento os valores das chaves conforme minha necessidade, como vc citou, seria fazer isso aqui?:
- Código:
public int valor;
public void MudarValorChave() {
if(PlayerPrefs.HasKey("QualquerChave")) {
PlayerPrefs.GetInt("QualquerChave") = valor;
}
}
seria isso mesmo?
Flávio- MembroAvançado
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Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
Não, seria o SetInt, o GetInt você obtêm o valor, como no caso acima você está obtendo o valor da chave e passando para uma variável("valor"), você irá substituir o valor da chave, altera-lo usando o SetInt.Flávio escreveu:dstaroski escreveu:Bom dia Flávio! acredito que uma boa prática para gerenciar as chaves do playerprefs, seria você por exemplo criar todas as chaves necessárias e definir seus valores padrão na primeira inicialização do jogo, depois somente vai alterando os valores conforme a necessidade, para saber se o jogo foi aberto pela primeira vez ou não, também utilize uma chave, e partir dela use um simples if para criar todas as chaves ou não. Em relação a tamanho, acredito que não terá nenhum problema, pois os valores são apenas substituídos como os brothers acima disseram.Flávio escreveu:boa noite!
ao criarmos uma chave playerprefs ela fica armazenada no pc.
um exemplo, tenho um menu onde toda vez que aperto uma tecla x na opção de Sair desse menu, uma chave PlayerPrefs.SetInt("IdiomaKey", idioma); é criada.
toda vez que eu sair desse menu, essa chave já existente será sobrescrita com um novo dado? se eu ficar sobrescrevendo a chave isso aumenta o tamanho do arquivo?
Dizem que no windows, por exemplo, um registro tem limite de 1Mb. E conforme o tamanho aumenta pode ocorrer crashs.
gostaria que alguem me explicasse melhor isso
Outro detalhe importante sobre o playerprefs, dependendo do que você decidir armazenar com ele, pode não ser bom para o seu jogo, por exemplo, armazenar o money do jogo, um usuário mais experto poderá de forma bem fácil aumentar infinitamente o valor do seu money, somente manipulando o registro do windows referente as chaves do seu jogo.
Abraço!
certo, mas alterar em algum momento os valores das chaves conforme minha necessidade, como vc citou, seria fazer isso aqui?:
- Código:
public int valor;
public void MudarValorChave() {
if(PlayerPrefs.HasKey("QualquerChave")) {
PlayerPrefs.GetInt("QualquerChave") = valor;
}
}
seria isso mesmo?
Abraço!
Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
Certo, então é o SetInt mesmo que deve ser usado para mudar o valor de qualquer chave!
Obrigado dstaroski
Obrigado dstaroski
Flávio- MembroAvançado
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Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
Na verdade, o SetInt servirá para mudar o valor de chaves do tipo int, números inteiros. Se você criar chaves do tipo float, será SetFloat, do tipo string, SetString, conforme a doc da Unity: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.html de qualquer forma o Set sempre será para "setar" um novo valor para a chave, enquanto o get sempre será para obter o valor da chave.Flávio escreveu:Certo, então é o SetInt mesmo que deve ser usado para mudar o valor de qualquer chave!
Obrigado dstaroski
Abraço!
Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
Opa, dstaroski vi teu comentario sobre playerprefs nao ser bom para salvar money do jogo, vc pode me dizer outras formas?dstaroski escreveu:
Outro detalhe importante sobre o playerprefs, dependendo do que você decidir armazenar com ele, pode não ser bom para o seu jogo, por exemplo, armazenar o money do jogo, um usuário mais experto poderá de forma bem fácil aumentar infinitamente o valor do seu money, somente manipulando o registro do windows referente as chaves do seu jogo.
poyser- Avançado
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Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
Bom dia! você pode usar um banco de dados do tipo SqLite, tem bastante conteúdo de como usa-lo na Unity na internet, um Json serializado e criptografar ele, aqui no fórum tem um tutorial sobre esse Json(https://www.schultzgames.com/t2238-tutorial-serializacao-json?highlight=json), tem também esse asset free que promete proteger o seu playerprefs(https://assetstore.unity.com/packages/tools/input-management/secured-playerprefs-32357), não testei, mas parece funcionar.poyser escreveu:Opa, dstaroski vi teu comentario sobre playerprefs nao ser bom para salvar money do jogo, vc pode me dizer outras formas?dstaroski escreveu:
Outro detalhe importante sobre o playerprefs, dependendo do que você decidir armazenar com ele, pode não ser bom para o seu jogo, por exemplo, armazenar o money do jogo, um usuário mais experto poderá de forma bem fácil aumentar infinitamente o valor do seu money, somente manipulando o registro do windows referente as chaves do seu jogo.
Abraço!
Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
Vlw vo da umas bizoiada kkkkk
poyser- Avançado
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Re: Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
Aproveitando A Duvida Se for Game Online o Prefab fica na maquina que ta rodando o servido ou na maquina do play
billybmx- Membro
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