Armazenar textos do usuario.
2 participantes
Página 1 de 1
Armazenar textos do usuario.
Boa Noite Glr!
Estou fazendo um app de quiz e eu e meu colega estamos tentando colocar nesse app a funcionalidade do usuário poder adicionar as questões que quiser e as alternativas, ou seja, o app precisaria armazenar os textos digitados pelo usuário e depois exibi-lós em outra cena, quando o usuário estivesse respondendo a tais perguntas, e essas perguntas só seriam apagadas quando o usuário entrasse nessa opção de jogo novamente, onde teria um botão que apagaria os textos digitados anteriormente.
Algm poderia nos ajudar com algum comando/comandos, que podemos usar no script da cena para possibilitar com que essas ações aconteçam??
Estávamos tentando com input field, mas não tivemos sucesso, não sei ao certo se executamos o código errado ou se ele não serve para essas funções.
Segue o script da forma que estávamos tentando.
Estou fazendo um app de quiz e eu e meu colega estamos tentando colocar nesse app a funcionalidade do usuário poder adicionar as questões que quiser e as alternativas, ou seja, o app precisaria armazenar os textos digitados pelo usuário e depois exibi-lós em outra cena, quando o usuário estivesse respondendo a tais perguntas, e essas perguntas só seriam apagadas quando o usuário entrasse nessa opção de jogo novamente, onde teria um botão que apagaria os textos digitados anteriormente.
Algm poderia nos ajudar com algum comando/comandos, que podemos usar no script da cena para possibilitar com que essas ações aconteçam??
Estávamos tentando com input field, mas não tivemos sucesso, não sei ao certo se executamos o código errado ou se ele não serve para essas funções.
Segue o script da forma que estávamos tentando.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class perguntasAdd : MonoBehaviour
{
[SerializeField] InputField pergunta;
[SerializeField] InputField alternativaA;
[SerializeField] InputField alternativaB;
[SerializeField] InputField alternativaC;
[SerializeField] InputField alternativaD;
[SerializeField] InputField alternativaE;
[SerializeField] InputField resposta;
void Start()
{
pergunta.text = PlayerPrefs.GetString("pergunta");
alternativaA.text = PlayerPrefs.GetString("alternativaA");
alternativaB.text = PlayerPrefs.GetString("alternativaB");
alternativaC.text = PlayerPrefs.GetString("alternativaC");
alternativaD.text = PlayerPrefs.GetString("alternativaD");
alternativaE.text = PlayerPrefs.GetString("alternativaE");
resposta.text = PlayerPrefs.GetString("resposta");
}
public void Salvar()
{
PlayerPrefs.SetString("pergunta", pergunta.text);
PlayerPrefs.SetString("alternativaA", alternativaA.text);
PlayerPrefs.SetString("alternativaB", alternativaB.text);
PlayerPrefs.SetString("alternativaC", alternativaC.text);
PlayerPrefs.SetString("alternativaD", alternativaD.text);
PlayerPrefs.SetString("alternativaE", alternativaE.text);
PlayerPrefs.SetString("resposta", resposta.text);
}
public void Excluir()
{
PlayerPrefs.DeleteAll();
pergunta.text = PlayerPrefs.GetString("pergunta");
alternativaA.text = PlayerPrefs.GetString("alternativaA");
alternativaB.text = PlayerPrefs.GetString("alternativaB");
alternativaC.text = PlayerPrefs.GetString("alternativaC");
alternativaD.text = PlayerPrefs.GetString("alternativaD");
alternativaE.text = PlayerPrefs.GetString("alternativaE");
resposta.text = PlayerPrefs.GetString("resposta");
}
}
Bomfa- Iniciante
- PONTOS : 1667
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Armazenar textos do usuario.
Pesquisa sobre aplicar um comando chamado Don't Destroy on load, ela permitira que o texto de uma fase seja conversado e passado para todas as outras. Da uma olhado no YouTube tem vários videos lá a respeito. Espero ter ajudado! Valeu!
danielPedra90- Membro
- PONTOS : 2082
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Armazenar textos do usuario.
Eai mano!danielPedra90 escreveu:Pesquisa sobre aplicar um comando chamado Don't Destroy on load, ela permitira que o texto de uma fase seja conversado e passado para todas as outras. Da uma olhado no YouTube tem vários videos lá a respeito. Espero ter ajudado! Valeu!
Então, não achei nada em português sobre como usar esse comando, tentei arriscar alguns vídeos e posts em inglês mesmo mas acabei n entendendo mto kkkkkkk.
Mas mesmo assim obrigado pela atenção e disponibilidade em ajudar! Vou continuar na procura aqui por alguma outra forma que funcione.
Bomfa- Iniciante
- PONTOS : 1667
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Armazenar textos do usuario.
Na real cara, estou dando uma olhada nos "docs unity" e acho que talvez esteja conseguindo algo! vou testar e qualquer coisa dou um retorno! Obrigado!danielPedra90 escreveu:Pesquisa sobre aplicar um comando chamado Don't Destroy on load, ela permitira que o texto de uma fase seja conversado e passado para todas as outras. Da uma olhado no YouTube tem vários videos lá a respeito. Espero ter ajudado! Valeu!
Bomfa- Iniciante
- PONTOS : 1667
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Armazenar as informações de um botão e duplica-lo
» Armazenar um método publico em uma variável ??? e depois executa-lo ??
» Fade in e out de textos
» Textos de UI ficão com qualidade ruim
» Duvida ao alterar o idioma em textos automaticos
» Armazenar um método publico em uma variável ??? e depois executa-lo ??
» Fade in e out de textos
» Textos de UI ficão com qualidade ruim
» Duvida ao alterar o idioma em textos automaticos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos