Ajuda em script Inimigo AI
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Ajuda em script Inimigo AI
Olá galerinha massa! ta tudo blz? espero que sim .
Pessoal gostaria se possível, de uma ajuda de vocês.
Estou usando o Script deste video do Marcos -> https://www.youtube.com/watch?v=rwtZFDJbOGg .
Porem este script faz o inimigo SEGUIR o Player, o que já é muito bom, Mas eu preciso em meu game um que alem dele SEGUIR também faça-o FUGIR do player.
Já tentei acrescentar varias linhas de códigos no script mas todas sem bom resultado.
Desde já muito obrigado e espero conseguir resolver isso.
Pessoal gostaria se possível, de uma ajuda de vocês.
Estou usando o Script deste video do Marcos -> https://www.youtube.com/watch?v=rwtZFDJbOGg .
Porem este script faz o inimigo SEGUIR o Player, o que já é muito bom, Mas eu preciso em meu game um que alem dele SEGUIR também faça-o FUGIR do player.
Já tentei acrescentar varias linhas de códigos no script mas todas sem bom resultado.
Desde já muito obrigado e espero conseguir resolver isso.
Re: Ajuda em script Inimigo AI
Mais tipo ele vai fugir pq? se o player atirar nele?se ele for maluco e quiser fugir , ou sei la?
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4054
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: Ajuda em script Inimigo AI
Olá hellkiller blz?
Cara primeiramente obrigado por responder.
Olha sei que é estranho o inimigo fugir do Player rsrsrs...
Mas a minha ideia é parecida com a do Pacman, Obs.: Parecida é != de Igual ) .
No pacman quando ele come um dos itens que tem no game, os fantasmas fogem dele.
E minha ideia e baseada nisso.
Obrigado!
Cara primeiramente obrigado por responder.
Olha sei que é estranho o inimigo fugir do Player rsrsrs...
Mas a minha ideia é parecida com a do Pacman, Obs.: Parecida é != de Igual ) .
No pacman quando ele come um dos itens que tem no game, os fantasmas fogem dele.
E minha ideia e baseada nisso.
Obrigado!
Re: Ajuda em script Inimigo AI
Talvez isto ajude:
Eu usaria pontos de fuga, tipo, objetos aleatórios espalhados pelo cenário...
com um Vector3.Distance iria descobrir qual está mais longe em relação ao player e faria o inimigo seguir até aquele ponto
Eu usaria pontos de fuga, tipo, objetos aleatórios espalhados pelo cenário...
com um Vector3.Distance iria descobrir qual está mais longe em relação ao player e faria o inimigo seguir até aquele ponto
Re: Ajuda em script Inimigo AI
MarcosSchultz ainda estou com o problema que não consigo fazer o inimigo fugir do meu Player rs.
este video não deu resultado pq eu não quero que o inimigo passe perto do player quando ele for menos, e no sorteio as vezes cai um AIPoint que fica atrás do Player e isso faz o inimigo passar perto dele.
O video mostra como ficam os inimigos.
Este codigo funciona + ou - ,
Galera qualquer ajuda será bem vinda.
Obrigado.
este video não deu resultado pq eu não quero que o inimigo passe perto do player quando ele for menos, e no sorteio as vezes cai um AIPoint que fica atrás do Player e isso faz o inimigo passar perto dele.
O video mostra como ficam os inimigos.
Este codigo funciona + ou - ,
- Código:
public class scrFugir : MonoBehaviour {
public GameObject[] AIPointFugir;
public int AIPointAtual;
public float tamanhoPlayer;
public float tamanhoInimigo;
public Vector3 distanciaPlayer;
public Quaternion rotacaoInimigo;
public static bool fugindo;
public bool vendoPlayer;
public RaycastHit hit;
// Use this for initialization
void Start () {
tamanhoInimigo =
this.transform.localScale.x+this.transform.localScale.y+this.transform.localScale.z;
}
void FixedUpdate(){
distanciaPlayer = transform.position-scrMovInimigo.player.transform.position;
tamanhoPlayer = scrMovPlayer.tamanhoPlayer;
rotacaoInimigo = Quaternion.LookRotation(distanciaPlayer);
}
// Update is called once per frame
void Update () {
// Recebe o valor do espaço entre o player e o inimigo.
Vector3 direcao = scrMovInimigo.player.transform.position-transform.position;
// Cria o raio numa distancia de 10mt.
// Verifica se o objeto que esta sendo colidido com o raio tem a tag Player.
if(Physics.Raycast(transform.position, direcao, out hit, 10) && hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
vendoPlayer = true;
}else{
vendoPlayer = false;
}
if(vendoPlayer == true && tamanhoPlayer > tamanhoInimigo && distanciaPlayer.x <= 5 && distanciaPlayer.x >= -5
&& distanciaPlayer.z <= 5 && distanciaPlayer.z >= -5){
fugindo = true;
rotacaoInimigo.x=0;
rotacaoInimigo.z=0;
this.transform.rotation = rotacaoInimigo;
this.transform.Translate(0,0, 3*Time.deltaTime);
}else{
fugindo = false;
}
}
}
Galera qualquer ajuda será bem vinda.
Obrigado.
Re: Ajuda em script Inimigo AI
Você pode fazer um for e verificar os AIPoints que estão distantes do Player e liberar apenas eles... más é um pouco complexo se você não sabe programar.
Você também pode utilizar um lookAt inverso para fazer o inimigo sempre ir para o lado oposto do player
Você também pode utilizar um lookAt inverso para fazer o inimigo sempre ir para o lado oposto do player
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