Como corrigir o box collider do unity?
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Como corrigir o box collider do unity?
Há muito tempo percebo isso no unity : Parece que o BoxCollider não funciona como deveria.
Ele impede o personagem de cair no chão , mas as paredes ....
Ele colide com as paredes e continua andando , tipo ele fica tremendo na parede , e quando está no canto da parede , onde duas se encontra formando um L o personagem começa a subir !
Fora que em alguns casos se o player ficar andando para a parede ele acaba atravessando ela.
Não tem como corrigir isso?
Tipo se o player tromba na parede ele simplesmente não anda mais .
Pq o fato de ele ficar tremendo tentando atravessar incomoda muito
Ele impede o personagem de cair no chão , mas as paredes ....
Ele colide com as paredes e continua andando , tipo ele fica tremendo na parede , e quando está no canto da parede , onde duas se encontra formando um L o personagem começa a subir !
Fora que em alguns casos se o player ficar andando para a parede ele acaba atravessando ela.
Não tem como corrigir isso?
Tipo se o player tromba na parede ele simplesmente não anda mais .
Pq o fato de ele ficar tremendo tentando atravessar incomoda muito
Última edição por dstaroski em Sex Jun 15, 2018 7:56 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Reaberto)
lesgoy- Mestre
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
lesgoy escreveu:Ele colide com as paredes e continua andando , tipo ele fica tremendo na parede , e quando está no canto da parede , onde duas se encontra formando um L o personagem começa a subir !
Fora que em alguns casos se o player ficar andando para a parede ele acaba atravessando ela.
Isso acontece quando o Transform.translate e usado, te recomendo usar o rigidbody pra movimentar.
BRGC- ProgramadorMaster
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody-velocity.html
^ Sobre o método que o amigo disse acima.
^ Sobre o método que o amigo disse acima.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
OK , mas agr o personagem só anda pra um lugar.
Antes ele dava o translate para frente , e eu usava o analogico para rotacionalo ele ele andava normalmente.
Agr o personagem rotaciona e ele continua indo pra mesma direção
Antes ele dava o translate para frente , e eu usava o analogico para rotacionalo ele ele andava normalmente.
Agr o personagem rotaciona e ele continua indo pra mesma direção
lesgoy- Mestre
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
esquece oque eu disse acima consegui corrigir , agr queria saber como faz pro personagem parar de deslizar?
lesgoy- Mestre
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
Tente colocar um Phydics Material no collider dele e configurar como quer
Phph09- Profissional
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
Não entendi
lesgoy- Mestre
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
O problema é que quando eu paro de andar o personagem ainda continua andando , como se eu estivesse no gelo.
Em algumas situações até seria legal , mas no meu jogo não.
Existem lugares que a movimentação precisa ser precisa ,e se ele ficar escorregando quando anda vai acabar caindo
Em algumas situações até seria legal , mas no meu jogo não.
Existem lugares que a movimentação precisa ser precisa ,e se ele ficar escorregando quando anda vai acabar caindo
lesgoy- Mestre
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
Coloca pra que quando vc para de apertar pra andar, a velocidade do rigidbody receba um valor zerado, por exemplo:
- Código:
if (//Condição pro personagem andar)
// Faz ele andar
else
rb.velocity = Vector3.zero;
Re: Como corrigir o box collider do unity?
Pessoal, esclarecendo:
Vector3.forward despreza a rotação do objeto, ou seja, ele não irá sempre para a frente do objeto, ele sempre irá para frente em relação ao "universo".
Para que você não ignore a rotação, escreva:
Pois assim ele sempre irá pegar a direção onde o objeto está "apontando."
============================================
Para a 2a dúvida:
Simples meu amigo, faça assim:
Espero ter explicado tudo corretamente
Vector3.forward despreza a rotação do objeto, ou seja, ele não irá sempre para a frente do objeto, ele sempre irá para frente em relação ao "universo".
Para que você não ignore a rotação, escreva:
- Código:
rb.velocity = transform.forward;
Pois assim ele sempre irá pegar a direção onde o objeto está "apontando."
============================================
Para a 2a dúvida:
Simples meu amigo, faça assim:
- Código:
rb.velocity = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), rb.velocity.y, Input.GetAxis("Vertical"));
Espero ter explicado tudo corretamente
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
Mas eu tenho um script de analogico separado , ai quando o personagem meche no analogico ele anda. Tudo tem funcionado bem , o problema é que quando eu solto o botão de andar ele continua deslizando.
E por vector3.zero faz com que o personagem não pule mais.
Ele pula assim
E por vector3.zero faz com que o personagem não pule mais.
Ele pula assim
- Código:
GetComponent.<Rigidbody>().velocity = new Vector3 (0,20,0);
lesgoy- Mestre
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
Desculpa o incomodo , mas fiz alguns testes e isso resolveu :
A dica da may leone de zerar enquanto não estiver andando foi ótima , e o script do NKKF que fazia o eixo y não ser alterado completou o serviço.
Em fim , obrigado a todos que me ajudaram inclusive o BRGC que sugeriu usar o RigdBody.
Valeu gente! Solucionaram um problemas de anos kkkkk
- Código:
if (animador.active == false) {
//transform.Translate (0, 0, vel);
rb.velocity = transform.forward * vel;
} else {
rb.velocity = new Vector3 (0, rb.velocity.y, 0);
}
A dica da may leone de zerar enquanto não estiver andando foi ótima , e o script do NKKF que fazia o eixo y não ser alterado completou o serviço.
Em fim , obrigado a todos que me ajudaram inclusive o BRGC que sugeriu usar o RigdBody.
Valeu gente! Solucionaram um problemas de anos kkkkk
lesgoy- Mestre
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
Gente ;-;
Achei outro problema , estava tudo funcionando perfeitamente , mas se eu pular e apertar pra andar o personagem começa a voar kkkk
Tipo , se eu pulo e começo a andar , ele anda no ar , como se não existisse gravidade.
Alguma sugestão?
Achei outro problema , estava tudo funcionando perfeitamente , mas se eu pular e apertar pra andar o personagem começa a voar kkkk
Tipo , se eu pulo e começo a andar , ele anda no ar , como se não existisse gravidade.
Alguma sugestão?
lesgoy- Mestre
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
Lol, simple solution:
(Caso continue, troque o sinal de + por de -)
- Código:
rb.velocity = transform.forward * vel + Vector2.up * rb.velocity.y;
(Caso continue, troque o sinal de + por de -)
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
Deu o seguinte erro "The call is ambiguous between the following methods or properties ..."
lesgoy- Mestre
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Re: Como corrigir o box collider do unity?
Troquei o Vector 2 por Vector 3 e agr funcionou! Obrigado ! Vou fazer mais alguns testes se aparecer outro problema volto aqui
lesgoy- Mestre
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