Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?
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Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?
Boa noite cla, gostaria de esclarecer algumas duvidas. Então vamos começar.
Estou pensando em desenvolver um jogo parecido com o tibia. Até aqui tudo bem. Mas tenho algumas dúvidas.
1) Como é feito o sistema de sqm do tibia? Tem como mostrar exemplos ou dicas que esclareçam minha duvida? Tutorial também é bem vindo. (PS: Tem como utilizar apenas o sistema de Vector3.Distance para saber a distância do jogador e do inimigo ou é diferente)?
2) Aquele sistema maluco de andares onde o jogador anda pelo mapa (Sem encostar nas entradas dos lugares) e visualiza todos os andares das residências, montanhas, etc, e quando encosta na entrada visualiza somente o primeiro andar. Como fazer este sistema? Algumas dicas, tutoriais ou exemplos? Fazer com enum ou algo do tipo pra detectar os andares servem?
3) Qual é melhor de utilizar? Firebase pro banco de dados ou mysql? Tem Tutoriais?
4) Para fazer o cliente, por onde começar? Tem Tutoriais e dicas/exemplos?
5) Vocês conhecem algum tutoriais/dicas/exemplos para network em Unity 2018.3.1f1?
6) Php/Xml pra site é uma boa? Tem Dicas/tutoriais?
7) Usar json ou playerprefs? Qual é mais seguro? Tem Dicas/tutoriais de json?
7) Faço meu jogo como se fosse single player e só depois aplico o multiplayer/network, ou já faço o network de início?
Estou pensando em desenvolver um jogo parecido com o tibia. Até aqui tudo bem. Mas tenho algumas dúvidas.
1) Como é feito o sistema de sqm do tibia? Tem como mostrar exemplos ou dicas que esclareçam minha duvida? Tutorial também é bem vindo. (PS: Tem como utilizar apenas o sistema de Vector3.Distance para saber a distância do jogador e do inimigo ou é diferente)?
2) Aquele sistema maluco de andares onde o jogador anda pelo mapa (Sem encostar nas entradas dos lugares) e visualiza todos os andares das residências, montanhas, etc, e quando encosta na entrada visualiza somente o primeiro andar. Como fazer este sistema? Algumas dicas, tutoriais ou exemplos? Fazer com enum ou algo do tipo pra detectar os andares servem?
3) Qual é melhor de utilizar? Firebase pro banco de dados ou mysql? Tem Tutoriais?
4) Para fazer o cliente, por onde começar? Tem Tutoriais e dicas/exemplos?
5) Vocês conhecem algum tutoriais/dicas/exemplos para network em Unity 2018.3.1f1?
6) Php/Xml pra site é uma boa? Tem Dicas/tutoriais?
7) Usar json ou playerprefs? Qual é mais seguro? Tem Dicas/tutoriais de json?
7) Faço meu jogo como se fosse single player e só depois aplico o multiplayer/network, ou já faço o network de início?
velho rabugento- Iniciante
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Respeito as regras :
Re: Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?
Nunca joguei tibia, mas irei responder as outras "perguntas"
3- mysql é melhor
4- Sim, Existem tutorials ( Varios ate) procure no youtuber certamente irar achar.
5- Existem varios tutorials sobre network, umas mais famosos e o "photon".
6- Sim, Mais deve-se deixa-lo seguro
7- playerprefs não é tão seguro e mais usado para configurações como volume,resolução etc, Mais tem varios plugins que fazem uma criptografia no playerprefs bom para haver mais segurança.
8- Você deve-se online primeiro pois pra frente ira dificultar mais o trabalho !
É Isso
3- mysql é melhor
4- Sim, Existem tutorials ( Varios ate) procure no youtuber certamente irar achar.
5- Existem varios tutorials sobre network, umas mais famosos e o "photon".
6- Sim, Mais deve-se deixa-lo seguro
7- playerprefs não é tão seguro e mais usado para configurações como volume,resolução etc, Mais tem varios plugins que fazem uma criptografia no playerprefs bom para haver mais segurança.
8- Você deve-se online primeiro pois pra frente ira dificultar mais o trabalho !
Diguinho- MembroAvançado
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Idade : 23
Áreas de atuação : Programação
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Re: Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?
Tem integração mysql pra unity? Os tutoriais de client tem pra unity tbm? Onde acho os plugins pro playerprefs pra unity (asset store?)?
velho rabugento- Iniciante
- PONTOS : 2241
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?
Sim, Tem integração para o unity, Sim também existe, Estar a falar de anti-hack para o playerprefs ? se sim tem na asset store so procurar !velho rabugento escreveu:
Tem integração mysql pra unity? Os tutoriais de client tem pra unity tbm? Onde acho os plugins pro playerprefs pra unity (asset store?)?
Diguinho- MembroAvançado
- PONTOS : 2591
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :
Re: Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?
Olá!
Comece por partes, não se come um bolo inteiro de uma vez, temos que comer fatia por fatia rs...
Imagino que você esteja iniciando em desenvolvimento e quer de cara começar com um jogo online. Se for esse o caso, eu sugiro que siga algumas etapas.
1- Faça o jogo offline com todas as funcionalidades que você quer que ele tenha, você vai encontrar muitas dificuldades no caminho, então pergunte aqui no fórum, busque tutoriais, pergunte.
2- Quando estiver se sentindo totalmente seguro e familiarizado com o uso da engine, aprenda os conceitos básicos de networking. Você vai ter muitas opções, cabe a você identificar a que melhor se encaixa no seu jogo. Decida o modelo de networking você vai usar e siga em frente.
3- O mesmo vale para banco de dados, temos excelentes opções, cada uma destinada a um caso de uso específico. Firebase para poucos acessos simultâneos, MySql para muitos acessos com volume de dados relativamente baixo, PostgreSql para volume de dados alto e muitos acessos simultâneos e assim por diante. Mais uma vez você vai ter que decidir se só o servidor vai acessar esses dados, se os usuários também vão acessar, etc...
Não tem como dizer se o sistema x ou y são os mais indicados, depende do modelo que você escolheu pro teu jogo.
Comece por partes, não se come um bolo inteiro de uma vez, temos que comer fatia por fatia rs...
Imagino que você esteja iniciando em desenvolvimento e quer de cara começar com um jogo online. Se for esse o caso, eu sugiro que siga algumas etapas.
1- Faça o jogo offline com todas as funcionalidades que você quer que ele tenha, você vai encontrar muitas dificuldades no caminho, então pergunte aqui no fórum, busque tutoriais, pergunte.
2- Quando estiver se sentindo totalmente seguro e familiarizado com o uso da engine, aprenda os conceitos básicos de networking. Você vai ter muitas opções, cabe a você identificar a que melhor se encaixa no seu jogo. Decida o modelo de networking você vai usar e siga em frente.
3- O mesmo vale para banco de dados, temos excelentes opções, cada uma destinada a um caso de uso específico. Firebase para poucos acessos simultâneos, MySql para muitos acessos com volume de dados relativamente baixo, PostgreSql para volume de dados alto e muitos acessos simultâneos e assim por diante. Mais uma vez você vai ter que decidir se só o servidor vai acessar esses dados, se os usuários também vão acessar, etc...
Não tem como dizer se o sistema x ou y são os mais indicados, depende do modelo que você escolheu pro teu jogo.
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