Networking em jogo cooperativo.
2 participantes
Página 1 de 1
Networking em jogo cooperativo.
Estou começando a estudar TCP e UDP, vantagens e desvantagens de cada um, e me veio uma dúvida sobre a questão do desempenho.
Minha ideia é: Montar um servidor pequeno de início, apenas para que os clientes enviem seu IP e porta. Este servidor terá a única responsabilidade de passar os dados iniciais da conexão para que os clientes possam se conectar diretamente por Hole punching.
Pensei em utilizar os dois tipos, pois coisas que precisam de baixa latência como movimentação seriam enviados por UDP, e coisas que precisam de mais segurança no envio, como passar uma caixa de munição de um player para o outro, seria feito via TCP.
A dúvida é: Isso é viável ou correto? existem alguma forma melhor de fazer esse sistema pra co-op? (o que não necessita de taaanta segurança), até pela proposta do jogo
Já tenho meu server rodando e a parte de UDP está OK.
Minha ideia é: Montar um servidor pequeno de início, apenas para que os clientes enviem seu IP e porta. Este servidor terá a única responsabilidade de passar os dados iniciais da conexão para que os clientes possam se conectar diretamente por Hole punching.
Pensei em utilizar os dois tipos, pois coisas que precisam de baixa latência como movimentação seriam enviados por UDP, e coisas que precisam de mais segurança no envio, como passar uma caixa de munição de um player para o outro, seria feito via TCP.
A dúvida é: Isso é viável ou correto? existem alguma forma melhor de fazer esse sistema pra co-op? (o que não necessita de taaanta segurança), até pela proposta do jogo
Já tenho meu server rodando e a parte de UDP está OK.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Re: Networking em jogo cooperativo.
Bom dia.