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Problema com a velocidade do objeto

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DÚVIDA Problema com a velocidade do objeto

Mensagem por Socates Ter Out 02, 2018 5:01 pm

Bom, o meu problema e o seguinte:
Eu coloquei para uma animação ser executada quando a velocidade do objeto ser maior q 0.1, isso no animator, e no script eu coloquei  animator.SetFloat("Speed", Mathf.Abs(RB.velocity.x));
normal, pq eu sempre fiz assim pra executar animações de andando e correndo, mas o q ta acontecendo é que a animação não esta sendo executada.
eu coloquei pra "debugar" a velocidade do objeto, mas a velocidade fica em zero e só mostra a velocidade q realmente esta quando o objeto colide com outro objeto 
eu to usando a versão mas recente da unity (Unity 2018.2.10f1) e a plataforma é para android
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DÚVIDA Re: Problema com a velocidade do objeto

Mensagem por NKKF Ter Out 02, 2018 5:27 pm

Quando que você muda o Speed do player?
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DÚVIDA Re: Problema com a velocidade do objeto

Mensagem por Socates Ter Out 02, 2018 5:32 pm

NKKF escreveu:Quando que você muda o Speed do player?
na void Update
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DÚVIDA Re: Problema com a velocidade do objeto

Mensagem por NKKF Ter Out 02, 2018 5:51 pm

Você fez um IF no animator?
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DÚVIDA Re: Problema com a velocidade do objeto

Mensagem por Socates Ter Out 02, 2018 6:02 pm

NKKF escreveu:Você fez um IF no animator?
eu acho q o problema nao esta no animator, pq nem no debug a velocidade sai do zero, so quando entra em contado com algum abjeto
ah, esse problema so começo depois q atualizei a unity, e esse é um projeto q eu comecei depois q atualize a mesma...
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DÚVIDA Re: Problema com a velocidade do objeto

Mensagem por Socates Ter Out 02, 2018 6:07 pm

teria alguma outra forma de executar a animação quando o objeto estiver em movimento?
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DÚVIDA Re: Problema com a velocidade do objeto

Mensagem por NKKF Ter Out 02, 2018 7:17 pm

Estranho.. Era para funcionar, pode mostrar o código que faz o debug e o Set da Speed?
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DÚVIDA Re: Problema com a velocidade do objeto

Mensagem por Socates Qua Out 03, 2018 10:55 am

NKKF escreveu:Estranho.. Era para funcionar, pode mostrar o código que faz o debug e o Set da Speed?
    private void Update()
    {

        Animator.SetFloat("Speed", (Mathf.Abs(RB.velocity.x) + Mathf.Abs(RB.velocity.z)));
        Debug.Log("Speed: " + (Mathf.Abs(RB.velocity.x) + Mathf.Abs(RB.velocity.z)));


    }
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DÚVIDA Re: Problema com a velocidade do objeto

Mensagem por MarcosSchultz Qua Out 03, 2018 3:52 pm

Código:
Animator anim;
   Rigidbody RB;
   float speed;

   void Start () {
      RB = GetComponent<Rigidbody> ();
      anim = GetComponent<Animator> ();
   }
   
   private void Update(){
      speed = RB.velocity.magnitude;
      anim.SetFloat("Speed", speed);
      Debug.Log("Speed: " + speed);
   }
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DÚVIDA Re: Problema com a velocidade do objeto

Mensagem por Socates Qua Out 03, 2018 4:18 pm

MarcosSchultz escreveu:
Código:
Animator anim;
 Rigidbody RB;
 float speed;

 void Start () {
 RB = GetComponent<Rigidbody> ();
 anim = GetComponent<Animator> ();
 }
 
 private void Update(){
 speed = RB.velocity.magnitude;
 anim.SetFloat("Speed", speed);
 Debug.Log("Speed: " + speed);
 }


eu testei e o erro continua, o float "speed" só sai do zero quando o objeto pula ou entra em colisão com outro objeto, mas agora eu acho q eu sei o pq isso esta acorrendo... assim, como é um jogo para android eu coloquei um Joystick virtual e eu acho q do jeito q ele funciona não e colocando força em uma direção, fazendo assim "não ter velocidade"  já o pulo e um botão q eu fiz pra coloca força em Y, por isso o objeto só tem velocidade quando pula... nem sei se isso faz sentido e mesmo se fizer nao sei como arrumar, vou coloca os códigos do Joystick pra ver se é isso q eu falei 
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;

public class Joystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler
{
    [Header("Options")]
    [Range(0f, 2f)] public float handleLimit = 1f;
    public JoystickMode joystickMode = JoystickMode.AllAxis;

    protected Vector2 inputVector = Vector2.zero;

    [Header("Components")]
    public RectTransform background;
    public RectTransform handle;

    public float Horizontal { get { return inputVector.x; } }
    public float Vertical { get { return inputVector.y; } }
    public Vector2 Direction { get { return new Vector2(Horizontal, Vertical); } }

    public virtual void OnDrag(PointerEventData eventData)
    {

    }

    public virtual void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {

    }

    public virtual void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
    {

    }

    protected void ClampJoystick()
    {
        if (joystickMode == JoystickMode.Horizontal)
            inputVector = new Vector2(inputVector.x, 0f);
        if (joystickMode == JoystickMode.Vertical)
            inputVector = new Vector2(0f, inputVector.y);
    }
}

public enum JoystickMode { AllAxis, Horizontal, Vertical}

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;

public class FixedJoystick : Joystick
{
    Vector2 joystickPosition = Vector2.zero;
    private Camera cam = new Camera();

    void Start()
    {
        joystickPosition = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint(cam, background.position);
    }

    public override void OnDrag(PointerEventData eventData)
    {
        Vector2 direction = eventData.position - joystickPosition;
        inputVector = (direction.magnitude > background.sizeDelta.x / 2f) ? direction.normalized : direction / (background.sizeDelta.x / 2f);
        ClampJoystick();
        handle.anchoredPosition = (inputVector * background.sizeDelta.x / 2f) * handleLimit;
    }

    public override void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
        OnDrag(eventData);
    }

    public override void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
    {
        inputVector = Vector2.zero;
        handle.anchoredPosition = Vector2.zero;
    }
}


os scripts não é meu, eu baixei eles prontos
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