[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
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[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Vídeo tutorial:
Script do inimigo:
devera ter o nome: INTELIGENCIA2
Script do personagem com as animações:
devera ter o nome: AninINTELIGENCIA
Script do inimigo:
devera ter o nome: INTELIGENCIA2
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INTELIGENCIA2 : MonoBehaviour {
public Transform Player;
private NavMeshAgent naveMesh;
public float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
private bool VendoOPlayer;
public Transform[] DestinosAleatorios;
private int AIPointAtual;
private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo,contadorOlhar ;
private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque, cronometroOlhar;
public bool BPassear, BOlhar, BPerseguir, BAtacar;
void Start (){
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
DistanciaDoAIPoint = Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
//============================== RAYCAST ===================================//
RaycastHit hit;
Vector3 deOnde = transform.position;
Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
VendoOPlayer = true;
}else{
VendoOPlayer = false;
}
}
//================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao && cronometroOlhar < 5){
PerseguindoAlgo = false;
BPassear = true;
Passear();
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir && cronometroOlhar < 5) {
if(VendoOPlayer == true){
BOlhar = true;
Olhar ();
}else{
BPassear = true;
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar ) {
if(VendoOPlayer == true){
BPerseguir = true;
Perseguir();
PerseguindoAlgo = true;
}else{
BPassear = true;
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar ) {
BAtacar = true;
Atacar();
}
//COMANDOS DE PASSEAR
if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
BPassear = true;
Passear();
}
//CONTADORES DE OLHAR
if (contadorOlhar == true) {
cronometroOlhar += Time.deltaTime;
}
if (cronometroOlhar >= 5 ) {
Perseguir();
}
if (cronometroOlhar >= 8 ) {
contadorOlhar = false;
cronometroOlhar = 0;
Perseguir();
}
//CONTADORES DE PERSEGUICAO
if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
}
if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
contadorPerseguindoAlgo = false;
cronometroDaPerseguicao = 0;
PerseguindoAlgo = false;
}
// Freio do ATAQUE
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar - 1) {
naveMesh.destination = gameObject.transform.position;
}
// CONTADOR DE ATAQUE
if (atacandoAlgo == true) {
transform.LookAt (new Vector3 (Player.transform.position.x, transform.position.y, Player.transform.position.z));
cronometroAtaque += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = true;
cronometroAtaque = 0;
//PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
Debug.Log ("recebeuAtaque");
} else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = false;
cronometroAtaque = 0;
Debug.Log ("errou");
}
}
void Passear (){
BOlhar = false;
BPerseguir = false;
BAtacar = false;
if (PerseguindoAlgo == false) {
naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
} else if (PerseguindoAlgo == true) {
contadorPerseguindoAlgo = true;
}
}
void Olhar(){
contadorOlhar = true;
BPassear = false;
BPerseguir = false;
BAtacar = false;
naveMesh.speed = 0;
transform.LookAt (Player);
}
void Perseguir(){
BPassear = false;
BOlhar = false;
BAtacar = false;
naveMesh.acceleration = 8;
naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
naveMesh.destination = Player.position;
}
void Atacar (){
BPassear = false;
BOlhar = false;
BPerseguir = false;
atacandoAlgo = true;
}
}
Script do personagem com as animações:
devera ter o nome: AninINTELIGENCIA
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Animator))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class AninINTELIGENCIA : MonoBehaviour {
public INTELIGENCIA2 Navgador;
public AudioClip Atacar, Olhar, Passear, Perseguir;
public bool AldioTocando;
public float AldioDuracao;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (AldioTocando == true) {/// AldioTocando ------------------------------------------------------
AldioDuracao += Time.deltaTime;
if (AldioDuracao >= GetComponent<AudioSource> ().clip.length ) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;
}
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------
if (Navgador.BAtacar == true) {/// Atacar ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", true);
GetComponent<AudioSource> ().clip = Atacar;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Atacar);
} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------
if (Navgador.BOlhar == true) {/// Olhar ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", true);
if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Olhar) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;
Debug.Log ("Aldio Trocado");
}
if (AldioTocando == false) {
GetComponent<AudioSource> ().clip = Olhar;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Olhar);
AldioTocando = true;
}
} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------
if (Navgador.BPassear == true) {/// Passear ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", true);
if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Passear) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;
Debug.Log ("Aldio Trocado");
}
if (AldioTocando == false) {
GetComponent<AudioSource> ().clip = Passear;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Passear);
AldioTocando = true;
}
} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------
if (Navgador.BPerseguir == true) { /// perseguir ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", true);
if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Perseguir) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;
Debug.Log ("Aldio Trocado");
}
if (AldioTocando == false) {
GetComponent<AudioSource> ().clip = Perseguir;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Perseguir);
AldioTocando = true;
}
} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------
}
}
Yuri Heinz- Avançado
- PONTOS : 3613
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
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Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Parabéns pela iniciativa, boa didática de ensino.
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3505
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
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Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
UOUUUUU QUE TUTO TOP MEN! PARABÉNS PELO SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO! MUITA HUMILDADE COM OS OUTROS! TMJ! ABRAÇO E SUCESSO!
Gabriel César CORINTHIANS- Membro
- PONTOS : 2701
REPUTAÇÃO : 11
Áreas de atuação : 0
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Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
mano esse tutorial esta bom,MAS tem alguns problemas...Yuri Heinz escreveu:Vídeo tutorial:
tem muitas coisas que vc deveria explicar pq tem muita gente que nao sabe fazer,como eu.
eu sei que fazer esse tipo de coisa e muito dificiu,EU NAO ESTOU CRITICANDO,ao contrario eu estou dando a minha opinião.
faz esse tutorial em algumas partes,o tempo que der pra vc,explicando passo a passo,seria melhor para entender.
no meu caso eu fiquei com dificuldade na parte do animator,pq eu nao tenho muito conhecimento.
os scripts funcionaram direito.
NO MEU CASO ACONTECERAM ALGUNS ERROS EU NAO SEI PQ ,MAS,EU GRAVEI O MEU JOGO.
SE VC PODER ME DIZER QUAL EO PROBLEMA AGRADEÇO
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
esta funcionando perfeitamente no seu men, o inimigo pode estar deslizando por causa da comfiguração do navmash so falta colocar cada animação dentro das caixas do animator, ele so ta com um tipo de animação, e pra vc receber o ataque é outro esquema que vou encinar em um proximo tutorial, vai ter mais um codigo separado pro ataque pra evitar muitas linhas de codigo no c#, o esquema de hit no ataque que eu usso é o mesmo usado no game God Of War, com um colisor na mao ou na ponta da espada dependendo do inimigo. e o rit vai servir pro player artacar tb.
Yuri Heinz- Avançado
- PONTOS : 3613
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
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Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
nao vejo a hora de vc postar esse video seu pra mim assistir...Yuri Heinz escreveu:esta funcionando perfeitamente no seu men, o inimigo pode estar deslizando por causa da comfiguração do navmash so falta colocar cada animação dentro das caixas do animator, ele so ta com um tipo de animação, e pra vc receber o ataque é outro esquema que vou encinar em um proximo tutorial, vai ter mais um codigo separado pro ataque pra evitar muitas linhas de codigo no c#, o esquema de hit no ataque que eu usso é o mesmo usado no game God Of War, com um colisor na mao ou na ponta da espada dependendo do inimigo. e o rit vai servir pro player artacar tb.
eu preciso fazer inimigo pro meu jogo de terror,preciso de AI de inimigo de terror..
intao vejo uns videos relacionados a isso.
espero que voce faça o seu video logo logo,podera me ajudar bastante :bounce:
e obrigado pela sua atenção
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
o meu deu erro. (155,2) Error CS1525: Unexpected symbol 'naveMesh'
DGDark- Iniciante
- PONTOS : 3033
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
DGDark escreveu:o meu deu erro. (155,2) Error CS1525: Unexpected symbol 'naveMesh'
tente utilizar a biblioteca UnityEngine.AI no início do código:
using UnityEngine.AI;
Link de referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AI.NavMeshAgent-destination.html
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Eu fiz isso, Mas eu já descobri o erro. Faltava o ";"MarcosSchultz escreveu:DGDark escreveu:o meu deu erro. (155,2) Error CS1525: Unexpected symbol 'naveMesh'
tente utilizar a biblioteca UnityEngine.AI no início do código:
using UnityEngine.AI;
Link de referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AI.NavMeshAgent-destination.html
Obrigado mesmo assim
DGDark- Iniciante
- PONTOS : 3033
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.AI;
public class INTELIGENCIA2 : MonoBehaviour {
public Transform Player;
private UnityEngine.AI.NavMeshAgent naveMesh;
public float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
private bool VendoOPlayer;
public Transform[] DestinosAleatorios;
private int AIPointAtual;
private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo,contadorOlhar ;
private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque, cronometroOlhar;
public bool BPassear, BOlhar, BPerseguir, BAtacar;
void Start (){
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
naveMesh = transform.GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
DistanciaDoAIPoint = Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
//============================== RAYCAST ===================================//
RaycastHit hit;
Vector3 deOnde = transform.position;
Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
VendoOPlayer = true;
}else{
VendoOPlayer = false;
}
}
//================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao && cronometroOlhar < 5){
PerseguindoAlgo = false;
BPassear = true;
Passear();
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir && cronometroOlhar < 5) {
if(VendoOPlayer == true){
BOlhar = true;
Olhar ();
}else{
BPassear = true;
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar ) {
if(VendoOPlayer == true){
BPerseguir = true;
Perseguir();
PerseguindoAlgo = true;
}else{
BPassear = true;
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar ) {
BAtacar = true;
Atacar();
}
//COMANDOS DE PASSEAR
if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
BPassear = true;
Passear();
}
//CONTADORES DE OLHAR
if (contadorOlhar == true) {
cronometroOlhar += Time.deltaTime;
}
if (cronometroOlhar >= 5 ) {
Perseguir();
}
if (cronometroOlhar >= 8 ) {
contadorOlhar = false;
cronometroOlhar = 0;
Perseguir();
}
//CONTADORES DE PERSEGUICAO
if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
}
if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
contadorPerseguindoAlgo = false;
cronometroDaPerseguicao = 0;
PerseguindoAlgo = false;
}
// Freio do ATAQUE
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar - 1) {
naveMesh.destination = gameObject.transform.position;
}
// CONTADOR DE ATAQUE
if (atacandoAlgo == true) {
transform.LookAt (new Vector3 (Player.transform.position.x, transform.position.y, Player.transform.position.z));
cronometroAtaque += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = true;
cronometroAtaque = 0;
//PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
Debug.Log ("recebeuAtaque");
} else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = false;
cronometroAtaque = 0;
Debug.Log ("errou");
}
}
void Passear (){
BOlhar = false;
BPerseguir = false;
BAtacar = false;
if (PerseguindoAlgo == false) {
naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
} else if (PerseguindoAlgo == true) {
contadorPerseguindoAlgo = true;
}
}
void Olhar(){
contadorOlhar = true;
BPassear = false;
BPerseguir = false;
BAtacar = false;
naveMesh.speed = 0;
transform.LookAt (Player);
}
void Perseguir(){
BPassear = false;
BOlhar = false;
BAtacar = false;
naveMesh.Aceleration = 8;
naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
naveMesh.destination = Player.position;
}
void Atacar (){
BPassear = false;
BOlhar = false;
BPerseguir = false;
atacandoAlgo = true;
}
}
Me ajuda. na linha 155 o naveMash.Aceleration está dando erro agora. o que está de errado?
DGDark- Iniciante
- PONTOS : 3033
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Mude para:
- Código:
naveMash.Acceleration
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
o acceleration tem que ser com a minusculo. obrigado me ajudou muitoNKKF escreveu:Mude para:
- Código:
naveMash.Acceleration
DGDark- Iniciante
- PONTOS : 3033
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Mano o meu nao anda ele fica parado eu ja to ficando bravo com isso vcs podem ajuda ele faz a animaçao mais ele fica parado fazendo a animaçao
mais uma coisa nao e erro do script nao
mais uma coisa nao e erro do script nao
lucasferois- Iniciante
- PONTOS : 2302
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Da uma olhada como eu fiz nesse kit no script coloquei as variavez de speed igual ao do animator voce vai ter ideias olhando como eu fiz, hoje faço diferente e complexo, esse ai e bem simple.
AI Zombie
AI Zombie
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Fala mano, show essa AI, so que estou com um probleminha... o meu nao muda as animações ele so fica em passear, ele passa pelos pontos, olha, persegue e ataca mas a primeira animação (Passear).
Poderia da um help?
Poderia da um help?
gilmarnpires- Iniciante
- PONTOS : 2226
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Vc linkou os AI points no inspector em pontos de destino?gilmarnpires escreveu:Fala mano, show essa AI, so que estou com um probleminha... o meu nao muda as animações ele so fica em passear, ele passa pelos pontos, olha, persegue e ataca mas a primeira animação (Passear).
Poderia da um help?
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Olá galerinha, queria pedir a ajuda de vocês ou até para o criador do tutorial Yuri para me ajudar a criar um animator controller ou até me enviar algum se possivel como exemplo para o meu player, por que não sei adicionar a animação de hit que falta no player e no inimigo e o Yuri não ensinou essa parte no video e também o script pede umas coisas que não sei o que é como uma coisa chamada "visão" e etc então fiquei com duvida, se puderem ajudar desde já agradeço a todos,Vlw!!!
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Diego Felix escreveu:Olá galerinha, queria pedir a ajuda de vocês ou até para o criador do tutorial Yuri para me ajudar a criar um animator controller ou até me enviar algum se possivel como exemplo para o meu player, por que não sei adicionar a animação de hit que falta no player e no inimigo e o Yuri não ensinou essa parte no video e também o script pede umas coisas que não sei o que é como uma coisa chamada "visão" e etc então fiquei com duvida, se puderem ajudar desde já agradeço a todos,Vlw!!!
Vai na aba project e clica em animator controller
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
O meu avatar não aparece... não importa quantas vezes eu tente sempre, só fica com a capsula...
verme1311- Avançado
- PONTOS : 2291
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
as animações so estão executando uma vez '-'
tipo ele inicia no Passear so que para depois que a animação termina
e faz todas elas se movendo '-'
tipo ele inicia no Passear so que para depois que a animação termina
e faz todas elas se movendo '-'
speedluk- Avançado
- PONTOS : 2676
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
AnimINTELIGENCIA.Update () (at Assets/C# Codes/AnimINTELIGENCIA.cs:30)
Olá, O script da Inteligencia esta funcionando perfeitamente, agr quando linko o AnimInteligencia ao Inimigo, e arrasto o Inimigo para o parametro "Navgdor" aparece esse erro acima. O que fazer ?
obs: Animator esta configurado corretamente
AnimINTELIGENCIA.Update () (at Assets/C# Codes/AnimINTELIGENCIA.cs:30)
Olá, O script da Inteligencia esta funcionando perfeitamente, agr quando linko o AnimInteligencia ao Inimigo, e arrasto o Inimigo para o parametro "Navgdor" aparece esse erro acima. O que fazer ?
obs: Animator esta configurado corretamente
Gabriel M- Membro
- PONTOS : 1837
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Eu fiz exatamente como explicado, mas na hora do play ele fica alternando a animação de passear para perseguir e fica nesse ciclo, e na hora de perseguir fica a mesma coisa. A animação de atacar esta de boas. alguém pode me ajudar a resolver isso?
Alexanderhoche- Iniciante
- PONTOS : 1917
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Parece ser problemas nos parâmetros do Animator, eu estava com esse problema , sugiro q vc olhe se os parametros estão realmente corretos.Alexanderhoche escreveu:Eu fiz exatamente como explicado, mas na hora do play ele fica alternando a animação de passear para perseguir e fica nesse ciclo, e na hora de perseguir fica a mesma coisa. A animação de atacar esta de boas. alguém pode me ajudar a resolver
e tbm desativar no animatorController o HasExitTime
Gabriel M- Membro
- PONTOS : 1837
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
essa ia só serve para jogos de terror ?
RenanHero- Iniciante
- PONTOS : 2019
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
por algum motivo o inimigo não reconhece meu player `-`
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
cara eu so tive um problema que e quando o inimigo faz a animaçao quando ele ta andando pra esquerda ou direita a animaçao fica parecendo que ele sempre anda pra frente ele nao tipo vira pra esquerda e nem direita
DanielGemsYt- Iniciante
- PONTOS : 888
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
deve ter sido algum problema por causa das novas versões da unity, esse script ja ta na hora de ser atualizado.DanielGemsYt escreveu:cara eu so tive um problema que e quando o inimigo faz a animaçao quando ele ta andando pra esquerda ou direita a animaçao fica parecendo que ele sempre anda pra frente ele nao tipo vira pra esquerda e nem direita
Yuri Heinz- Avançado
- PONTOS : 3613
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Respeito as regras :
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