(pedido) script para ativar física
5 participantes
Página 1 de 1
(pedido) script para ativar física
eu estou precisando de um script para ativar a fisica de um objeto quando o player entra no colissor,
se alguem poder fazer esse script para mim eu agradeço muito,pq eu nem tenho noçao de como fazer esse script
se alguem poder fazer esse script para mim eu agradeço muito,pq eu nem tenho noçao de como fazer esse script
Última edição por dstaroski em Sex Ago 18, 2017 8:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido título)
Re: (pedido) script para ativar física
DESCULPE POR TER COLOCADO O TITULO DO TOPICO ERRADO "ANIMAÇAO" ERA PARA SER FISICA..
sorry :roll:
sorry :roll:
Re: (pedido) script para ativar física
Boa noite brow! se pode usar um trigger no inimigo e quando o player colidir ele irá ativar um rigidBody, consegues iniciar um script assim? dai te ajudamos na sequência?
Abraço!
Abraço!
Re: (pedido) script para ativar física
o que eu estou querendo fazer é colocar um peso tipo um "maniquim" para quando o jogador chegar perto de um lugar, o maniquim cair ,para assustar o jogador..dstaroski escreveu:Boa noite brow! se pode usar um trigger no inimigo e quando o player colidir ele irá ativar um rigidBody, consegues iniciar um script assim? dai te ajudamos na sequência?
Abraço!
eu nao sei fazer script, mas posso tentar..
mas se vc podesse me ajudar ,SERIA UMA AJUDA ENORME
Re: (pedido) script para ativar física
Bom dia! se pode fazer o seguinte, é mais fácil ainda, crie o manequim e coloque nele um rigidbody, para ele ter peso, crie dois objetos vazios, um na qual irá o script e com uma colisão com is trigger ativado, o outro será a origem do manequim, ao encostar no primeiro, ele irá instanciar o manequim, que por si próprio ter uma física irá cair.
Serviria para você essa lógia?
Serviria para você essa lógia?
Re: (pedido) script para ativar física
essa logica e boa,mas,eu acho melhor colocar um rigidbody e deixar desativado, no script colocar um comando tipo assimdstaroski escreveu:Bom dia! se pode fazer o seguinte, é mais fácil ainda, crie o manequim e coloque nele um rigidbody, para ele ter peso, crie dois objetos vazios, um na qual irá o script e com uma colisão com is trigger ativado, o outro será a origem do manequim, ao encostar no primeiro, ele irá instanciar o manequim, que por si próprio ter uma física irá cair.
Serviria para você essa lógia?
ontrigger enter (eu nao sei direito)
para quando entrar no colisor ativar o rigidbody e o maniquim cair
Re: (pedido) script para ativar física
Boa tarde amigo 1º vc coloca um Rigdbody no manequim e ativa o isKinematic
2º coloca a tag Player no seu jogador e coloca o script no manequim
2º coloca a tag Player no seu jogador e coloca o script no manequim
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Teste : MonoBehaviour {
private float distancia; // Distancia do Player do manequim
public GameObject manequim; //Aqui vc coloca o manequim
public GameObject jogador; //Aqui onde ficara o jogador
public float ativador; //Aqui vc configura a distancia que ativa o Rigidbody
void Start ()
{
jogador = GameObject.FindWithTag("Player");// Aqui associa o player ao jogador automático
}
void Update ()
{
distancia = Vector3.Distance(transform.position,jogador.transform.position);
if(distancia <= ativador) // Aqui se a distancia entre o jogador e o manequim for menor ou igual ao valor atribuido na distancia do Manequim
{
manequim.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false; //Aqui desativa o isKinematic, sendo assim ativa a fisica do Manequim
}
}
}
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
Re: (pedido) script para ativar física
vlw mano me ajudou muito.Zecandy escreveu:Boa tarde amigo 1º vc coloca um Rigdbody no manequim e ativa o isKinematic
2º coloca a tag Player no seu jogador e coloca o script no manequim
obrigado!
Re: (pedido) script para ativar física
glauco escreveu:vlw mano me ajudou muito.Zecandy escreveu:Boa tarde amigo 1º vc coloca um Rigdbody no manequim e ativa o isKinematic
2º coloca a tag Player no seu jogador e coloca o script no manequim
obrigado!
OK boa sorte.
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
Re: (pedido) script para ativar física
eu testei o script deu certo do jeito que eu queria,mas como posso colocar um audio,quando o maniquim cair no chao fazer um som de barulhoZecandy escreveu:glauco escreveu:vlw mano me ajudou muito.Zecandy escreveu:Boa tarde amigo 1º vc coloca um Rigdbody no manequim e ativa o isKinematic
2º coloca a tag Player no seu jogador e coloca o script no manequim
obrigado!
OK boa sorte.
