Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
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Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Olá a todos! Eu tenho essa dúvida já há um tempo, procurei bastante mas não encontrei nada que me dê um caminho para encontrar a solução deste problema.
Eu quero uma forma de fazer emitir um som quando o objeto alcançar determinada velocidade ou o contrário também, após alcançar x velocidade, o som pare de ser emitido. Eu tentei inclusive ver através daquele projeto free de carro, do Marcos, que o carro emite um som de derrapagem logo quando ele é acelerado mas não consegui. Este script serviria para um som de fricção de pneu e para gritos de pessoas. Eu estou construindo um simulador de Parque de diversões e esses pequenos detalhes fazem falta.
Aqui um exemplo do que eu quero:
(a partir dos 20 segundos)
E aqui o meu jogo, que já está um pouco mais atualizado desde o dia que postei esse vídeo:
Alguém poderia me ajudar com isso? Tudo que eu já fiz até aqui, relacionado ao unity e ao C# foi graças as videoaulas e os tópicos daqui. Não sou nenhum 'profissional', fui aprendendo vendo o que vocês postam aqui e vou mexendo, fuçando até conseguir. Então só venho pedir ajuda em último caso
Eu quero uma forma de fazer emitir um som quando o objeto alcançar determinada velocidade ou o contrário também, após alcançar x velocidade, o som pare de ser emitido. Eu tentei inclusive ver através daquele projeto free de carro, do Marcos, que o carro emite um som de derrapagem logo quando ele é acelerado mas não consegui. Este script serviria para um som de fricção de pneu e para gritos de pessoas. Eu estou construindo um simulador de Parque de diversões e esses pequenos detalhes fazem falta.
Aqui um exemplo do que eu quero:
(a partir dos 20 segundos)
E aqui o meu jogo, que já está um pouco mais atualizado desde o dia que postei esse vídeo:
Alguém poderia me ajudar com isso? Tudo que eu já fiz até aqui, relacionado ao unity e ao C# foi graças as videoaulas e os tópicos daqui. Não sou nenhum 'profissional', fui aprendendo vendo o que vocês postam aqui e vou mexendo, fuçando até conseguir. Então só venho pedir ajuda em último caso
pdsimulador- Avançado
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Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Como você esta fazendo esses movimentos dos brinquedos ?
seria animação ou tudo via script ?
seria animação ou tudo via script ?
Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Estou usando o motor mesmo, com scriptdutrabr100 escreveu:Como você esta fazendo esses movimentos dos brinquedos ?
seria animação ou tudo via script ?
pdsimulador- Avançado
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Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Voce poderia mandar o script para ver como voce aumenta a velocidade e como utiliza o som?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
No momento o único som que eu tenho é quando freio. Mas é só um comando de ativar o som quando a tecla de freio é acionada. O script para o motor é este:Pokedlg escreveu:Voce poderia mandar o script para ver como voce aumenta a velocidade e como utiliza o som?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Motor : MonoBehaviour
{
public HingeJoint bracoPrincipal;//
public JointMotor motor;
public float targetVelocity;
public float forca;
[SerializeField] private Rigidbody rb;
[SerializeField] private float arrastoV1 = 0f, arrastoV2 = 0f;
private bool toggle = false;
void Awake()
{
motor = bracoPrincipal.GetComponent<HingeJoint>().motor;
}
void FixedUpdate()
{
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftArrow))
{
motor.force = forca;
motor.targetVelocity = targetVelocity ;
bracoPrincipal.motor = motor;
}
else if (Input.GetKey(KeyCode.RightArrow))
{
motor.force = forca;
motor.targetVelocity = -targetVelocity;
bracoPrincipal.motor = motor;
}
else
{
motor.force = 0;
bracoPrincipal.motor = motor;
}
}
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.DownArrow))
{
rb.drag = arrastoV2;
}
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.DownArrow))
rb.drag = arrastoV1;
}
}
pdsimulador- Avançado
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Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Bom, eu nunca usei o motor, mas o targetVelocity dele é fixo ou vai alternando?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
É fixo. Mas cada brinquedo tem sua configuração, dependendo do peso etc. Então eles vão ganhando velocidadePokedlg escreveu:Bom, eu nunca usei o motor, mas o targetVelocity dele é fixo ou vai alternando?
pdsimulador- Avançado
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Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
pdsimulador escreveu:É fixo. Mas cada brinquedo tem sua configuração, dependendo do peso etc. Então eles vão ganhando velocidadePokedlg escreveu:Bom, eu nunca usei o motor, mas o targetVelocity dele é fixo ou vai alternando?
Tem como voce mostrar no console esse aumento? Utilizando um Debug.Log?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Pokedlg escreveu:Tem como voce mostrar no console esse aumento? Utilizando um Debug.Log?
Não sei como fazer isso
pdsimulador- Avançado
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Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Acabei de fazer alguns testes e ele mostra apenas a velocidade que está. Nao mostrou o aumento, mas, eu irei fazer mais um teste. Voce utiliza a Mass Scale do Hinge Joint de acordo com os diferentes peso dos objetos?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Pokedlg escreveu:Acabei de fazer alguns testes e ele mostra apenas a velocidade que está
Eu estou fazendo uns testes aqui, e usando este código
- Código:
public Rigidbody rb;
public AudioSource audio;
public float minVel;
public float maxVel;
public float velAtual;
void Update()
{
if (rb.angularVelocity.magnitude < 1.7f)
audio.enabled = false;
else
audio.enabled = true;
minVel = rb.angularVelocity.magnitude;
}
}
Ele mostra a velocidade dentro do inspector. Não é isso?
pdsimulador- Avançado
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Re: Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Sim, acredito que isto irá dar certo. Voce está no caminho certo
Pokedlg- ProgramadorMaster
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