SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































Duvida player mover

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Duvida player mover

Mensagem por Édipo Qua Abr 13, 2016 9:57 pm

galera, me desculpem abrir um topico somente pra isso, mas ja não aguento mais, tentei de tudo, o que me responderam nos topicos, pesquisei na net, olhei no scrips dos first e third person do unity, mas não encontrei algo que eu queria, seguinte...
sabe qunado vcs colocam o personagem para andar, ok tudo bem ele vai e anda normalmente com transform.translate, só que com translate ele quando bate na parede e eu continuo a apertar o W
(por exemplo) ele continua indo pra frente e kikando na parede ou objecto que esteja na frente dele, quando eu coloco rigidibody.addforce ele para de dar essas qkikadas nas paredes, mas ele meio que derrapa quando eu paro de apertar o botão ele continua indo um pouquinho pra frente e parando gradualmente, eu quero que algo pare de andar instantaneamente quando eu paro de apertar tal botão, assim como no transform.translate, mas que não fique kikando nas paredes como no addforce, entende??
e eu ja tentei um outro mdoo tambem, so que nele tem outro problema, quando eu puro e aperto para andar tudo bem ele vai para frente, mas se eu paro de apertar ele continua indo para frente (ainda pulando) quero algo como o mario faz nos jogos dele entende, eu ja fiz 4 joguinhos sempre adiando minhas outras ideias por conta desse problema que eu sempre tive, e por mais que eu pesquise ou tente eu não consigo fazer como eu quero =\ desde ja agradeço de coração...

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 4006
REPUTAÇÃO : 62
Idade : 36
Respeito as regras : Duvida player mover WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por Weslley Qua Abr 13, 2016 10:17 pm

use o MovePosition do rigidbody

segue o exemplo a baixo

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Move: MonoBehaviour
{

    public Vector3 direction;
    public float speed;

    private Rigidbody rigidBody;

    void Start()
    {
        rigidBody = GetComponent<Rigidbody>();
        rigidBody.freezeRotation = true;
    }

    void Update()
    {
        CalcDirection();
    }

    void FixedUpdate()
    {
        rigidBody.MovePosition(rigidBody.position + direction * Time.deltaTime);
    }

    void CalcDirection()
    {
        Vector3 moveHorizontal = transform.right * Input.GetAxis("Horizontal");
        Vector3 moveVertical = transform.forward * Input.GetAxis("Vertical");

        direction = (moveHorizontal + moveVertical).normalized * speed;
    }

}


Última edição por weslleyFx em Qui Abr 14, 2016 11:49 am, editado 1 vez(es)
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Duvida player mover Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por Édipo Qua Abr 13, 2016 11:24 pm

cara muito obrigado pela ajuda, mas pelo teste que eu fiz aqui agora, continua o que eu não queria, quando eu paro de apertar para o player andar, ele continua andando =\

eu usei esses 3 modelos ja e nada do que eu queria até agora
http://transform.Translate(0,0,velocidade*Time.deltaTime);
http://rigidBod.AddRelativeTorque (Vector3.forward * velocidade);
rigidBod.MovePosition(Vector3.forward *velocidade);

o ultimo foi o que vc passou, eu to usando JS e prefiro colocar pra mover pelos botões pois não sei converter horizontal e vertical para os ui buttons do unity para android :D

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 4006
REPUTAÇÃO : 62
Idade : 36
Respeito as regras : Duvida player mover WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 14, 2016 2:19 am

Código:
GetComponent<Rigidbody>().velocity

isto resolve todos os seus problemas
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Duvida player mover Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por Édipo Qui Abr 14, 2016 7:39 pm

marcos muito obrigado, ai caso se aperto um botão ele vai acionar o comando assim né???
rigidBod.velocity = Vector3.forward*velocidade;

ta certo? pois se tiver fica esquisito, tipo eu estou andando pra frente, se eu pular e continuar com o botão de andar segurado, ele vai indo pra frente mas vai continuar caindo beemmmm devagar, caso eu solte o botão de andar ai sim ele vai na velocidade normal =\

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 4006
REPUTAÇÃO : 62
Idade : 36
Respeito as regras : Duvida player mover WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por mrariel2011 Qui Abr 14, 2016 11:36 pm

MarcosSchultz escreveu:
Código:
GetComponent<Rigidbody>().velocity

isto resolve todos os seus problemas
Aproveitando o tema do post, Marcos tem muita diferença entre o CharacterController e o RigidBody em relação a movimentação? O que pude observar até agora, foi em relação ao rigidbody seguir a risca a direção inserida e o CharacterController seguir na direção apontada pela camera, tem algo a mais?

