SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

+8
jsiilva2k
Diego Felix
marx478
Phph09
osiasbezerra
julioou
NKKF
MayLeone
12 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por MayLeone Sex maio 25, 2018 10:31 am

Introdução:
[size=19]Olá pessoal, como vão? Hoje estou aqui para ensinar como controlar animações utilizando o componente de controle de animação da Unity (Animation Controller) e para falar um pouco sobre o site Mixamo.com.

[/size]




[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo 300px-Mixamo_Logo

Primeiramente, gostaria de convidá-los a conhecer o já citado mixamo um website voltado à tecnologia 3D que visa facilitar a vida dos desenvolvedores de games, disponibilizando um acervo fantástico de animações pré-prontas que possuem uma movimentação bem fluída e com configuração de parâmetros (como espaçamento entre braços, intensidade de movimentos e etc) na própria interface, tudo isso de graça bastando um rápido cadastro no site e estar com o Adobe Flash atualizado!

Na aba "Characters" você encontra alguns personagens já disponíveis pelo site para que você possa utilizar em seu projeto, basta escolher um:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo UyW0Cbd

Você também pode fazer o upload do seu próprio modelo (ou de outro site), bastando clicar no botão "UPLOAD".
O mixamo.com disponibiliza um sistema de auto rigger de qualidade, seu único trabalho é demarcar os anéis nos locais certos para que o algoritmo faça a detecção de cada parte do corpo do seu personagem:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo T7W9kt7

Na aba "Animations" você vai encontrar as mais variadas animações para seu jogo:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo U25EuoV

Para selecionar uma animação e visualizá-la no personagem desejado, bastar clicar sobre a mesma e vê-la fluir (no canto direito da tela).

Veja que na tela da animação você pode gerenciar a visão da câmera, bem como a rotação, aproximação, movimentação e etc:
[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo M8zl7yD

E também ajustar parâmetros de animação, como intensidade, velocidade de execução, espaçamento entre pontos, postura do personagem e etc:
[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo PbTFqyJ

*Marque a opção "In place" se não quiser que o personagem de fato se movimente pelo jogo, apenas reproduza a animação.

É possível filtrar a pesquisa por animações através da barra de buscas localizada no canto superior esquerdo da tela. Você pode buscar por uma animação específica bastando digitar a palavra-chave (ex: "Walking") ou pode filtrar a pesquisa através das tags do site:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo MdbdYhW

Para nosso tutorial, vamos fazer com que o personagem tenha a animação andando, parado e dando um combo de ataques (chutes e socos), então para seguir o tutorial, pesquise por animações que correspondem a estes requisitos e baixe-as.
Para baixar, clique sobre o botão "Download" e essa tela aparecerá:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo TW2tsMn

Mude a opção "Format"para ".FBX for Unity" e baixe a primeira animação com a opção "Skin" em "With Skin" e as demais com a opção "Without Skin", pois com a Skin iremos baixar o modelo 3D do personagem e com a opção "Without skin" iremos baixar apenas as animações (movimentos e parâmetros).






[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo Aj7GPERwqz8zlEF0I78P03x5gNijWbEwagFzFXxTiZ0VyJRox7jufdO-m4HyephXMwVQiCHcQmU_5o_7UGTzyl7R_3eBpaQ6c8Oo7VaTsAgWXwFpY4BHqMCV2o_15PEBErJvpPDJizsf7D3bC6bKEN3j4DFVOPOLwsEJsGOF3eaDFQ=s0-d
Trabalhando com a Unity:

Uma vez com a engine Unity aberta, crie uma pasta no seu jogo chamada "Characters" e arraste todas as animações baixadas para dentro desta pasta:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo Go6mVXb

Agora coloque na cena a animação que possui Skin.
Veja no inspector que este objeto já possui um componente incluso, justamente o Animator Controller, porém não existe um controlador atachado a este componente, por enquanto:
[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo SVirDeT

Para acabar com este problema, vá até a pasta "Characters" e com o lado direito do mouse vá em "Create" >> "Animator Controller", e coloque o nome que desejar, dessa forma você estará criando um controlador para o componente do seu personagem. Ao clicar duas vezes neste objeto, você abrirá esta janela:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo NSBjRpm

Através desta janela você poderá controlar o fluxo de animações do personagem que possui este componente como controller.
Arraste a animação do personagem parado para esta janela e veja o que ocorre:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo C1O4MGq

Agora você possui uma transição de entrada de cena para a animação do zombie parado!
Essa setinha laranja que conecta os dois estados se chama "transition" (transição) e será através dela que iremos controlar quais animações deverão ser executadas e em quais momentos isso deve ocorrer.
Porém, primeiramente vamos testar o que ocorre quando você referencia este controller criado no "Animator Controller" do personagem através do inspector:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo JovtwZX

Aperte play e perceba que a animação até é executada, mas quando chega ao final ela para. Concorda que para esse tipo de animação, o ideal seria a animação continuar num loop infinito? Pois bem, para colocar uma animação em loop, basta clicar sobre ela na janela de "Assets" e através do inspector na janela "Animations", marque a opção "Loop time":

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo XMUcBoU

Aplique a alteração e perceba que agora a animação realmente entra num loop, terminando e recomeçando.
Se você colocar o layout da interface em 2 por 3 e der play no jogo com a janela do Animator aberta e com o personagem selecionado, você vai poder visualizar a animação sendo executada em runtime.

Para criar o restante do fluxo, arraste as outras animações para a janela do Animator Controller:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo 75kXMZW

*Coloque o loop time na animação "Walking" também"!

Agora é hora de criar as transições!
Na animação "Idle" clique com o lado direito do mouse e vá à opção "Make Transition" e conecte a setinha com a animação "Walk", também faça o inverso e crie uma transição de "Walk" para "Idle":

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WpCDbgb

Dessa forma você terá transições da animação "parado" para "andando" e de "andando" para "parado":

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WeLbvnV

Dê play no jogo e veja que após a animação do personagem parado acabar, se inicia a animação dele andando, porém, no jogo não é isso que queremos! Apenas deve-se realizar a animação do personagem andando quando ele de fato andar, não assim em sequência como está.
Para gerenciar as transições de forma correta nós iremos utilizar um artifício da Unity e do Animator Controller que são os parâmetros:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo Q3OTP3z

Existem 4 tipos de parâmetros: Bool, Trigger e os numéricos (int e float). Eles são responsáveis por controlar as transições nas animações.
Clique no símbolo de mais (+) para adicionar um novo parâmetro. Ele será do tipo "bool" e terá o nome "estaParado":

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo JWVEtff

Como é de se imaginar, este parâmetro irá gerenciar se a animação do personagem parado deve ser executada ou não.
Agora crie mais outros dois parâmetros também do tipo bool com os nomes "estaAndando" e "estaAtacando":

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo ASgvrNH

Vamos então condicionar a transição "parado >> "andando" clicando na transição referida.
Através do inspector procure pela propriedade "Conditions" e selecione o parâmetro "estaAndando":

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo VIkjQ7t

Dessa forma iremos controlar o momento em que a animação do personagem andando deverá ser executada, ou seja, apenas quando o parâmetro "estaAndando" estiver verdadeiro. Controle este, inclusive, que faremos via código.
Agora na transição "andando" >> "parado" faça o mesmo, só que desta vez o parâmetro é "estaParado":

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo FSGi4am

Faça agora as transições de "parado" para "atacando", sendo o parâmetro condicional "estaAtacando" e mais uma transição de "atacando" para "parado", tendo como parâmetro "estaParado".
Depois, faça com que as animações de ataque sejam exibidas em sequência, criando transições entre elas, bastando que o parâmetro "estaAtacando" seja o condicional para a reprodução dessas animações. Também faça com que todas as animações de ataque tenham transições para ''parado'' com o parâmetro "estaParado" em verdadeiro. Para que as animações de combate voltem a se repetir caso o player continue atacando, faça uma transição da última animação de ataque para a primeira, com o parâmetro "estaAtacando" em verdadeiro.
No final, você terá um fluxo como este:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo Orkn3Pa

Dê play e veja que apesar de termos o fluxo completo criado, o personagem só executa sua animação parado. Isso ocorre porque devemos gerenciar os estados dos parâmetros dentro do controller, e faremos isto através de código:

Em C#

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class AnimationManager : MonoBehaviour {
 Animator anim;

 void Start () {
  anim = GetComponent ();
 }

 void Update () {
  var estaMovendo = Input.GetAxis ("Vertical");
  if (estaMovendo != 0) {
   anim.SetBool ("estaAndando", true);
   anim.SetBool ("estaParado", false);
  } else {
   anim.SetBool ("estaAndando", false);
   anim.SetBool ("estaParado", true);
  }

  if (Input.GetButtonDown ("Fire1")) {

   anim.SetBool ("estaAtacando", true);
   anim.SetBool ("estaParado", false);

