duvida player quicando ao descer desnivel
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duvida player quicando ao descer desnivel
boa tarde galera, venho a vocês pedir ajuda em mais uma duvida, alguém ai sabe o pq disso acontecer??
https://preview.redd.it/jeap9qxdg2f21.gif?format=mp4&s=9582ff131ee3a635c65e489cdf4b424c436301b0
(esse não é o meu projeto, apenas pequei o vídeo pq ilustra bem o que esta acontecendo comigo)
o player fica quicando quando desço de morros e pequenas elevações, pq isso acontece? ja aumentei a gravidade mas continua mesma coisa.
alguém sabe o pq disso acontecer e/ou tem uma solução pra isso?,ja tentei tudo, addforce, translate(no fixedupdate ele não fica entrando na parede, aprendi a poucos dias :D), rigidbody.velocity, rigidbody.setposition, mas nada funciona ()se é que é algo sobre a movimentação e não sei la uma tolerância a pequenos degraus da fisica sei la.
muito obrigado e tamos ai.
https://preview.redd.it/jeap9qxdg2f21.gif?format=mp4&s=9582ff131ee3a635c65e489cdf4b424c436301b0
(esse não é o meu projeto, apenas pequei o vídeo pq ilustra bem o que esta acontecendo comigo)
o player fica quicando quando desço de morros e pequenas elevações, pq isso acontece? ja aumentei a gravidade mas continua mesma coisa.
alguém sabe o pq disso acontecer e/ou tem uma solução pra isso?,ja tentei tudo, addforce, translate(no fixedupdate ele não fica entrando na parede, aprendi a poucos dias :D), rigidbody.velocity, rigidbody.setposition, mas nada funciona ()se é que é algo sobre a movimentação e não sei la uma tolerância a pequenos degraus da fisica sei la.
muito obrigado e tamos ai.
Édipo- MembroAvançado
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Re: duvida player quicando ao descer desnivel
Isto é um problema bastante conhecido, e também, bastante chato de resolver... eu ainda não achei uma solução ideal.
As soluções mais famosas são chamadas de 'kinematic Character controller', exemplo:
https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/character-movement-fundamentals-144966
Isso ocorre por causa da taxa de simulação da física da Unity (50Hz)... esses assets ai arrumaram um jeito de suavizar isso, só não sei como.
As soluções mais famosas são chamadas de 'kinematic Character controller', exemplo:
https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/character-movement-fundamentals-144966
Isso ocorre por causa da taxa de simulação da física da Unity (50Hz)... esses assets ai arrumaram um jeito de suavizar isso, só não sei como.
Re: duvida player quicando ao descer desnivel
MarcosSchultz escreveu:Isto é um problema bastante conhecido, e também, bastante chato de resolver... eu ainda não achei uma solução ideal.
As soluções mais famosas são chamadas de 'kinematic Character controller', exemplo:
https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/character-movement-fundamentals-144966
Isso ocorre por causa da taxa de simulação da física da Unity (50Hz)... esses assets ai arrumaram um jeito de suavizar isso, só não sei como.
opa bom dia, muito obrigado, o asset é pago né, e eu tô numa quebradeira (casa, filho =\ hehehehe), ontem olhando nos foruns e videos gringos, vi que eles resolviam esse problema implementando um raycast para baixo que detecta a posição da normal onde o player esta em cima e adiciona uma força na direção oposta a da normal quando o player esta em um declive,
mas quem disse que eu sei implementar isso :D
isso poderia até ser a ideia de um tuto pra fazer pra gente, visto que é um problema bem corriqueiro, acho que ajdaria muitas pessoas hehehe
vlw ai brigadão.
Édipo- MembroAvançado
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Re: duvida player quicando ao descer desnivel
hmm, parece interessante. Vou anotar esta ideia para tentar trazer um tutorial sobre isso.
Re: duvida player quicando ao descer desnivel
te perguntar mais uma coisa, isso acontece pra qualquer sistema de movimento que eu usar? tipo addforce, translate, ou até mesmo o controller?
Édipo- MembroAvançado
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Re: duvida player quicando ao descer desnivel
Édipo vc tem o link dessa funcao q eles explicaro? Tipo eu queria testar, se daria certo mesmo se pulasse, pois se tem um addforce forcando para baixo, teria que desativar isso quando for pular, vc teria o link? Quero implementar nos meus projetos para testar
gtcmcsgo- Avançado
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Fagner- Moderador
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Re: duvida player quicando ao descer desnivel
Fagner escreveu:Seria isso?
sim, exatamente isso mesmo, só que eu não consegui implementar de maneiras mais simples, sem o controller, alguém poderia me ajudar?
Édipo- MembroAvançado
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Re: duvida player quicando ao descer desnivel
ninguém mais teve esse problema?
Édipo- MembroAvançado
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Re: duvida player quicando ao descer desnivel
"... De maneiras mais simples... "
Você quer dizer usando apenas rigidbody pro player?
Não é muito complicado de adaptar, poste o código que está usando atualmente.
Ps. Caramba, dúvida de agosto de 2019.
Você quer dizer usando apenas rigidbody pro player?
Não é muito complicado de adaptar, poste o código que está usando atualmente.
Ps. Caramba, dúvida de agosto de 2019.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: duvida player quicando ao descer desnivel
opa vlw, o codigo é esse, de joystick pode ter uma ou outra coisa fora do lugar, mas é esse aqui e o player fica quicando do jeito do gifFagner escreveu:"... De maneiras mais simples... "
Você quer dizer usando apenas rigidbody pro player?
Não é muito complicado de adaptar, poste o código que está usando atualmente.
Ps. Caramba, dúvida de agosto de 2019.
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;
public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler
{
private Image bgImg;
private Image joystickImg;
private Vector3 inputVector;
Rigidbody Rbody;
public static bool MoverFrente = false;
public static bool MoverTraz = false;
public GameObject player;
public float speed;
public float VelocidadeMaxima = 5;
private void Start()
{
Rbody = player.GetComponent<Rigidbody>();
bgImg = GetComponent<Image>();
joystickImg = transform.GetChild(0).GetComponent<Image>();
}
public virtual void OnDrag(PointerEventData ped)
{
Vector2 pos;
if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle(bgImg.rectTransform
, ped.position
, ped.pressEventCamera
, out pos))
{
pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);
inputVector = new Vector3(pos.x * 3, 0, pos.y * 3);
inputVector = (inputVector.magnitude > 1.0f) ? inputVector.normalized : inputVector;
// Move Joystick IMG
joystickImg.rectTransform.anchoredPosition =
new Vector3(inputVector.x * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.x / 3)
, inputVector.z * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.y / 3));
}
}
public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped)
{
OnDrag(ped);
}
public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped)
{
inputVector = Vector3.zero;
joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
}
void Update()
{
if (joystickImg.transform.localPosition.x > 10)
{
http://player.transform.Rotate(0, 50 * Time.deltaTime, 0);
}
if (joystickImg.transform.localPosition.x < -10)
{
http://player.transform.Rotate(0, -50 * Time.deltaTime, 0);
}
if (joystickImg.transform.localPosition.y > 15)
{
OBJSEGUIR.AndarFrente = true;
http://player.transform.Translate(Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
}
else
{
OBJSEGUIR.AndarFrente = false;
}
if (joystickImg.transform.localPosition.y < -15)
{
OBJSEGUIR.AndarAtraz = true;
http://player.transform.Translate(Vector3.back * speed * Time.deltaTime);
}
else
{
OBJSEGUIR.AndarAtraz = false;
}
}
}
Édipo- MembroAvançado
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Idade : 36
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