SISTEMA DE FREIO
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AndyShow
GustavoMaster
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SISTEMA DE FREIO
Peguei um script da asset store só que ele e bem pobre.
queria implantar um sistema de freio mas não sei nada de Wheel Colider : /.
Dica de site: AQUI
queria implantar um sistema de freio mas não sei nada de Wheel Colider : /.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MovementControl : MonoBehaviour {
public WheelCollider[] wheelColliders = new WheelCollider[4];
public Transform[] tyreMeshes = new Transform[4];
public float maxTorque = 50.0f;
private Rigidbody m_rigidbody;
public Transform centerOfMass;
void start()
{
m_rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
m_rigidbody.centerOfMass = centerOfMass.localPosition;
}
void Update()
{
UpdateMeshesPositions ();
}
void FixedUpdate()
{// 0 is front left and 1 is front right
float steer = Input.GetAxis ("Horizontal");
float fixedAngel = steer * 30f;
wheelColliders [0].steerAngle = fixedAngel;
wheelColliders [1].steerAngle = fixedAngel;
float acceleration = Input.GetAxis ("Vertical");
for (int i = 0; i < 4; i++)
{
wheelColliders[i].motorTorque = acceleration * maxTorque;
}
}
void UpdateMeshesPositions()
{
for(int i = 0; i < 4 ; i++)
{
Quaternion quat;
Vector3 pos;
wheelColliders[i].GetWorldPose(out pos, out quat);
tyreMeshes[i].position = pos;
tyreMeshes[i].rotation = quat;
}
}
}
Dica de site: AQUI
GustavoMaster- Avançado
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Re: SISTEMA DE FREIO
Já Tentou Usar o Script do Tutorial de Veiculo do Marcos??
Esse Tem Freio!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
//
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
Esse Tem Freio!
Re: SISTEMA DE FREIO
AndyShow escreveu:Já Tentou Usar o Script do Tutorial de Veiculo do Marcos??
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
//
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
Sim, mas as rodas saem voando.
GustavoMaster- Avançado
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Re: SISTEMA DE FREIO
sistema de freio? basta pegar o colisor e aplicar um brakeTorque nele ué O.o
mas você disse que as rodas saem voando... poderia especifica melhor isto? elas estão apenas com collider? a massa delas é em torno de 20? o carro tem colisor e rigidbody? a massa desse colisor do carro é +/- uns 1000?
mas você disse que as rodas saem voando... poderia especifica melhor isto? elas estão apenas com collider? a massa delas é em torno de 20? o carro tem colisor e rigidbody? a massa desse colisor do carro é +/- uns 1000?
Re: SISTEMA DE FREIO
Marcos como coloco o brakeTorque? Isso vai dentro da sua script de veiculo? Me ensina como faz isso?
zeca urubu- MembroAvançado
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Re: SISTEMA DE FREIO
o brake torque é aplicado da mesma maneira que o motor torque ué
Veja este tutorial em 11:20 que eu explico como fazer o MotorTorque
Para o brakeTorque é a mesma coisa, você diz a rota que vai receber o brake e usa o comando "brakeTorque".
No vídeo, seria algo como:
Veja este tutorial em 11:20 que eu explico como fazer o MotorTorque
Para o brakeTorque é a mesma coisa, você diz a rota que vai receber o brake e usa o comando "brakeTorque".
No vídeo, seria algo como:
- Código:
ColisorRodas [2].motorTorque = Mathf.Clamp(Input.GetAxis("Vertical"),-1,0) *torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Mathf.Clamp(Input.GetAxis("Vertical"),-1,0) *torque;
Re: SISTEMA DE FREIO
MarcosSchultz escreveu:o brake torque é aplicado da mesma maneira que o motor torque ué
Veja este tutorial em 11:20 que eu explico como fazer o MotorTorque
Para o brakeTorque é a mesma coisa, você diz a rota que vai receber o brake e usa o comando "brakeTorque".
No vídeo, seria algo como:
- Código:
ColisorRodas [2].motorTorque = Mathf.Clamp(Input.GetAxis("Vertical"),-1,0) *torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Mathf.Clamp(Input.GetAxis("Vertical"),-1,0) *torque;
Eu vou ter quer criar uma float?? caralho mano não sei nada de script.
Marcos fiz isso só que trava as 4 rodas.
zeca urubu- MembroAvançado
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Idade : 26
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Re: SISTEMA DE FREIO
Ele trava apenas 2 rodas... não tem como travar as 4, pois ele só está pegando 2 elementos da array.
Aconselho a ver esta série de C# do meu canal, pois sem programação, é meio que IMPOSSÍVEL criar qualquer jogo.
Aconselho a ver esta série de C# do meu canal, pois sem programação, é meio que IMPOSSÍVEL criar qualquer jogo.
Re: SISTEMA DE FREIO
É o tal do colocar o carro na frente dos bois. Tudo na vida precisa-se do básico primeiro, não do avançado.
Para andar à cavalo, precisa-se montar no cavalo primeiro.
Para mexer no computador, precisa-se ligar o pc primeiro.
Para tocar violão, precisa-se de exercícios primeiro.
Para cantar, precisa-se de aprender as técnicas vocais primeiro.
Para fazer uma prova de enem, precisa-se estudar primeiro.
Para carregar o celular, precisa-se do carregador primeiro.
Para ficar maromba, precisa-se da academia primeiro.
(etc)
E com o desenvolvimento de jogos, não é diferente! Para se fazer um jogo, precisa-se aprender pelo menos o básico de programação, modelagem, animação, texturização, design e sons!
Como você vai fazer um carro, ou melhor, um jogo sem nem saber programar?
Estou lhe ajudando, não estou dando uma má resposta. Encare este tópico como um conselho, e não como ignorância.
Até mais, espero que você aprenda a programar. E lembre-se: "A prática leva à perfeição".
Para andar à cavalo, precisa-se montar no cavalo primeiro.
Para mexer no computador, precisa-se ligar o pc primeiro.
Para tocar violão, precisa-se de exercícios primeiro.
Para cantar, precisa-se de aprender as técnicas vocais primeiro.
Para fazer uma prova de enem, precisa-se estudar primeiro.
Para carregar o celular, precisa-se do carregador primeiro.
Para ficar maromba, precisa-se da academia primeiro.
(etc)
E com o desenvolvimento de jogos, não é diferente! Para se fazer um jogo, precisa-se aprender pelo menos o básico de programação, modelagem, animação, texturização, design e sons!
Como você vai fazer um carro, ou melhor, um jogo sem nem saber programar?
Estou lhe ajudando, não estou dando uma má resposta. Encare este tópico como um conselho, e não como ignorância.
Até mais, espero que você aprenda a programar. E lembre-se: "A prática leva à perfeição".
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3392
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Re: SISTEMA DE FREIO
E ai Marcos, soy yo si :D
Wemakeagame simplesmente parou man, não tem mais movimento. Todo dia os mesmos tópicos, poucos on, não tenho mais o q fzr lá.
Parabéns pelo fórum man, sempre movimentado e seus tutoriais são ótimos, além de você estar sempre presente. Vou ver se consigo ajudar a galera aq tmb :D
Wemakeagame simplesmente parou man, não tem mais movimento. Todo dia os mesmos tópicos, poucos on, não tenho mais o q fzr lá.
Parabéns pelo fórum man, sempre movimentado e seus tutoriais são ótimos, além de você estar sempre presente. Vou ver se consigo ajudar a galera aq tmb :D
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3392
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Re: SISTEMA DE FREIO
George Lucas Vieira escreveu:É o tal do colocar o carro na frente dos bois. Tudo na vida precisa-se do básico primeiro, não do avançado.
Para andar à cavalo, precisa-se montar no cavalo primeiro.
Para mexer no computador, precisa-se ligar o pc primeiro.
Para tocar violão, precisa-se de exercícios primeiro.
Para cantar, precisa-se de aprender as técnicas vocais primeiro.
Para fazer uma prova de enem, precisa-se estudar primeiro.
Para carregar o celular, precisa-se do carregador primeiro.
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E com o desenvolvimento de jogos, não é diferente! Para se fazer um jogo, precisa-se aprender pelo menos o básico de programação, modelagem, animação, texturização, design e sons!
Como você vai fazer um carro, ou melhor, um jogo sem nem saber programar?
Estou lhe ajudando, não estou dando uma má resposta. Encare este tópico como um conselho, e não como ignorância.
Até mais, espero que você aprenda a programar. E lembre-se: "A prática leva à perfeição".
sabias palavras George Lucas Vieira
Weslley- Moderador
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REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: SISTEMA DE FREIO
MarcosSchultz escreveu:Ele trava apenas 2 rodas... não tem como travar as 4, pois ele só está pegando 2 elementos da array.
Aconselho a ver esta série de C# do meu canal, pois sem programação, é meio que IMPOSSÍVEL criar qualquer jogo.
Entao marcos eu ate conseguir fazer fiz uns teste tipo ele travava as duas de trás so que com o eixo que botei pra ele para que foi o vertical ele não dar a ré entao a roda fica travada?
zeca urubu- MembroAvançado
- PONTOS : 3446
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 26
Respeito as regras :
Re: SISTEMA DE FREIO
Eu passei a você apenas como aplicar o brakeTorque na roda... para fazer o ré, você já precisa elaborar um sistema de marchas, aonde os eixos invertem
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