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(pedido) script para ativar física

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PEDIDO (pedido) script para ativar física

Mensagem por Crash Psycho Sex Ago 18, 2017 6:44 pm

eu estou precisando de um script para ativar a fisica de um objeto quando o player entra no colissor,
se alguem poder fazer esse script para mim eu agradeço muito,pq eu nem tenho noçao de como fazer esse script


Última edição por dstaroski em Sex Ago 18, 2017 8:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido título)
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Crash Psycho Sex Ago 18, 2017 6:46 pm

DESCULPE POR TER COLOCADO O TITULO DO TOPICO ERRADO "ANIMAÇAO" ERA PARA SER FISICA..
sorry :roll:
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por dstaroski Sex Ago 18, 2017 8:20 pm

Boa noite brow! se pode usar um trigger no inimigo e quando o player colidir ele irá ativar um rigidBody, consegues iniciar um script assim? dai te ajudamos na sequência?

Abraço!
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Crash Psycho Sex Ago 18, 2017 8:37 pm

dstaroski escreveu:Boa noite brow! se pode usar um trigger no inimigo e quando o player colidir ele irá ativar um rigidBody, consegues iniciar um script assim? dai te ajudamos na sequência?

Abraço!
o que eu estou querendo fazer é colocar um peso tipo um "maniquim" para quando o jogador chegar perto de um lugar, o maniquim cair ,para assustar o jogador..
eu nao sei fazer script, mas posso tentar..
mas se vc podesse me ajudar ,SERIA UMA AJUDA ENORME ☀
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por dstaroski Sáb Ago 19, 2017 10:20 am

Bom dia! se pode fazer o seguinte, é mais fácil ainda, crie o manequim e coloque nele um rigidbody, para ele ter peso, crie dois objetos vazios, um na qual irá o script e com uma colisão com is trigger ativado, o outro será a origem do manequim, ao encostar no primeiro, ele irá instanciar o manequim, que por si próprio ter uma física irá cair.

Serviria para você essa lógia?
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Crash Psycho Dom Ago 20, 2017 11:06 am

dstaroski escreveu:Bom dia! se pode fazer o seguinte, é mais fácil ainda, crie o manequim e coloque nele um rigidbody, para ele ter peso, crie dois objetos vazios, um na qual irá o script e com uma colisão com is trigger ativado, o outro será a origem do manequim, ao encostar no primeiro, ele irá instanciar o manequim, que por si próprio ter uma física irá cair.

Serviria para você essa lógia?
essa logica e boa,mas,eu acho melhor colocar um rigidbody e deixar desativado, no script colocar um comando tipo assim
ontrigger enter (eu nao sei direito)
para quando entrar no colisor ativar o rigidbody e o maniquim cair
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Zecandy Dom Ago 20, 2017 11:54 am

Boa tarde amigo 1º vc coloca um Rigdbody no manequim e ativa o isKinematic
2º coloca a tag Player no seu jogador e coloca o script no manequim

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {

 private float distancia; // Distancia do Player do manequim
 public GameObject manequim; //Aqui vc coloca o manequim
 public GameObject jogador; //Aqui onde ficara o jogador
 public float ativador; //Aqui vc configura a distancia que ativa o Rigidbody

 void Start ()
 {
 jogador = GameObject.FindWithTag("Player");// Aqui associa o player ao jogador automático
 }

 void Update ()
 {
 distancia = Vector3.Distance(transform.position,jogador.transform.position);
 
 if(distancia <= ativador) // Aqui se a distancia entre o jogador e o manequim for menor ou igual ao valor atribuido na distancia do Manequim
 {
 manequim.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false; //Aqui desativa o isKinematic, sendo assim ativa a fisica do Manequim
 }
    }

}
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Crash Psycho Dom Ago 20, 2017 1:59 pm

Zecandy escreveu:Boa tarde amigo 1º vc coloca um Rigdbody no manequim e ativa o isKinematic
2º coloca a tag Player no seu jogador e coloca o script no manequim

vlw mano me ajudou muito.
obrigado!
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Zecandy Dom Ago 20, 2017 2:02 pm

glauco escreveu:
Zecandy escreveu:Boa tarde amigo 1º vc coloca um Rigdbody no manequim e ativa o isKinematic
2º coloca a tag Player no seu jogador e coloca o script no manequim

vlw mano me ajudou muito.
obrigado!

OK boa sorte.
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Crash Psycho Dom Ago 20, 2017 5:39 pm

Zecandy escreveu:
glauco escreveu:
Zecandy escreveu:Boa tarde amigo 1º vc coloca um Rigdbody no manequim e ativa o isKinematic
2º coloca a tag Player no seu jogador e coloca o script no manequim

vlw mano me ajudou muito.
obrigado!

OK boa sorte.
eu testei o script deu certo do jeito que eu queria,mas como posso colocar um audio,quando o maniquim cair no chao fazer um som de barulho
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por ManoTrevor Dom Ago 20, 2017 6:08 pm

Código:
using System.Collections;using System.Collections.Generic;using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))] // COMPONENTE PARA USAR NO AUDIOpublic class Teste : MonoBehaviour { private float distancia; // Distancia do Player do manequim public GameObject manequim; //Aqui vc coloca o manequim public GameObject jogador; //Aqui onde ficara o jogador public float ativador; //Aqui vc configura a distancia que ativa o Rigidbody
 public AudioSource AudioManiquim; // Aqui Voce coloca o AudioSource do seu Maniquim;
 public AudioClip AudioCaindo; // aqui você coloca o seu som
 public float volume; // volume do seu audio void Start ()  { jogador = GameObject.FindWithTag("Player");// Aqui associa o player ao jogador automático
 AudioManiquim = GetComponent<AudioSource>(); }  void Update ()  { distancia = Vector3.Distance(transform.position,jogador.transform.position);  if(distancia <= ativador) // Aqui se a distancia entre o jogador e o manequim for menor ou igual ao valor atribuido na distancia do Manequim { manequim.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false; //Aqui desativa o isKinematic, sendo assim ativa a fisica do Manequim
 AudioManiquim.playOneShot (AudioCaindo , volume); }    }}
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por ManoTrevor Dom Ago 20, 2017 6:10 pm

OBS SAIU ERRADO MALS
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Crash Psycho Dom Ago 20, 2017 7:22 pm

ManoTrevor escreveu:OBS SAIU ERRADO MALS
vlw por me ajudar, mas como uso esse script ,pq nao consegui entender,vc consegue colocar o som no script que o zecandy fez,vc pode modificalo pra mim?
(o script dele ficou otimo, mas queria colocar um audio quando o maniquim cair..)
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Zecandy Dom Ago 20, 2017 8:21 pm

Ve esse aqui Amigo
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {

   AudioSource som;
   private float distancia; // Distancia do Player do manequim
   public GameObject manequim; //Aqui vc coloca o manequim
   public GameObject jogador; //Aqui onde ficara o jogador
   public float ativador; //Aqui vc configura a distancia que ativa o Rigidbody
   public AudioClip tocarChao; // Aqui vc coloca o som que vai tocar

   void Start ()
   {   
      jogador = GameObject.FindWithTag("Player");// Aqui associa o player ao jogador
      som = GetComponent<AudioSource>();
   }   

   void Update ()
   {
      distancia = Vector3.Distance(transform.position,jogador.transform.position);
   
      if(distancia <= ativador) // Aqui se a distancia entre o jogador e o manequim for menor ou igual ao valor atribuido na distancia do Manequim
      {
         manequim.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false; //Aqui desativa o isKinematic, sendo assim ativa a fisica do Manequim
      }
    }

   void OnCollisionEnter(Collision col)
   {
      if(col.gameObject.name == "Chao")// Aqui vc coloca o nome do seu chao
      {
         som.PlayOneShot(tocarChao);// Aqui ativa o som de cair

      }
   }

}

TESTEI AQUI DEU CERTINHO
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por zZAndersonZz Dom Ago 20, 2017 10:32 pm

Zecandy escreveu:Ve esse aqui Amigo
Script:
TESTEI AQUI DEU CERTINHO
Gosto muito quando as pessoas comentam todo o script, tudo fica mais claro e facilita bastante o aprendizado de quem não conhece todas as funções, Parabéns.
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Zecandy Seg Ago 21, 2017 10:53 am

zZAndersonZz Walew amigo muito agradecido mesmo com o elogio :D
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Crash Psycho Seg Ago 21, 2017 4:48 pm

Zecandy escreveu: zZAndersonZz  Walew amigo muito agradecido mesmo com o elogio :D
flw mano por me ajudar,espero que um dia eu tenha o seu conhecimento e possa ajudar os outros tbm..
muito obrigado :P
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Crash Psycho Seg Ago 21, 2017 5:59 pm

eu acabei de testar o script, o maniquim caiu,mas,o audio nao funcionou(pedido) script para ativar física 8E3KTG
veja essas screenshots
http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/08/21/a.png
http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/08/21/b.png
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Zecandy Seg Ago 21, 2017 7:05 pm

Amigo tag nao tem que colocar o nome do chao
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PEDIDO Re: (pedido) script para ativar física

Mensagem por Zecandy Seg Ago 21, 2017 7:09 pm

Se o manequim for colidir com o terrain do unity no script vc coloca terrain
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