mrariel2011
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3360
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 25
Áreas de atuação : Modelagem(Basica)
Programação js, c#
Respeito as regras : Duvida player mover WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por Édipo Sex Abr 15, 2016 11:38 am

no script que estou usando esta assim...

if (Input.GetKey("w") || andarFrente == true)
{
rigidBod.velocity = Vector3.forward*velocidade;
}

e o player esta se comportando desse jeito...

https://www.youtube.com/watch?v=NLWDK4w-_v4&feature=youtu.be

para frente é do jeito que esta ai em cima

e para traz é no transform.translate masss, no translate ele fica quicando na parede Sad

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 4006
REPUTAÇÃO : 62
Idade : 36
Respeito as regras : Duvida player mover WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 15, 2016 7:28 pm

Diga Édipo, o jogador irá se mover nas 4 direções? ou apenas para frente e para traz? 

Especifique detalhadamente como você pretende fazer o movimento, e se possível, poste o script atual de movimentação, que eu ajeito ele
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Duvida player mover Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 15, 2016 7:29 pm

mrariel2011 escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
Código:
GetComponent<Rigidbody>().velocity

isto resolve todos os seus problemas
Aproveitando o tema do post, Marcos tem muita diferença entre o CharacterController e o RigidBody em relação a movimentação? O que pude observar até agora, foi em relação ao rigidbody seguir a risca a direção inserida e o CharacterController seguir na direção apontada pela camera, tem algo a mais?

O characterController nunca deita, nunca mesmo, nem a pau

ele ficará sempre na posição vertical, jamais horizontal... E tem algumas funções interessantes desenvolvidas especificamente para o personagem do jogador, o que ajuda muito no desenvolvimento de qualquer jogo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Duvida player mover Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por Édipo Sex Abr 15, 2016 8:13 pm

para as 4 direções Marcos, bem ficaria muito grato de vc ajeitar o script, mas sendo sincero eu quero aprender uma função que seja melhor para o que eu quero fazer no momento, no mais, ta ai meu script

#pragma strict

var velocidade = 0.0;
var rigidBod : Rigidbody;
var colisaoRayCast : RaycastHit;
static var colisaoFrente : boolean;
static var colisaoTraz : boolean;
static var colisaoDireita : boolean;
static var colisaoEsquerda : boolean;
var forcaPulo = 5000;
var colisaoChao : boolean;
static var ColiCaixa : boolean;
//static var posPlayer : Vector3;
var andarDireita : boolean;
var andarEsquerda : boolean;
var andarFrente : boolean;
var andarTraz : boolean;
var raio : Ray;
static var destroirPlayer : boolean;



function Start () {

destroirPlayer = false;

andarFrente = false;
andarTraz = false;
andarEsquerda = false;
andarDireita = false;

colisaoDireita = false;
colisaoEsquerda = false;

rigidBod = GetComponent.<Rigidbody>();

colisaoChao = false;

ColiCaixa = false;

}

function Update () {

if (destroirPlayer == true)
{
Destroy(gameObject);
}


//GetComponent.<Rigidbody>().AddForce(Vector3(0.0, -9.81, 0.0), ForceMode.Acceleration);

//posPlayer = transform.position;


/*
if (ColiCaixa == true)
{
rigidBod.AddForce(transform.up * forcaPulo/1.5);
ColiCaixa = false;
}



if (Physics.Raycast(transform.position,-transform.up,colisaoRayCast,0.95))
{
if (colisaoRayCast.collider.gameObject.tag == "caixa" )
{

}
}



if ( Physics.Raycast( transform.position, -transform.up, colisaoRayCast, 1.3 ))
{
if (colisaoRayCast.transform.gameObject.tag == "inimigo")
{
rigidBod.AddForce(transform.up * forcaPulo/2);
Destroy(colisaoRayCast.transform.gameObject,0.1);
}
}
*/


if (Physics.Raycast(transform.position,-transform.up,1.10))
{
colisaoChao = true;
}
else
{
colisaoChao = false;
}

if (Input.GetKey("w") || andarFrente == true)
{
if (colisaoFrente == false)
{
transform.Translate(0,0,velocidade*Time.deltaTime);
http://transform.Translate(0,0,velocidade*Time.deltaTime);
http://rigidBod.AddRelativeTorque (Vector3.forward * velocidade);
http://rigidBod.MovePosition(Vector3.forward *velocidade);
http://rigidBod.velocity = Vector3.forward*velocidade;

}

}
if (Input.GetKey("s") || andarTraz == true)
{
if (colisaoTraz == false)
{
transform.Translate(0,0,-velocidade*Time.deltaTime);
}

}

if (Input.GetKey("d") || andarDireita == true)
{
if (colisaoDireita == false)
{
transform.Translate(velocidade*Time.deltaTime,0,0);
}

}


if (Input.GetKey("a") || andarEsquerda == true)
{
if (colisaoEsquerda == false)
{
transform.Translate(-velocidade*Time.deltaTime,0,0);
}

}

if (Input.GetKeyDown("space") && colisaoChao == true)
{
rigidBod.AddForce(transform.up * forcaPulo);
}



var forward : Vector3 = transform.TransformDirection(Vector3(0.5,-1.1,0) ) * 0.9;
Debug.DrawRay (transform.position, forward, Color.green);

}

function OnCollisionEnter(ColiChao : Collision) {

if (ColiChao.gameObject)
{
colisaoChao = true;
}


if (ColiChao.gameObject.tag == "inimigo")
{
rigidBod.AddForce(transform.up * forcaPulo);
}


}

function OnCollisionExit(SaiColiChao : Collision) {

if (SaiColiChao.gameObject)
{
colisaoChao = false;
}
}


function Pular () {

if (colisaoChao == true)
{
rigidBod.AddForce(transform.up * forcaPulo);
}
}

//ANDAR PARA FRENTE

function AndarFrente () {


andarFrente = true;

}

function PararAndarFrente () {


andarFrente = false;

}

//ANDAR PARA TRAZ

function AndarTraz () {


andarTraz = true;

}

function PararAndarTraz () {


andarTraz = false;

}

//ANDAR PARA DIREITA

function AndarDireita () {


andarDireita = true;

}

function PararAndarDireita () {


andarDireita = false;

}

//ANDAR PARA ESQUERDA

function AndarEsquerda () {


andarEsquerda = true;


}

function PararAndarEsquerda () {


andarEsquerda = false;

}

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 4006
REPUTAÇÃO : 62
Idade : 36
Respeito as regras : Duvida player mover WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por Édipo Dom Abr 17, 2016 10:47 am

nada galera?? =\

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 4006
REPUTAÇÃO : 62
Idade : 36
Respeito as regras : Duvida player mover WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por Weslley Dom Abr 17, 2016 10:49 am

Édipo escreveu:nada galera?? =\

??
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Duvida player mover Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por MarcosSchultz Dom Abr 17, 2016 3:36 pm

Tipo isto??? É em C#, e o nome do script é "Movimento"

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class Movimento : MonoBehaviour {
   public float speed = 6.0F;
   public float jumpSpeed = 8.0F;
   public float gravity = 20.0F;
   private Vector3 moveDirection = Vector3.zero;
   private CharacterController controlador;
   void Start(){
      controlador = GetComponent<CharacterController>();
   }
   void Update() {
      if (controlador.isGrounded) {
         moveDirection = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
         moveDirection = transform.TransformDirection(moveDirection);
         moveDirection *= speed;
         if (Input.GetButton("Jump"))
            moveDirection.y = jumpSpeed;

      }
      moveDirection.y -= gravity * Time.deltaTime;
      controlador.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Duvida player mover Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por Édipo Dom Abr 17, 2016 7:53 pm

humm
e como converter isso para invez de vereficiar o eixo que eu cliquei pra ele andar, ser do tipo, teclas, tipo se eu clicar d vai para direita ao invez de verificar o eixo horizontal e vertical Smile

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 4006
REPUTAÇÃO : 62
Idade : 36
Respeito as regras : Duvida player mover WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por MarcosSchultz Seg Abr 18, 2016 11:07 pm

Por que quer usar inputs??? Não tem muito sentido... más basta você adaptar para pegar os Inputs ué
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Duvida player mover Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por Édipo Qui Abr 21, 2016 1:18 am

é pq aprendi um jeito de fazer o player andar com os ui button, ai no caso pra eu mudar pra pegar os inputs eu posso fazer isso nos if mesmo?? mas e como o parâmetro vai saber o lado de ir sendo que vai estar ...

moveDirection = transform.TransformDirection(moveDirection); ????

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 4006
REPUTAÇÃO : 62
Idade : 36
Respeito as regras : Duvida player mover WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida player mover

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 21, 2016 2:35 pm

Bom, os inputs horizontal e vertical são como 2 variáveis, uma com nome horizontal e outra com vertical...

ambas vão de -1 até 1

então quando você aperta A por exemplo, faça "horizontal" receber -1.
quando você aperta D, faça "horizontal" receber 1.

e ai basta aplicar o horizontal no velocity do rigidbody...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Duvida player mover Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos