[TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
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[TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
glr criei ak um script com ajuda de alguns membros do fórum e ele e simplesmente um sistema de armas completo com até mesmo um textinho q informa sua munição seg script da arma
Script da bala
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Arma2 : MonoBehaviour {
public Bala Balinha;
public bool PodeAtirar = true;
public int Balas = 32;
public int Municao = 128;
private int InitBullets;
public bool PodeRecarregar = true;
public Text Informacao;
public float FireRate = 1f;
public bool Recarregando = false;
public bool Atirando = false;
public float TempoRecarga = 2.5f;
public bool Metralhadora = false;
void Start () {
InitBullets = Balas;
}
void Update (){
if (Balas == InitBullets) {
PodeRecarregar = false;
}else {
PodeRecarregar = true;
}
Informacao.GetComponent<Text> ().text = ((int)Balas).ToString () + "/".ToString () + ((int)Municao);
if (Municao <= 0) {
Municao = 0;
PodeRecarregar = false;
}
if (Metralhadora == false) {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeAtirar == true && Balas > 0 && Atirando == false && Recarregando == false) {
StartCoroutine ("Fire");
Instantiate (Balinha, transform.position, transform.rotation);
Balas--;
if (Balas == 0) {
PodeAtirar = false;
}
if (Balas > 0) {
PodeAtirar = true;
}
}
}
if (Metralhadora == true) {
if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse0) && PodeAtirar == true && Balas > 0 && Atirando == false && Recarregando == false) {
StartCoroutine ("Fire");
Instantiate (Balinha, transform.position, transform.rotation);
Balas--;
if (Balas == 0) {
PodeAtirar = false;
}
if (Balas > 0) {
PodeAtirar = true;
}
}
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R)&& Balas < InitBullets && PodeRecarregar == true) {
if(Balas <= InitBullets){
if (Balas >= Municao) {
Balas = Municao;
}
int TempBullets = InitBullets - Balas;
Balas += TempBullets;
Municao -= TempBullets;
}
StartCoroutine(CamShotController());
}
}
private IEnumerator CamShotController(){
PodeAtirar = false;
Recarregando = true;
yield return new WaitForSeconds(TempoRecarga);
PodeAtirar = true;
Recarregando = false;
}
private IEnumerator Fire(){
PodeAtirar = false;
Atirando = true;
yield return new WaitForSeconds (FireRate);
PodeAtirar = true;
Atirando = false;
}
}
Script da bala
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Bala : MonoBehaviour {
public float speed = 10;
public float TimeToLive = 4;
private float currentTimeTolive = 0;
void Start () {
}
void Update () {
currentTimeTolive += Time.deltaTime;
if (currentTimeTolive > TimeToLive) {
Destroy (gameObject);
}
transform.Translate (Vector3.forward * speed);
}
}
anizioNoob- Avançado
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Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
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Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
Não entendi seu script, como assim armas customizadas?
jonatan oliveira rocha- Avançado
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Idade : 34
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Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
esse sistema e somente sobre o funcionamento da arma e não seu modelo, textura e talz o script trata somente do funcionamento da arma
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3476
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
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jonatan oliveira rocha- Avançado
- PONTOS : 3276
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Idade : 34
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Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
Irmao quando vc coloca customizavel todos pensao em uma arma que vc pode colocar partes ou fazer da maneira que eles queiram entendeu.
Chilinger- MembroAvançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
Eu pensei que seria um script de poder trocar miras, gatilhos, cores da arma, mas é so um sistema simples de atirar?! ;-;
MeverPlays- Mestre
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Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
MeverPlays isso que vc que e simples como todos acharam que era isso te add no skype olha la quero falar com vc
Chilinger- MembroAvançado
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Weslley- Moderador
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Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
Anizio mitou nesse topico kkkk. aq não apareceu nenhum convite Chilinger vc pesquisou "mever-gamer"(sem as aspas)??
MeverPlays- Mestre
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Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
sim da uma olhada em recentes pois te convidei e fiz chamada
Chilinger- MembroAvançado
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Idade : 30
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Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
Não apareceu absolutamente nada. passa seu skype pra eu tentar add.
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel
chilinger2 e minusculo
Chilinger- MembroAvançado
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