(Pedido)Script para ativar um GameObject
+2
Zack2
edergt
6 participantes
Página 1 de 1
(Pedido)Script para ativar um GameObject
Eu estou criando um jogo de terror e eu estou precisando de um script, eu sei que é um pedido estranho, mas se eu conseguir poderei dar continuidade ao meu projeto. o script que eu estou precisando é um em que se o player estiver dentro do trigger e apertar o botão por exemplo "E" ative um gameobject. Tem o script do unity "Activate trigger", mas eu não sei como editar para que as ações só possa acontecer quando eu apertar um determinado botão (minha versão do unity 5.5.1). desde de já agradeço.
Última edição por dstaroski em Seg Jun 04, 2018 3:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado título conforme padrões do fórum)
edergt- Iniciante
- PONTOS : 3412
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject
- Código:
public GameObject OUT; //O OBJETO A ATIVAR
void OnTriggerStay(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)){
out.SetActive(true);
}
}
fiz de cabeça, n sei se tem algo errado
Só não entendi porque esse drama no assunto do tópico, mas OK.
O que você precisa parece ser um script assim:
Se eu entendi bem você quer que um objeto seja ativado quando o player estiver dentro de um trigger e pressionar o botão E, então coloque esse código no script do objeto que tem o collider trigger e no inspetor na propriedade object você coloca o objeto do jogo que você quer ativar.
Certifique-se que o player possui a tag player.
- Código:
public GameObject object;
void OnTriggerStay(Collider other){
if(other.tag == "Player" && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
object.SetActivate(true);
}
Se eu entendi bem você quer que um objeto seja ativado quando o player estiver dentro de um trigger e pressionar o botão E, então coloque esse código no script do objeto que tem o collider trigger e no inspetor na propriedade object você coloca o objeto do jogo que você quer ativar.
Zack2 escreveu:
- Código:
public GameObject OUT; //O OBJETO A ATIVAR
void OnTriggerStay(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)){
out.SetActive(true);
}
}
fiz de cabeça, n sei se tem algo errado
Esta dando esse erro "Assets/ativar.js(1,: BCE0043: Unexpected token: GameObject."
edergt- Iniciante
Respeito as regras :
Tente utilizar o código da @MayLeone (Não é só porque ela é Prog. Master, mas sim porque esse código possui um erro no "out" bem ali.)
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4820
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
MayLeone escreveu:Só não entendi porque esse drama no assunto do tópico, mas OK.
- Código:
public GameObject object;
void OnTriggerStay(Collider other){
if(other.tag == "Player" && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
object.SetActivate(true);
}
deram os seguintes erros
Assets/ativar.js(2,5): UCE0001: ';' expected. Insert a semicolon at the end.Assets/ativar.js(1,9): BCE0043: Unexpected token: GameObject.
Assets/ativar.js(2,29): BCE0044: expecting ), found 'other'.
Assets/ativar.js(2,34): BCE0043: Unexpected token: ).
edergt- Iniciante
Respeito as regras :
Boa tarde brow! por gentileza, não use títulos desse tipo no fórum, o fórum é para resolução de dúvidas e seu título deve pelo menos ter coerência e ser útil para outros, "pedido sincero" não serve como título. O mesmo será alterado. Use títulos que contenham parte do seu problema, por exemplo, podes até pedir algo mas escreva por exemplo "pedido de script para ativar funcão tal" algo assim, embora conforme as regras do fórum, pedir scripts prontos pode gerar frustração, pois o foco do fórum é auxiliar e ensinar.edergt escreveu:Eu estou criando um jogo de terror e eu estou precisando de um script, eu sei que é um pedido estranho, mas se eu conseguir poderei dar continuidade ao meu projeto. o script que eu estou precisando é um em que se o player estiver dentro do trigger e apertar o botão por exemplo "E" ative um gameobject. Tem o script do unity "Activate trigger", mas eu não sei como editar para que as ações só possa acontecer quando eu apertar um determinado botão (minha versão do unity 5.5.1). desde de já agradeço.
Confira as respostas abaixo, o pessoal deixou códigos para te ajudar, porém é necessário que comece a aprender a programar, e se você tem internet e vontade, você consegue, veja:
Playlist completa, você só não vai aprender, se não quiser.
Caso seja novo no fórum, o que acredito que seja, leia Regras do fórum é muito importante.
Abraço!
Tanto faz, eu já testei nos 2 e mesmo assim não funcionouFelipeSouza11 escreveu:só pra ficar claro vc quer o codigo js ou #C
edergt- Iniciante
Respeito as regras :
- Código:
//JS
#pragma strict
public class MeuScript extends MonoBehaviour{ //
public ASerAtivado:GameObject; //arrastar no Inspector
function OnTriggerStay(other: Collider) {
if (other.tag=="atagdoobjetotrigger" && Input.GetKeyDown(Keycode.E)){
ASerAtivado.SetActive(true);
}
}
}
//#C
using UnityEngine;
public class MeuScript:MonoBehaviour{
public GameObject ASerAtivado; //arrastar no Inspector
void OnTriggerStay(Collider other) {
if (other.tag=="atagdoobjetotrigger" && Input.GetKeyDown(Keycode.E)){
}
}
}
nao tenho certez se o Input.GetKey funciona nas funcoes passadas conforme os amigos acima,js e #C sao bem diferente.
outro exemplo:
- Código:
//#C nao testei
using UnityEngine;
public class MeuScript : MonoBehaviour
{
public GameObject ASerAtivado; //arrastar no Inspector
public bool EstaNoTrigger;
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E) && EstaNoTrigger == true)
{
}
}
void OnTriggerStay(Collider other)
{
EstaNoTrigger = true;
}
void OnTriggerExit(Collider other)
{
EstaNoTrigger = false;
}
}
o objeto trigger tem q ter um colisor e esta marcado como IsTrigger,se nao me engano alguns dos trigger ou player tem q ter um rigidbody, qualquer coisa as videos aulas do marcos sao muito boas ,recomendo.. flw
Última edição por FelipeSouza11 em Seg Jun 04, 2018 4:08 pm, editado 3 vez(es)
NKKF escreveu:Tente utilizar o código da @MayLeone (Não é só porque ela é Prog. Master, mas sim porque esse código possui um erro no "out" bem ali.)
out seria a variavel "OUT" que escrevi errado (como disse, foi de cabeça), mais a da MAY realmente está mais explicado.
Muito obrigado a todos vocês quando meu jogo estiver pronto vou postar aqui. PS:vai ter o nome de vocês lá nos créditos!
edergt- Iniciante
Respeito as regras :
Ah sim, eu escrevi SetActivate e era SetActive (isso que dá escrever pelo celular).
Mas que bom que resolveu seu problema.
Mas que bom que resolveu seu problema.