  } else {

   anim.SetBool ("estaAtacando", false);
  }
 }
}


Em JavaScript


Código:
#pragma strict

public class AnimationManager extends MonoBehaviour{

var anim: Animator;

function Start(){

anim = gameObject.GetComponent("Animator") as Animator;
}

function Update () {

var estaMovimentando: float = Input.GetAxis("Vertical");
      if (estaMovimentando != 0){
             anim.SetBool("estaAndando", true);
             anim.SetBool("estaParado", false);
} else {
       anim.SetBool("estaAndando", false);
       anim.SetBool("estaParado", true);
}

if (Input.GetButton("Fire1")){
           anim.SetBool("estaAtacando", true);
           anim.SetBool("estaParado", false);
} else {
      anim.SetBool("estaAtacando", false);
}
 
}
}




Perceba que na linha "var estaMovendo = Input.GetAxis ("Vertical");" não estamos fazendo com que o personagem de fato se movimente (ande), apenas estamos armazenando uma validação se o jogador está pressionando as teclas de movimento pela vertical (baixo e cima OU s e w).
Também estamos referenciando através do objeto "anim" o componente "Animator" para que possamos ter acesso aos seus parâmetros através do método "SetBool", que pede como argumento o nome do parâmetro e o estado em que ele deve ficar, no caso aqui, true ou false.
Então o código basicamente checa se o jogador está pressionando os botões dos eixos verticais, caso sim, ele faz com que o parâmetro "estaAndando" fique true e "estaParado" fique false, e se ele soltar desses botões, o personagem ficará parado e o parâmetro "estaParado" fica true, enquanto "estaAndando" fica false.
Para os ataques, basta verificar se o jogador está pressionando o botão de ataque (lado esquerdo do mouse), caso sim, o parâmetro "estaAtacando" fica true e "estaParado" fica false (para não acontecer conflitos) e quando soltar esse botão, "estaAtacando" ficará false. Algo bem lógico, né? Por fim, adicione este script ao personagem.

Dê play e teste o jogo: Perceba que mesmo pressionando os botões corretos a animação demora a acontecer, só depois que ela termina, a próxima inicia. Como arrumar isso?
Nas transições "parado >> andando", "andando >> parado" e "parado >> atacando" através do inspector, desmarque a opção "Has exit time" que faz com que a próxima animação só seja executada se a anterior tiver terminado:

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo EVhTVGs

Desmarcando essa propriedade, independente do frame da animação corrente, ela será interrompida se o parâmetro for satisfeito.
Agora teste novamente o jogo e veja que agora está tudo funcionando corretamente.



Finalização:
E é isso pessoal, este tutorial foi mais focado na importação de animações para engine através do mixamo.com e divulgação do site, em breve trarei outros tutoriais mais específicos da Unity, se gostarem deste!
Até mais.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3792
REPUTAÇÃO : 602
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por MayLeone Sex maio 25, 2018 10:31 am

Eis o resultado:
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3792
REPUTAÇÃO : 602
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por NKKF Sex maio 25, 2018 11:54 am

Caramba, seus tutoriais são incríveis mesmo, completíssimos. Parabéns.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4796
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por MayLeone Sex maio 25, 2018 3:03 pm

Souris escreveu:Caramba, seus tutoriais são incríveis mesmo, completíssimos. Parabéns.
Oi, valeu! Fico feliz que tenha gostado.
Eu tenho outros tutoriais aqui sobre o C# puro (sem ser API da Unity) e algoritmos com Scratch, posso postar aqui também ou só Unity?
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3792
REPUTAÇÃO : 602
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por julioou Ter maio 29, 2018 11:52 am

Caramba, completasso o tutorial, 

Obrigado por compartilhar!
julioou
julioou
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2887
REPUTAÇÃO : 57
Idade : 29
Áreas de atuação : Palpiteiro
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por NKKF Ter maio 29, 2018 1:51 pm

É, pode sim, desde que seja na área correta..
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4796
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por osiasbezerra Seg Ago 06, 2018 12:37 am

Olá, estou com um problema de animação do mixamo,  em que o pé esquerdo do personagem fica virado 180 graus, percebi que isso ocorre porque no meu pack de animações não tem o personagem junto, (fiz esse teste, de uma animação correndo e que vem junto com o personagem exclui o personagem e depois anexei o personagem a animação e o pé ficou virado). Já tentei e tudo, nos poses de y, x, xy, ik do layer e foot do inspector do controler, e de fato é um BUG e com isso as animações ficam perdidas, alguém já passou por isso?  Sad Sad Sad

osiasbezerra
Avançado
Avançado

PONTOS : 3575
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por Phph09 Ter Ago 07, 2018 6:58 pm

osiasbezerra escreveu:Olá, estou com um problema de animação do mixamo,  em que o pé esquerdo do personagem fica virado 180 graus, percebi que isso ocorre porque no meu pack de animações não tem o personagem junto, (fiz esse teste, de uma animação correndo e que vem junto com o personagem exclui o personagem e depois anexei o personagem a animação e o pé ficou virado). Já tentei e tudo, nos poses de y, x, xy, ik do layer e foot do inspector do controler, e de fato é um BUG e com isso as animações ficam perdidas, alguém já passou por isso?  Sad Sad Sad
Isso acontece comigo quando eu deixo o modelo do personagem em humanoide o pé fica todo bugado, vê se resolve no seu
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3767
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por marx478 Sáb Dez 22, 2018 9:22 pm

Estou tendo um problema em todas as animações que eu baio do mixamo elas vem em um tamanho pequeno,como eu resolvo esse problema?

marx478
Membro
Membro

PONTOS : 2190
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por Diego Felix Dom Dez 23, 2018 10:55 am

Tutorial muito bom, bem explicado, me ajudando bastante,tirou duvidas que eu tinha em relação ao animattor, obrigado MayLeone!!!
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3218
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 34
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por Diego Felix Dom Dez 23, 2018 10:56 am

marx478 escreveu:Estou tendo um problema em todas as animações que eu baio do mixamo elas vem em um tamanho pequeno,como eu resolvo esse problema?
Explica melhor mano, como assim em tamanho? o tempo da animação?
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3218
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 34
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por jsiilva2k Ter maio 05, 2020 9:55 pm

MayLeone escreveu:Eis o resultado:
Eae, tudo bom ? Eu sou super iniciante na Unity, e queria fazer uma pergunta. Ao baixar o personagem do mixamo ele vem sem skin, mesmo colocando com skin no mixamo. Como corrijo? Obrigado

jsiilva2k
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por toatoa Qui maio 07, 2020 1:02 pm

jsiilva2k escreveu:
MayLeone escreveu:Eis o resultado:
Eae, tudo bom ? Eu sou super iniciante na Unity, e queria fazer uma pergunta. Ao baixar o personagem do mixamo ele vem sem skin, mesmo colocando com skin no mixamo. Como corrijo? Obrigado
To tendo o mesmo problema

toatoa
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1695
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por Lukas2460 Dom Jul 12, 2020 6:37 pm

marx478 escreveu:Estou tendo um problema em todas as animações que eu baio do mixamo elas vem em um tamanho pequeno,como eu resolvo esse problema?
Tbm to com esse problema alguem pode me ajudar? todas as animações que eu baixo do mixamo elas vem com o personagen em um tamanho muito pequeno,como eu resolvo esse problema?

Lukas2460
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1574
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por CShar Ter Jul 14, 2020 7:53 pm

[TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo Layers

Tem uma coisa muito importante: não se esqueçam de colocar NOME PARA CADA UM DOS states.

Caso não colocar, pelo menos em algumas versões do Unity, o personagem não anima.

E mais uma coisa: verifique se consta humanoid quando você importar o personagem.

E mais uma coisa: importe um personagem no formato FBX com ossos e tudo.

Ah, mas eu tenho um personagem em obj, não tem osso nem nada, e aí?

Aí você vai ter que usar o Blender para criar os ossos.

Aqui o personagem do vídeo-tutorial do canal ABGraph animado.


CShar
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por CShar Ter Jul 14, 2020 7:55 pm

E não se enganem: dá trabalho. Não desistam se não conseguirem de primeira. Vai dar vários bugs. Só ir vendo vídeos.

CShar
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo

Mensagem por LUCASkkk Qui Jul 16, 2020 11:05 am

toatoa escreveu:
jsiilva2k escreveu:
MayLeone escreveu:Eis o resultado:
Eae, tudo bom ? Eu sou super iniciante na Unity, e queria fazer uma pergunta. Ao baixar o personagem do mixamo ele vem sem skin, mesmo colocando com skin no mixamo. Como corrijo? Obrigado
To tendo o mesmo problema
tenta ir no materials e extrair texturas e materiais,vai ajudar
LUCASkkk
LUCASkkk
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1601
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : unity, blender, editor de vídeo (de péssimo gosto)
é eu acho que só



contato: llmlucmarleo@gmail.c
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inserindo animações com Mixamo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos