(DUVIDA)PlayerPrefs
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(DUVIDA)PlayerPrefs
Galera boa tarde, to querendo gravar uma lista com o playerprefs mas não estou conseguindo
TO UTILIZANDO ESTE CODIGO MAS NAO ESTA GRAVANDO OU RETORNADO OS USUARIOS NA LISTA SALVA, QUEM PUDER AJUDAR FICO AGRADECIDO. :D
TO UTILIZANDO ESTE CODIGO MAS NAO ESTA GRAVANDO OU RETORNADO OS USUARIOS NA LISTA SALVA, QUEM PUDER AJUDAR FICO AGRADECIDO. :D
- Código:
public List<string> usuarios = new List<string>();
void Awake ()
{
for (int u =0; u < usuarios.Count; u++)
{
if(PlayerPrefs.HasKey("Usuarios"))
{
usuarios[u]=PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u);
}
}
}
public void Cadastrado()
{
for (int u =0; u < usuarios.Count; u++)
{
PlayerPrefs.SetString("Usuarios"+u,usuarios[u]);
}
Zecandy- Mestre
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Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Alguma Ajuda?
Zecandy- Mestre
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Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Tente isto:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class swipe : MonoBehaviour {
public List<string> usuarios = new List<string>();
void Awake (){
for (int u = 0; u < usuarios.Count; u++){
if(PlayerPrefs.HasKey("Usuarios"+u)){
usuarios[u]=PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u);
}
}
}
public void Cadastrado(){
for (int u = 0; u < usuarios.Count; u++) {
PlayerPrefs.SetString ("Usuarios" + u, usuarios [u]);
}
}
}
Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Bom dia Marcos, fiz desta maneira mas ainda continua não salvando os dados dei um debug.log e nada tbm oq sera?
Zecandy- Mestre
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Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
preciso ver o script inteiro para saber se o erro não é em alguma outra parte então.
Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Ola Marcos olha desse script joga para o outro abaixo
ja tentei jogando no mesmo mas não deu certo tbm, e muito obrigado pela ajuda.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Cadastrar : MonoBehaviour {
AudioSource som;
//public List<string> usuarios = new List<string>();
//public List<string> senhas = new List<string>();
public InputField inputFieldUsuario,inputFieldSenha;
public bool mostrarSenha = false;
public string usuario;
public string senha;
public Text mostrar_Senha,textoMostrar;
public Button botao;
public Sprite ticTrue,ticFalse;
public GameObject tela_Erro;
public AudioClip som_Erro;
public Load_Form form;
void Awake ()
{
som = GetComponent<AudioSource>();
for (int u =0; u < form.usuarios.Count; u++)
{
if(PlayerPrefs.HasKey("Usuarios"+u))
{
form.usuarios[u]=PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u);
Debug.Log(PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u));
}
}
}
void Update ()
{
TicVerde();
mostrar_Senha.text = senha.ToString();
usuario = inputFieldUsuario.text;
senha = inputFieldSenha.text;
}
private void TicVerde()
{
if(mostrarSenha)
{
botao.image.sprite = ticTrue;
mostrar_Senha.enabled = true;
textoMostrar.enabled = false;
}
else
{
botao.image.sprite = ticFalse;
mostrar_Senha.enabled = false;
textoMostrar.enabled = true;
}
}
public void Cadastrado()
{
if(usuario !="" && senha !="")
{
form.usuarios.Add(usuario);
form.senhas.Add(senha);
inputFieldUsuario.text ="";
inputFieldSenha.text ="";
usuario = "";
senha = "";
}
else
{
tela_Erro.SetActive(true);
som.PlayOneShot(som_Erro);
}
for (int u =0; u < form.usuarios.Count; u++)
{
PlayerPrefs.SetString("Usuarios"+u,form.usuarios[u]);
}
}
public void MostrarSenha()
{
mostrarSenha =! mostrarSenha;
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Load_Form : MonoBehaviour {
AudioSource som;
public GameObject tela_Erro;
public InputField nome,senha;
public AudioClip login_Erro;
public List<string> usuarios = new List<string>();
public List<string> senhas = new List<string>();
void Start ()
{
som = GetComponent<AudioSource>();
}
void Update ()
{
}
public void Logar()
{
if(nome.text == usuarios[0] && senha.text == senhas[0])
{
SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
}
else if(nome.text == usuarios[1] && senha.text == senhas[1])
{
SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
}
else if(nome.text == usuarios[2] && senha.text == senhas[2])
{
SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
}
else if(nome.text == usuarios[3] && senha.text == senhas[3])
{
SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
}
else if(nome.text == usuarios[4] && senha.text == senhas[4])
{
SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
}
else if(nome.text == usuarios[5] && senha.text == senhas[5])
{
SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
}
else
{
tela_Erro.SetActive(true);
som.PlayOneShot(login_Erro);
nome.text = "" ;
senha.text = "" ;
}
}
}
ja tentei jogando no mesmo mas não deu certo tbm, e muito obrigado pela ajuda.
