Servidores sem limite por usuário.
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fecirineu
NKKF
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Servidores sem limite por usuário.
Olá pessoal,
Estava eu a utilizar o Photon Cloud, porém ele possui um limite [20 Usuários por conta] e queria que isso fosse ilimitado, mas óbvio que seria um custo muito alto para um jogo indie. Pois então, pensei em outra solução: Servidores gratuitos na nuvem ou utilizar seu próprio servidor. Após uma tentativa fracassada de "Auto-Hosting" pelo meu computador, pensei em desistir (Minha internet não possui opção de abrir portas para acesso externo). A 2a solução seria os servidores gratuitos, porém também não consegui utilizá-los porque não entendia muito como funcionada o controle remoto que eles ofereciam [A Google].
Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?
Estava eu a utilizar o Photon Cloud, porém ele possui um limite [20 Usuários por conta] e queria que isso fosse ilimitado, mas óbvio que seria um custo muito alto para um jogo indie. Pois então, pensei em outra solução: Servidores gratuitos na nuvem ou utilizar seu próprio servidor. Após uma tentativa fracassada de "Auto-Hosting" pelo meu computador, pensei em desistir (Minha internet não possui opção de abrir portas para acesso externo). A 2a solução seria os servidores gratuitos, porém também não consegui utilizá-los porque não entendia muito como funcionada o controle remoto que eles ofereciam [A Google].
Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?
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Re: Servidores sem limite por usuário.
se descubrir me passa kkNKKF escreveu:Olá pessoal,
Estava eu a utilizar o Photon Cloud, porém ele possui um limite [20 Usuários por conta] e queria que isso fosse ilimitado, mas óbvio que seria um custo muito alto para um jogo indie. Pois então, pensei em outra solução: Servidores gratuitos na nuvem ou utilizar seu próprio servidor. Após uma tentativa fracassada de "Auto-Hosting" pelo meu computador, pensei em desistir (Minha internet não possui opção de abrir portas para acesso externo). A 2a solução seria os servidores gratuitos, porém também não consegui utilizá-los porque não entendia muito como funcionada o controle remoto que eles ofereciam [A Google].
Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?
eu uso photon .. eu uso photon.. porem. que estava pensando em fazer como o meu game e estilo rpg..
então irei fazer canal..
exemplo channel 1,channel2,channel3,channel4... e assim vai.. cada channel representa uma conta de photon gratuita..
mais ainda não cheguei nessa parte. estou finalizando umas partes internas do projeto...
bom e isso, boa sorte na busca..
uma dica se for tentar mais um pouco com o servidor na sua propia maquina e baixar o NO-IP...
e liberar a porta do propio roteador....
eu consegui fazer isso para acesso remoto de dvr.. irei para frente tentar com o servidores.. unet..
Re: Servidores sem limite por usuário.
É esse o problema. Eu até queria fazer meu próprio servidor, mas não dá, porque o meu roteador não abre portas.
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Re: Servidores sem limite por usuário.
Meu servidor do projeto Line Battle é um servidor que programei em C++ na Visual Studio, não á necessidade das portas para os testes caso use o NO-IP, caso contrario precisará ceder uma conexão ao seu computador por meio das portas UDP e TCP que provavelmente não tem uma proteção como uma VPS tem, então não recomendo usar o computador pessoal como host
Re: Servidores sem limite por usuário.
É possível fazer essa conexão através de um servidor C#??
(Um tutorial sobre isso seria bom )
(Um tutorial sobre isso seria bom )
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Re: Servidores sem limite por usuário.
Uso o photon, e tava até desistindo e resolvendo fazer um 10X10, se descobrir algo, por favor compartilhaaaaaa
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Re: Servidores sem limite por usuário.
NKKF escreveu:É possível fazer essa conexão através de um servidor C#??
(Um tutorial sobre isso seria bom )
Em C# eu não sei, porém acho que não, pois na visual basic só é possível fazer aplicações em console por C++, até onde eu sei é claro, porém não creio que seja necessário aplicações em console pois oque um servidor faz basicamente é receber, interpretar e enviar de volta para outros jogadores, se isso é possível for possível em C# , porém C++ é a linguagem mais usada até hoje para servidores, grande exemplo é RUST, feito na Unity e seus servidores programáveis até por usuários em C++
Re: Servidores sem limite por usuário.
Achei esses talvez ajude.
Creating my own server-client using C++
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Re: Servidores sem limite por usuário.
Obrigado, vou ver mais tarde. Aliás, pelo que vi eles só se comunicam com um TCP / IP. Como eu poderia implementar isso na Unity? :/
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Re: Servidores sem limite por usuário.
acredito que seja coisas destintas da unity..Callyde Jr escreveu:Achei esses talvez ajude.
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mais caso consigan, nos conte como conseguiu..
Re: Servidores sem limite por usuário.
NKKF escreveu:Obrigado, vou ver mais tarde. Aliás, pelo que vi eles só se comunicam com um TCP / IP. Como eu poderia implementar isso na Unity? :/
Troca de dados usando "using System.Net" por TCP/UDP sem restrição de conexão
Re: Servidores sem limite por usuário.
Ah, mas como eu implementaria isso na Unity? :/
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Re: Servidores sem limite por usuário.
NKKF escreveu:Ah, mas como eu implementaria isso na Unity? :/
Da mesma forma que usa na Visual Studio se usa na Unity, não há diferença, unica diferença é a biblioteca de funções da engine
Re: Servidores sem limite por usuário.
Argh, que complicado. Eu devo fazer dois App's ? Um na Unity e outro no Visual Studio?
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Re: Servidores sem limite por usuário.
Aliás, pessoal, eu poderia ter apenas um servidor indicando os Ip's dos "hosts", assim seria um P2P. Mas cada host precisaria abrir as suas portas?
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Re: Servidores sem limite por usuário.
Se for um servidor UDP, sim um na visual studio e fazer a conexão pela unity com IP/Porta
Não entendi a pergunta, hosts? Pagaria mais de um? Kk, em questão das portas, os servidores disponíveis para compra são todos "opendoor" qualquer porta definida neles dá conexão, não vai precisar configurar nada, no máximo em alguns casos se faz a configuração no painel do usuário, espero ter ajudado
Não entendi a pergunta, hosts? Pagaria mais de um? Kk, em questão das portas, os servidores disponíveis para compra são todos "opendoor" qualquer porta definida neles dá conexão, não vai precisar configurar nada, no máximo em alguns casos se faz a configuração no painel do usuário, espero ter ajudado
Re: Servidores sem limite por usuário.
NKKF escreveu:Olá pessoal,
Estava eu a utilizar o Photon Cloud, porém ele possui um limite [20 Usuários por conta] e queria que isso fosse ilimitado, mas óbvio que seria um custo muito alto para um jogo indie. Pois então, pensei em outra solução: Servidores gratuitos na nuvem ou utilizar seu próprio servidor. Após uma tentativa fracassada de "Auto-Hosting" pelo meu computador, pensei em desistir (Minha internet não possui opção de abrir portas para acesso externo). A 2a solução seria os servidores gratuitos, porém também não consegui utilizá-los porque não entendia muito como funcionada o controle remoto que eles ofereciam [A Google].
Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?
Uma duvida:
O photon tem 20 usuarios por conta ou por sala?
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Re: Servidores sem limite por usuário.
MRX escreveu:Se for um servidor UDP, sim um na visual studio e fazer a conexão pela unity com IP/Porta Não entendi a pergunta, hosts? Pagaria mais de um? Kk, em questão das portas, os servidores disponíveis para compra são todos "opendoor" qualquer porta definida neles dá conexão, não vai precisar configurar nada, no máximo em alguns casos se faz a configuração no painel do usuário, espero ter ajudado
Hm, ok. Não, o que eu queria dizer é um jogo P2P, precisaria de um servidor?
@EDIT: O mais longe que eu cheguei, foi à isto: https://answers.unity.com/questions/1231279/custom-dedicated-server-application.html
Porém praticamente não entendi nada
Última edição por NKKF em Dom Jun 17, 2018 10:20 am, editado 1 vez(es)
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Re: Servidores sem limite por usuário.
Pelo o que eu sei, é por conta.Phph09 escreveu:NKKF escreveu:Olá pessoal,
Estava eu a utilizar o Photon Cloud, porém ele possui um limite [20 Usuários por conta] e queria que isso fosse ilimitado, mas óbvio que seria um custo muito alto para um jogo indie. Pois então, pensei em outra solução: Servidores gratuitos na nuvem ou utilizar seu próprio servidor. Após uma tentativa fracassada de "Auto-Hosting" pelo meu computador, pensei em desistir (Minha internet não possui opção de abrir portas para acesso externo). A 2a solução seria os servidores gratuitos, porém também não consegui utilizá-los porque não entendia muito como funcionada o controle remoto que eles ofereciam [A Google].
Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?
Uma duvida:
O photon tem 20 usuarios por conta ou por sala?
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Re: Servidores sem limite por usuário.
NKKF escreveu:MRX escreveu:Se for um servidor UDP, sim um na visual studio e fazer a conexão pela unity com IP/Porta Não entendi a pergunta, hosts? Pagaria mais de um? Kk, em questão das portas, os servidores disponíveis para compra são todos "opendoor" qualquer porta definida neles dá conexão, não vai precisar configurar nada, no máximo em alguns casos se faz a configuração no painel do usuário, espero ter ajudado
Hm, ok. Não, o que eu queria dizer é um jogo P2P, precisaria de um servidor?
@EDIT: O mais longe que eu cheguei, foi à isto: https://answers.unity.com/questions/1231279/custom-dedicated-server-application.html
Porém praticamente não entendi nada
Já é uma base simples de recebimento e envio de dados, estude mais sobre isso que vai entender melhor
Re: Servidores sem limite por usuário.