Re: (pedido) script para ativar física
- Código:
using System.Collections;using System.Collections.Generic;using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))] // COMPONENTE PARA USAR NO AUDIOpublic class Teste : MonoBehaviour { private float distancia; // Distancia do Player do manequim public GameObject manequim; //Aqui vc coloca o manequim public GameObject jogador; //Aqui onde ficara o jogador public float ativador; //Aqui vc configura a distancia que ativa o Rigidbody
public AudioSource AudioManiquim; // Aqui Voce coloca o AudioSource do seu Maniquim;
public AudioClip AudioCaindo; // aqui você coloca o seu som
public float volume; // volume do seu audio void Start () { jogador = GameObject.FindWithTag("Player");// Aqui associa o player ao jogador automático
AudioManiquim = GetComponent<AudioSource>(); } void Update () { distancia = Vector3.Distance(transform.position,jogador.transform.position); if(distancia <= ativador) // Aqui se a distancia entre o jogador e o manequim for menor ou igual ao valor atribuido na distancia do Manequim { manequim.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false; //Aqui desativa o isKinematic, sendo assim ativa a fisica do Manequim
AudioManiquim.playOneShot (AudioCaindo , volume); } }}
ManoTrevor- Avançado
- PONTOS : 2815
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 22
Áreas de atuação : Intermediário na programação em C#
Estudando blender (básico em modelagem e texturização e animação
Respeito as regras :
Re: (pedido) script para ativar física
OBS SAIU ERRADO MALS
ManoTrevor- Avançado
- PONTOS : 2815
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 22
Áreas de atuação : Intermediário na programação em C#
Estudando blender (básico em modelagem e texturização e animação
Respeito as regras :
Re: (pedido) script para ativar física
vlw por me ajudar, mas como uso esse script ,pq nao consegui entender,vc consegue colocar o som no script que o zecandy fez,vc pode modificalo pra mim?ManoTrevor escreveu:OBS SAIU ERRADO MALS
(o script dele ficou otimo, mas queria colocar um audio quando o maniquim cair..)
Re: (pedido) script para ativar física
Ve esse aqui Amigo
TESTEI AQUI DEU CERTINHO
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Teste : MonoBehaviour {
AudioSource som;
private float distancia; // Distancia do Player do manequim
public GameObject manequim; //Aqui vc coloca o manequim
public GameObject jogador; //Aqui onde ficara o jogador
public float ativador; //Aqui vc configura a distancia que ativa o Rigidbody
public AudioClip tocarChao; // Aqui vc coloca o som que vai tocar
void Start ()
{
jogador = GameObject.FindWithTag("Player");// Aqui associa o player ao jogador
som = GetComponent<AudioSource>();
}
void Update ()
{
distancia = Vector3.Distance(transform.position,jogador.transform.position);
if(distancia <= ativador) // Aqui se a distancia entre o jogador e o manequim for menor ou igual ao valor atribuido na distancia do Manequim
{
manequim.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false; //Aqui desativa o isKinematic, sendo assim ativa a fisica do Manequim
}
}
void OnCollisionEnter(Collision col)
{
if(col.gameObject.name == "Chao")// Aqui vc coloca o nome do seu chao
{
som.PlayOneShot(tocarChao);// Aqui ativa o som de cair
}
}
}
TESTEI AQUI DEU CERTINHO
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
Re: (pedido) script para ativar física
Gosto muito quando as pessoas comentam todo o script, tudo fica mais claro e facilita bastante o aprendizado de quem não conhece todas as funções, Parabéns.Zecandy escreveu:Ve esse aqui AmigoTESTEI AQUI DEU CERTINHO
- Script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Teste : MonoBehaviour {
AudioSource som;
private float distancia; // Distancia do Player do manequim
public GameObject manequim; //Aqui vc coloca o manequim
public GameObject jogador; //Aqui onde ficara o jogador
public float ativador; //Aqui vc configura a distancia que ativa o Rigidbody
public AudioClip tocarChao; // Aqui vc coloca o som que vai tocar
void Start ()
{
jogador = GameObject.FindWithTag("Player");// Aqui associa o player ao jogador
som = GetComponent<AudioSource>();
}
void Update ()
{
distancia = Vector3.Distance(transform.position,jogador.transform.position);
if(distancia <= ativador) // Aqui se a distancia entre o jogador e o manequim for menor ou igual ao valor atribuido na distancia do Manequim
{
manequim.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false; //Aqui desativa o isKinematic, sendo assim ativa a fisica do Manequim
}
}
void OnCollisionEnter(Collision col)
{
if(col.gameObject.name == "Chao")// Aqui vc coloca o nome do seu chao
{
som.PlayOneShot(tocarChao);// Aqui ativa o som de cair
}
}
}
Re: (pedido) script para ativar física
zZAndersonZz Walew amigo muito agradecido mesmo com o elogio :D
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
Re: (pedido) script para ativar física
flw mano por me ajudar,espero que um dia eu tenha o seu conhecimento e possa ajudar os outros tbm..Zecandy escreveu: zZAndersonZz Walew amigo muito agradecido mesmo com o elogio :D
muito obrigado
Re: (pedido) script para ativar física
eu acabei de testar o script, o maniquim caiu,mas,o audio nao funcionou
veja essas screenshots
http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/08/21/a.png
http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/08/21/b.png
veja essas screenshots
http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/08/21/a.png
http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/08/21/b.png
Re: (pedido) script para ativar física
Amigo tag nao tem que colocar o nome do chao
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
Re: (pedido) script para ativar física
Se o manequim for colidir com o terrain do unity no script vc coloca terrain
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?
» ( Pedido ) Preciso de um script para destruir objetos
» PEDIDO - queria um script para entrar em um veiculo
» [PEDIDO] Script de Atirar
» Como Faço Para Ativar/Desativar Material Por Script ?
» ( Pedido ) Preciso de um script para destruir objetos
» PEDIDO - queria um script para entrar em um veiculo
» [PEDIDO] Script de Atirar
» Como Faço Para Ativar/Desativar Material Por Script ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos