[TUTORIAL] Animação customizável (Por scripts)
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[TUTORIAL] Animação customizável (Por scripts)
Olá pessoa, boa noite. Trago scripts para realizar uma animação customizável.
Um tutorial inspirado no seguinte tópico: https://www.schultzgames.com/t7839-duvida-com-animacao#55393
Funciona apenas com sprites, mas se quiser fazer com outras coisas, também dá, é só editar algumas coisas.
Scripts:
Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas, não tenha vergonha, pergunte .
Referências:
Brackeys (Inglês) - https://www.youtube.com/watch?v=aPXvoWVabPY
Marcos Schultz - https://www.youtube.com/watch?v=j8nOLyUGLPg
Start Coroutine - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html
Imagem (Para testar)
https://cdn.discordapp.com/attachments/402951930772717569/458769713938432000/Coin.png
Um tutorial inspirado no seguinte tópico: https://www.schultzgames.com/t7839-duvida-com-animacao#55393
Funciona apenas com sprites, mas se quiser fazer com outras coisas, também dá, é só editar algumas coisas.
Scripts:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[CreateAssetMenu(fileName = "A thing", menuName = "Custom Animation", order = 0)]
public class Anim : ScriptableObject
{
public Sprite[] sprites;
public float timeToWait;
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(SpriteRenderer))]
public class AnimRunner : MonoBehaviour
{
public bool loop = false;
private SpriteRenderer render { get { return GetComponent<SpriteRenderer>(); } set { render = value; } }
public Anim simplesAnim;
private IEnumerator Start()
{
if (simplesAnim.sprites.Length == 0)
yield return null;
foreach (Sprite a in simplesAnim.sprites) {
yield return new WaitForSeconds(simplesAnim.timeToWait);
render.sprite = a;
}
if (loop)
StartCoroutine(Start());
}
}
Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas, não tenha vergonha, pergunte .
Referências:
Brackeys (Inglês) - https://www.youtube.com/watch?v=aPXvoWVabPY
Marcos Schultz - https://www.youtube.com/watch?v=j8nOLyUGLPg
Start Coroutine - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html
Imagem (Para testar)
https://cdn.discordapp.com/attachments/402951930772717569/458769713938432000/Coin.png
Última edição por dstaroski em Ter Jun 19, 2018 8:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionado ícone e tutorial como prefixo)
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Animação customizável (Por scripts)
Muito bom! parabéns!NKKF escreveu:Olá pessoa, boa noite. Trago scripts para realizar uma animação customizável.
Um tutorial inspirado no seguinte tópico: https://www.schultzgames.com/t7839-duvida-com-animacao#55393
Funciona apenas com sprites, mas se quiser fazer com outras coisas, também dá, é só editar algumas coisas.
Scripts:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[CreateAssetMenu(fileName = "A thing", menuName = "Custom Animation", order = 0)]
public class Anim : ScriptableObject
{
public Sprite[] sprites;
public float timeToWait;
}OBS.: Não deixei os scripts comentados, mas se não souber o que faz uma linha, é só perguntar >_O.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(SpriteRenderer))]
public class AnimRunner : MonoBehaviour
{
public bool loop = false;
private SpriteRenderer render { get { return GetComponent<SpriteRenderer>(); } set { render = value; } }
public Anim simplesAnim;
private IEnumerator Start()
{
if (simplesAnim.sprites.Length == 0)
yield return null;
foreach (Sprite a in simplesAnim.sprites) {
yield return new WaitForSeconds(simplesAnim.timeToWait);
render.sprite = a;
}
if (loop)
StartCoroutine(Start());
}
}
Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas, não tenha vergonha, pergunte .
Referências:
Brackeys (Inglês) - https://www.youtube.com/watch?v=aPXvoWVabPY
Marcos Schultz - https://www.youtube.com/watch?v=j8nOLyUGLPg
Start Coroutine - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html
Imagem (Para testar)
https://cdn.discordapp.com/attachments/402951930772717569/458769713938432000/Coin.png
Re: [TUTORIAL] Animação customizável (Por scripts)
Dá uma lida nesse tópico: https://answers.unity.com/questions/222067/what-exactly-is-the-yield-command.html
(Está em inglês, mas se você quiser, aperte no botão direito do mouse e clique em "Traduzir para o português", caso esteja no Chrome)
Mas é como se a Unity pedisse para o jogo "parar e esperar".
(Está em inglês, mas se você quiser, aperte no botão direito do mouse e clique em "Traduzir para o português", caso esteja no Chrome)
Mas é como se a Unity pedisse para o jogo "parar e esperar".
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Animação customizável (Por scripts)
NKKF escreveu:Dá uma lida nesse tópico: https://answers.unity.com/questions/222067/what-exactly-is-the-yield-command.html
(Está em inglês, mas se você quiser, aperte no botão direito do mouse e clique em "Traduzir para o português", caso esteja no Chrome)
Mas é como se a Unity pedisse para o jogo "parar e esperar".
O "parar e esperar" já resolveu minha duvida, só precisei olhar o script de novo!
~Valew
Re: [TUTORIAL] Animação customizável (Por scripts)
Como gerencio animaçoes pelo um iscrep para que quando eu apertar um botao execute uma aniçao
cyaiber pank- Iniciante
- PONTOS : 1682
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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