Como otimizar minha criação de labirintos?
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Como otimizar minha criação de labirintos?
Seguinte, comecei a fazer um jogo de labirintos na unity, para celular e em 2D, diversas fases, cada uma sendo um labirinto diferente. No começo fiz as primeiras 10 fases simplesmente adicionando colliders em retangulos onde seriam as paredes do labirinto, para que o player não pudesse simplesmente caminhar como se não houvessem paredes. Mas acabei abandonando o projeto pela preguiça de continuar montando as fases, que cada vez seriam labirintos maiores, tendo que colocar as paredes uma a uma.
Minha dúvida é a seguinte: Como otimizar essa "colocação" de paredes?
Eu até tive uma idéia, mas não sei bem como aplica-la:
- Criar uma imagem (no photoshop ou qualquer outro programa desses) preta e branca do labirinto, onde as partes pretas fossem o labirinto e as partes brancas fossem o "caminho" e fazer a unity reconhecer isso e adicionar os colliders automaticamente nas partes pretas.
Grato desde já.
Minha dúvida é a seguinte: Como otimizar essa "colocação" de paredes?
Eu até tive uma idéia, mas não sei bem como aplica-la:
- Criar uma imagem (no photoshop ou qualquer outro programa desses) preta e branca do labirinto, onde as partes pretas fossem o labirinto e as partes brancas fossem o "caminho" e fazer a unity reconhecer isso e adicionar os colliders automaticamente nas partes pretas.
Grato desde já.
TassoCervi- Membro
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Re: Como otimizar minha criação de labirintos?
Saudações!
Pra ser sincero amigo, eu também tenho esta dúvida. Dependendo do labirinto que fosse criado levaria horas pra ir posicionando cada colisor um por um.
Mas como o caso é 2D, tem um tutorial aqui, não é bem o que você procura, mas talvez de uma luz. https://www.schultzgames.com/t1044-tutorial-como-desenhar-no-unity?highlight=desenhar
No primeiro post o amigo ensina a fazer o desenho 2D, e adiante ele ensina a gerar os colisores automaticamente... Espero que dê alguma luz!
Pra ser sincero amigo, eu também tenho esta dúvida. Dependendo do labirinto que fosse criado levaria horas pra ir posicionando cada colisor um por um.
Mas como o caso é 2D, tem um tutorial aqui, não é bem o que você procura, mas talvez de uma luz. https://www.schultzgames.com/t1044-tutorial-como-desenhar-no-unity?highlight=desenhar
No primeiro post o amigo ensina a fazer o desenho 2D, e adiante ele ensina a gerar os colisores automaticamente... Espero que dê alguma luz!
JohnRambo- Moderador
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Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: Como otimizar minha criação de labirintos?
Tenta criar um padrão de medida para as peças, então você modela uma de cada, adiciona os colisores e salva o o prefab, depois é só usar as peças ou conjuntos de peças.
ex: olha como as peças aqui são padronizadas.
ex: olha como as peças aqui são padronizadas.
SteveRogers- Instrutor
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Re: Como otimizar minha criação de labirintos?
O que estou fazendo é mais ou menos isso atualmente, queria saber se tem como fazer de um jeito mais automatizado... Enquanto não descubro sigo nessa maneira, obrigado pela dica!SteveRogers escreveu:Tenta criar um padrão de medida para as peças, então você modela uma de cada, adiciona os colisores e salva o o prefab, depois é só usar as peças ou conjuntos de peças.
ex: olha como as peças aqui são padronizadas.
TassoCervi- Membro
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Re: Como otimizar minha criação de labirintos?
Existem alguns scripts free q fazem exatamente oq vc quer, vou achar aq e mando o link.
BRGC- ProgramadorMaster
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Re: Como otimizar minha criação de labirintos?
MarcosSchultz escreveu:https://catlikecoding.com/unity/tutorials/maze/
Um pouco diferente do que eu preciso, mas talvez de para adaptar. Valeu!!!
TassoCervi- Membro
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Re: Como otimizar minha criação de labirintos?
BRGC escreveu:Existem alguns scripts free q fazem exatamente oq vc quer, vou achar aq e mando o link.
Opa. Se conseguir achar me ajuda muito.
TassoCervi- Membro
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Re: Como otimizar minha criação de labirintos?
Da pra fazer um algoritmo que diferencia as cores de uma textura e gera o labirinto, do mesmo modo que se cria um terreno com HeightMap, mas ai é mais difícil para pintar as paredes e talz.
Eu sou do tipo que é detalhista com o cenário e faz tudo na mão mesmo, e se pa, ainda bota um LOD nas paredes, heueheueheuhe
Eu sou do tipo que é detalhista com o cenário e faz tudo na mão mesmo, e se pa, ainda bota um LOD nas paredes, heueheueheuhe
Re: Como otimizar minha criação de labirintos?
Hahaha. Poisé eu tava querendo só um script que botasse o Collider2D nas paredes mesmo, ai eu podia investir mais tempo montando o mapa no photoshop . Vou ver o que consigo descobrir ai pela internet, e se nada der certo sigo fazendo o mapa no photshop e jogando os colliders 1 por 1 nas paredes.MarcosSchultz escreveu:Da pra fazer um algoritmo que diferencia as cores de uma textura e gera o labirinto, do mesmo modo que se cria um terreno com HeightMap, mas ai é mais difícil para pintar as paredes e talz.
Eu sou do tipo que é detalhista com o cenário e faz tudo na mão mesmo, e se pa, ainda bota um LOD nas paredes, heueheueheuhe
TassoCervi- Membro
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Áreas de atuação : Progamador C#
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