Eu posso usar o Photon mas hostear o servidor na minha net?
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Re: Servidores sem limite por usuário.
pode mais não teria muita logica ..Phph09 escreveu:Eu posso usar o Photon mas hostear o servidor na minha net?
dai compensaria fazer um servidor unet
Re: Servidores sem limite por usuário.
ok, mas se eu fizesse isso teria algum limite de usuários?
Como posso fazer?
Como posso fazer?
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Re: Servidores sem limite por usuário.
Não mn, como te disse, a conexão não vira dos servidores da unity server, mas sim de um servidor que vc criar do 0, por exemplo, não uso mysql pq meu servidor já faço cadastro por meio de arquivos criptografados, o servidor tem total controle dos usuários e o limite de conexões são definidos por vc nos script dele, é possível ser criado até dentro da unity, basta importar System.Net e começar a programa loPhph09 escreveu:ok, mas se eu fizesse isso teria algum limite de usuários?
Como posso fazer?
Re: Servidores sem limite por usuário.
Olá, MRX, teria como eu abrir meu servidor no meu próprio pc?
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Re: Servidores sem limite por usuário.
NKKF escreveu:Olá, MRX, teria como eu abrir meu servidor no meu próprio pc?
Sim com certeza, a vpn nada mais é que um computador alugado que fica 24h ligado com uma boa conexão, porém deve verificar se sua provedora de internet permite que abra portas de conexão externa, para que outra pessoa em outra rede consiga conectar ao seu servidor, porém se sua internet não for muito boa, as chances de dar lags são grandes dependendo da quantidade de troca de dados do server e cliente, e ainda por cima, abrir portas em computador pessoal que não tem uma proteção como uma VPN, te deixa exposto a pessoas más intencionadas
Re: Servidores sem limite por usuário.
@Alphax , poderia me dizer como você fez essa conexão com o seu app e a Unity?
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Re: Servidores sem limite por usuário.
Utilizamos o bolt e com a compra dele vieram 100 CCU's gratuitas ( Repare que o conceito de CCU é um pouco diferente de slots ), é bom para testes, mas pra realidade do nosso projeto vamos usar Self Hosted.
Estamos um servidor próprio com 100 Mb de upload e uma compilação Linux Headless. Esperamos comportar 100 clientes simultâneos.
Enfim, acho melhor ( e mais barato ) um servidor Self hosted em um servidor independente com portas abertas e tudo mais. Dá uma olhada no nível gratuito da Amazon, é bem funcional.
Estamos um servidor próprio com 100 Mb de upload e uma compilação Linux Headless. Esperamos comportar 100 clientes simultâneos.
Enfim, acho melhor ( e mais barato ) um servidor Self hosted em um servidor independente com portas abertas e tudo mais. Dá uma olhada no nível gratuito da Amazon, é bem funcional.
Re: Servidores sem limite por usuário.
Pessoal, tenho uma dúvida em relação ao self hosted do Photon, o que eu devo baixar/instalar para fazer isso? Porque eu vi várias coisas que precisam baixar.
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Re: Servidores sem limite por usuário.
Não tenho certeza quanto ao Photon(PUN) pois não utilizo, apesar de acreditar que seja basicamente o mesmo processo.NKKF escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida em relação ao self hosted do Photon, o que eu devo baixar/instalar para fazer isso? Porque eu vi várias coisas que precisam baixar.
No Photon(BOLT) eu faço uma build "headless" (Linux no meu caso), ponho pra rodar no servidor e nos clientes faço a conexão direta por IP.
Lembrando que a porta de acesso deve estar devidamente aberta/redirecionada no servidor/router.
Como o servidor possui um IP dinâmico, utilizo o No-IP pra apontar pro ip real e a classe Dns pra resolver o dns em IP.
Depende...fecirineu escreveu:
pode mais não teria muita logica ..
dai compensaria fazer um servidor unet
Estou usando o Photon Cloud pra os clientes poderem criar servidores não-oficiais e Self Hosted nos servidores Oficiais.
Assim o cliente não precisa ter nenhuma porta aberta ou se preocupar com redirecionamentos caso queira criar um servidor ocasional.
NKKF escreveu:Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?
Essa opção não existe a menos que você não pague energia nem internet e seu PC seja roubado.
Brincadeiras à parte, se teu jogo não requer muitos recursos computacionais vale dar uma olhada no nível gratuito da Amazon, ele é gratuito por um ano.
Dá pra usar de boa independentemente do que você estiver usando (Unet, Photon e afins ...).
Convenhamos que manter um servidor de casa não é muito prático. Mesmo que você tenha um PC sobrando podem haver quedas de internet, falta de energia... sem contar no desgaste dos componentes físicos de um computador "doméstico" ligado 24 horas por dia.
Tudo de melhor.
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