[TUTORIAL] Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
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[TUTORIAL] Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
Ola pessoal estou aqui para mostrar uma coisa muito util, é bem facil de entender, mas deu um trabalhão saber o que eu procura agradeço rafaelllsd que deu uma dica importante para se fazer o seguinte script
aqui o script que contem so 3 tipos, vcs podem incrementar quantos quiserem fazer usado o mesmo conceito
aqui o script que contem so 3 tipos, vcs podem incrementar quantos quiserem fazer usado o mesmo conceito
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[ExecuteInEditMode]
public class AcharObjsNoProjeto : MonoBehaviour {
[Tooltip("controla a procura aperte para procurar")]
public bool Procurar;
[Space(20)]
[Tooltip("O nome da coisa do que quer se achar")]
public string Nome;
[Space(40)]
[Tooltip("se quer procurar por obj ou modelos 3d")]
public bool Objetos;
[Space(5)]
[Tooltip("se quer procurar por audios")]
public bool Audios;
[Space(5)]
[Tooltip("se quer procurar um animaor controller")]
public bool animatorcontroller;
[Space(40)]
[Tooltip("Os objetos achados")]
public List<GameObject> ObjetoAchados;
[Space(40)]
[Tooltip("Os Animatorcontroller achados")]
public List<RuntimeAnimatorController> AnimatorAchados;
[Space(40)]
[Tooltip("Os AudiosClip achados")]
public List<AudioClip> AudioAchados;
void Start () {
}
void Update () {
if (Procurar) {
ObjetoAchados.RemoveAll (ObjetoAchados.Contains);
AnimatorAchados.RemoveAll (AnimatorAchados.Contains);
AudioAchados.RemoveAll (AudioAchados.Contains);
Procurar = false;
if (Objetos) {
foreach (GameObject Objs in Resources.FindObjectsOfTypeAll(typeof(GameObject)) as GameObject[]) {// pesquisa pelos itens do tipo
if (Objs.name == Nome) {
if(!ObjetoAchados.Contains(Objs)){
ObjetoAchados.Add (Objs);
}}
}
}
if (animatorcontroller) {
foreach (AudioClip Clips in Resources.FindObjectsOfTypeAll(typeof(AudioClip)) as AudioClip[]) {
if (!AudioAchados.Contains (Clips)) {
if (Clips.name == Nome) {
AudioAchados.Add (Clips);
}
}
}
}
if (animatorcontroller) {
foreach (RuntimeAnimatorController Anim in Resources.FindObjectsOfTypeAll(typeof(RuntimeAnimatorController)) as RuntimeAnimatorController[]) {
if (Anim.name == Nome) {
if (!AnimatorAchados.Contains (Anim)) {
AnimatorAchados.Add (Anim);
}
}
}
}
}
}
}
Re: [TUTORIAL] Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
Muito Bom;
Uma dica de Otimização; Remova a void Start() já que não está sendo usada
Uma dica de Otimização; Remova a void Start() já que não está sendo usada
Phph09- Profissional
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Re: [TUTORIAL] Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
Parabéns mano, vai ajuda bastante os membros ;D
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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