(Duvida) Camera Seguir Player...
5 participantes
Página 1 de 1
(Duvida) Camera Seguir Player...
Galera eu estou com uma duvida que ta foda, eu ja testei o script de cameras do marcos mas não deu muito certo, a camera ficou tremendo, cortando o som, então eu queria fazer com que a camera siga o plater em uma determinada distancia imdependente da velocidade que o player estiver
o script que estou usando é o seguinte
eu queria que independente da velocidade do Personagem a camera fique sempre a x distancia do player, e que esta distancia não se altere independente da velocidade que o Personagem anda.
muito grato mais uma vez.
o script que estou usando é o seguinte
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CAMERA_SEGUIR_C : MonoBehaviour {
public Transform Personagem;
public float ValorSuave = 0.3f;
public Vector3 Velocidade;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
transform.position = Vector3.SmoothDamp(transform.position, Personagem.position, ref Velocidade, ValorSuave);
}
}
eu queria que independente da velocidade do Personagem a camera fique sempre a x distancia do player, e que esta distancia não se altere independente da velocidade que o Personagem anda.
Édipo- MembroAvançado
- PONTOS : 4006
REPUTAÇÃO : 62
Respeito as regras :
Re: (Duvida) Camera Seguir Player...
- Código:
Camera.transform.position = Vector3.Lerp(Camera.transform.position, Player.transform.position, Time.deltaTime * 2);
mafipt- MembroAvançado
- PONTOS : 3624
REPUTAÇÃO : 54
Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity.
Respeito as regras :
Esse sistema eu fiz pra 2D, mas para 3D iria ficar assim:
- Código:
Camera.transform.position = Vector3.Lerp(Camera.transform.position, new Vector3(Player.transform.position.x, Player.transform.position.y + 10, Player.transform.position.z), Time.deltaTime * 2);
mafipt- MembroAvançado
Respeito as regras :
uai cara eu testei aqui do jeito que vc poz mas esta do mesmo jeito, quando eu acelero o personagem a camera fica para traz, e quando eu diminuo a velocidade a camera vai para perto do personagem.
Édipo- MembroAvançado
Respeito as regras :
Então é pq a velocidade é mt alta.
mafipt- MembroAvançado
Respeito as regras :
então irmão, é um jogo de avião, ai eu to colocando que ele começa com 10 e aumenta até 30 que é a velocidade máxima, e queria colocar aviões mais velozes só que com esse problema que estou tendo com a câmera, fica chato, mas se não der pra arrumar eu coloco assim mesmomafipt escreveu:Então é pq a velocidade é mt alta.
Édipo- MembroAvançado
Respeito as regras :
Então coloca a camera dentro do aviao, e nao faz script nenhum para a camera, mas ela assim vai ficar parada sem ter animação nenhuma, mas vai se mover com o avião
mafipt- MembroAvançado
Respeito as regras :
pois é ai que ta o problema, ela vai mover toda durona como o avião, sem suavização no movimento e talz, fora que fica toda tremendo saca, não fica estável parada a imagem, fica tudo tremendo =\mafipt escreveu:Então coloca a camera dentro do aviao, e nao faz script nenhum para a camera, mas ela assim vai ficar parada sem ter animação nenhuma, mas vai se mover com o avião
Édipo- MembroAvançado
Respeito as regras :
olhe este vídeo amigo!Édipo escreveu:Galera eu estou com uma duvida que ta foda, eu ja testei o script de cameras do marcos mas não deu muito certo, a camera ficou tremendo, cortando o som, então eu queria fazer com que a camera siga o plater em uma determinada distancia imdependente da velocidade que o player estiver
o script que estou usando é o seguintepois do jeito que esta, se o player almentar a velocidade, a camera fica pra traz entende, e se ele diminuir a velocidade a camera fica mais perto
- Código:
using UnityEngine;
void Start () {
}
void Update () {
transform.position = Vector3.SmoothDamp(transform.position, Personagem.position, ref Velocidade, ValorSuave);
}
}
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Gabriel César O escreveu:olhe este vídeo amigo!Édipo escreveu:Galera eu estou com uma duvida que ta foda, eu ja testei o script de cameras do marcos mas não deu muito certo, a camera ficou tremendo, cortando o som, então eu queria fazer com que a camera siga o plater em uma determinada distancia imdependente da velocidade que o player estiver
o script que estou usando é o seguintepois do jeito que esta, se o player almentar a velocidade, a camera fica pra traz entende, e se ele diminuir a velocidade a camera fica mais perto
- Código:
using UnityEngine;
void Start () {
}
void Update () {
}
}
ô companheiro muito obrigado mas eu falei no post que eu tentei usar esse sistema ai de cameras do marcos, não resolveu o meu problema, a camera continua para traz quando aumenta a velocidade de movimento do player, fora que fica tremendo e cortando o audio do ujogo =\
Édipo- MembroAvançado
Respeito as regras :
Já tentou limitar a posição da camera em relação ao player ?
tipo colocar um If ou algo do tipo....
(não entendi nada do script q vc colocou acima :/ hehe por isso n posso te explicar corretamente como faria)
(
PauloFR escreveu:Já tentou limitar a posição da camera em relação ao player ?
(não entendi nada do script q vc colocou acima :/ hehe por isso n posso te explicar corretamente como faria)
uai jow, muito obrigado pela ideia, eu fiz uma gambiarra aqui e num é que deu certo, cara muito obrigado mesmo tu é o cara, vlw d+ ajuda pra caramba e eu ja tava esquentando a cabeça com isso ja tinha uns dias e não tinha pensando em algo parecido hehe, vlw mesmo.
Édipo- MembroAvançado
Respeito as regras :
O sistema de câmeras é o ideal... basta aumentar a velocidade de movimento.
Mas se não está suave o suficiente, você pode tentar usar o MoveTowards na void FixedUpdate... talvez fique melhor.
Mas se não está suave o suficiente, você pode tentar usar o MoveTowards na void FixedUpdate... talvez fique melhor.