Zecandy- Mestre
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Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Zecandy escreveu:Galera boa tarde, to querendo gravar uma lista com o playerprefs mas não estou conseguindo
TO UTILIZANDO ESTE CODIGO MAS NAO ESTA GRAVANDO OU RETORNADO OS USUARIOS NA LISTA SALVA, QUEM PUDER AJUDAR FICO AGRADECIDO. :D
- Código:
public List<string> usuarios = new List<string>();
void Awake ()
{
for (int u =0; u < usuarios.Count; u++)
{
if(PlayerPrefs.HasKey("Usuarios"))
{
usuarios[u]=PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u);
}
}
}
public void Cadastrado()
{
for (int u =0; u < usuarios.Count; u++)
{
PlayerPrefs.SetString("Usuarios"+u,usuarios[u]);
}
eheueheuehe, já sei o problema, eheueheuehe... pensa que tosco.
Na void awake você faz um for em usuarios.Count... mas o count é 0, pois você acabou de criar a lista, eheueheue.
Na hora que você salva os dados, você também tem que salvar uma int informando o número de elementos que a lista tinha na hora que foi salva... ai na void Awake, primeiro você resgata o valor desta int, e depois faz o for de 0 até esta int.
Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Vixi agora deu um nos no cérebro mesmo, tem como fazer um exemplo.
Zecandy- Mestre
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Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Tente trocar o seu script "cadastrar" por este:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Cadastrar : MonoBehaviour {
AudioSource som;
//public List<string> usuarios = new List<string>();
//public List<string> senhas = new List<string>();
public InputField inputFieldUsuario,inputFieldSenha;
public bool mostrarSenha = false;
public string usuario;
public string senha;
public Text mostrar_Senha,textoMostrar;
public Button botao;
public Sprite ticTrue,ticFalse;
public GameObject tela_Erro;
public AudioClip som_Erro;
public Load_Form form;
int numeroDeUsuarios;
void Awake (){
som = GetComponent<AudioSource>();
numeroDeUsuarios = PlayerPrefs.GetInt ("numeroDeUsuarios");
for (int u =0; u < numeroDeUsuarios; u++){
if(PlayerPrefs.HasKey("Usuarios"+u)){
form.usuarios[u]=PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u);
Debug.Log(PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u));
}
}
}
void Update (){
TicVerde();
mostrar_Senha.text = senha.ToString();
usuario = inputFieldUsuario.text;
senha = inputFieldSenha.text;
}
private void TicVerde(){
if(mostrarSenha){
botao.image.sprite = ticTrue;
mostrar_Senha.enabled = true;
textoMostrar.enabled = false;
}
else{
botao.image.sprite = ticFalse;
mostrar_Senha.enabled = false;
textoMostrar.enabled = true;
}
}
public void Cadastrado(){
if(usuario !="" && senha !=""){
form.usuarios.Add(usuario);
form.senhas.Add(senha);
inputFieldUsuario.text ="";
inputFieldSenha.text ="";
usuario = "";
senha = "";
}
else{
tela_Erro.SetActive(true);
som.PlayOneShot(som_Erro);
}
for (int u =0; u < form.usuarios.Count; u++){
PlayerPrefs.SetString("Usuarios"+u,form.usuarios[u]);
}
numeroDeUsuarios = form.usuarios.Count;
PlayerPrefs.SetInt ("numeroDeUsuarios", numeroDeUsuarios);
}
public void MostrarSenha(){
mostrarSenha =! mostrarSenha;
}
}
Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Blz Marcos vou testar e te informo se deu certo;
Zecandy- Mestre
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Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Boa tarde Marcos, olha cara ainda não deu certo vou disponibilizar o projeto para vc dar uma olhada se puder walew.
https://mega.nz/#!hNBxSQCD!qumCmNdi-7l1a0s4sA-eH-OSSgCU7EjwkuVI0VSSTqw
https://mega.nz/#!hNBxSQCD!qumCmNdi-7l1a0s4sA-eH-OSSgCU7EjwkuVI0VSSTqw
Zecandy- Mestre
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Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
No Aguardo.
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3505
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
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Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Vixi, e agora kkkkkk
Sera que pq foi feito na 5.6f
Sera que pq foi feito na 5.6f
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3505
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Perguntas:
Por que as suas listas estão como comentários?
Por que elas estão declaradas assim "= new List<string>();"? Para que serve isso?
No meu projeto não uso isso e elas funcionam.
Aproveitando o tópico:
O quanto posso salvar nos PlayersPrefs?
Tem limite?
Como posso saber o quanto de tamanho já salvei?
Valeu!
Por que as suas listas estão como comentários?
Por que elas estão declaradas assim "= new List<string>();"? Para que serve isso?
No meu projeto não uso isso e elas funcionam.
Aproveitando o tópico:
O quanto posso salvar nos PlayersPrefs?
Tem limite?
Como posso saber o quanto de tamanho já salvei?
Valeu!
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 13
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Re: (DUVIDA)PlayerPrefs
Bom dia, as que estão comentadas eram teste e não excluir pois estou salvando em outro script em uma lista separada, limite e tamanho tbm não tenho ideia.
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3505
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Idade : 42
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