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ajuda com script de inimigo

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DÚVIDA ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 7:24 pm

Olá. Presciso de um script para criar um vetor e agrupar meu inimigos dentro dele, e cada vezum inimigo colidir com a bala o vetor perca um inimigo, e se todos eles morrerem carregar a cena de vitória q eu criei com o nome "Vitoria". Alguém pode me passar um script pra isso?


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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por rafaelllsd Qua Jan 27, 2016 7:38 pm

phlg123 escreveu:Olá. Presciso de um script para criar um vetor e agrupar meu inimigos dentro dele, e cada vezum inimigo colidir com a bala o vetor perca um inimigo, e se todos eles morrerem carregar a cena de vitória q eu criei com o nome "Vitoria". Alguém pode me passar um script pra isso?

Faz o seguinte cria uma int e nela poe o tanto de inimigo que você quer por exemplo
Código:

public int Inimigos = 5;
Ai a cada vez que a bala colidir Inimigos -= 1; e se chegar a 0 ele carrega a sua cena.

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 7:41 pm

Cara até entendi um pouco mais poderia me explicar melhor? ?? Não entendi muito bem.

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 7:43 pm

Sendo mais especifico eu não entendi a parte do int. Eu não deveria usar uma do tipo game object??

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller Qua Jan 27, 2016 7:51 pm

Vc tem inimigos certo?
Vc pode contar os inimigos com int.
Cada inimigo conta 1, no seu script do inimigo toda vez que um morrer o int perdi 1
Código:

Inimigos --;
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 7:58 pm

Cara poderia postar um script completo? ? Não estou entendendo nada. Onde eu coloco esse script?? Tenho 5 inimigos como vou colocqlos numa variavel int?? O correto não e um gameobject???

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller Qua Jan 27, 2016 8:01 pm

Vejo que vc ainda e novato com scripts, vc pode criar um script central.
1-Crie um script chame de Exemplo(InimigosController)
2-Coloque aqui no site nesse topico o seu script de morte dos inimigos
3-Vamos ligar os seus scripts com o inimigoController , tem que ser C#.
4-E vamos fazer o esquema de descontar os inimigos no script!
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 8:09 pm

Cara meus inimigos são zumbis q não se movem. Eu ja modelei o zumbi e copiei mais 4. So quero q quando um colidir com a bala ele morra e quando todos morrerem carregue minha cena Vitória

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller Qua Jan 27, 2016 8:14 pm

Vc ja tem um script de morte dos zumbis?
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 8:37 pm

Não. apenas quero q quando eles colidirem com a bala es
les sejam destruídos com um destroy. So isso. E preciso q quando todos forem destruidos carreguw minha cena Vitória


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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por iahGod Qua Jan 27, 2016 9:12 pm

Eu fiz um script rapidão, não sei se vai pegar, da uma olhada... Se não funfar fala que tento arrumar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class inimigoController : MonoBehaviour {
    public float HP;//vida do inimigo
    public float Dammage; //dano que o inimigo vai receber com a bala
    public int Inimigos = 5; //Aqui a quantidade de inimigo, no caso aqui tem 5
    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {

        if (HP <= 0)
        {
            Destroy(gameObject); //quando um inimigo morrer, ele vai se destruir
            Inimigos = Inimigos - 1; //e quando ele morre, a quantidade de inimigos é reduzida a 1
        }

        if(Inimigos <= 0)//se inimigos for igual a 0, ele vai carregar a cena
        {
            SceneManager.LoadScene("NomeDaCenaDeVitoria");//aqui vc coloca o nome da cena
        }

    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.CompareTag("projetil"))//na bala, vc coloca a tag projetil
        {
            HP = HP - Dammage;//quando o inimigo levar o tiro ele vai receber o dano, no caso 15
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 9:39 pm

Po cara funcionou. Era isso q eu queria. MUITO OBRIGADO. mais eu tenho q botar esse script em cada inimigo correto???

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller Qua Jan 27, 2016 9:40 pm

Isso n iria funcionar pois tem que ficar no seu inimigo e ele e destruido.

Script inimigo :
(O inimigo e a bala tem que ter um Ontrigger, e a bala tem que ter a tag bala)
N se esqueça de linkar o objeto que esta com o script do InimigoController
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MotoBaseC : MonoBehaviour {

    public InimigoController inimigoController;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Bala")
        {
            inimigoController.Mortes--;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
}

Script InimigoController,deve estar em um objeto vazio.
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoController : MonoBehaviour {

     public int Mortes = 5;

    // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (Mortes == 0)
        {
            SceneManager.LoadScene("NomeDaCenaDeVitoria");//aqui vc coloca o nome da cena

        }
 
 }
}


Testa ai pode conter erros!, n testei no meu pc!
Obs: siga todas as instruções, e n se esqueça do like!!
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por iahGod Qua Jan 27, 2016 9:47 pm

hellkiller escreveu:Isso n iria funcionar pois tem que ficar no seu inimigo e ele e destruido.

Script inimigo :
(O inimigo e a bala tem que ter um Ontrigger, e a bala tem que ter a tag bala)
N se esqueça de linkar o objeto que esta com o script do InimigoController
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MotoBaseC : MonoBehaviour {

    public InimigoController inimigoController;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Bala")
        {
            inimigoController.Mortes--;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
}

Script InimigoController,deve estar em um objeto vazio.
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoController : MonoBehaviour {

     public int Mortes = 5;

    // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (Mortes == 0)
        {
            SceneManager.LoadScene("NomeDaCenaDeVitoria");//aqui vc coloca o nome da cena

        }
 
 }
}


Testa ai pode conter erros!, n testei no meu pc!
Obs: siga todas as instruções, e n se esqueça do like!!

Verdade,não tinha lembrado que o inimigo iria destruir e que teria que fazer dois scripts...
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 10:11 pm

Ha blz cara vlw

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por nemps Qui Mar 29, 2018 1:00 am

pessoal eu fiz um script pro meu inimigo mas eu queria que quando ele morresse tivesse uma animação e depois sumisse
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class EnemyControllerBehaviourScript : MonoBehaviour {

   public int health;
   public float distanceAttack;
   public float velocidade;

   protected bool isMoving = false;
   public bool isAlive = true;

   protected Rigidbody2D rb;
   protected Animator an;
   protected Transform player;
   protected SpriteRenderer sprite;

   void Awake () {

      rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      an = GetComponent<Animator> ();
      sprite = GetComponent<SpriteRenderer>();
      player = GameObject.Find ("Player").GetComponent<Transform> ();
   }

   protected float PlayerDistance(){
         return Vector2.Distance (player.position, transform.position);
   }

   protected void Flip() {

      sprite.flipX = !sprite.flipX;
      velocidade *= -1;

   }

   protected virtual void Update() {
      if (isAlive) {
         float distance = PlayerDistance ();
         isMoving = (distance <= distanceAttack);

         if (isMoving) {
            if ((player.position.x > transform.position.x && sprite.flipX) ||
              (player.position.x < transform.position.x && !sprite.flipX)) {
               Flip ();
            }
         }
      }
   }

   public void DamageEnemy(int damageBullet){
      health -= damageBullet;
      StartCoroutine (Damage ());
      if (health < 1) {
         isAlive = false;
         Destroy (gameObject, 0.3f);
         an.SetTrigger ("Death");
      }
   }

   public void DamageEnemy2(int damageSword){
      health -= damageSword;
      StartCoroutine (Damage ());
      if (health < 1) {
         isAlive = false;
         Destroy (gameObject, 0.2f);
         an.SetTrigger ("Death");
      }
   }

   IEnumerator Damage(){
      sprite.color = Color.red;
      yield return new WaitForSeconds (0.1f);
      sprite.color = Color.white;
   }
}

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por nemps Qui Mar 29, 2018 1:01 am

nemps escreveu:pessoal eu fiz um script pro meu inimigo mas eu queria que quando ele morresse tivesse uma animação e depois sumisse, nesse caso ele faz isso, só que durante a animação ele ainda colide com o player e causa o dano

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class EnemyControllerBehaviourScript : MonoBehaviour {

 public int health;
 public float distanceAttack;
 public float velocidade;

 protected bool isMoving = false;
 public bool isAlive = true;

 protected Rigidbody2D rb;
 protected Animator an;
 protected Transform player;
 protected SpriteRenderer sprite;

 void Awake () {

 rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 an = GetComponent<Animator> ();
 sprite = GetComponent<SpriteRenderer>();
 player = GameObject.Find ("Player").GetComponent<Transform> ();
 }

 protected float PlayerDistance(){
 return Vector2.Distance (player.position, transform.position);
 }

 protected void Flip() {

 sprite.flipX = !sprite.flipX;
 velocidade *= -1;

 }

 protected virtual void Update() {
 if (isAlive) {
 float distance = PlayerDistance ();
 isMoving = (distance <= distanceAttack);

 if (isMoving) {
 if ((player.position.x > transform.position.x && sprite.flipX) ||
   (player.position.x < transform.position.x && !sprite.flipX)) {
 Flip ();
 }
 }
 }
 }

 public void DamageEnemy(int damageBullet){
 health -= damageBullet;
 StartCoroutine (Damage ());
 if (health < 1) {
 isAlive = false;
 Destroy (gameObject, 0.3f);
 an.SetTrigger ("Death");
 }
 }

 public void DamageEnemy2(int damageSword){
 health -= damageSword;
 StartCoroutine (Damage ());
 if (health < 1) {
 isAlive = false;
 Destroy (gameObject, 0.2f);
 an.SetTrigger ("Death");
 }
 }

 IEnumerator Damage(){
 sprite.color = Color.red;
 yield return new WaitForSeconds (0.1f);
 sprite.color = Color.white;
 }
}

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por Fluttershy28 Qui Mar 29, 2018 3:08 am

não sei se é uma opção viável, mas eu deixo uma booleana que é ativada quando ele morre, essa booleana eu uso de parâmetro para todas outras acoes do inimigo
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por BRGC Qui Mar 29, 2018 7:52 pm

nemps escreveu:
nemps escreveu:pessoal eu fiz um script pro meu inimigo mas eu queria que quando ele morresse tivesse uma animação e depois sumisse, nesse caso ele faz isso, só que durante a animação ele ainda colide com o player e causa o dano

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class EnemyControllerBehaviourScript : MonoBehaviour {

 public int health;
 public float distanceAttack;
 public float velocidade;

 protected bool isMoving = false;
 public bool isAlive = true;

 protected Rigidbody2D rb;
 protected Animator an;
 protected Transform player;
 protected SpriteRenderer sprite;

 void Awake () {

 rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 an = GetComponent<Animator> ();
 sprite = GetComponent<SpriteRenderer>();
 player = GameObject.Find ("Player").GetComponent<Transform> ();
 }

 protected float PlayerDistance(){
 return Vector2.Distance (player.position, transform.position);
 }

 protected void Flip() {

 sprite.flipX = !sprite.flipX;
 velocidade *= -1;

 }

 protected virtual void Update() {
 if (isAlive) {
 float distance = PlayerDistance ();
 isMoving = (distance <= distanceAttack);

 if (isMoving) {
 if ((player.position.x > transform.position.x && sprite.flipX) ||
   (player.position.x < transform.position.x && !sprite.flipX)) {
 Flip ();
 }
 }
 }
 }

 public void DamageEnemy(int damageBullet){
 health -= damageBullet;
 StartCoroutine (Damage ());
 if (health < 1) {
 isAlive = false;
 Destroy (gameObject, 0.3f);
 an.SetTrigger ("Death");
 }
 }

 public void DamageEnemy2(int damageSword){
 health -= damageSword;
 StartCoroutine (Damage ());
 if (health < 1) {
 isAlive = false;
 Destroy (gameObject, 0.2f);
 an.SetTrigger ("Death");
 }
 }

 IEnumerator Damage(){
 sprite.color = Color.red;
 yield return new WaitForSeconds (0.1f);
 sprite.color = Color.white;
 }
}

1 - Tente comentar os seus scripts pois ele limpo e difícil de entender Smile

2 - Te Recomendo fazer o seguinte: Criar uma bool para checar se o inimigo esta vivo,se estiver true, o inimigo poderá se mover e atacar o player.

Pelo motivo de o script não esta comentado, não conseguirei entender a funcionalidade se ele se comunica com outro script, para modificá-lo para que se encaixe com oq vc quer.

Mesmo assim não e algo muito difícil de se fazer
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por Phph09 Sex Mar 30, 2018 8:11 am

Ja tentou desabilitar o colisor dele quando ele morre?
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por Callyde Jr Sex Mar 30, 2018 3:28 pm

Voce pode fazer assim tambem,

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class InimigoController : MonoBehaviour {//Esse script voce colocar em um object vazil

    public int enemys = 5;//quantidades de inimigos no mapa
    public string nomeScene;//nome da scene (mapa)
   
    public static InimigoController ic;//para poder intanciar o script

    // Use this for initialization
 void Start () {
 ic = this;//intanciando o script
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (enemys == 0)//Se a quantidade for 0
        {
            SceneManager.LoadScene(nomeScene);//aqui vc coloca o nome da cena

        }
 
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {//Esse script fica em cada inimigo

    public float life = 100;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    public void Damage(float dmg)
    {
        life -= dmg)
       
        if(life <= 0){
        InimigoController.ic.enemys -= 1;//Diminuindo a quantidades de enemys no script InimigoController
          StartCoroutine (Dead ());//enemy morreu
       }      
           
    }
   
    IEnumerator Dead()//
    {
      yield return new WaitForSeconds (0.2f);
      Destroy(gameObject);
      
    }
    }
}
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